Ihhh, apareceu uma espinha!

Mah / 15 maio,2012 /Pele

Tenho certeza que quase todo mundo já passou por este dilema. É só você ter algum evento importante no dia seguinte que quando olha no espelho ela está lá! Aquela espinha desgraçada!rs

Aí vem a sua dermatologista e diz mil vezes que você não pode colocar a mão e blá blá blá, mas você sabe que no dia seguinte ela estará três vezes maior e ainda com uma pontinha amarela nojenta. E aí? O que fazer?

Quando eu era adolescente, nem pensava duas vezes e já metia a mão no rosto para esperemer a espinha, mas sofri as consequências disso depois. Como tenho a pele negra, que é mais propícia a ter manchas, me dava mal porque minha pele ficava manchada e a macha demorava séculos para sair. A melhor alternativa foi recorrer aos produtos que secam espinhas.

Existem muitos disponíveis no mercado e muitas pessoas dizem que não funcionam, mas será que utilizou da maneira correta?

Primeiro de tudo é necessário lavar o rosto e deixar a região bem limpa, se tratando de espinha, toda higiene não é o bastante. Depois aplique o produto sem que as mãos tenham contato com o mesmo, para isso vale utilizar um cotonete ou um algodão. Sempre que você perceber que o produto já secou faz tempo, começou a descascar, ou mudou muito de aspecto, dá uma lavadinha na região e aplica de novo da mesma forma. Tenho certeza que no outro dia a sua pele estará BEM melhor!

Alguns produtos que podem te ajudar nesta tarefa! =)

Mas Maraisa, e se no final de tudo a espinha não sair? Olha, dependendo do estado dela joga corretivo por cima, mas se ela estiver monstruosa, nojenta e toda amarela, fica em casa! rs Brincadeira… vou falar o que eu faço. Lavo a região muito bem, pego dois algodões, um em cada mão, embebidos com alguma loção secativa e espremo a bendita. Depois lavo feito louca e encho de água termal.

Tuso isso eu faço em último caso, porque corro o risco de ficar com uma mancha na pele, por isso é sempre bom tratar antes. Como diria a nossa avó, melhor prevenir do que remediar!

Beijos
Mah

11 comentários em “Ihhh, apareceu uma espinha!

  1. Oiiii,
    Eu também sempre preciso de dicas para tratar espinhas.
    Mesmo porque SEMPRE espremi e hoje tenho muitas manchas na região do queixo 🙁
    Não consigo ficar sem espremer!!!
    Tenho alguns dos produtos indicados e vou me esforçar para segurar as mãozinhas…
    Beijossssssssssssss!!!!!

    1. Ai Denize! tem que se esforçar mesmo! Eu só espremo quando ela não tem mais jeito e eu preciso estar sem aquela coisa nojenta no rosto! rs Sei que a minha pele mancha e não posso ficar cutucando. Tenta usar os produtos que a sua pele vai agradecer! rs

      beijoooo

  2. Aiin Ma de novo você salvando minha pele! haha
    Nossa vou comprar um desses produtos! gente.. aparece espinhas em mim uma vez e nunca.. mas também… deixa uma mancha feiosa por seculos em mim 🙁
    Agora nunca mais machinhas me deixando feia! *-*

    beijoo:*

    1. Já falei sobre os adesivos Nexcare, sobre um roll on que não está na foto que é da L’Oreal, um outro qe comprei em um site japonês… vê ali na busca que você encontra alguns. Mas não encontrará todos porque eu coloquei como sugestões de compra, não compraria todos eles de uma vez. rs
      Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *