Dream Fresh BB- O BB Cream da Maybelline

Mah / 29 mar,2013 /Maquiagem

Conforme vocês pediram lá na fan page, cá estou eu para falar do BB Cream da Maybelline.

BB Cream virou uma febre, mas afinal, o que é este produto? O que ele faz na nossa pele?

Eu não entendo muito sobre ele, maaaas fui pegar a explicação da Gabi do Lipstick Corner que é perfeita! Ela fez um post explicando direitinho. (sim, ela é louca por BB Cream)

“O BB Cream ou Blemish Balm (blemish, do inglês imperfeição, mancha, cicatriz; balm do inglês bálsamo) , diferente do que vocês podem imaginar, não teve sua origem na Ásia. Na verdade este cosmético foi desenvolvido na Europa, mais precisamente na Alemanha. Inicialmente, ele era indicado por dermatologistas à pacientes que submeteram-se à procedimentos sensibilizantes como intervenções à laser, pois possui propriedades regenerativas, calmantes e hidratantes. Além disto, a consistência e a cor do produto também eram ideais para camuflar as irregularidades e descamações que a pele apresenta após estes procedimentos. E somava-se ao fato de que, a grande maioria dos BB Creams, apresenta fator de proteção solar. […]

Por incrível que pareça, o BB Cream tem inúmeras propriedades. Cada um deles é formulado para um tipo de pele, com determinadas necessidades. Algumas pessoas usam este produto como primer, outras como corretivo, outras ainda como um creme de tratamento. De qualquer forma, ele é mais do que uma simples maquiagem. Claro que as marcas disponibilizam diferentes tonalidades do produto, pois ele tem a função de uniformizar o tom da pele e disfarçar as imperfeições (sejam elas acne, olheiras, cicatrizes), mas o mais interessante dele, são os benefícios que são oferecidos, as propriedades terapêuticas.”

Leiam o post na íntegra que vale a pena! (Beijo Gabi)

Voltando para o BB Cream da Maybelline….
Quando ele chegou ao Brasil eu fiquei bem assustada porque vieram apenas três cores sendo que lá fora existem cinco tonalidades. Isso me incomodou DEMAIS, uma vez que no Brasil existem diversos tons de pele e não faz sentido, uma marca que vende em farmácia, restringir o público desta forma.

Recebi da assessoria a cor Médio e segundo a marca o produto é 8 em 1 porque:

– hidrata
– protege por ser FPS 30
– ilumina a pele
– é oil free
– disfarça imperfeições
– se ajusta ao tom da pele
– melhora a aparência da pele
– suaviza

Não sou muito fã de produtos que fazem mil coisas. Na minha cabeça um produto que promete diversas soluções acaba não resolvendo nenhuma com perfeição.
Assim que abri o BB Cream tomei um baita susto porque ele é líquido! Conversei com algumas amigas para saber se aquilo era normal, e era sim. Encaro o BB Cream como uma alternativa à base já que ele possui cor e disfarça algumas imperfeições. O problema é que o fundo deste produto é rosado, e a minha pele tem fundo amarelado, sabendo isso vocês conseguem imaginar o resultado? SIIM! Eu fico cinza!

Na foto acima dá para perceber que a minha pele ficou mais clara. Mas Maraisa, e tudo o que ele faz? Você viu resultado? Bom, tirando a cor que não foi legal (creio fielmente que o Escuro também não seria bom pois tem fundo rosado), eu não indico para quem tem pele oleosa. Meu rosto ficou um pouco mais iluminado e deu uma melhorada suave nas imperfeições, mas em poucos minutos o óleo já estava transbordando.

Acho perfeito para quem não gosta de passar mil cremes e tem a pele de seca até mista. Sobre a cor, se você tem o meu tom de pele ou é mais escura, indico o Escuro; mas cuidado para não ficar cinza se for usar apenas o BB Cream no rosto! Se você for usar com base por cima, é interessante comprar.

Ah! Me disseram que a fórmula que chegou aqui no Brasil não é a mesma comercializada lá fora. Como não usei o outro não posso comparar, mas não é um produto que compraria novamente porque não vi um resultado UOU.

No final das contas, eu prefiro passar meu antiidade, protetor solar, primer e base.

Quanto? R$29,90

Beijos
Mah

37 comentários em “Dream Fresh BB- O BB Cream da Maybelline

  1. Oi,Tudo bem?
    Sou morena e também sofro com isso de deixar a pele cinza,Fica EXTREMAMENTE feio..

    Amo o Blog,e seus vídeos,vc é MUITO SIMPÁTICA E SIMCERA..
    Sucesso..
    Beijos
    Andressa

    1. Oieee! Tudo bom sim, e com você?

      Muito obrigada pelo comentário! Acho que não adianta nada eu vir aqui e não contar a verdade para vocês né? =)

      Beijooooos

  2. Ai mah,vc usou ele sozinho durante o dia?ele transfere?tenho uma cisma com os produtos para pele da maybelline,viro uma carimbo ambulante…deles só curto as mascaras para cílios…

    1. Ele não é igual a todas as bases da Maybelline pq não transfere. Eu também não gosto de nenhuma base da marca pq você deixa rastros em todo o lugar. Dá para usar sozinho sim! =)

  3. Eu comprei ontem, e sinceramente fiquei meio decepcionada… em algumas resenhas americanas ele é mais cremoso e parece resolver as 8 funcoes…Mas essa que comprei na droga raia , é muito liquida e não cobre nada, só tem função de protetor solar…Na minha opinião…: ).

    1. São só três cores. A da imagem e Médio. Se acho escuro demais compra o Claro, se acha ok compra ela mesma!

      Beijooos

      Ah! Acho que tem em lojas virtuais! =)
      bj

  4. Oi Mah,

    Eu tenho o BB Cream da Natura. E gostei bastante…se adequou perfeitamente ao meu tom de pele. Acho que a Natura conseguiu satisfazer melhor esta necessidade que nós, brasileiras de todas as cores, temos.

    Fiquei decepcionada também com este BB Cream. Esperava mais. Estou cansada de ser produtos gringos chegando no mercado e cair de bunda com a decepção.

    Chateada.

    Beijos.

    1. BB CREAM DA NATURA? Você jura que tem? EU NUNCA VIIIIIIIIIIIIIIIII o.O
      Nossa, nem compra isso não! Você vai perder dinheiro!

      #chatiadíssimaaaan

      Beijos

  5. Infelizmente as empresas ainda não conseguiram se adaptar para pele negra, a única que tem corretivo, base e pó para a minha pele é a MAC, de resto…
    Bjss

  6. Oi Mah, sua pele está tão linda flor!
    Vai ter vídeo da sua rotina de cuidados (atualizada)?
    por favor! (>.<)

    ah..qual o seu pó preferido para aplicar depois da base?

    Bjinhos e obrigada!

  7. Oi, Maraisa!
    Esse fato de vir só três cores também me incomodou muito e por isso não comprei, fico muito triste de ver que a Maybelline ainda não conhece o mercado brasileiro, pois os corretivos e as bases também só vem para o Brasil em três cores, e lá fora os mesmos produtos tem no mínino cinco tonalidades diferentes.
    Eu também não sabia que a Natura tinha o BBCream vou procurar no site da marca, estou esperando o lançamento do BBCream da Marina (2Beauty) e torcendo que o tom para a pele negra sirva para a minha pele.
    Abraços.

  8. vi a resenha no Gostei e Agora e tava esperando alguém de pele negra testar!!
    Maraisa adoro seu blog e pra mim é super útil.. sempre observo seus posts sobre os produtos e comparo.. tenho um tom de pele próximo do seu e pele mega oleosa, vc me ajuda e muito!!

  9. Oie, minhas duas irmãs são brancas e gostaram bastante da cor Médio, e eu até iria ganhar um BB Cream delas, mas depois de ver esta resenha, sei não… acho melhor escolher outro presente né?
    Beijos.

      1. Ah! Me refiro ao produto que você diz que usa na resenha: Antiidade, protetor, primer e base…mas acho q entendi tudo errado, pensei que fosse tudo em um só….e sobre o valor, R$29,90 é o valor desse BB cream da resenha né…rsrs =)

  10. estou pesquisando sobre os BB Creams, gostei bastante the sua resenha… Bom, eu somprei o meu the maybelline e estou gostando mto, levando em consideração que minha pele é amarelada e clarinha, comprei o claro e super ajustou ao tom the pele… MAAAAAS tem fps 30 e ao mesmo tempo na própria embalagem diz que não é protetor solar, e agora?

  11. Mah, acabei comprando os dois. A média ficou clara demais e a escura ficou perfeita. Não sei o que acontece, mas tanto o fundo rosa quanto o amarelo não me incomodam… 🙁 e concordo: oleosinha ao longo do dia.. :*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *