Blush: Dicas para escolher e passar corretamente

Mah / 01 set,2011 /Maquiagem

Em julho, veio uma matéria na revista Allure que falava apenas sobre blushes. Peguei como base e vou colocar a minha opinião no meio com dicas para otimizar o uso do blush!

A intenção do blush é deixar o rosto com um aspecto saudável, natural, dar o famoso “ar de saúde”. Acontece que um tempo para cá virou uma festa e utilizamos de todas as cores possíveis e imagináveis, mas devemos ficar atentas para não pesar na mão e escolher o tom certo para o nosso tipo de pele.

Escolhendo o blush certo
Blush em creme deixa um aspecto suave e natural, é perfeito para a pele normal e seca, mas infelizmente não combina com peles oleosas pois com o óleo da pele ele pode escorrer e desaparecer. O blush em pó é indicado para pele normal e oleosa além de possuir longa duração. Existe blush em gel que combina mais com a pele oleosa, mas como nem conheço alguma marca nacional, melhor não se apronfundar muito.

Onde aplicar?
Para parecer mais natural é indicado aplicar acima das maçãs do rosto, em direção às têmporas. Para descobrir onde é este lugar, basta sorrir em frente ao espelho e ver onde fica mais “gordinho”. Como nem todos os rostos são iguais, então peguei esta imagem do site GNT para ver onde o blush fica melhor em cada tipo de rosto:

Como aplicar?
Para blush em creme ou gel a melhor ferramenta são os dedos que dá para controlar a quantidade e intensidade aplicada, caso queria usar pincel, o melhor é o duo fiber que não deixa muito pesado fazendo um efeito bem natural. Para blushes em pó use um pincel bem macio com cerdas naturais. Eu particularmente prefiro os pincéis angulares que já indicam o caminho a ser seguido.

Escolhendo o acabamento
Para escolher o acabamento do seu blush, você deve pensar primeiramente na iluminação, no seu tipo de pele e no local que estará. Algumas luzes refletem mais que as outras. O brilho dá vida a peles pálidas, já em peles oleosas ele evidencia o óleo. Blushes mate conseguem disfarçar melhor o óleo da pele.

A cor da pele
Outra imagem do site GNT que achei legal colocar aqui para vermos os tons de pele e as cores mais indicadas. Eu acredito que tudo é válido, desde que com moderação, basta procurar um tom daquela cor que deseja que se adeque melhor a sua pele.

Por fim uma dica para fazer o blush durar mais; passe um blush em creme e em seguida um blush em pó. Assim ele permenecerá no lugar e intacto por muito mais tempo.

Beijos
Mah

13 thoughts on “Blush: Dicas para escolher e passar corretamente

  1. Gostei muito do seu post! E amei mais ainda a sua coleção! Mas tem algo que eu nunca concordo sobre a cor do blush: Negras ficam bem com blush rosa, sim (eu mesma comprei um cremoso rosinha por engano e acho que dá um tom elegante e levemente frio que adoro!) e os vermelhos abertos tbm ficam bem em mim, usados com moderação, claro. Vc mesma tem uns rosinhas né?
    Mas os tons que acho que realmente ficam bons em mim são os amarronzados cintilantes! As vezes uso bronzer no lugar de blush tbm.

    Beijos

    1. Então Ana, como eu escrevi no post acho que todas as cores são válidas desde que usadas com moderação. Tenho uns rosas, mas passo beeeeeem pouco. Prefiro na minha pele tons mais escuros, alaranjados ou quase sem cor sabe??
      Também amo bronzer no lugar de blush!! Esqueci de colocar o meu na foto! =(

      Beijoooos
      Mah

  2. Eu simplesmente amo blush *-* acho um dos iténs indispensáveis em uma maquiagem, o post ajudou muito, não tinha certeza se eu passava certo e se usava os tons corretos para minha pele agora vi que sim, oausoau ^^ amei !

    1. Oi Suelaine!

      Eu não tenho muitos bushes da NYX, apenas quatro. Aqui neste post eu mostro todos eles. Depende também do seu gosto, eu tento usar cores diferentes sempre moderando a aplicação. Os dois que eu mais gosto são o Nutmeg e o Dust Rose, mas preciso avisar que os blushes da NYX não são tão compactados assim, ou seja, quando você passo o pincel se desfaz muito rápido, então é preciso cuidado para não sujar toda a roupa ou o lugar em que está! =)

      Se ainda ficou alguma dúvida, pode perguntar!

      Beijos
      Mah

  3. amei as dicas , sempre compro o 06 da natura é lindo, antes era mais baratinho mais não sei o que ta acontecendo com a natura cada vez que vou comprar outra tá mais caro =x
    beijos ;*

    1. Nossa! Nem me fale! Quando comecei a comprar acho que o blush era uns 10 reais ou um pouquinho mais. Nas promoções ele ficava bem baratinho, eu comprava até dois de uma só vez. Hoje está sem condições! Quase 20 reais um blush minúsculo! ABSURDO!

      Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *