Motivos para deixar o cabelo natural

Mah / 23 jan,2014 /Cabelos, ETC

CALMA CALMA CALMA! Isso não é um ode ao cabelo sem química, vocês sabem muito bem que eu adoro química e não tenho nada contra. A gente deve fazer o que tiver vontade sem nos prendermos à nada. Quero mostrar neste post alguns motivos legais, que eu mesma percebi, para deixar o cabelo crespo natural. =)

*Conhecer o seu fio
Sabiam que existem tipos diferentes de fios? (falarei disso em breve). Pois então, na maioria das vezes quando usamos química, nem sabemos qual o nosso tipo de fio e nem como tratá-lo. O cabelo natural nos permite isso, conhecer melhor.

*Não se preocupar com a raiz gritando
HAHAHhahahhaa Este é o melhor motivo de todos! Quando a minha raiz começava a crescer eu ficava louca e usava faixas e outros acessórios para disfarçar. Com o cabelo natural não precisamos nos preocupar com isso! Quando ele cresce a gente fica bem feliz, isso sim.

*Mais fácil de deixar o cabelo saudável
Sem química no cabelo é bem mais fácil de deixá-lo saudável. Vejam bem, não quer dizer que apenas deixando o cabelo natural ele automaticamente está saudável. Temos que cuidar do mesmo jeito que cuidamos de um cabelo com química. A diferença é que fica mais fácil de obter resultado porque não colocamos uma química ali com frequência.

*Ver como você fica do jeito que Deus fez
Este é um motivo bem legal. Muitas pessoas dizem que o cabelo natural é o que mais combina com você, e no fundo eu concordo. Ver como é o seu cabelo e como ele complementa o seu rosto é bem divertido e diferente. Pelo menos foi diferente para mim, já que eu nem me lembrava como era sem química.

É isso! Estes foram os meus motivos! Mas eu falo mais uma vez que se você quer usar química, USE! Nós podemos fazer o que der na telha e ninguém pode nos julgar, só Deus! hahhahaha E eu mesma vou pintar o cabelo quando aparecer brancos. \o/

E vocês? Têm algum motivo para deixarem o cabelo natural?

Beijos
Mah

18 comentários em “Motivos para deixar o cabelo natural

  1. Comecei a acompanhar seu blog há pouco tempo, pois te vi nos videos da Kah! Tenho a pele e o cabelo completamente diferentes de você, mas adorei o blog e os videos pelo seu carisma!!
    Acabei de ver um video seu antiguinho, com um cabelo diferente, e na minha modesta opinião você está MUITO melhor com o seu cabelo de hoje em dia!!! rs Mantenha-o assim!!! =)

    Parabéns pelo trabalho,
    Beijinhos

  2. Oie, eu sou totalmente a favor de cabelo natural, apesar do meu ser adepto da progressiva kkk mas o que acontece é… se tivesse na época todas essas dicas que temos hoje para uma cabelo natural com cachos ficar lindo, com certeza não teria feito progress… Beijos amore 🙂 Super curtir o blog!

  3. infelizmente não posso concordar c/ vc pois considero o cabelo afro s/ química muito difícil de cuidar todos que acordo agradeço aos inventores de química p/ cabelos. adoro seu blog sigo algumas dicas mas viva a progressiva!!!!!

    1. Como eu disse, cada um faz o que quiser e o que se sente melhor! Aqui em casa eu não faço química, mas minha mãe e minha irmã sim! E eu acho tudo lindo! UAHuahUhuAHuhA =)
      Beijoooooos

  4. Eu tinha uma relação de quase ódio com meu cabelo, não aceitava a forma (sem forma) e o volume de jeito nenhum!Cheguei a usa-lo curto por anos, como uma certa forma de vingança…rsrs. Mas de uns tempos pra cá a necessidade de mudança chegou, topei deixa-lo crescer e me joguei de cabeça (literalmente) nas progressivas e afins e assim fiquei por algum tempo. Como segundo passo desse processo, resolvi que teria que aceita-lo e me propus a dedicar um pouco mais de amor e paciência aos meus fios. Há três anos parei de alisar meu cabelo. O processo foi gradual. Primeiro desisti da química, mas continuava usando o secador + chapinha, depois aposentei a chapinha, usava as pontas mais onduladas. Achava que não daria pra usá-lo “natural”, pois acreditava que era muito armado e sem definição (ele tem a textura mista) e que teria muito mais trabalho do que eu tinha…mas, na verdade, eu não o conhecia! Hoje sempre procuro testar produtos novos, formas diferentes de cuida-lo, como estimular os cachos, como não amassa-los, como recupera-los caso amassa-los seja inevitável e por aí vai…Hoje posso dizer estou muito feliz “capilarmente” falando. Nunca recebi tantos elogios em relação ao meu “urso” como carinhosamente o chamo. Aceitar e assumir meu cabelo foi, sem dúvidas, uma das melhores resoluções dos últimos tempos! A lição que tiro é que tudo o que vc aceita em sua vida, a torna mais fácil!

    1. Que legal seu comentário Emi! Muitas vezes achamos que estamos sozinhas mas existem diversas pessoas com o mesmo sentimento que o nosso. E como cabelo mexe com a gente né? Incrível!
      Beijoss

  5. Oi! Leio o blog faz um tempinho, mas nunca deixei nenhum comentário.
    Eu comecei a deixar o meu cabelo virgem pq eu adoro mudar (isso inclui pintar o cabelo). Eu fazia relaxamento e cismei de clarear o cabelo, e depois meu cabelo começou a quebrar. Depois de qse ficar careca cansei de ficar refém de química e por hr cismei de ver como ele era ao natural. E por enquanto ele continua assim, mas pode voltar a ter química a qq momento 😉

  6. Oi, minha linda! É a minha primeira vez aqui e achei super válido vir comentar e tudo mais… Primeiramente, quero parabenizá-la pelo seu blog e dizer que o conheci graças ao blog E aí beleza?
    Enfim, vamos ao post!
    Eu queria muito poder concordar com essa ideia do cabelo natural, mas em partes não posso! Eu alisei os cabelos até 2012, quando decidi mudar depois de uma reação alérgica que danificou a raiz do meu cabelo. Tive que fazer tratamento por 3 meses com remédios, shampoos e tal… Enfim! Não sabia por onde recomeçar, então escolhi o Beleza Natural, porque aqui na minha cidade o acesso a produtos voltados para cabelos crespos é MUITO difícil, além de ser caro alguns e também tinha a questão do tempo, sabe? Trabalhando e estudando parar e fazer algum tratamento mais legal fica difícil… daí optei pelo BN pela facilidade.
    Apesar de ser uma química, meu cabelo AMOU! Nunca pensei que o meu cabelo fosse parar de cair! Você fez um vídeo com a Káh em que relatava justamente essa situação da queda… eu já passei pela mesma cena com você! Então, para mim fazer uma química que dá realmente certo… nossa! Incrível! Não sei se o meu cabelo deu certo por eu seguir a risca o que as consultoras recomendam, se foi porque cortei curtinho ou os remédios, mas o que importa é que hoje tá lindo *-*

    Em suma: o que quero dizer, é que nem sempre para nós crepas a química pode ser ruim, ou tomar mais tempo… cada caso é um caso, sabe? E curti as suas ressalvas!
    Um beijo e sucesso!

    1. Oieee! Seja bem vinda!
      É o que eu disse no post, eu adoro química e o que importa é cuidarmos dos fios, com ou sem química. Minha mãe e minha irmã passam química e acho os cabelos das duas lindos! \o/
      Viva a liverdade! huhuhuhuhuh
      Beijooos

  7. Oláaaaaaaaaaa,

    Eu não me imagino sem a química, rs.. Fico imaginando meu cabelo sem forma, e minguado, pois, quando a raíz começa a ficar crespa ele começa a encolher por dentro, e perde o briho,e fica quebradiço, etc. Rs

    Fui à um salão e a cabeleireira disse que é possível sim ficar sem usar química e obter o mesmo resultado como se estivesse usando. Mas, ela não me informou o q eu deveria usar, ela que iria passsar o produto, ela disse que é como se fosse um creme de massagem, mas, não acreditei muito. Atualmente uso o hidróxido de sódio, mas, depois que passei a fazer o cabelo em casa, o efeito tem durado pouco. No salão eu só fazia meu cabelo de 4 em 4 meses, agora faço de 2 em 2 meses, n sei se é devido a marca do hidróxido que uso.

    Enfim..

    Há algum produto realmente que deixa o cabelo crespo solto e que mantenha os cachos, sem o uso da quimica??

    Beijos.

    1. melhor conselho é: arrisque, corte e conheça seu fio de cabelo. Todo cabelo BEM CUIDADO é bonito, leve, brilhante e etc… mas isso vai depender da estrutura do fio da pessoa. Não adianta uma garota crespa achar que apenas com cremes para pentear vai ter aquele cabelo com cachos abertos, pq essa não é a estrutura do fio dela. Mas isso nem de longe significa que o cabelo dela não tenha beleza própria, mas isso é uma questão de aceitação: aceite o fio, cuide bem dele, hidrate muito e aprenda a ver a beleza que o cabelo tem.

  8. Olá! bem… concordo com os motivos para deixar o meu cabelo natural, tive um corte quimico, alias 2, e o ultimo me deixou meio preocupada… sofri um acidente, tive que ficar de tipóia, ficou um pouco dificil pra cuidar do cabelo, pedi pra cortar, 3 meses depois (+/-) na mesma epoca que vc cortei curto, vc foi o 1º video que vi de Big Chop, enfim acho que esse periodo de cabelo curto serviu para refletir sobre toda a minha vida, todos os aspectos e perceber que tinha outras coisas mais importantes pra cuidar, tive que aceitar algumas coisas, inclusive meu cabelo natural que estava dificil até para pentear. Nada contra quem faz quimica, mas estava cansada e com medo de ficar sem cabelo, só de lembrar que nao vou sofrer mais com as feridas no couro cabeludo devido ao relaxamento ja fico feliz. Quero deixar meu cabelo natural um tempo pra ver como é que fica … É bom aprender a lidar com o cabelo natural.

    1. Sim, a gente acaba se descobrindo e pensa de uma maneira diferente. Confesso que estou super feliz com meu cabelo natural e não voltaria para química hoje!

      Beijos

    1. Ai Aline, nem me fale disso! Eu não consigo mudar sozinha pq está meio que no código do layout. Então eu preciso mudar meu layout todo ( o que eu quero faz um tempo), mas falta $$ no momento. =(

      Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *