Cabelo Natural: Sétimo Mês

Mah / 05 maio,2014 /Cabelos, Vídeos

MEU DEEEEEEEEEEEEEUS! Já se foram sete meses e estamos aqui firmes e fortes! huhuhuhh Tá bem divertido gravar estes vídeos porque eu sempre dou uma olhada nos antigos para perceber o quanto o cabelo cresceu. Olha, vou dizer que me assusta ver o primeiro vídeo, estava muito curto!

Mas ainda bem que eu passei por aquela fase, estou bem e mostro aqui o meu sétimo mês para vocês.

**INFORMAÇÕES**

PRODUTOS MENCIONADOS
– Heat & Humidity Gel, Ouidad
– Óleo Vegetal de Abacate
– Linha Metamorfose Cosméticos
– Creme para pentear Keraforce Química, Seda
– Silk Infusion, CHI
________________________________________­­_______

ESTOU USANDO

Base: Studio Fix Fluid NC42, MAC
Batom: Film Noir, MAC
Esmalte: #vinhoclássico, Avon
Brincos: Forever 21
Pulseiras: Accessorize
Vestido: Farm

Beijos
Mah

Para entender mais…
– A trajetória do meu cabelo
– Meu cabelo não é liso
– Transição capilar: retirando toda a química
– Tirei a química, e agora?


– Transição Capilar: Primeiro mês
– Transição Capilar: Segundo Mês
– Cabelo Natural: Terceiro Mês
– Cabelo Natural: Quarto Mês
– Cabelo Natural: Quinto Mês
– Cabelo Natural: Sexto Mês

21 comentários em “Cabelo Natural: Sétimo Mês

  1. Adoro seus videos e parabéns pelos seus sete meses!! eu também estou com sete meses, mas não de BC, de transição. Confesso que não tenho sofrido porque eu uso alongamento de entrelaçamento cacheado. Adoro suas dicas, por causa delas comprei o Ouidad e adorei!
    Agora me fale qual o seu segredo de crescimento, não acredito que cresceu tudo isso em 7 meses. O meu esta um pouco maior devido ao tipo de cacho, mas não teve um crescimento como o seu.
    Bom enfim, parabéns pelo cabelo e continue com as dicas!!!
    Bjs

  2. Oi Maraisa, tudo bem? Parabéns, seu cabelo está ótimo e bem cuidado. Continue assim. Eu já tenho 9 meses de transição e está dando o maior trabalho porque embaraça muito, então assistir você todos os meses é um incentivo para mim. Acho que está na hora de você trocar aquela foto fixa que aparece no início da página em que você está com o cabelo relaxado. Que tal?
    Um grande abraço!

  3. Olá,tudo bem?Conheci seu blog a pouco tempo e adorei seus videos são maravilhosos você é muito divertida.Estou a 4 meses sem química,meu cabelo estava quebrando muito então resolvi parar de fazer,resolvi assumir meu cabelo crespo,até agora esta correndo tudo bem mas o meu medo é cortar,não gosto do meu cabelo curto…na verdade não gosto de tesoura perto do meu cabelo rsrs ele demora tanto para crescer. Bjus

    1. Obrigada, seja bem vinda!
      Algumas meninas na internet passam óleo de rícino no cabelo para ajudar a crescer. Talvez te ajude!
      Beijoos

  4. Olá Mara, td bem?
    =)

    Por gentileza, só tenho uma dúvida:
    Quando vc usa o Heat & Humidity Gel, vc usa somente ele ou faz uso de algum creme pra pentear (ou qualquer outra coisa) anteriormente?
    Sei que você irá fazer resenha dele (conforme disse no vídeo), porém estou um tanto curiosa para saber esse detalhe.

    Obrigada.

    Bjos.

  5. Eu, quando vi o começo do vídeo fiquei: QUE CACHINHOS LINDOS! VOU PERGUNTAR COMO ELA FEZ!

    Aí “pá!” na minha cara, é o gel da Ouidad. Gente, sinceramente, eu SEMPRE vejo o mundo todo elogiando os produtos dela para cabelos cacheados/crespos, eu estou quase comprando para o meu que é liso para ver se funciona… AHAHAHAHAHAHAHAHA

    E, uma dúvida minha: meu cabelo é duro! Tipo, ele balança ao vento, mas quando eu pego nele o fio é duro, esquisito… Há muitos anos atrás existia o Moisture Plus Avocado da Salon Line que funcionava super bem para mim, e deixava o cabelo mais molinho, mas aí ele saiu de linha. Hoje voltaram com o Cholesterol Avocado Oil (QUE EU SUPER INDICO COM TODAS AS MINHAS FORÇAS! Ele hidrata super bem, eu usava quando descoloria meu cabelo TODO MÊS e salvava minha vida todo mês, ahahaha) mas… o Moisture era meu preferido mesmo.

    Tem alguma coisa que você conheça que “amacie” o cabelo? Porque eu sei que cabelo crespo não é duro, todas as minhas amigas de cabelo crespo tem o cabelo muito mais macio que o meu, mas como você já fez relaxamentos e alisamentos deve conhecer produtos bons para isso… xD

    PS: Não fique com preguiça de ler a Bíblia, digo, comentário que eu escrevi.

    BEIJO!

  6. Oi eu adoro seu blog!
    gostei muito do video, gostaria de saber onde vc comprou, o Heat & Humidity Gel, Ouidad, pois fiquei interessada, mas aqui em curitiba nao encontro…

    bjus!

  7. Nossa que bom ver esse vídeo, estou tentando deixar a química de lado e ressuscitar meus cachos e sua determinação me encheu de coragem. Ta linda. Parabéns !!!

  8. Eu sou ultra-master-blaster preguiçoso então vou mandar duas fotos por aqui mesmo…

    Essa primeira meu cabelo está curto e com um spray de volume (e acho que tem um mousse de volume também):
    http://scontent-a-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-ash2/t1.0-9/419123_368375689849988_1518467895_n.jpg

    E, essa segunda é antiguinha mas é boa porque mostra ele sem nada, lavei e fui para a casa da minha avó, e pela minha cara (e da minha irmã que está sentada) você pode ver como a minha irmã (que está em pé) consegue nos deixar extremamente felizes e animados:
    http://scontent-b-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-prn1/t1.0-9/1234303_10201165594355200_2025079217_n.jpg

    AHAHAHAHA!!!!

    Mas, pelas fotos não dá pra sentir que ele é “duro”, mas sei lá… Ele é reto, e as pontas dele me espetam! A efeito de comparação ele parece tipo quando raspa o pelo com lâmina e ele fica espetando, as pontas do meu cabelo espetam daquele jeito…

    Eu queria algo que “amaciasse”, mas tudo o que eu experimentei até hoje não funcionou. Outro problema de “amaciar” é que, como meu cabelo é liso e eu tenho pouco cabelo ele, quando mais ressecado, fica mais bonito, mas aí quando fica hidratado ele fica murcho e horroroso… AHAHA!!

    Enfim, mas agora estou tentando deixar crescer… Você sabe algum produto “amaciante” e que não pese no cabelo? Ou, mesmo que pese um pouco, sei lá aí eu compro e passo meio que só nas pontas? xDDD

    BEIJO!

    1. Nossa, agora entendi o seu dilema. Meu Deus, tô pensando aqui em um jeito de te ajudar e acho que você pode ou usar a vida toda mousse de volume. Ou relaxar os fios e continuar usando mousse (pq aí o cabelo ficaria mais macio). Você faz Cronograma Capilar? Já tentou? Deu certo ou não resultou em nada?
      Fiquei cismada agora e quero ajudar! UuAHUAHuhAUhAUHuAHUhAUHA

      Tem um produto que pode ser bom, é o Relaxante Natural da Capicilin, mas o para cabelos lisos! Tem para cachos, para lisos e para outro tipo que não me lembro. Dá um Google que vc acha a fotinho dele. =)

      Vai me contando!

      Beijos

  9. Maraísa!!
    Assisti a seu video e no dia seguinte fui a uma perfumaria da minha cidade, estava procurando aplicador e na hora esqueci o nome. Como não conseguia achar pedi ajuda para uma moça que trabalha na loja, e falei que ia diluir o xampu, pra quê?! Ela começou a querer me ensinar como cuidar do meu cabelo!! Lembrei de você na hora ! hahaha

    Parabéns, seu cabelo está lindo. Estou no meu terceiro mês depois do big chop, estou adorando!!

    Beijos

    1. AAAAAAAAAAHh que chata! Nossa, eu saía andando. Não tenho sacoooooooo. UAHHUAUuAhAuHhahauHuhAUHuA

      Muito obrigada! Beijos e boa sorte para nós nesta saga! \o/

      1. Heeeey, qual é o seu tipo de cabelo?
        O meu é um 4c, só que ele não fica cacheado. Queria saber se com relaxante natural ele pode ficar assim igual o teu que é lindo e bem enroladinho… ME AJUDAAAAAAAA!!!kkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *