Das coisas que eu tenho prazer em fazer

Mah / 17 set,2013 /ETC

Pode parecer algo bobo né? Mas quais são as coisas que REALMENTE te dão prazer em fazer? Quais são as coisas que você faz com um sorriso no rosto? Não estou falando besteira hein? hahahha Digo coisas que você faz sozinha(o), coisas pequenas e prazerosas. Eis aqui a minha lista:

– Acordar cedo no verão
Para falar a verdade eu mal consigo dormir no verão. É tudo tão quente que eu me reviro na cama e quando vou ver já tem uma luz entrando pela janela e eu prefiro levantar e fazer algumas coisas. Não gosto do verão para andar na rua porque passo muito mal, mas acordar cedo e fazer um monte de coisas antes do meio dia é bem prazeroso.

– Cozinhar algo novo
Testar coisas novas, colocar ingredientes que não fazem parte da receita, misturar temperos… como isso é divertido! Adoro ficar na cozinha escutando Alpha FM e tentando algo novo.

– Olhar coisas para casa
Meu Deus do céu! Como eu adoro olhar coisas para casa na internet, nas lojas e nos folhetos de ofertas que recebo em casa com as revistas. Amo olhar de tudo! Desde jogos de cama até panos de prato e cestinhos para prendedores de roupa. Sim, eu amo casa, amo estar na minha casa.

– Terminar de ler um livro
Mesmo o livro sendo uma porcaria eu sinto um prazer imenso quando leio a última linha. Já perdia as contas de quantas vezes já deixei de dormir para terminar um livro.

– Dormir escutando música
Isso eu faço desde pequena. Ligo o rádio e fico escutando até dormir. Mas não vale uma playlist montada, eu gosto de escutar rádio e não saber qual será a próxima música, gosto de viajar nos meus pensamentos e lembrar de coisas boas do meu dia, ou mesmo da minha vida. Escutar música para dormir é maravilhoso. Ah! Escuto a Alpha FM para dormir. =)

– Comer pães
HAhahaaHa EU AMO PÃO! Ainda mais pães diferentes de padarias diferentes. Se eu passo na frente de uma padaria e sinto cheiro de pão eu entro para comprar. Já entrei em padaria falando assim: “Moça, este cheiro é de qual pão? Eu quero ele por favor.” Sim, sou a louca dos pães e das padarias. Quer me ver feliz? Me chama para conhecer uma padaria nova e com pães diferentes. hahahaha

– Testar maquiagens quando não tenho o que fazer
Tem dias que estou jogada em casa sem ocupação alguma. O que me alegra? Me maquiar! Testo combinações de sombras, misturo batons, blushes… O que me deixa mais feliz na maquiagem é como a gente consegue realçar nossa beleza. Isso é maravilhoso Brasil!

– Comprar coisas importadas no mercado
Eu amo ir ao mercado. Amo mesmo! Mas tem dias que eu estou cansada e esta tarefa não é tão legal assim. Para animar o que eu faço? Compro coisas diferentes! Adoro comprar produtos importados como molho de tomate, macarrão, queijo, bolachas. Mas não pensem que são coisas caras, tem coisas baratas pra caramba no meio. O que me anima nisso é ver as embalagens diferentes, provar sabores diferentes e dar risada quando o produto é um horror! Dois lugares legais para isso: bairro da Liberdade em SP e mercado St Marche.

E chega né gente? =)
A vida não é fácil, passamos por diversas coisas que as vezes nos perguntamos “Por que comigo?”. Mas aprendi a olhar a alegria em pequenas coisas como estas.

E vocês? Têm prazer em fazer determinadas coisas?

Beijos
Mah

 

 

Postado em ETC

18 comentários em “Das coisas que eu tenho prazer em fazer

  1. Nossa também adoro ler!!Quantas vezes fui dormir suuper tarde e tendo que trabalhar no dia seguinte só para poder ler…mesmo qdo o livro é um horror….leio até o final pq senão a curiosidade mata né…rsrsrsrs……ouvir música tb AMO……mas o que mais adoro é quando chega no fim da tarde e estão todos em casa…..meu pai ouvindo o rádio e a gente assistindo tv….sabe não tem preço isso =)

  2. Nossa, super gostei dos seus comentários… sabe aquele momento em que vc tá precisando ver e sentir mais cor na simplicidade… acabei de sentir isso…
    Senti sua felicidade nas coisas tão simples… fiz uma viagem pra dentro de mim, também gosto da simplicidade, mas ultimamente tenho esquecido disso… a vida anda muito atrapalhada, mas não deve deixar de ser simples!
    Obrigada por lembrar-me!

  3. Mah conhece o super player? (é um site de músicas,que você escolhe apenas o gênero como pop,rock, pagode, etc.. e aperta o play que segue indo nas músicas, e adivinha, todas sorteadas e aleatórias kkk maravilhoso para quem quer se surpreender ouvindo música) Eu adoooro e recomendo! Bjoos <3

  4. Adorei o post… sempre tão leve o que você escreve. O ponto que mais me chamou a atenção aqui foi o testar maquiagem quando não tem nada pra fazer. Teste muito. E nos mostre. Em outro momento comentei no seu espaço que comecei tardiamente (quase aos trinta)a gostar de maquiagem (e aí virei maluca por ela). E sempre aprendo muito com você. E não posso perder a oportunidade de dizer isso.

  5. Nossa Mah tu não faz idéia do quanto eu procurei um blog que tivesse uma negra ensinando a fazer maquiagem.Também comprei minha primeira base da Mac baseada na cor que tu disse que usava NC45,e deu bem certinho pra mim estou amando me maquiar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *