BB Cream Natura

Mah / 21 nov,2013 /Maquiagem

Aeee! Finalmente estou falando sobre este BB Cream que muitas blogueiras amaram!

Muitas marcas já tinham lançado o seu BB Cream, e a Natura lançou recentemente um com o nome de Base Multi Benefício, mas a gente chama de BB Cream porque somos dessas! HAHAHHAHA

“… uma fórmula com tecnologia antissinais de Natura Chronos (Elastinol +R), que estimula a renovação celular, a produção de colágeno e regula a formação de elastina, melhorando a elasticidade da pele. Possui também Complexo Antioxidante (composto por licopeno extraído do tomate, extrato de café verde e vitamina E) que combate os radicais livres e protege a pele do envelhecimento precoce. Além disso, sua formulação possui ativos que proporcionam hidratação imediata, a absorção da oleosiade do rosto e partículas de efeito ótico que ajudam ano disfarce de imperfeições, além de sistema de filtros fotoestáveis UVA e  UVB com FPS 30.”

Uou hein? O produto está disponível em quatro cores: Clara, Média, Castanha e Escura. A cor que mostro aqui é a Escura.

A embalagem possui 30ml, o produto tem uma fragrância suave e textura super gostosa. Tem que aplicar com uma certa velocidade porque ele seca super rápido na pele. O acabamento que fica é algo assustador de tão lindo! Ele consegue amenizar os poros, fica mate (suuuuper matificada!), alisa o relevo da pele e esconde as imperfeições. Sabe, a Natura conseguiu fazer uma fórmula que faz tudo o que as pessoas esperam de um BB Cream. Toquei a minha pele depois da aplicação e amei! Estava macia, uma coisa meio de cinema sabe? hahahah Gostei tanto que tirei uma foto de perto para vocês verem:

A fórmula é maravilhosa, a textura, o que proporciona, os benefícios… mas aí paramos em uma coisa: a cor. Sabe, me dói o coração ter que dizer isso porque eu amo a Natura. Já disse aqui mil vezes que existem poucas marcas que amo loucamente e a Natura é uma delas (tanto pelos produtos quanto pela filosofia), mas o produto tem fundo rosado e não dá para usar sozinho. Não dá.

Voltem lá no zoom e olhem com atenção. Eu sou mais amarela do que isso não? Pois é! O BB me deixou rosada e dependendo da luz um pouco cinza. Se ele tivesse mais amarelo em sua composição a cor seria perfeita, mas infelizmente não dá para eu sair na rua apenas com ele no rosto. O que eu posso fazer é usar como primer e depois passar a minha base por cima, mas este não é o intuito de um BB Cream né? Ai gente, sério, é triste =(

Eu entendi porque tantas meninas gostaram do produto, ele é MARAVILHOSO! Mas eu não posso amar porque não tem a minha cor e nem a cor da maioria das negras do Brasil. =/

Quanto? R$55,00

Beijos
Mah

Posts sobre BB Cream
– BB Aera-mousse Vichy
– BB Cream Avon
– BB Cream L’Oreal Paris
– BB Cream Maybelline

24 comentários em “BB Cream Natura

  1. Maraísa, também adoro a Natura, mas há muito tempo desisti de comprar as bases da marca. Parece que TODAS têm fundo rosado, de todas as linhas (faces, aquarela, etc)! E nós, amarelas, como ficamos? :/

  2. Querida, tenho gostado muito do seu blog, apesar de não ter o hábito de postar comentários aqui.
    Pois bem, tenho uma dificuldade enorme em escolher a cor de base, pó e corretivo. Mas, pelo que percebi, este BB Cream tb não me serviria! Tenho a pele bem mais clara que a sua, porém, tb é “amarelada” (a maioria das mulatas brasileiras é assim, né?!). E o pior é que não temos como provar estes produtos (não sei se existem provadores dos produtos de make, mas as revendedoras que conheço não os tem, e isto vale para Natura e para Avon). O fato é que evito comprar produtos de revistas por isso! Mas acho uma pena, pq sei que há boas opções, com preços interessantes, mas acabamos por desperdiçar dinheiro qdo não acertamos a cor! ;-(
    Mas foi ótimo ver sua resenha!
    Bjs e parabéns pelo blog!

    1. Obrigada Gi!
      Infelizmente a Natura não tem cor para a minha pele. Na Avon eu sou Mel (consegui descobrir errando! HAHaHhA), mas Natura eu não consigo usar nada porque fico rosa!

      Beijos

  3. Não é so essa cor q é estranha não,comprei a castanha e ficou uó, uma pena, pq realmente eu AMEI a textura desse BB cream. ai eu comprei a escura, adivinha só, ficou escura em mim kkkk eu tentei misturar e ficou mais usavel

  4. Oie! Antes de qualquer coisa, quero te dizer que adoooro o teu blog, que é a minha referência na hora de buscar qualquer informação de algum produto em relação à pele negra. Já comprei alguuumas coisinhas depois de ver com ficou em ti (e ter adorado o resultado, claro!!!). Sem falar que te acho uma lindona e super autêntica #fã!

    Agora, quanto ao BB Cream da Natura, eu também fiquei bastante empolgada quando vi na revista e ainda na promoção de lançamento (R$ 39,90). De cara já encomendei a cor Castanha por dois motivos:

    1º. Na revista a cor parecia bem amarelada, tal como a minha pele, e, em contrapartida, a cor Escura parecia, de fato, muito escura para a minha pele;
    2º. A tonalidade castanho é a que costumo usar da base “normal” da linha Natura Una. Logo, nada mais intuitivo que seguir a mesma ideia de tom.

    Fiquei meeega decepcionada quando recebi o produto e vi a cor claríssima, até, talvez, para algumas meninas morenas, pois depois de aplicado fica bem acinzentado. Cheguei a ficar magoadinha, sabe?! Frustração pouca é bobagem!

    Mas enfim, consegui usar o BB Cream somente combinado com um pó bem mais escuro, porém o resultado não é dos mais naturais. Contudo, na questão da matificação da pele, realmente cumpre o que promete.

    Só que me chateia ainda mais ver pelo resultado da tua resenha que, mesmo se tivesse comprado a cor Escura, não teria um bom resultado. Por enquanto vou seguir com o da Loreal (amor eterno!).

    Beijo enorme pra ti, guria!!!

    1. Oie! Muito obrigada pelo carinho Karol!

      Eu também não sou muito fã do BB da L’Oreal. Acho que para falar a verdade não gosto tanto assim de BB Creams, ainda não achei o meu preferido! =/

      Beijoooos

  5. Achei que só tivesse percebido esse problema…minha pele é como a sua e quando usei o bb cream da natura tb notei isso, a pele ficou rosada…horrivel…enfim não vamos desistir ..vamos rumo ao BBCream perfeito para pele negra rsrsr bjos

  6. Estava esperando vc fazer esse post para decidir seu ia comprar esse BB Cream, pois vc tem o tom de pele bem parecido com o meu e como tinha gostado da proposta do produto e ouvido falar super bem dele queria comprar, mas sabendo desse “defeito” dele vou desistir… Minha pele fica acizentada com a maioria das bases que uso e isso me deixa louca… Valeu pelo post

  7. Parabéns pelo blog! Quase não temos blogs com foco na pele negra =(
    Mas o seu é de utilidade pública para as negras desse país. Hahaha
    Virei fã!

    Beijos

  8. Estava esperando seu comentário…. e francamente é bem o que eu pensava. Já desisti de BB cream!! Os fabricantes sempre alardeiam uma ou outra tonalidade mentirosamente como própria para pele negra só para reforçar as vendas. Depois reclamam que não tem demanda de mercado, porque não continuamos o uso!!! Como?? Só se for para virar do time do pó-de-arroz. A primeira empresa que seriamente fizer um produto para negras “de verdade” então sim vai ver o resultado refletido nas vendas, por enquanto, só uma das tantas enganações do mercado de cosméticos!!

  9. Adorei a dica, ainda bem que não me aventurei…
    Eu uso o hidratante tonalizante na natura chronos na cor terra, você já testou? Para mim funciona super bem!

    Bjus adoro você!!!

    1. Poder pode, mas eu com a sua idade não passava base no rosto. Acho legal você cuidar da sua pele com um dermatologista para deixá-la o mais saudável possível. Depois você pensa na maquiagem. Ah! Um BB Cream legal é o da quem disse, berenice! =)

      Beijooooos

  10. Eu adorei esse produto, mas fiquei incomodada com a pouca variedade de cores e também pelos tons. Eu tenho a pele clara, comprei a média e fiquei pálida, imagina se eu tivesse comprado a cor clara mesmo.

    Tive que comprar o tom castanho, que é o segundo mais escuro, ou seja, completamente desproporcional. Uma das coisas que eu mais gosto da Natura é os produtos de pele sempre atendem aos mais variados tons, mas nesse produto eles erraram feito.

    Tirando isso o produto é maravilho!

  11. Eu também adorei as outras qualidades. Do produto, mas isso de ter só um tom para as mais mais escrutinas, como eu, e de fundo rosado realmente me decepcionou. E a Natura tem uma pegada de diversidade e tal… É uma pena.

  12. Assim tá difícil né?! Eu sou morena clara, o da Loreal fica claro em mim, mas ele é maravilhoso… fui tentar o da Natura, na cor escura mesmo, porque essa cor é clara para as negras, a cor castanho definitivamente ficou clara em mim e a escura totalmente rosada, é como você disse, não dá pra sair só com o bb na cutis! Ainda estou em busca do tom perfeito, mais escuro e amarelado, bem que a Loreal podia investir nisso, porque pra mim o dela é o melhor de todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *