Das pequenas coisas que alegram meu dia

Mah / 05 fev,2014 /ETC

Eu sei que já fiz um post parecido com este  faz um tempo, o título era “Das coisas que eu tenho prazer em fazer“. Mas, este ano eu disse para vocês que queria levar uma vida mais leve lembram? (Das coisas que eu espero de 2014). Sendo assim, estou prestando mais atenção nas pequenas coisas, nos pequenos prazeres e nos pequenos momentos que a nossa vida pode oferecer. Vem ver o que eu já consegui notar nestes primeiros dias de 2014.

– Agradecer todos os dias pelo que tenho
Esta era uma coisa que eu esperava deste ano e já consegui fazer com mais frequência. Por que isso me alegra? Porque me revigora, porque faz com que eu tenha forças para sair da cama e começar o dia. Faz com que eu durma melhor e tenha esperança do amanhã mais produtivo. Não abro mão de rezar todos os dias porque por mais rápido que seja este ato, ela tem me feito uma pessoa bem melhor.

– Receber o bom dia da Mell
Ver a Mell abanando o rabo todas as manhãs quando eu falo “Bom dia meu nenê!” É a coisa mais linda que existe! Sabe, cada pessoa que acorda na casa ela vai lá dar uma lambida de bom dia. Tem melhor maneira de começar a manhã?

– Acender um incenso ou uma defumação antes de trabalhar
Energias negativas existem em todos os lugares e podemos afastá-las de diversas formas. Como eu amo uma fumaça com cheiro eu acendo um incendo para purificar o ambiente ou mesmo uma defumação quando eu estou muito nervosa. Só de ver a fumaça criando forma o sorriso se forma na minha face.

– Falar para as pessoas o quanto gosto delas
Comecei a fazer isso este ano. Eu nunca fui muito de falar o que sinto, sou bem fechada mesmo. Mas resolvi falar para as pessoas o que sinto em relação à elas e de certa forma alegrar o dia de outra pessoa também. Fico feliz em saber que consegui elogiar e mais feliz ainda em saber que a pessoa gostou.

– Ficar mais tempo com meus pais
Todo sábado meus pais vão à missa e eu na maioria das vezes ficava em casa. Faz tempo que eu deixei de ir à igreja com frequência e quando não estava na rua no sábado ficava em casa, mas não ia à missa. Mês passado resolvi que todos os sábados em que estivesse em casa eu iria com meus pais à missa. Para que ficar em casa sozinha sendo que eu posso passar mais tempo com meus pais? Isso me alegra demais!

– Cuidar do cabelo da minha irmã
Monalisa não é nada vaidosa como eu, por isso ela lava o cabelo no chuveiro mesmo e sem tantos cuidados como eu. (Tá, eu sou exagerada, raramente alguma amiga é como eu! hahahha). Eis que eu decidi cuidar do cabelo dela! Montei um cronograma (ela relaxa e tinge os fios) e sempre em dia de lavagem eu faço umectação, lavo, escolho os produtos, passo a máscara…. tudo isso no tanque! huhuuhhu É divertido e fico sempre feliz nos dias em que ela lava o cabelo! Agora ele vai ficar bem lindo com os meus cuidados! hohohoho (deixa ela ler isso! hahahha)

– Ver o número do Baby na tela do celular
Por fim, uma das coisas que me alegra é ver o número do Baby me chamando no celular. Ele trabalha demais e quando nos falamos é sempre correndo, mas quando ele liga eu fico imensamente feliz e tento passar toda serenidade possível para ele continuar o trabalho tranquilamente. =)

Estas são as coisas que alegram o meu dia. E vocês? Que pequenas coisas arrancam um delicado sorriso dos seus rostos?

Beijos
Mah

Postado em ETC

11 comentários em “Das pequenas coisas que alegram meu dia

  1. Oiiiin!! Que coisa rica!!
    Quero dizer que eu tb penso muito mais em agradecer neste ano. Me tornei mais positiva e hj aquela coisa de acreditar que tudo o que a gente emana pro Universo, volta pra gente, me fez uma pessoa melhor.
    Feliz ano feliz pra nós!!

    Beijo!!
    ps: meu sorriso tb brota do nada quando vejo o número do namorado me ligando!

  2. Coisas como ser elogiada de forma sincera, pq a gente percebe qdo é forçado.
    Fazer pessoas se sentirem importantes e especiais, me faz sentir um ser humano mais completo.
    Ajudar. Ajudar alguém e sentir a gratidão, não por obrigação mas por amor, da pessoa que ajudamos é FANTÁSTICO.
    Minha cachorrinha a Mel fazer manha qdo vê a gente chegar de algum lugar como quem diz “pq demorou tanto? Pensei q não ia voltar nunca mais!”.
    Ser amiga de verdade, psicóloga mesmo. Me sinto ótima qdo alguém me pede um conselho, pq me faz sentir uma pessoa mais sensata, equilibrada e confiável, pq do contrário a pessoa não viria pedir ajuda né?
    E por fim mas não menos importante, ver um canal do youtube q é o Dicas do Biga, um pastor da igreja Bola de Neve, q não sei como nem pq toda vez q eu vejo as mgs dele, parecem q são exatamente pra aliviar oq estou sentindo no momento.
    AUuhauhauhahuhua acho q me estendi um pouco, mas foi bom pra me lembrar de agradecer todas essas coisas sempre.
    Adoro o seu blog Mah, é o único q sigo constantemente e me identifico!
    Parabéns!
    BjO

    1. Ai sua linda, imagina! Eu adoro ler os comentários!
      A gente fala tanto de beleza, de moda, mas no final somos um conjunto de muuuuuuuuuito mais do que isso né? =)
      Beijos e saudades do seus comentários! Sumiu por que hein?
      =P

  3. Saber que vou me dedicar ao máximo
    Quando vejo minha mãe feliz
    Quando acordo e vejo que esta tudo bem
    Quando chego em casa e minha neném me recebe na porta toda feliz
    Quando ouço música

  4. Show! Adoro seu Blog.

    Sem duvida nenhuma o que mais alegra meu dia são meus “Monstros” (é como eu chamo carinhosamente meus dogs Zeca & Lola) fazendo a tipica recepção quando chego em casa. é muito delícia!

  5. oiiii mara te amuh mthu negah….cm vç aprendir a me dar mais
    valor e ja percebi a diferença…..queria te pedir pra fazer uma tag cm seu namorado de maquiagem seria mthu legal!!!!>>>namorado maquiando<<<<
    pensa cm krinho tah ????
    bjus….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *