Cabelo Natural: Sexto Mês

Mah / 07 abr,2014 /Cabelos, Vídeos

Nossa, nem eu acredito que já passou meio ano que cortei toda a química do cabelo! o.O Daqui a pouco estamos no final do ano e eu completo a minha meta! huhuhuhu

 

PRODUTOS MENCIONADOS

– Shampoo Hidratante Essensity, Schwarzkopf (comprar)
– Óleo Reconstrutor Silk Infusion, CHI (comprar)
– Natu Hair Manutenção Intensiva, Skafe
– Perfume Natura
– Climate Control Heat & Humidity Gel, Ouidad
________________________________________­­_______

ESTOU USANDO NO VÍDEO

Base: Mate I9, QDB
Corretivo: HD Marrom Claro, Yes Cosmetics
Iuminador: Água de Cheiro
Sombra: Ametista Phebo e 29 Vult
Máscara: Extra Volume, Natura
Blush: Mosaico, Avon
Batom: Rich, Tracta
Esmalte: Eu e Você, Impala
Brincos: 25 de março
Vestido: Farm

Gostaram? =)

Beijooos
Mah
Para entender mais…
– A trajetória do meu cabelo
– Meu cabelo não é liso
– Transição capilar: retirando toda a química
– Tirei a química, e agora?
– Transição Capilar: Primeiro mês
– Transição Capilar: Segundo Mês
– Cabelo Natural: Terceiro Mês
– Cabelo Natural: Quarto Mês
– Cabelo Natural: Quinto Mês

 

20 comentários em “Cabelo Natural: Sexto Mês

  1. Mah, você está linda! Eu vi seus posts sobre seu cabelo e passei á acreditar mais no meu sabe o meu eu nem sei dizer bem o tipo eu digo que é misto kkk, herança de família kkk e am♥, por isso admiro sua maneira de abordar o assunto sobre seu cabelo, assim aprendo dicas que possam me ajudar também e acredite á sua maneira está ajudando outras pessoas, amei saber á forma como seu cabelo deixou de ser “problema” quando passou toda á fase difícil e agora está ai linda curtindo todas as possibilidades e descobertas e amando seu cabelo, parabéns pela sua conquista ok!☺

  2. Oi, estou sem química há 1 ano e 6 meses, no começo meu cabelo cresceu super rápido, agora deu uma estagnada, mas não desisto dele hehe. Seu blog me ajuda MUITO a cuidar do meu hair!!
    Só uma perguntinha..Você passa o Climate Control Heat & Humidity Gel, Ouidad sozinho ou após o creme para pentear?
    Obrigada por compartilhar seus cuidados..suas dicas tem sido valiosas pra mim..Bjo

    1. OIe! Eu passei depois de usar um creme para pentear e esperar secar um pouco. Passo pouca quantidade de creme, deixo secar e depois venho com o gel. OOOOU eu passo creme em um dia e no dia seguinte pela manhã passo o gel. =)

      Beijooos

  3. Oi Mah!!!
    Eu adoro o seu blog, embora não comente muito…rsrs
    É que acredito em comentários espontâneos e não na necessidade de comentar a toda hora… (;D)
    Enfim….rs
    Eu A-M-O o seu cabelo como está. Acho lindo!!!!!!! E não entendo, de forma alguma, como as pessoas acham que é preciso ter cabelo liso! Tudo bem, eu tenho cabelo liso… Mas quer saber? Acho um saco! Queria mesmo era ter ele todo cacheado…
    Bom, eu voto 100% no seu como está e acho ele lindo e maravilhoso!!!
    Rsrsrs
    Bjos!

    1. Oieee! Não tem problema não comentar não! Eu mesma leio diversos blogs e raramente comento! UAHuaHua
      Muito obrigada pelo elogio e carinho! \o/ Fico muito feliz mesmo.
      Jura que acha um saco seu cabelo? UHuAHhAuAH doidinha! Mas dá para fazer cachos temporários né? hahahha =)

      Beijos

  4. Oi, Mah!!!

    O seu cabelo está lindooo e cresceu muito!!!!

    Espero logo logo estar com os meus cachos de volta. =D

    E parabéns pelo blog, que sempre nos traz novidades bem legais.

    Bjs

  5. Oi Mah! Nao entendi muito me esclareça por favor, li no seu blog com data de final de 2013, depois li este de 2014. Vc parou de fazer a quimica, mas depois foi no salao indicadso pela amiga de seu namorado, entao depois vc parou novamente com a quimica e foi no “beleza Natural”, cortou de novo? Meu cabelo é exatamente igual o seu, vc passa é creme para ficar cacheadinho? Estou a quase 4 meses sem qumica e bem decida de ficar ate completar 1 ano (18 dezembro 2014), mas morrendo de medo qdo for cortar, meio na duvida se passo o relaxamento da Zica ou deixo natural. Ops: Vc nos ajuda muito, nos encoraja e olha que lhe achei por acaso… Vc é linda linda, parabens!!!

    1. Oieeee!
      Então, lá em 2009 eu parei de fazer química mas depois voltei. Fiz relaxamento e permanente até o ano passado. Fui no Beleza Natural em setembro de 2013 e cortei toda a química.
      Sim, passo creme para estimular mais os cachos. Se der uma olhada na categoria Cabelos, encontrará diversos cremes que já testei no meu cabelo.

      Eu não sou contra química, acho que cada um faz o que achar melhor. Você pode deixar ele natural e ver como se adapta, se não gostar, vai para a química sem culpa! Só precisa cuidar bastante das duas maneiras.

      Beijos

  6. MAraisa do céu.. o que este gel da Ouidad mulher!!
    kkkkkk baratinho mesmo neh?!?!
    Mas tipo vc passou ele no cabelo dividido por mechas maiores neh?? Sem fazer fitagem??? Somente passando o gel entre as mechas??
    bjuuxxx

  7. Amei seu cabelo.
    Hoje tomei coragem, cortei TODO. Todo mesmo! Descobri que quando crescer vai ficar black sem forma. Mas vamos la, acostumar e cuidar.

    1. Obrigada!
      JURAAA??? Coragem que vai crescer lindo e você pode estimular os cachos! Eu mesma achava que meu cabelo não tinha forma. Hoje sei que ele forma cachinhos lindos!
      Beijos

  8. Oi Maraisa tudo bem? Esse comentário é um desabafo…
    Menina eu venho aqui sempreeee, mas quase nunca comento, fico louca observando suas mudanças, acho que já falei aqui que comecei a transição e comecei a cortar aos poucos meu cabelo. Confesso que é bem difícil e você deve saber bem. Na sexta fui a um salão que cuida de cabelos crespos e cacheados e cortei bem mais. Comecei a usar Deva Curl. Menina meu cabelo parece tãoooo sem forma, sabe? Talvez não seja, já consigo perceber alguns cachos, mas meu Deus como demora. Fico observando você e acabei de comprar uns produtos que você indicou hahaha. Admiro sua determinação e sua vontade de continuar nessa luta. Tenho certeza que os resultados são maravilhosos. Fiquei feliz de ver que essa fase que estou passando no momento, pra você, já passou.
    Obrigada pelo incentivo, obrigada mesmoooo.
    Grande beijo pra você.

    1. Oi Lis!
      COnfesso que no começo foi muito, mas MUITO difícil para mim me olhar no espelho e aprender a cuidar do meu cabelo natural. Revirei a internet e ainda tive a ajuda de uma amiga que me deixou bem melhor. É preciso dedicar tempo para o cabelo e cuidar com bastante carinho. Precisa de paciência para esperar ele crescer e também disposição para comprar e aplicar os produtos.
      O resultado vem e a gente fica muito feliz.
      Boa sorte e vai com força!
      Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *