Biomedic Pigment Control

Mah / 15 fev,2012 /Pele

Antes de qualquer coisa não estou aqui para indicar o produto livremente. É sempre necessário o acompanhamento de um dermatologista.

Como o próprio nome já diz, o Biomedic Pigment Control da La Roche Posay é um produto indicado para manchas pigmentadas, discromia e falta de homogeniedade no tom da pele.

Ele vem em forma de sérum com contagotas e possui em sua fórmula:

– Ácido Kójico: reconhecido pela sua capacidade de correção eficaz de manchas pigmentadas e discromias
– LHA microesfoliante e Ácido Glicólico: favorecem a eliminação de células mortas
– Água termal: reduz a sensibilidade cutânea e favorece a recuperação da pele.

Antes de aplicar é necessário fazer um teste para ver se é compatível com a sua pele e se você não será sensível à fórmula. O produto pode ser aplicado no rosto, pescoço, costas e outros lugares que sofram deste problema.
Um cuidado crucial é não usar durante o tratamento produtos que contenham ácido retinóico, ácido salicílico, fenol, alfahidróxidos e betahidróxidos por não ser compatível com a fórmula do Biomedic.

Passei o Biomedic durante um mês nas minhas manchas de acne que tinha no rosto e em outras manchinhas que tinha no pescoço e nas costas. Tomei o cuidado de não usar os produtos que sempre uso com ácido salicílico para não dar nenhuma reação.

Passei apenas à noite antes de dormir e pela manhã lavava bem a região e aplicava um protetor solar. Na embalagem diz que é possível utilizar durante o dia, mas eu tenho um certo receio em usar algo clareador durante o dia e ainda mais que contenha ácido.

O resultado? As manchas começaram a sair na primeira semana de uso! Sua textura é de sérum e isso facilita na aplicação onde pouco produto basta para cada região. A embalagem dura uma eternidade e o resultado comigo foi muito rápido.

Conseguiram ver a diferença? Tinha estas manchinhas perto do ombro e ele clareou muito bem e esta foto foi em uma semana. Imaginem um mês?

Lembrando que ele é um produto forte, potente e deve ser usado com cuidado e atenção para não sensibilizar demais a pele ou dar reações adversas.

Quanto? R$119,00

Beijos
Mah

39 comentários em “Biomedic Pigment Control

  1. Nossa, achei incrível o resultado pra 1 semana só… eu tenho umas manchas de melasma no rosto que estão me irritando bastante… a dermatologista me passou o triluma, comprei o triderm que é da mesma composição e tô usando… achei que melhorou um pouco, mas esse da la roche parece ser milagroso…

    beijinhos,
    Carol

    1. Então Carol, dá uma perguntada para a sua derma se você pode usar este. Depende também da pele de cada uma e do tipo de mancha! Dá uma perguntada e qualquer coisa muda!

      Beijooo

  2. Oii Mah..
    Você passou no rosto tbem, tenho marcas de acne que ficam mais escura, para vc clareou, vc so passou na mancha ou no rosto todo…
    bju e parabens pela dicas, é muito dificil achar essas dicas boas para pessoas com pele negra!

    1. Oi Dani! Passei no rosto sim mas apenas em cima das manchas. Pingava com o contagotas e espalhava com as pontas dos dedos.
      =) Espero que continue me visitando! \o/
      beijos

  3. Eu usei esse produto também, foi receitado pela dermatologista, foi eficaz tb para minhas manchas, achei super caro, mas os resultados não deixaram dúvidas que vale o investimento, fica a dica como vc mesmo disse a indicação do uso fica a criterio do médico! Beijos Vone =)

  4. Adorei seu blog vou comprar esse produto esse mês!
    gastei 200,00 com peeling quimico mais um conjunto de cremes receitados pela minha dermatolista e fiquei muito triste porque melhoraram pouquissimo minha pele em dois meses de tratamento vou tentar esse creme espero que de certo adorei a dica!

    1. Oi Jessika! Eu adoro este produto! É muito bom, mas é preciso disciplina para utilizar. Quando comprar, leia as instruções com bastante atenção e cuidado e faça o teste antes. Não esqueça que ele é para passar em cima da manca, é pontual.

      beijoos

  5. Olá! Amei a dica e acompanho o blog sempre que posso!

    Eu uso algumas pomadas com ácido para clarear algumas regiões da pele, quando eu começar a usar o Biomedic eu devo parar de usar essa pomada? Ou só nao usar nas regiões em que for passar o Biomedic?

    Beijos Pamella.

    1. Oi Pamella, eu acho melhor usar só o Biomedic! Misturar dois ácidos pode deixar a sua pele muuuuuuuito sensível a ponto de ficar vermelha ou acontecer algo mais grave. Use apenas o Biomedic nas regiões mais escuras e depois de um tempo, volte a usar a sua pomada.
      Mas qualquer dúvida, vá na sua dermato! =)

      Beijoooos

    1. É um dermocosmético, como um remédio para a pele e deve ser usado durante a noite. Depende do seu tipo de mancha. Melhor procurar um dermatologista!

      Beijos

    1. Oi Paloma! Um tratamento para manchas raramente é para todas as idades, uma vez que contém ácido. Creio que seja interessante para manchas escuras. Mas tente procurar a bula do produto na internet!

  6. Oi Mah, sei que o post faz um tempinho mas queria saber se o resultado no rosto foi rápido e eficiente tbem ou só no pescoço e nas costas to pensando em comprar essa semana 🙂
    Beijos

  7. Oi Mah….adorei seu post, comprei o Pigment control, mas ao ler a “bula” fiquei com uma dúvida…Após passá-lo, retira em alguns minutos ou pode dormir com ele no rosto?

    1. Oi Renata!
      Então, na embalagem diz que vc tem que deixar e retirar para fazer um teste na sua pele. Não me lembro ao certo porque faz tempo que usei o produto, mas acho que o local indicado para este teste é o cotovelo. Passa, deixa um tempo e depois tira para ver se você tem alguma reação. Depois você pode passar ele no rosto e dormir lindamente. Mas não esqueça de lavar o rosto no dia seguinte pela manhã e passar protetor solar.

      Beijos

  8. Estou usando e, realmente, a pele clareou bem. Porém, usei no rosto todo e, entao, onde nao haviam manchas, clareou mais ainda, o que ressaltou ainda mais as manchas. Acho que foi isso. Agora, vou usar somente sobre as manchas…..vamos ver o que acontece.

  9. Oi! Adorei o post e fiquei bem interessada, pois estou com manchinhas de sol. Mas a minha dúvida é: como elas são pequeninhas (quase como sardas, mas espaçadas) não tenho como passar só na mancha… Se eu passar só no nariz e maçã do rosto vou ficar manchada? Como vc acha que devo fazer?
    Obrigada!!
    Bjs!

    1. Ishh…
      Olha Ju, acho que para manchinhas pequenas de sol você deveria ir na dermato. Porque estou imaginando como você passará nelas sabe? Se são tipo sardas, são bem pequenas e eu não sei se ele vai agir de maneira satisfatória. =(

      Beijooos

  10. oi mah adorei o bog eu tenho manchas de acne no rosto,ja usei de tudo e nada,agora que vir seu bog pretendo usar o biomedic,me diga onde encontro pra compra famacia?e se tem o produto manipulado?
    obrigado bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *