Huile Divine ou Óleo Divino | Caudalie

Mah / 16 set,2013 /Cabelos, Pele

Conheci a Caudalie através da Cinthia Ferreira e  Cinthya Rachel (minhas Cis lindas!). Até então a marca ainda não estava no Brasil mas eu sabia da sua existência e já tinha testado alguns best sellers como o creme para mãos e o balm. Aí a marca chegou por aqui (com uma loja no Shopping Iguatemi), e eu fui conhecer “de verdade” os produtos.

” Caudalie nasceu em 1993 quando Mathilde e Bertrand Thomas tiveram a oportunidade de encontrar o prof. Vercauteren, da Faculdade de Farmácia da Universidade de Bordeaux  e o mais reconhecido especialista no mundo em polifenóis. 
Nas vinhas do Château Smith Haut Lafitte em Bordeaux, o Prof. Vercauteren alerta para o desperdício das cascas de uva e das sementes de uva e explica que os polifenóis na uva e na vinha têm um extraordinário poder antioxidante. Nasce neste momento a idéia do aproveitamento dos seus poderes na pele, a criação da Caudalie.

Em 1995, Caudalie cria os seus primeiros 3 produtos, e estabelece a patente exclusiva em 1994 para a extração e estabilização dos polifenóis de uva estabilizada ( OPC). Estes polifenóis são os antioxidantes mais poderosos que ocorrem no mundo vegetal, e a melhor barreira antienvelhecimento para a pele, evitando o stress oxidativo e as agressões decorrentes deste, a maior causa de envelhecimento cutâneo, responsável por 04 em cada 05 rugas.”

Além dos produtos altamente eficazes, a marca é preocupada com o seu impacto no ambiente. Hoje, são usadas embalagens 50% recicladas e 100 % recicláveis, os conservantes adicionados às fórmulas têm o selo Ecocert, 1% do faturamento mundial é revertido para associações a favor do meio ambiente pelo mundo através da associação 1% FOR THE PLANET, e ainda a compra de matérias-primas é, sempre que possível, através do comércio equitativo, um meio de promover o desenvolvimento mundial econômico e social de países menos desenvolvidos.

Sabe, quando conheço marcas assim, o amor já brota facilmente. As outras duas marcas que eu tenho amor é Natura e Kiehl’s. Hoje posso dizer que “garrei” amor na Caudalie também.

Depois de toda esta introdução sobre a marca, vou falar sobre um outro best seller, o Óleo Divino ou Huile Divine em francês.

Este óleo é indicado para cabelo, corpo e rosto, prometendo melhorar a nutrição e hidratação do local onde será aplicado. Sua fórmula é feita com a mistura dos óleos de uva, hibisco, gergelim e argan; e conta ainda com os polifenóis de uva (com função antioxidante). É absorvido rapidamente não deixando a pele oleosa nem os cabelos.

Como a minha pele do rosto é oleosa, eu não passei o óleo nesta região, mas se você possui a pele seca ou madura, é uma ótima sugestão! Aqui no Brasil a maioria possui a pele oleosa por conta do clima, portanto algumas pessoas podem estranhar o ato, mas em outros países é bem comum aplicar óleos no rosto.

Usei no cabelo e na pele. Olha, o meu encantamento começa com a embalagem de vidro. Achei elegante sabe? hahahah Como podem ver na foto abaixo, possui válvula spray, o que ajuda na hora de aplicar. A fragrância é deliciosa e te dá vontade de ficar se cheirando o dia inteiro. A minha pele absorveu rápido e ficou macia por horas. É um óleo que não deixa a pele grudando e dá para colocar uma calça jeans sem problemas logo depois de passá-lo nas pernas.

Quando aplicado no cabelo, não pesa, dá brilho e muda a textura dos fios de maneira instantânea. Creio que com o uso prolongado o cabelo fique mais hidratado.

Eu gostei de usar das duas formas, mas prefiro passar no corpo inteiro e me sentir um sachê hidratado depois. hahahha Acho interessante utilizar como óleo de massagem também, porque ao mesmo tempo você cuida da pele, relaxa e tudo isso sentindo esta aroma maravilhoso!

O meu eu ganhei da marca e é a embalagem de 50ml que ainda não chegou no Brasil. Por enquanto podemos encontrar aqui a embalagem de 100ml por R$149,00.

Caudalie não é uma marca barata aqui no Brasil nem lá fora. Os preços são mais altos mesmo, mas quando se fala de qualidade e eficiência, acho que compensa pagar este valor.

Beijos
Mah

 

 

4 comentários em “Huile Divine ou Óleo Divino | Caudalie

  1. Lindona Maraisa, fiquei curiosa! Vou lá na loja. Deve ser ótimo! Amo as suas dicas! Graças a vc e a Cinthya fiz um bc e me livrei da tortura progressiva. Inlove com vcs! Bjks Sam

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *