Proteção Solar durante Outono/Inverno

Mah / 05 maio,2014 /Pele

Ai que maravilha o outono, o inverno, o frio, o cobertor, a nossa cama! Delíciaaa!

Com o frio, muitas pessoas param de cuidar loucamente da pele por achar que não é necessário o uso de protetor solar. Ledo engano! Por mais que você acorde e esteja um tempo nublado, uma chuva chata, um friiiio, os raios UV ainda estão lá, prontos para entrar na nossa linda pele! =)

Por que proteger todos os dias?
É sabido que a nossa pele fica vulnerável quando não aplicamos protetor solar. Por mais que o sol não apareça, ele está lá e lança radiação UV que pode nos atingir direta ou indiretamente através de reflexos (no asfalto por exemplo). Por mais que seja dito muitas vezes, as pessoas costumam passar protetor quando o sol aparece, o que é um erro. A falta de proteção solar pode causar manchas, envelhecimento precoce, flacidez e até mesmo câncer de pele.

Quanto aplicar?
É difícil estabelecer uma quantidade exata para aplicar no corpo, mas depois de ler algumas matérias, percebi que a maioria sugere: duas colheres de chá para rosto e pescoço, e aproximadamente 50g para o corpo. Só para vocês terem uma noção, 50g é a quantidade que vem em uma embalagem de protetor solar facial!  Aposto que a gente passa bem menos do que isso né?

Qual o melhor fator para mim?
Eu uso no rosto FPS30 desde quando fiz tratamento com Roacutan. Mas, normalmente seguimos a cor da pele: quanto mais clara a pele, maior deve ser o fator de proteção. Se você é clarinha, opte por um 60, 50. Se é mais escura, pode aplicar 15. =)

Qual protetor usar?
Isso vai depender do seu tipo de pele e da textura que você gosta. Minha pele é oleosa e eu sempre procuro algum que seja oil free e também toque seco. A minha irmã tem a pele mista e um mais cremoso. Já a minha mãe está usando um da La Roche-Posay que além de proteger é antiidade. Ou seja, você consegue achar o protetor perfeito para a sua necessidade se procurar um pouco na internet ou mesmo nas prateleiras da farmácia.

Nada de esquecer o protetor neste inverno hein?

Beijos
Mah

 

2 comentários em “Proteção Solar durante Outono/Inverno

  1. Marraiisa,
    Tava pensando aqui, nada a ver com o post. Sua mãe é um pompomzinho de vaidosa.. Como ela se cuida? Os cabelos dela nas suas publicações estão lisos. Era alisamento, eles estavam escovados, ou era resultado de bobs(minha mae usava muito bobs!!)? E maquiagem, quais sao os gostos dela? Cuidados com a pele? Conta pra gnt Má. Minha mae tb tem a pele negra, e adoraria compartilhar essas dicas com ela.

    Ps: O dia das mae ta aí já!!!!

    Beijos Fofa =*

    1. Minha mãe alisa o cabelo. =)
      Explicar o gosto da minha mãe é difícil, mas ela ama batom escuro e lápis preto! =)

      Vou ver se ela aceita fazer um post com foto. UAhAUHuHAUhuA
      Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *