O que você passa adiante?

20
jan

Estava aqui pensando em qual seria meu próximo texto no blog. Eis que algo bem inesperado acontece comigo, eu até postei no Instagram:

Passei Lush este final de semana caçando o Rose Jam, gel de banho que amo. Eis que em duas das lojas que fui (Morumbi e Higienópolis), comprei algumas coisas e saí completamente inspirada. O motivo? Olhem o que tá escrito neste cartão: "Nós colocamos um presentinho extra para você hoje… Apenas porque imaginamos que você gostaria. Isso irá te animar para fazer seus próprios atos aleatórios de bondade. Nós esperamos que isso te deixe feliz também. Sinta-se livre para passar adiante e fazer seu próprio ato aleatório de bondade." #PasseAdiante Vocês entenderam? Pegaram esse gesto? Não é publi coisa nenhuma, e nem porque ganhei um produto. Eu fiquei encantada e emocionada porque gentileza e bondade "do nada" está raro. Por isso fiquei inspirada… pequenos gestos podem mudar tanta coisa. ❤️ O que já fizeram de bom hoje e de coração para alguém? #PraPensar #ParabénsLush #AmoDeGraça #MarcelaDoMorumbiÉUmAmor #PassareiAdianteComCerteza #TemPromoNaLoja #Corre #Dicas

Uma foto publicada por Maraisa Fidelis (@blzinterior) em


Resumindo: Eu estava completamente louca atrás do Rose Jam, um gel de banho da Lush que amo. Aí a loja me deu um de 100ml com este cartão na foto que eu transcrevi na legenda. E vale mencionar que isso acontece esporadicamente com os clientes. OU SEJA: Não se trata de publicidade e não fizeram comigo porque eu tenho um blog (mesmo porque eu não ando na rua falando “Oi eu tenho um blog!” hahahahahhaha)

Depois deste gesto, lembrei de algo que aconteceu comigo lá no final do 2014. Estava no ponto de ônibus esperando um que nunca passava e DO NADA caiu o mundo. Uma chuva louca com vento, eu sem guarda chuva, toooooda arrumadinha e o povo se molhando lindamente no ponto. Comecei a conversar com uma mulher e ela me diz:
- Você vai pra onde?
– Vou lá no Higienópolis.
– Eu vou na Av Angélica um pouco antes, vamos dividir um táxi?
– Eu estou sem dinheiro aqui, só tenho cartão… muito obrigada mesmo, mas não posso.
– Eu tenho 20 reais, acho que não dá mais que isso. Desço e você continua até o shopping.
– Mas eu não posso aceitar isso! Como eu não vou pagar nada?
– Imagina! A gente tem horário, estamos as duas atrasadas e um dia você faz o mesmo por alguém.

Essas últimas palavras me quebraram “um dia você faz o mesmo por alguém”.

O que eu tenho feito pelas pessoas? O que você tem feito pelas pessoas que aparecem na sua vida? O que você passa adiante? São perguntas pertinentes e que me fiz durante esta semana inteirinha. Qual a mensagem que você deixa quando passa pela vida de cada um?

Sei lá, questiono muito a minha função neste mundo e acho que passar gestos gentis, sorrisos, pequenas alegrias para os outros não nos custa nada. Um boa noite para aquele funcionário do Cinemark que fica na sala esperando todo mundo sair. Vocês já viram que praticamente NINGUÉM fala boa noite para ele? Eu sempre faço questão de falar porque é uma pessoa! Está ali trabalhando e o povo finge que não existe, que é invisível. Poxa, para né?

Não, eu não sou um exemplo de educação e gentileza a ser seguido que nunca erra. Mas eu tento ao máximo enxergar todo mundo que passa pelo meu caminho, foi assim que meus pais me ensinaram. Desde a senhora que está no banheiro do shopping até a diretora de uma marca de cosméticos. Todas são pessoas, e como tais tem sentimentos, problemas e estão passando por uma batalha que a gente nunca saberá. Um sorriso as vezes pode mudar o dia de alguém, Já tentou?

Todos os dias quando acordo agradeço por estar viva, abençoo minha vida, minha família, meu trabalho. Depois disso, se vou para rua, tento passar o melhor da minha energia, porque tudo, TUDO, que emanamos volta para a gente. Tento passar adiante amor, sorrisos, gentileza, conversas bobas com quem está visivelmente carente e até conversas mais profundas com quem está disposto. Se deixar eu fico horas conversando com uma pessoa que nunca vi na vida, mas vejo que depois os dois saem enriquecidos desta conversa. =)

Cada um tem o seu motivo para estar aqui. Sua missão, sua meta, seu objetivo. O que você está fazendo para tal? O que você está passando adiante para os outros? Qual a lembrança você deseja deixar na vida das pessoas? Um ótimo questionamento para esta sexta-feira não?

Beijos
Mah


Postado por Mah às 7:33 na(s) categoria(s) ETC

Você poderá gostar também de:






Gabriela Gomes Moura
20 de janeiro de 2017 às 11:10

Perfeito!!
#PasseAdiante <3
Beijos, linda!

Responder



Gigi
20 de janeiro de 2017 às 14:25

Sua linda!!! Olha, posso dizer o que vc tem feito por MIM… vc tem sido gentil ao extremo, mesmo quando eu sou negativa, e até mesmo meio pé no saco. Quando eu vou lá e me coloco para baixo, vc vai lá e, praticamente, me proíbe de fazer isso comigo! Me indicou em um grupo de mulheres dispostas a ajudar outras mulheres e insiste em me dizer que eu sou mais do que eu enxergo.

Sabe, desde pequena eu sempre achei que eu seria “grandes coisas”, alguém muito especial mesmo, importante, tipo pro mundo… e, cá estou eu, afundada em mágoas e depressões e, a última coisa que estou sendo é alguém especial. Ao menos, não da maneira que eu esperava, mas… eu devo sim ter coisas boas, devem ter coisas em mim que só tem em mim e, talvez eu não ajude o mundo inteiro, mas ajudar qualquer ser ao meu lado deveria ter o mesmo peso e importância né?

Como ouvi outro dia “vc não é especial, mas é sim, poque é único e só existe um você nesse mundo”. Mah, gratidão por ter vc no meu caminho!! ♥

Beijo e abraço forte.

Responder



Thais Schmitz
20 de janeiro de 2017 às 14:29

Verdade Mah, tá faltando compaixão nesse mundo, tem cada vez mais pessoas maldosas e menos pessoas querendo fazer o bem, se fazem querem algo em troca, que mundo vamos deixar para os nossos filhos, eu sinceramente tenho medo de colocar um filho nesse mundo porque se agora está assim imagina quando ele tiver a minha idade, lamentável. Não tem dinheiro que pague o sorriso no rosto de alguém que só queria um bom dia ou uma carona, esses dias atrás me deparei com uma senhora no mercado, ela queria um iogurte sem lactose e pediu minha ajuda para encontrar, claro que eu ajudei, e fiquei procurando também, percebi que ela ficava querendo me despistar talvez porque ninguém nunca teria ajudado ela antes, ela achou que estava me incomodando, e eu insisti, no final ela ficou tão agradecida, não sabia o que fazia pra me agradar, poxa as pessoas estão se acostumando com isso de ninguém ser solidário, ao mesmo tempo que sai do mercado feliz pela gratidão dela , também saí triste por ela achar que estava me incomodando a ponto de ficar bem nervosa, sei lá, esse mundo está de ponta cabeça

Responder



CÍNTIA ALVES
25 de janeiro de 2017 às 16:49

Maraísa, estou gostando mais do seu blog agora hein!
É claro que suas indicações de beleza são inspiradoras e sugiro que continue a fazê-las. Mas acho importante que você fale também sobre seus devaneios, suas dúvidas, seus sonhos, porque são os devaneios, as dúvidas e os sonhos de todas nós, que matamos um leão por dia e, ainda assim, temos um senso de propósito que nos incentiva como seres humanos.
Continue assim e recomendo que leia “SEUS PONTOS FRACOS” do Dr. Wayne W. Dyer.
Você já deve ter lido, mas eu achei maravilhoso e quem sabe você goste…
Beijos

Responder



Angelica Teixeira
2 de fevereiro de 2017 às 11:02

Isso é muito verdade!!!
Muitas vezes estamos tão preocupados com o nosso próprio mundo que esquecemos de olhar ao nosso redor, eu tb estou longe de ser um exemplo a ser seguido mas sempre falo bom dia/tarde/noite pro agente de limpeza da minha rua, para o policial (quando tem), pra pessoas que fazem o atendimento/segurança/limpeza de lojas e shoppings pq geralmente essas pessoas são esquecidas e tratadas como se não estivessem ali no ambiente, e eu acredito que ser educado com todos é a obrigação de todo cidadão. E fazer uma gentileza para alguém sempre que pudermos é muito bom.

Responder




Deixe seu comentário







#