Colônia Garota de Ipanema | Avon

Mah / 02 out,2013 /Pele

A Avon possui uma linha de fragrâncias, chamada Mulher & Poesia, inspirada nas canções de Vinicius de Moraes. Em 2013 comemora-se o centenário de Vinicius, para comemorar a linha teve as embalagens renovadas e o lançamento de uma outra fragrância, a Garota de Ipanema. Eu adorei a descrição da fragrância e vou reproduzir para vocês:

“Suas notas de saída são compostas pelo aroma cítrico da mandarina italiana, que proporciona frescor e energia e remete ao ‘Sol de Ipanema’. O corpo é composto por peônia rosa, uma flor delicada e elegante, que exala feminilidade, assim como a ‘Garota de Ipanema’. Ao fundo, o sândalo representa o ‘Doce Balanço’ da música, propiciando sensualidade à fragrância.”

O “corpo dourado” fica por conta da cor do vidro que é um degradê lindo.

Sei que muitas pessoas têm preconceito com as fragrâncias da Avon porque acham que “tem tudo o mesmo cheiro”. Eu já disse em um outro post que eu não usava os perfumes da marca até começar a vender (vendi Avon dos 14 aos 19 anos). Passei testar tudo na minha pele para ver se gostava e usei muitos perfumes que as pessoas me perguntavam qual era e não acreditavam quando respondia Avon.

Quando recebi Garota de Ipanema, borrifei em um papel para sentir o cheiro e não gostei muito. Para falar a verdade eu não gostei nenhum pouco e ninguém aqui de casa gostou. Depois de uns dois dias eu comecei a usar para ver como o cheiro ficava no meu corpo e gostei do resultado. Fui falar para meu namorado me cheirar e ele disse: “Que perfume é Baby? Gostei!” Eu comecei a dar risada e não disse nada. Depois fui para a minha mãe e ela disse: “Perfume novo filha? Gostoso ele! Melhor do que aquele que você estava usando.”. Aí eu disse para os dois que era o perfume da Avon que ninguém tinha gostado e ficamos com aquela cara de “OOhhhhhhhh”. hhahhAHA

Perfume a gente tem que testar no corpo e ainda ver como se comporta no NOSSO corpo. Porque um perfume fica de um jeito em mim, mas na minha mãe fica completamente diferente. Aprendi lá atrás, com 14 anos, a não julgar perfume algum porque a gente não sabe como nosso corpo reage com a fragrância. Pode ser o mais barato, pode ser de farmácia, ele nos surpreende.

Garota de Ipanema é doce, delicado e bem “mulherzinha”. Não sou fã de perfumes doces, mas o doce dele não é enjoativo além de ter um aroma gostoso de flores. No fim, é um floral adocidado onde o floral se destaca e o adocicado fica por lá para dar o toque final. Não acho que seja específico para o dia ou para a noite, gostei dele para todos os momentos.

Quanto? R$49,99

Beijos
Mah

 

2 comentários em “Colônia Garota de Ipanema | Avon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *