Prós e Contras do cabelo natural

Mah / 23 jun,2014 /Cabelos, Vídeos

Iei! Cá estou eu para um vídeo com alguns prós e contras de deixar o cabelo natural. Eu já falei sobre motivos de deixar as medeixas naturais neste post. Mas desta vez resolvi fazer um vídeo para quem tem alguma dúvida ou não tenha lido o post. Espero muito que gostem.

Ah! Neste vídeo eu estou com uma texturização que fiz com flexi rods. Não gostei muito do resultado, mas depois faço de novo e vejo se gosto. Quando eu amar o resultado mostro para vocês. huhhuhhuhu

Blog da Helô: delarosa.com.br
Foto de Flexi Rods: link

ESTOU USANDO NO VÍDEO
Base: Studio Fix Fluid NC42, MAC
Batom: Courting Lilac, MAC
Esmalte: Me Beija coleção Romantic da Impala
Brincos: Accessorize
Anéis: Vivara
Blusa: C&Ela

Beijos
Mah

19 comentários em “Prós e Contras do cabelo natural

  1. Oi Maraisa tudo bem?
    Acompanho sempre seu blog e seu canal e gosto muitooo.
    Quando comecei a acompanhar seu canal você ainda fazia permanente afro e por coincidencia também faço já faz 3 anos. Já faz um tempo que tenho vontade de deixar o cabelo natural mas uma coisa me impede, a dúvida sobre a textura e formato do meu cabelo.
    Meu pai é negro e minha mãe bem branquinha, então meu cabelo (pelo que me lembro pois desde pequena eu já fazia relaxamento, progressiva e afins) saiu uma mistura de crespo com liso que não sei definir. Nao me lembro de ter cachos, mas tambem nao sei se o fato de minha mae sempre pentear ele seco e prender todo pra traz fazia os cachos sumirem. O que me lembro é de um cabelo sem forma, murcho e beeeeem fininho q crescia pra baixo mas com textura de crespo (confuso não? rsrs).
    Gostaria de saber de você, como foi a descoberta da sua textura e todo esse processo de redescoberta do cabelo.
    Tenho muito medo de fazer o big chop e meu cabelo ficar murcho, sem vida e nao formar um black power (se formasse um black eu ficaria SUPEEER FELIZ acho lindo).
    Desculpe pelo imenso texto..rsrs. Amo seu canal e você está cada dia mais linda com seu black. Realmente percebo que o cabelo natural fica com muito mais vida do que o cabelo com quimica, mas nao sei se no meu daria certo. Queria muito mas tenho medo =/
    Obrigadaaa pela atenção, mil bjs e mto sucesso.

    1. Oie!
      Pode escrever bastante sim, não tem problema!
      Olha, quando a sua raiz cresce, como fica seu cabelo? Fica enroladinho? Se sim, ele forma cachos. As vezes a gente coloca tanta química que por um tempo o cabelo que nasce pode ainda ter vestígios de química. Para saber ao certo como é o seu cabelo, você teria que deixar crescer um pouquinho para ver como é na raiz.
      Faz este teste! Se você não gostar passa química de novo. =)
      Beijoooos

  2. Disclaimer: O comentário a seguir é um Tratado sobre a minha opinião.
    HAHAHAHAHA

    Nem vai ser tão grande assim, ou eu vou tentar pelo menos. =P

    Adorei esse vídeo/post! É engraçado porque em cabelos lisos e levemente ondulados quanto menos química menor é o tempo (e o trabalho) gasto em finalizações e tratamentos, o mesmo não acontece com os cabelos crespos!

    Na verdade eu acho que hoje você deve ter até mais trabalho do que tinha antes, apesar de eu gostar muito mais do resultado atual! Cabelo crespo dá trabalho, acho que todo mundo sabe, mas também tem um resultado lindo.

    E… Para finalizar (viu, nem foi tão grande assim =P), tempos atrás você me disse que não sabia se ia ficar “para sempre” com o cabelo natural, e hoje, que você está mais acostumada com o cabelão natural, acha que quer voltar à química? =P

    #beijosmah

    1. PARAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! Eu gosto de ler seus comentárioooooos! SEU FEIO! HUNF
      Sim, dá um trabalho do kct mas tô bem feliz com o resultado! \o/

      Eu respondi sua pergunta no post de ontem! Por hora vou continuar com ele natural.

      Beijoooos

  3. Mah,

    Minha amiga linda, Ce é doida mesmo, amei vc falando no final do video se quiser curte, se não ta bom tb. Super vc, super autentica!
    Aqui to pensando em mudar o cabelo, mas penso em tudo que vc falou no video e minha vidinha corrida…. como vou parar pra lavar o cabelo no tanque? E esses cremes todos que tem que usar? Sou desafortunada de grandes quantias de rubras kkkkk.
    Mas vou pensar no meu bem estar e quem sabe 2015 encaro.
    Bjokas
    Malu

  4. Maraisa Flor do dia… Beleza linda e original essa sua… Vc está me inspirando a modificar meu visu… Vou abandonar apliques, químicas e super assumir minha negritude… Está faltando algo em mim e acho que me indentifiquei com sua beleza e originalidade… Chega de tentar seguir um padrão ilusório, que não combina com nossa cor e raça… Quero meu Black power já… Vou me adaptar utilizando suas maravilhosas dicas… Obrigado…

  5. Estou passado pelo periodo de trasiçao com meu cabelo, mas foi assistindo seus videos no youtobe que tomei coragem para seguir em frente.Te confesso que estou com medo,mas vou deixar minhas madeixas naturais. Obrigada a Deus e a vc!

  6. OI, Mah.

    Meu cabelo por ser cacheado ( tá entre um 3A e 3B) não é tão dependente de hidratação. Qualquer hidratação mais power uma vez por mês resolve. Eu vejo isso porque as pontas nunca estão feias e eles nunca está com aquele aspecto acizentado de cabelo morto, sabe?

    Ah, e sobre a paciência, é porque o seu ainda não dá pra prender. Porque o meu grandão, quando acorda de mau humor e eu não tenho tempo de lavar e fitar e mimimi…faço uma arte e vou.

    Quando teu cabelo crescer um pouco mais você vai ver que dá pra fazer coque (fica lindo pq a gente tem volume e o coque fica gordo), dá pra prender um lado só, dá pra fazer várias coisas.

    Quanto ao dinheiro com cremes, bem eu gastava R$300 a cada 3 meses com química, for o que gastava de produtos para hidratação para tentar recuperar o bichinho. COM CERTEZA não chego nem perto desse gasto com ele natural. Ainda mais quando a gente descobre o uso do azeite extra virgem, do mel, da babosa, do abacate…mil coisas naturais que fazem mais bem pro teu cabelo que muito Shawakaprfgafjk da vida.

    Enfim, amo/sou cabelo natural. Pra mim até os contras contam como boas experiências de auto conhecimento. Ainda mais hoje em dia com tanta informação explodindo pela internet, pq vou te contar gata, quando eu larguei a química, 5 anos atrás, era eu e só. Sem um site, uma dica. Foi dureza mas não volto pra química nem morta.

    Costumo dizer que meu cabelo era morto, hoje ele tem vida (até demais).

    1. HAHHAHAHHAHAHAHAH Menina, quando o meu cabelo der para prender, acho que vou sair de rabo todos os dias! hahahah Tá, nem tanto. =)

      Sobre o dinheiro, eu me divirto comprando cremes. Acho legal e divertido você testar uma novidade e saber o que dá ou não dá para o cabelo. Só não fica tão divertido quando o produto é caro e dá errado. =/

      Beijooooooos e amei seu coment!

  7. Um grande contra é ser mulher de motoqueiro, e ter q usar capacete durante as viagens de moto. Ao tirar o capacete é um mico só, tem q puxar o cabelo para cima, para os lados atrás e perguntar pro marido, como é q ficou? Tá bem assim?? E ele sempre respondendo tá óptimo e vc nao acreditando Hahahahhaha!!!

    1. NOSSAAAA! Mas eu que não coloco capacete! Acaba com nosso cabelo! HAhAhAHhAhAHHAhA UAHuauAHuAUHuAHuhAHuha Imagino a cena de vc arrumando o cabelo! =)
      Beijoooos

  8. Estou numa duvida cruel, meu cabelo nem ta mais assim como o da foto.. eu inventei de fazer uma escova com formol.. alisou tudo, ta horrível.. raiz enorme e pontas alisadas… to pensando em cortar mesmo e vê no que vai dá.. pensando também no permanente afro… pq não gosto de cachinhos muito pequenos, gosto maiores.. oww.. Que dilema!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *