Motivos pelos quais eu sorrio ao sair da cama…

Mah / 03 abr,2014 /ETC

Esses dias o Baby dormiu aqui em casa e foi trabalhar no dia seguinte. Quando ele acordou estava atrasado e com a testa franzida, já tinha começado o dia irritado. Eu conversei com ele até ele me dar um sorriso para começar o dia bem.

Com isso, eu fiquei pensando o quanto a gente perde tempo da vida se estressando com coisas que TEMOS que fazer. Exemplos? Pagar a conta de luz no final do mês, pagar o condomínio, ir trabalhar no mesmo horário, pegar ônibus em horário de pico…. Tudo isso são coisas que faremos repetidas vezes e pode se tornar chato. Por isso, eu sempre tento levantar da cama com um sorriso no rosto para encarar a vida de uma maneira melhor. Começar o dia feliz.

– Gentileza gera gentileza
Todo mundo já ouviu isso né? Sempre quando estou na rua de manhã falo bom dia para as pessoas em todos os lugares que entro. As vezes um sorriso que você dá, pode mudar o dia da pessoa.

– Eu estou viva!
Quer motivo melhor do que este para sair da cama num pulo? Gente, eu estou viva, perfeita, com a saúde boa e com a minha família ao meu lado. Não há motivos para mau humor.

– Todo dia é uma nova chance
Se o dia anterior foi uma merda, a gente tem mais 24h para mudar tudo aquilo. Tem vezes que vamos dormir pra baixo e nem dá vontade de levantar da cama. Mas lembre-se de que a chance está lá para a gente refazer, é só levantar e arregaçar as mangas.

– Eu trabalho e ganho meu dinheiro
Quantas vezes a gente já não foi mal atendido em algum lugar? As pessoas trabalham sem prazer, por obrigação e não se dedicam naquilo. Isso vale para QUALQUER nível de emprego. Eu já fui estoquista em uma loja de roupas na época do Natal e ia feliz da vida dobrar as roupinhas e arrumar o estoque. Eu estava feliz porque tinha um emprego e porque meu dinheiro vinha no final do mês.

– Tem coisas que não mudam
Assim como eu disse no começo, tem coisas que não mudam. Uma delas é o transporte lotado pela manhã. Hoje eu não pego mais ônibus e metrô todos os dias cedo, mas algumas vezes preciso e já fiz direto quando trabalhava fora e estava na faculdade. Correr vai adiantar alguma coisa? Fechar a cara vai adiantar alguma coisa? Não! Por isso eu saio de casa bem cedo, coloco um sorriso no rosto e vou enfrentar as coisas de forma serena. Sim, tem vezes que dá vontade de colocar uma bomba na estação da Sé, mas a gente não pode fazer isso né? =(

– No final, tudo vai passar
Se você está vivendo algum momento triste, se existe algo que te aflige, tenha a CERTEZA de que tudo vai passar. A dor ameniza, a saudade é controlada, as lágrimas secam e fica apenas uma suave cicatriz no coração. Lembre-se de que se você está passando por isso, é porque tem a capacidade de lidar com a situação e porque existem motivos para continuar. Talvez você não entenda este motivo hoje, mas com o tempo tudo passa e a gente entende muita coisa na vida.

Tá, sei que pareceu um post de auto ajuda, mas achei legal compartilhar com vocês isso. Sempre escuto de algumas amigas como eu consigo levantar e ser agitada logo de manhã, ou mesmo falar feito louca e dar risada. O principal motivo? Eu amo a minha vida!

Beijos
Mah

Postado em ETC

21 comentários em “Motivos pelos quais eu sorrio ao sair da cama…

  1. Oiiiinn!! Que amooor!!

    Obrigada! Obrigada!! Me ajudou, viu?! Me motivou. Eu já acreditava em tudo isso, eu já pensava em tudo isso. Mas há momentos na vida da gente que são tão turbulentos que tu esquece de ser otimista. Aí vem um “recadinho”, um sopro e muda teu modo de ver as coisas.

    Outra coisa: destino é perfeito né?! Te colocou pra escrever esse post justamente na hora em que eu preciso!! E me colocou pra ler ele bem fresquinho. No momento exato.

    Sem mais.
    Beijo grande!

  2. Sua linda!
    Acabei de fechar as ultimas 24 hr do dia bem zicadas! Mas levei na esportiva e sabia que cada bomba que vinha era porque “tinha que ser”!
    Costumo tentar me lembrar que se algo deu errado é porque tinha um propósito bom naquilo e que naquele momento eu não tinha condições ainda de entender…
    Um combinado que não deixou triste porque teve que ser descombinado por motivos de força maior, algo que eu não podia controlar aconteceu?
    Sim, aconteceu, fiquei triste mas procurei focar que foi melhor assim, eu não sei ainda porque, mas acredito que foi.
    Passou, e olha estas novas 24 hr ja começaram com meu salário caindo adiantado!
    Beijos!

    PS: preciso de um café pra dar o primeiro sorriso do dia!

  3. No final tudo vai passar… Linda essa sua mensagem. Mto legalzinho esse post. Com isso vc mostra q tem mto mais q uma carinha bonita pra mostrar. BJ

    1. As pessoas possuem muitos pré conceitos apenas porque eu e outras blogueiras falamos de beleza. Mas na verdade não nos conhecem nem 50%. =)
      beijos

  4. Mah, concordo com tudo e assino embaixo! Mas às vezes é difícil a gente passar por provações com um belo sorriso no rosto. Ainda bem que existem pessoas como você pra me lembrar que, SIM, é possível!! Obrigada!!! Super beijo!

  5. Ai Maraisa, não é assim. Pôxa vida,”tem coisas que não mudam”, isso é conformismo.
    Embora a Sé seja um inferno, ainda se tem muito a conquistar. E as novas linhas de ônibus e metrô? E as manifestações contra o aumento da passagem? Não valeram nada?
    O transporte público está assim porque o governo e as grandes empresas querem e as pessoas se conformam.
    “… e com a minha família ao meu lado” então somente qdo alguém da sua família morrer pode ficar triste? Estou sentindo isso na pele, mas vivemos num mundo onde não se pode ser triste e demonstrar fraqueza. Afinal, o mundo capitalista está aí e não podemos ficar chorando, senão seremos engolidos. Isto não te deixa triste?
    “Eu trabalho e ganho o meu dinheiro”, essa foi pior. Por favor Maraisa, tente conversar com alguma pessoa que trabalhe na C&A ou no Mc Doanld’s, só pra citar alguns exemplos. A jornada de trabalho, salário, metas, puxão de tapete e clientes sempre dispostos à prejudicar o trabalhador fazendo reclamação.
    E a idade destas pessoas? A maioria são adolescentes pobres da periferia que nem saíram da escola e trabalham pra poder ajudar em casa. Tenho certeza que vc ia feliz pq trabalhava pq queria, e não dava seu salário todo na mão dos seus pais pra comprar comida.
    Dia quatro de abril saiu uma reportagem sobre trabalho escravo em um Cruzeiro http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/2014/04/04/fiscais-flagram-trabalho-analogo-ao-de-escravo-em-cruzeiro-de-luxo/, sim, um Cruzeiro com trabalho escravo. Como essas pessoas poderiam trabalhar com um sorriso no rosto?
    Se todos se conformassem, nós, que somos negras nem estaríamos aqui na internet dando nossa opinião, vc não poderia ter um blog.

    1. Oi Araci, acabei de ver seu comentário e me assustei. Porque a minha intenção foi colocar um sorriso no rosto das pessoas que entravam aqui. E, infelizmente você olhou o lado negativo de tudo.
      Vamos lá! Começando por “tem coisas que não mudam”. Bom, se eu fosse conformista, se minha família fosse conformista, eu não teria estudado no colégio que estudei mto menos feito faculdade. Eu nunca parei para escrever no blog a história da minha família, mesmo porque não acho que preciso expor meus pais e tudo mais. Mas eu sei o que passaram e eu aprendi muito. Conformista é algo que não sou mesmo. Meu namorado brinca comigo falando que eu quero mudar o mundo, eu sei que meus filhos viverão em um lugar melhor! Mas, hoje eu não posso pensar que amanhã a Sé estará melhor porque eu sei que não estará. Eu mudo as coisas vendo as propagandas políticas para formar minha opinião e ver em quem voto. Sim, desde a sétima série eu assisto horário político porque uma professora pediu e eu não parei mais.
      Eu prefiro não sofrer por algo que eu sei que não mudará de um dia para o outro. Eu faço a minha parte para mudar.

      Sobre família…. Em 2002 minha avó faleceu dentro da minha casa. Em 2010 meu pai teve um avc e ficou na uti, depois um mês internado sem andar, sem falar, comendo e fazendo necessidades por sonda. Hoje ele está em casa e não se recuperou 100%. Minha família está 100%? Não! A minha avó, que era costureira e faria o meu vestido de noiva, não está mais aqui. Só de pensar no meu casamento eu penso nela e tenho vontade de chorar. A tristeza aparece em qualquer momento, não apenas na morte. Eu fico triste por coisas menores e tento me animar porque sei que isso fará mal para mim. O mundo é capitalista sim, mas eu admito que sou uma pessoa capitalista também.

      Sobre o trabalho…. Isso para mim é bem delicado porque eu comecei a trabalhar com 14 anos. Vendi Natura, AVon, Jequiti e posso te falar que eu fazia o meu dinheiro. Ajudar em casa? Por qual motivo pensou que eu não dei meu salário todo nas mãos dos meus pais? Olha o pré conceito! Não sou leiga e muito menos burra a ponto de não saber que existe trabalho escravo. Mas eu sei também que muitas pessoas fazem a vida do NADA. Aí vem a história da minha família que mais uma vez, não vale a pena expor.

      Por fim, eu friso que fiz este post para animar pessoas que se sentem para baixo. Mais uma coisa que você não sabe: Eu tenho síndrome do pânico e tomo diversos remédios todos os dias. Entre eles antidepressivo e Rivotril. Então, escrever um post assim, foi para mim também! Porque eu já fiquei um mês sem ir para a faculdade por medo de sair de casa, medo de morrer, diversos medos. Eu entendo o seu ponto de vista e como disso no início, você olhou o lado ruim de todos os meus motivos. Tente reler e olhar de uma maneira mais positiva por favor. Escrever é difícil, as pessoas nunca sabem o nosso tom.

      É isso. Seu comentário me ofendeu de uma certa maneira porque pareceu que eu sou uma pessoa alienada que vive num mundo de fantasia. Não! Isso me ofende demais! Mas internet é isso… nunca as pessoas nos conhecem 100% né?

      Beijos

  6. Oi Maraisa,

    que bom que vc não é alienada, o seu blog é um dos poucos que leio. Sim, tem muita coisa que não tinha entendido e me precipitei, embora ainda tenham coisas que eu não concorde, mas isso é normal.
    Desculpe se te ofendi e essa não foi minha intenção, muito menos te julgar, afinal eu não te conheço.
    É que as vidas são diferentes, então infelizmente pra maioria das pessoas tem coisas que nunca vão melhorar embora sejam buscadas, tem coisas que não dependem apenas do indivíduo. Foi isso que talvez eu não soube passar.

    Beijos

  7. Arrasou Mah, lindas palavras que bem aplicadas na vida vão produzir com certeza muitos bons frutos, amei! É emocionante saber que isto faz parte da sua vida e é sua formula para viver um dia por vez, com sabedoria!☺♥ Um abraço querida!

  8. amei o post….
    estava “precisando” ler algo assim.
    estou passando por um momento muito difícil e minhas ainda insistem em escorrer pelo meu rosto, ainda é muito difícil levantar da cama todos os dias… mas depois q li o post, amanhã com certeza vou levantar da cama com um sorriso no rosto.
    Parabéns menina.
    Vc é uma linda !
    bjs

    1. Obrigada Soninha! A vida é lotada de altos e baixos mesmo, mas a gente tem que seguir e frente e saber que temos uma missão neste mundo.
      Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *