Para que serve o pó translúcido?

Mah / 04 fev,2014 /Maquiagem

Em diversos lugares a gente vê indicações de pó translúcido e muita gente ainda não sabe para que serve. Eis me aqui para tentar explicar um pouquinho sobre este pózinho branco que ganhou meu coração em pouco tempo. =)

O pó translúcido era mais utilizado por profissionais, assim como o primer que hoje é uma febre. Aos poucos os consumidores finais ficaram sabendo de sua existência principalmente por alguns erros de maquiagem nos tapetes vermelhos. Vocês já devem ter visto alguns famosos com alguma parte do rosto branca demais né? Pois então, este é o tal pó translúcido!

Mas para que ele serve?
Ele serve para matificar a pele segurando a oleosidade por mais tempo. Além disso, ele segura a maquiagem intacta por mais horas do que quando passamos apenas o pó compacto. Alguns amenizam a aparência dos poros e disfarçam linhas finas no rosto. E tudo isso sem adicionar cor à sua maquiagem. Maravilhoso não?

Por que as pessoas erram tanto?
Porque no começo o pó translúcido era vendido apenas solto. Hoje em dia temos versões compactas, o que já facilita bastante. Além de ser vendido solto, as pessoas não esfumavam o suficiente para fazer o pó sumir. Ou até esfumavam um pouco, mas na hora do flash, de uma luz bem mais clara, lá estava ele acabando com a sua maquiagem!

Como usar corretamente?
Se você nunca usou um pó translúcido, eu sugiro que compre um compacto. Primeiro porque é bem mais fácil de usar, segundo porque você pode carregar na bolsa sem fazer bagunça. Para usar é só aplicar depois de toda a maquiagem no rosto todo com um pincel de pó. Você pega o seu maior pincel de pó, passa no produto, sacode para tirar o excesso e é só aplicar no rosto esfumando bem para ter certeza de que não dará nenhuma gafe. rs

Depois que você já usa por um tempo, pode se aventurar nos pós soltos e deixá-los em casa porque não é nada legal carregar pó solto na bolsa.

Qual a melhor marca?
Hoje diversas marcas já fizeram o seu pó translúcido! Tem MAC, Mary Kay, bareMinerals, Cyzone….. É só procurar qual melhor se adapta ao seu gosto e bolso e ser feliz!

Beijos
Mah

16 comentários em “Para que serve o pó translúcido?

  1. Eu tenho pó translucido e o meu é da Vult. Eu não sabia se ia gostar então resolvi não investi $$$ muito e realmente é bem diferente. Bom, gostei.

  2. Oi, Mah!
    Eu sempre quis ter um translúcido, mas sempre tive medo de em mim ficar péssimo. Sou negra como você e sempre acho que vai ficar esbranquiçado! Você podia fazer um vídeo sobre isso! Acho que eu e as outras neguinhas desse Brasil curtiríamos muito!
    Beijão

    1. Nem precisa Bia! É só esfumar loucamente e pegar pouco produto. Ele não fica NADA branco. Já passei até no meu pai que é o mais escuro da casa e deu certo! huuhuhuhhu
      Beijoooos

  3. Oi mah, nossa eu tenho a maior dificuldade de achar um po q da para minha cor, eu sou parda, negra amarelada sabe, passo um fica claro, passo outro fica marrom rosa, passo mais um fica marrom demais, nunca acerto, fico chateada, amo minha cor, quero realsa-la, agora com seu post, vou abandonar meus pós e vou testar o tranlucido, pq ai nao tem erro! Obrihada!

  4. Olá Mah,
    Me tira uma dúvida hoje quais os mais em contas pós translucido que fica bom para a pele negra? Tem essa diferença? E outra eu faço todo o make passo pó compacto e por ultimo o translucido ou so uso o translucido? Posso também só usar na minha olheira e zona T do rosto?

    1. Não tem diferença não! Porque o pó é branco, no final são todos muito parecidos. Eu escolho um dos pós para passar, não passo os dois não. E sim, voce pode usar apenas nas áreas que deseja. =)
      Beijoo

  5. Parabéns pelas dicas, foi muito esclarecedor! Sou negra e tinha bastante duvida sobre esse produto, agora deu coragem de comprar e testar, hehehe… bjos e sucesso!

  6. Eu usei o pó translucido em pó que eu tenho depois de toda a maquiagem conforme falado, porém sumiu toda a make , fiquei como se não tivesse passado maquiagem. Então para que serve passar no rosto inteiro? pde ser passado abaixo do blush por exemplo só para esconder a oleosidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *