Máscara Facial Tea Tree | The Body Shop

Mah / 25 abr,2016 /Pele

Desde quando comecei a cuidar do meu rosto, na adolescência, uso máscaras faciais. Sempre procurando aquelas que prometem controlar a oleosidade, amenizar a incidência de espinhas e tudo mais. Como minha pele era caso de dermatologista (já contei aqui que usei Roacutan), raramente percebia um resultado bom mesmo com o uso frequente.

Hoje, depois de alguns anos e diversos tratamentos, continuo com a pele oleosa mas a acne controlada. Agora sim percebo a ação, positiva ou negativa, de cada máscara no meu rosto. =)

Dada a introdução, vamos conhecer um pouco mais da máscara de hoje: Tea Tree da The Body Shop:

“Uma máscara que dá sensação imediata de frescor e que ajuda a remover as impurezas e combater a oleosidade. Deixa a pele profundamente limpa e fresca. Possui Caolin (argila branca) e mentol para uma limpeza profunda e sensação refrescante.”

Faz uns três meses que comecei a usar esta máscara. No início achei que 100ml (eu não entendo o motivo de colocar ml se não é líquido. Pra mim é gramas, mas okay) seria pouco, uma embalagem pequena. Mas tomei na cara ao perceber que ela rende, mas rende E MUITO!

Pego uma quantidade generosa e aplico no rosto. Esta, diferente de grande parte das máscaras para pele oleosa, não seca. Após 10 ou 15 minutos é só retirar com água. Tenho usado duas vezes por semana e acho que controlou muito bem a oleosidade do meu rosto. Acho legal avisar que ela refresca bastante logo quando começamos a passar. Este “refrescar” é aquela sensação geladinha que produtos com mentol causam. Ah, não tem adição de fragrância, o que predomina no cheiro é óleo de tea tree e o mentol, bem agradável.

Se a sua pele está sensibilizada ou com espinhas que possuam pus, eu não indico o uso. Na minha opinião, pode causar um mal estar este tal geladinho.

É cremosa, fácil de aplicar mas o ruim é na hora de pegar da embalagem. Não vem espátula e eu não consigo colocar o dedo nos meus produtos. Logo, pego um pouco com um cotonete cada vez que vou usar.

Com o uso contínuo eu percebi uma pele mais limpa e com controle de oleosidade. Isso pra mim é maravilhoso porque sofro demais com o óleo que invade meu rosto.

Quanto? R$67,00. Pela qualidade e quantidade eu acho um preço okay. Ainda mais se formos ver a filosofia da The Body Shop; uma marca que não testa em animais e usa matérias-primas extraídas de maneira sustentável. Além de ajudar diversas comunidades que fornecem matérias-primas.

Disponível na loja virtual e lojas físicas.

Beijos
Mah

2 comentários em “Máscara Facial Tea Tree | The Body Shop

  1. Olá Maraísa Diva 🙂
    Acabei de comprar a linha da Vichy para pele oleosa(tónico + gel de limpeza), e de seguida vi o teu post sobre essa linha da body shop,e sei que essa loja também tem uma inha para pele oleosa. A minha pergunta é: Se bem me lembro já usaste produtos da linha Vichy e dessa linha da Body Shop, qual é que mais recomendas?(Sei que o teu post é sobre a máscara, mas estou a referir-me ao gel de limpeza e ao tónico). Beijinhos, és uma das minhas inspirações.Beijinhos de Portugal 🙂

  2. Ai, Mah! Uso essa máscara há pouco mais de cinco meses, gosto demais do resultado. O mais legal é que minha pele é normal e com tendência a seca com o frio ou quando não hidrato direitinho, mas ela não resseca, pelo contrário, deixa a pele limpa com uma sensação confortável. Tive muitas espinhas no início do ano e fiquei com manchas, e ela dá uma mãozinha na situação, claro, combinada com outros cuidados. Gostei demais da sua resenha. Um beijão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *