Das coisas que eu espero de 2014

Mah / 06 jan,2014 /ETC

PRIMEIRO POST DO ANO!

Feliz Ano Novo para vocês! \o/ Espero que as festas tenham sido ótimas e muito obrigada por estarem comigo no ano que passou.

Pensei sobre o primeiro post do ano e resolvi escrever sobre as coisas que espero que aconteça. Confesso que sempre escrevo uma listinha com desejos para o ano que se inicia e colo na porta do meu armário. Na maioria das vezes eu não completo nem metade da lista. =/ Por isso, este ano farei diferente! Nada de listinha na porta do armário! Tenho sim meus desejos e vontades, mas vou realizando aos poucos sem nenhuma pressão psicológica (porque é para isso que servem aquelas malditas resoluções de Ano Novo!).

Mas então o que você espera de 2014 Maraisa? Vou listar neste post coisas mais simples que facilitariam a minha vida.

– Parar de pensar no que as pessoas pensam de mim
Sim, acho que não só eu como a maioria das pessoas se preocupam muito com o que os outros pensam de si. Isso nos consome e faz com que, de certa forma, vivamos em função do outro em alguns momentos da vida. Sou bem resolvida em muitos aspectos, mas algumas vezes ainda me importo com a opinião alheia.

– Viver mais o presente e não enlouquecer pelo que ainda não aconteceu
A gente se preocupa tanto com o nosso futuro, mas tanto, mas TANTO, que acaba não vivendo o momento atual. E não digo preocupações grandes como comprar um apartamento, digo que nos preocupamos com o que comprar de presente para uma amiga que fará aniversário em dois meses. Eu sou assim, sofro por antecipação sabe? “O que farei de jantar amanhã?” ” Preciso colocar a roupa para lavar quando chegar em casa”, “Domingo vou acordar cedo para limpar a casa”. Tá certo, temos que fazer TUDO ISSO, mas não de maneira torturante como eu faço. =(
Farei com a minha mãe um cardápio para a semana aos sábados ou domingos e também escreverei os assuntos pendentes da semana. Nada de neura sem motivo.

– Agradecer mais vezes por tudo o que tenho
Minha família é muito religiosa e em cresci aprendendo a ter fé e sempre agradecer. Todos os dias quando acordo e antes de dormir agradeço à Deus pelo dia que se inicia e acabou. Mas, confesso que em alguns momentos da minha vida me perco nos pensamentos e deixo de ser agradecida pela minha vida. Claro que todo mundo sempre quer mais, mas antes de ter mais, que tal agradecer tudo que Deus nos deu?

– Ler mais livros do que li em 2013
Eu sou doente por livros e anoto todos que leio durante o ano. Em 2013 eu li 19 livros e comprei um número bem maior do que este. HAHAHHAHA Espero ler no mínimo todos os livros que comprei no ano anterior, que não foram poucos.

É isso!
Poucas coisas que me deixarão bem mais leve neste ano! E vocês? Alguma resolução para 2014?

Beijos
Mah

 

Postado em ETC

4 comentários em “Das coisas que eu espero de 2014

  1. Oi.Tudo bem?
    Feliz Ano Novo!Gostei bastante do seu comentário.Também espero muitas coisas
    de 2.014 e algumas são as mesmas que você.
    Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *