Base Make Up For Ever HD

Mah / 18 jun,2012 /Maquiagem

Finalmente eu testei a tão falada base HD da Make Up For Ever! Antes mesmo de começar a usar eu já tinha uma expectativa porque muitas pessoas pela Internet falam bem da base, e eu queria saber se ela era tudo isso mesmo.

Antes de começar a falar da base, é legal entender o que quer dizer este tal HD. High Definition é alta definição, produtos HD foram criados depois que lançaram a televisão em HD, E por que isso? Não sei se vocês já assistiram qualquer programa na tv com alta definição, mas ela mostra mais detalhes e conseguimos ver rugas e imperfeições nas pessoas que antes não víamos. É um verdadeiro inferno para alguns artistas, já que a pele não fica tão boa quando na tv “comum”. A maquiagem HD veio para tentar deixar a pele mais bonita neste tipo de câmera, sendo assim, ela cobre imperfeições da pele deixando o mais natural possível.

Neste meio de produtos HD, a base da MUFE é a mais comentada e muitos dizem que é melhor. Ela vem em uma embalagem com 30ml e válvula pump que facilita horrores a aplicação. Não é oleosa, promete cobertura entre média e alta além de se adaptar à sua pele e parecer invisível mesmo sob luzes fortes. É indicada para uso profissional porque consegue um bom resultado em fotos e filmes não deixando aquele aspecto de máscara.

Quem, como eu, reclamava das marcas que não tinham muitas cores para a grande variedade de tons que existem no Brasil, ficará muito feliz em saber que a MUFE tem disponível 25 tonalidades! Com certeza você consegua achar uma da sua cor! A minha é a 173.

A base tem uma fragrância bem suave, gostosinha e quase imperceptível. Espalha com muita facilidade, então é bom ir aplicando aos poucos para não perder produto. Por mais que tenha a textura leve, tem uma cobertura maravilhosa, com um pump apenas dá para passar no rosto inteiro e se bobear ainda sobra!

Passei com os dedos e com pincel, e eu confesso que preferi passar com os dedos porque usa menos produto e acaba ficando com uma cobertura bem mais natural. Não deixa a pele oleosa, tem um toque sequinho, mas nada que matifique, ela parece que se mistura a sua pele e se adapta a ela. Ah! Ela  dura o dia inteiro!Se você passar de manhã, tenha a certeza que quando chegar em casa a noite, ainda estará digna!

Eu gostei muito, mas muito mesmo desta base! Amei a cobertura dela e acho legal para quem tem manchinhas na pele porque cobre rapidamente e dura muito tempo. Não uso todos os dias ela sozinha porque acho um pouco pesada, prefiro misurar com um hidratante para conseguir uma cobertura mais leve e suave.

Ganhei esta da assessoria, mas tenho certeza que quando acabar eu comprarei outra, gostei demais!

Quanto? R$177,00

O preço não é muito amigo, mas sinceramente,a base cumpre direitinho o que promete, então eu acho que acaba valendo. Mas se você pode pedir para alguém trazer de fora do Brasil é bem mais interessante! rs

Beijos
Mah

27 comentários em “Base Make Up For Ever HD

  1. Olá Mah, onde posso encontrar essa base para fazer o teste de qual é minha cor? Moro em Osasco/SP e quero muito adquirir essa base, mas tenho medo de comprar pela net e não acertar na cor. Obrigada, um beijo.

    1. Oi Andréa, infelizmente a loja que vai abrir aqui em SP está enroscada e ainda não abriu. Será no Shopping JK, uma loja a Sephora onde você poderá testar. Por enquanto só dá para comprar pela Internet no site da Sacks. =/
      Acho melhor esperar mais um pouco a a loja abrir aí você vem pra cá e testa, porque gastar 170 reais em uma cor errada realmente não dá!
      Beijooos

    1. YSL eu só tenho a Matt Touch e prefiro mil vezes essa. A Matt é um mousse e dependendo da sua pele começa a craquelar de tão seca que ela é.

      1. Sua pele é bem oleosa, né?

        Bom saber! Minha pele é mista, mas agora no inverno chega a ficar normal. Acho que a Matt Touch seria matificante demais.

        Obrigada!

  2. Oiee….

    Tenho uma sugestão de post para você… também sou café com leite e sofro muito nessa época do ano, pois trabalho muito e não tenho muito tempo para tomar sol. Fico desbotada por um bom tempo.. vc sofre com isso também? Todas as minhas maquiagens que compro no verão (base, corretivo e pó) ficam esquisistas nessa época..

    Tem alguma dica??

    Beijos

    1. Eu não fico desbotada!
      Mas sabe uma dica? Ter duas bases! Uma mais clara e outra mais escura… assim você consegue se “adequar” aos diferentes tons da sua pele durante o ano.

      Beijooos

  3. Mah,
    Tu indicas essa base pra quem vive em cidade quente (Manaus), ou tem alguma outra que achas mais adequada pra quem vive no eterno verão?
    Beijos.

    1. Acho ela legal, mas para usar durante a noite. Para quem vive em clima mais quente eu prefiro uma base com toque seco e que não possua tanta cobertura assim. Tente aquelas em mousse ou base mineral! Em breve vou fazer um post sobre a base da bareMinerals e acho perfeita para climas quentes!

      beijos

  4. Como gostaria de ter uma base do tom certo da minha pele,mas com tantas opções fica dificil de saber qual seria pra minha pele se eu achasse a base ideal não me importaria de pagar caro.Socorro!!!!!!!

    1. Oi Aline! Como você ainda não sabe o tom exato da sua pele, sugiro que vá a uma loja da MAC para descobrir. Para quem ainda não tem uma base boa, sempre indico a MAC porque possui diversas bases e uma sempre consegue te agradar. Além disso possuem infinitas cores e você consegue achar o seu tom exato!

      Beijooos

  5. Até um tempo atras eu estava louca por essa base! hoje estou em duvida entre ela e teint miracle, se for pra pagar o preço da sacks, fico com a da lancôme. O que vc acha?

    1. Olha, eu nunca usei a Teint…. sinceramente eu não sei qual te indicar, acho melhor ler mil vezes as indicações na Sacks para tentars e decidir.. =/
      Beijoooos

  6. Olá, vc pode me dizer se a cor dessa base é um pouquinho mais clara ou amarelada que a studio fluid NC45? porque eu uso a NC44 e fica perfeita mas a NC45 parece que estou usando creme de tijolo no rosto! Eu acho que sou um pouco mais clara que vc. Na verdade sou desbotada por nao poder tomar sol então qualquer base um tom mais alarajando deixa meu rosto muito fake.

  7. Oieee !!

    Queria saber se essa base 173 tem o fundo amarelado, porque se tiver o fundo rosado fico daquele jeito ou cinza ou avermelhada!! Sou bronze 1 na mary kay e descobri isso graças a você então se essa da MUFE for fundo amarelado vou comprar online sem medo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *