Queratina Hair | Charis Professional

Mah / 16 dez,2013 /Cabelos

Faz um tempinho, eu recebi o Queratina Hair em uma Glambox. Guardei e depois que aprendi sobre o Cronograma Capilar (fase da Reconstrução), decidi utilizá-lo.

Eis que quando pego o potinho leio “uso diário e sem enxágue”. Mas o quê? Colocar queratina no cabelo todos os dias? Vamos ler de novo o post de Reconstrução. Queratina é massa e não devemos repor massa com frequência no cabelo, ainda mais diariamente. Aí fui olhar os componentes:

Tá, queratina tá bem no fim, isso quer dizer que está em menor concentração, mas mesmo assim eu fiquei com o pé atrás e resolvi usar na lavagem. Passei depois do shampoo e deixei 20 minutos, após eu passei uma máscara (em cima da queratina mesmo) e deixei mais 30 minutos. No final lavei, passei condicionador e finalizei.

“Tratamento restaurador para cabelos quimicamente tratados, crespos e todos os tipos. Fortalece a fibra capilarhidratando as estruturas mais profundas dos fios danificados e porosos. Sua fórmula não contém álcool, não pesa e não deixa os cabelos oleosos.
Repõe na primeira aplicação a queratina perdida diariamente pelos tratamentos químicos, como alisamentos e tinturas, efeitos térmicos como escovas e chapinhas, e agentes naturais como poluição, sol, mar e piscina. Protege contra manchas de coloração e auxilia no tratamento de cabelos afro e cacheados.
Ação
Queratina Hidrolisada: tem a função de envolver o fio como uma película, tornando-o mais resistente e com mais elasticidade. Além disso, fortifica, hidrata, restrutura e dá brilho aos cabelos.”

Eu gostei do resultado! O cabelo ficou macio, resistente e também deu um pouco de brilho. Sabe quando você olha e percebe que o cabelo está com um aspecto saudável? Foi assim que ele ficou!

Li também que a marca indica para usar antes de fazer escova ou colocar outra fonte de calor. Mas como eu não faço nada disso não posso opinar.

No final, eu indico para usar no dia de reconstrução. Não tenho coragem de colocar queratina todos os dias no cabelo. Tem embalagem com 120ml por R$24,90 e um kit com 4 ampolas de 18ml por R$36,90.

Alguém já usou este produto diariamente? O que acharam?

Beijos
Mah

 

2 comentários em “Queratina Hair | Charis Professional

  1. Oi Mah,
    Esta eu conheço e tive o mesmo susto,mas funciona como a parte líquida da finalização muito bem,antes de outro creme – eu colocava um pouquinho só ,mais para as pontas.Achei que encorpava o cabelo e as pontas ficavam melhores.Tem uma máscara anti age da Charis que é para usar junto com esta queratina que deixa o cabelo bem legal também.Eu só não tenho esta paciência de deixar nada mais de 10 minutos no meu cabelo,foi-se o tempo!Bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *