Testei: Linha Colágen Plus – Novix Therapy

Mah / 20 nov,2012 /Cabelos

Há três meses atrás a Novix entrou em contato comigo perguntando se eu queria testar uma linha da marca. Eu achei interessante, mas pensei: “Jesus, quando eu vou conseguir testar isso com tantos cremes inacabados aqui em casa?”. Pois três meses depois eu consegui! =) Acontece que eu não gosto de usar apenas uma vez o produto e depois vir falar para vocês. Preciso usar no mínimo um mês para ver o resultado, e dependendo do produto eu uso dois ou três meses para depois falar.

A Novix é uma marca brasileira que até então eu não conhecia. Possui produtos para profissionais e para a manutenção em casa. Me mandaram a linha Colágen Plus que é indicada para cabelos crespos e possui colágeno em sua fórmula que hidrata os fios devido ao seu alto poder de retenção hidríca. Restaura os fios, ameniza as pontas duplas, modela os cachos, além de conferir brilho e maciez.

São três produtos: shampoo, condicionador e máscara. O engraçado desta linha é que você não aplica a máscara após o shampoo, e sim após passar o condicionador. o.O

Como lavei o cabelo várias vezes com esta linha, mudei a forma de aplicar. Na primeira vez eu passei o shampoo umas três vezes no meu cabelo porque não sentia ele limpo. Mas depois, eu percebi que era um shampoo de hidratação, logo, eu teria que passar um shampoo de limpeza antes. Na segunda vez que lavei, apliquei um shampoo de limpeza e depois o Colágen Plus. Ele tem uma fragrância muito gostosa típica de salão. Eu adoro me sentir no salão dentro de casa! rs. Ele deixa os cabelos macios, limpa hidratando e não deixa embaraçado. É bem denso, perfeito para os cabelos crespos.

O condicionador parece um creme para pentear. Percebi que tudo nesta linha é bem “pesado” para hidratar mesmo os fios. Não precisa aplicar muito condicionador, só um pouco já basta e hidrata muito bem o cabelo. Tem quase a mesma fragrância do shampoo, um pouquinho mais suave.

Por fim, a máscara deve ser aplicada no cabelo e deixar por cinco minutos e depois, repetir a operação. A máscara é daquelas que se virarmos o pote de ponta cabeça ela não cai. Bastante concentrada, também deve ser aplicada em pouca quantidade; colocar bastante seria besteira. Logo quando tiro a máscara no chuveiro já sinto os cabelos mais macios e hidratados.

Após o banho, passei meu leave in e deixei o cabelo secar. Realmente a linha confere brilho e maciez impecáveis nos cabelos crespos. Sinceramente, eu nunca tinha usado uma linha específica para cabelos crespos, apenas linhas para cachos (que podem ou não serem crespos). Esta linha me surpreendeu e eu me arrependi de não ter usado antes. rs

Como possui um alto poder de hidratação, acho que não deve ser utilizada com frequência, porque depois que o cabelo já “pegou” os nutrientes que precisava, para de fazer efeito. Mas não é o produto que parou de funcionar, e sim os cabelos que já estão saudáveis, aí é só partir para uma linha mais suave e guardar esta para usar novamente depois de um tempo.

Não achei em nenhum site para comprar a linha, entrei em contato com a marca e me falaram que a empresa que vende oficialmente é a Dcosmetiques. O kit com os três produtos sai R$92,00. (shampoo 250ml + condicionador 250ml + máscara 200g)

Beijos
Mah

3 comentários em “Testei: Linha Colágen Plus – Novix Therapy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *