Qual o melhor para o inverno: óleo ou creme?

Mah / 20 jun,2012 /Pele

O inverno chega hoje minha gente! Para ser mais precisa, segundo os meteorologistas, chega às 20 horas e 9 minutos desta quarta feira. Com a estação mais fria do ano sempre vemos pela Internet ou em revistas dicas de produtos para a pele, mas como saber o que é melhor? Óleo corporal ou creme hidratante?  Existe diferença entre os dois?

Os dois produtos são usados para hidratar e evitar o ressecamento da pele. Há quem prefira o óleo, já que é mais prático porque pode ser usado durante o banho, mas alguns dermatologistas garantem que ele não tem o poder de hidratação que um creme possui. O óleo forma uma película por cima da pele que dificulta a perda de água, por isso ela fica mais tempo hidratada. Não é indicado o seu uso diário, pois pode deixar a pele oleosa demais, mas é válido para quem possui a pele muito seca.

Uma solução? Utilizar os dois produtos combinados. Primeiro aplica o hidratante e depois o óleo, ou faça uma mistura e aplique os dois juntos, ou ainda aplique um pela manhã e outro antes de dormir.

Abaixo, alguns óleos que podemos encontrar no mercado com diversos preços:

Os óleos possuem a vantagem de serem usados para massagem também e alguns possuem aromas específicos que estimulam o relaxamento sendo perfeitos para antes de dormir.

Abaixo, alguns hidratantes:

Os hidratantes possuem diferentes níveis de hidratação, de acordo com os ingredientes contidos, o que facilita na hora de escolher um adequado para o seu tipo de pele. Além disso, as diferentes texturas são importantes na hora da aplicação, acho que antes de comprar um hidratante todo mundo deveria “provar” antes para sentir a textura. Pena que na perfumaria e na farmácia não dá para fazer isso. Ah! É bom lembrar que existem as manteigas hidratantes, são bem mais pesadas e eu indicaria passar apenas ela, se misturar com óleo, sua pele ficará pegajosa e ninguém vai aguentar encostar em você! rs

Agora é só escolher e cuidar da pele durante o inverno!

Beijos
Mah

9 comentários em “Qual o melhor para o inverno: óleo ou creme?

  1. No inverno realmente o óleo corporal é minha preferencia, porem não uso todos os dias, intercalo com o creme, como aqui (RS) é muiiiiito frio, banho só usando um aquecedor elétrico, e assim da para usar o creme, nada pior ter que passar um produto no corpo gelado, com o ambiente gelado (já fiz isso e não é muito agradável). E mesmo assim intercalo com o óleo, uso umas 3 vezes por semana.

    1. Nossa, nem me fale na hora de toma banho! Sou de SP e não tenho aquecedor em casa, mas estou cogitando comprar este ano porque tomar banho e passar creme depois é um tormento!
      Também não sou acostumada a passar óleo todos os dias. Eu prefiro misturar com o creme!

      Beijooooos

  2. Não gosto de óleo, pq a pele fica muito “melecada”. Gosto de variar bastante os aromas, mas sempre bem suaves, pra não ter briga de perfume do desodorante com o hidratante.
    Ah, não gosto nadinha de hidratantes com cheiro forte, nem adocicados, pois são muito enjoativos. Prefiro aromas mais herbais, cítricos ou frutais!
    Mesmo no inverno!
    Beijooos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *