Mas afinal, o que é a celulite? Tem como tratar?

Mah / 21 nov,2012 /Pele

AAAAhhh! Por que mulher tem celulite hein?

Quando eu era adolescente não tinha uma celulite na perna e pensava que nunca teria. Ledo engano! Hoje com 23 anos, se eu apertar a minha perninha elas aparecem lá, sorrindo horrores para mim!

Mas e aí, o que é celulite? A celulite é uma inflamação nas células dos tecidos subcutâneos. A celulite acontece através da retenção de líquidos e hipertrofia do tecido gorduroso. Com o tempo o tecido se modifica formando nódulos e caroços. O aparecimento da celulite está ligado à genética, peso, sedentarismo, ações hormonais, menopausa, roupas justas, saltos altos, entre outros fatores. Lembram que eu falei sobre as camadas da pele neste post? Abaixo uma imagem que ilustra a celulite no corpo. (se não entender sobre as camadas, dá uma lida no outro post antes)

Uma vez que a celulite está no nosso corpo, a tendência é piorar se não for tratada. Existem vários graus de celulite, onde o mais leve é aquele que ela não é visível a olho nu e o mais grave é aquele em que a pele já passou do aspecto casca de laranja para plástico bolha, toda furada.

Mas tem cura? SIM! Diferente da estria, que só pode ser amenizada, a celulite, se bem tratada, pode ser combatida!

Primeiro é necessário uma mudança de atitudes. Nada funciona isoladamente, apenas um conjunto de ações pode tirar a celulite do nosso corpo. Mudar a alimentação e praticar exercícios físicos é um bom começo. Por mais que você odeie academia, como eu, tente subir para o seu apartamento de escada, dance no vídeo game, ou ande alguns minutos por dia.

A alimentação também deve ser mudada. Adora refrigerante? Tente tomar apenas uma vez por semana para depois largar de vez. Coma alimentos mais frescos, naturais, nada muito artificial. Além de ajudar a acabar com a celulite, o resto do seu corpo agradecerá e muito pela mudança!

E os cremes para celulite? Os cremes podem não fazer milagres, mas apenas o ato de aplicar, faz com que massageamos a região ativando a circulação e tendo resultado a longo prazo. Claro que a massagem que fazemos em nós nunca é igual a de uma massagista, mas adianta! No canal da Vichy no YT tem cinco massagens que podemos fazer em casa. Abaixo mais uma opção:

Podemos associar as massagens aos tratamentos estéticos que estão disponíveis hoje no mercado:

Drenagem Linfática: Massagem que pode ser feita manualmente ou com aparelhos. Indica-se fazer uma ou duas vezes por semana.

Subcisão: Técnica cirúrgica indicada apenas para os casos mais graves. Feita por um médico com anestesia local, são usadas agulhas que rompem fibras provocando a formação de um novo tecido.

Ultrassom: Suas ondas agridem as células gordurosas.

Intradermoterapia: Aplicação de medicamentos na derme, através de agulhas com diversas picadas na pele, que corrige as alterações da pele.

Endermologia: Massagem feita por um aparelho que faz pressão e sucção na pele. Recomenda-se no mínimo 20 sessões.

Vamos ver alguns cremes que podem nos ajudar?

Claro que no mercado temos infinitas opções de diversos preços, é só escolher o seu e passar com disciplina que este corpo estranho chamado celulite sai de você =)

Beijos
Mah

 

11 comentários em “Mas afinal, o que é a celulite? Tem como tratar?

  1. Nossa, é o destino estou usando esse bye- bye celulite ele é ótimo. Estou usando a um mês, minhas amigas estão indo embora.

    beijos, sempre acompanhei o blog da Cintya e te conheci com os videos. Enfim, sou sua mais nova seguidora.

  2. Eu uso os cremes da Avon, Avon Renew já usei o bye bye celulite. E dos três, os da avon ganham de 1000 x 0! Isso porque sou preguiçosa para aplicar. Fiz uma tentativa de passar uma semana e meia, todos os dias a noite…e o resultado apareceu. Minha pele ficou realmente mais lisinha e as danadas que ja estavam visiveis foram melhorando consideravelmente.
    Se vc parar com o refrigerante e tomar mais agua, aliado aos cremes ajuda bastante!
    Bem, sou suspeita pra falar de cosmeticos, sou doida por eles e ficaria aqui horas falando das minhas experiencias malucas.
    Eu recomendo pra quem ta preocupada com celulite e pra quem quer apenas fazer uma prevenção, acho legal usar dia sim, dia não aliado a um hidratante padrão costumeiro de todos os dias, apesar de, na minha opinião, ele ter um agente hidratante bem potente.

    Beijos.

  3. Eu uso um óleo para a celulite da marca ” La Cremerie” ele é optimo mas o que eu não gosto é que ele não só tira a celulite mas também me deixa magrinha afff… ele funciona fico lisinha mas isso de perder medidas não me agrada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *