O que é fitagem? Como fazer?

Mah / 20 dez,2013 /Cabelos

Mas o que é fitagem hein?

Assim que deixei o meu cabelo natural, cortei toda a química, comecei a procurar formas de cuidar dele. Aí li sobre a tal fitagem e algumas meninas me indicaram vídeos de americanas para assistir e entender como funciona esta forma de finalização.

Olha, eu preciso avisar que na primeira vez que vi pensei: “Mas nem a pau que eu faço isso no meu cabelo! Puta trabalho!” Pois cá estou eu pagando a minha língua porque esta virou a minha finalização preferida.

A fitagem consiste em estimular o cacho natural do seu cabelo apenas com os dedos. Primeiro aplico creme para pentear no cabelo todo, depois um ativador de cachos ou outro finalizador e começo a separar o cabelo em pequenas mechas que chamamos de fitas, mas as mechas precisam ser bem finas mesmo para dar o efeito desejado.

Algumas meninas não fazem a fitagem mechinha por mechinha, mas sim em mechas mais grossas, passando entre os dedos para fazer mais fitas de uma só vez. Outras curtem fazer a fitagem com escova plástica, aquela da Avon, ou com pente-garfo, que são artifícios que auxiliam e deixam o processo mais rápido e prático.
Independente da forma favorita, o fato é que essas são as maneiras mais comuns de se fazer a fitagem e os resultados são semelhantes: um cabelo um pouco encolhido e com os cachinhos definidos. É legal para variar e dura bastante tempo, até uns três dias depois de feito. Chega de falar e vamos ao vídeo!

Beijos
Mah e Rita (rituxalima.blogspot.com.br)

25 comentários em “O que é fitagem? Como fazer?

    1. huhhhhuhhu
      O resultado vale cada minuto!
      Sobre as mechas, cada um pode fazer o que achar mais bonito no seu cabelo, para o meu eu prefiro este tamanho por achar que combina mais!
      Beijoooos

  1. Como você… mordi a minha língua (pensava q as meninas q faziam isso eram meio “dodóis” c/ esse lance de cabelo, devido ao puta trabalho q dá etc etc)… Depois de assistir seu vídeo, eu fiz (mas no meu cabelo eu levei quase uma h =O , e está do msm tamanho q os seus =/)… Ficaram lindos os cachinhos… dá gosto de ver (espero q durem pra valer o esforço).
    Tem ajudado mt seus ‘posts’ nesse meu caminho natural
    Valeu! =]

  2. Oi Mah, adorei o post.Mah estou precisando de uns concelhos, eu estou querendo para de usar quimica, já tem muito tempo que não retoco minha raiz,e não quero mais usar quimica de forma alguma, como vc disse em post pode ser que um dia eu mude de idéia.Tem uns 3 dedos de raiz é um cacheado mais ou menos igual o da Cithya, só que tá ficando inchada e tem muita quimica nas pontas.So pq eu não quero cortar curtinho.A minha duvida é se eu uso agora só produtos pra cabelos cacheados ou tenho que usar 2 tipos de produtos diferentes e se tem algum produto que ajude a tirar a quimica do cabelo.
    Obrigada pela atenção, vc é linda!!!

    1. A melhor coisa é usar produtos de nutrição hidratação e reparação. Não foque em cabelo liso ou cacheado, foque em cuidar da saúde dos fios! =)
      Sugiro que comece fazendo o Cronograma Capilar que já mostrei aqui no blog, isso ajudará demais o seu cabelo!
      beijooooos

  3. Gostei do post. Meu cabelo é crespo, mas não tem “forma definida”; às vezes vejo algumas meninas com cachos bem definidos (diferentes do Beleza Natural), e gostaria de saber o que elas fizeram…rsrsrs Feliz Natal.

  4. Menina você é linda! Parabéns!
    Agora sobre fitagem: meu cabelo é mega leve, então fitagem não rola, nem é preciso. Só balanço os fios quando molhados e já faz os cachos que tanto amo 🙂
    Passei um tempão olhando seus posts, não respondi cada um porque tô sem tempo mesmo, mas já vou favoritar para acompanhá-la! Beijinho.

  5. Mah, estou com duvidas em relação ao cronograma.Estou em duvida se faço texturização ou se coloco trança no meu cabelo para passar pela transição. O que acha que devo fazer?

    Beijos! May

    1. Eu não gosto de trança para passar pela transição. Acho que você deve fazer o que se sentir melhor. Aquilo que você vai olhar no espelho e ficar feliz em ver sabe? Nada é certo ou errado, você pode fazer o que preferir sabe? Tudo é questão de gosto May! =)
      Beijooos

  6. Preciso de sua ajuda. O meu cabelo está curto e preciso molhar todos os dias para trabalhar. Porém não tenho tempo para esperar secar, logo ficar com vários pontos brancos. Existe algum forma de amenizar esse efeito??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *