Base Líquida Mate | quem disse, berenice?

Mah / 09 out,2013 /Maquiagem

Finalmente estou fazendo o post desta base! Olhaaaan, preciso falar que não foi nada fácil achar o meu tom na marca. Aí você me pergunta: “Mas Maraisaaaa, não é esta marca que tem 18 tons de base e tudo mais?” Eu te respondo que sim, mas a partir da 10 J elas são rosadas quase vermelhas e eu sou uma pessoa completamente amarela!

Vou contar a via sacra para vocês: Como eu já conheço bem o meu tom de pele, compro bases pela internet e tals, só de olhar uma base eu sei se é a minha cor ou não. Quando cheguei na QDB bati o olho na 13 M e achei a cor certa para mim. Testei um pouco no meu pescoço e depois, quando fui para a rua, percebi que não era a minha cor. Tá, lá vou eu outro dia, em outra loja, tentar descobrir a minha cor. Diminuo um tom e vou para a 12 L, que testo no rosto e parece ok na loja, mas quando saio na rua eu estou vermelha tipo índia. Aí eu fui outro dia em outra loja (do shop Paulista) e a menina que me atendeu (Amália, um amor de pessoa) tinha quase a minha cor! Ela era um tiquinho mais clara mas eu usaria base dela com certeza! Perguntei qual cor ela usava e a resposta foi: 9 I. Oi? NOVE I???  Sim pessoas, eu estava lá no 13 M e a minha cor é a 9 I.

Eu contei para ela toda a minha saga e ela explicou que a partir da J (ou K, não me lembro direito… hahahha) todas as bases são vermelhas. A 9 I é a base mais amarela que tem na cartela de cores. Eu fiquei indignada porque NUNCA passou pela minha cabeça que eu seria uma cor tão clara. Aí eu fico pensando: “Se eu sou 9 I, quem é beeeeem branquinha pode não encontrar o seu tom.”

Cheguei em casa com a minha base e fui passar no rosto. Percebi que ela é mais grossa do que a 12 L e a 13 M. Estas duas últimas são muuuuuito líquidas e se você coloca no dorso da mão escorre, além disso quando usei não deixou a minha pele totalmente mate. Já a minha não escorre quando colocada na mão e deixou a minha pele mate. Estranho isso… na mesma linha tem bases com texturas diferentes e resultados diferentes na pele, sendo que era para serem iguais, só com tons diferentes.

“A nossa base líquida mate QDB é super fácil de aplicar, basta agitar o frasquinho e espalhar bem no rosto e pescoço. um ponto legal do produto, é que além de cobrir tudo aquilo que você não quer mostrar (graças à cobertura média alta), a base mate ajuda a controlar o brilho. ela também tem FPS 15 e proteção contra os raios UVA++.”

Achei a embalagem bonitinha! É uma bisnaga com válvula pump e vem 30ml de produto. Tem uma fragrância muito gostosa que me dá vontade de cheirar a embalagem direto! hahahaha A marca diz que a fragrância é de flores e frutas. Ela é uma base de alta cobertura e só um pump basta para aplicar no rosto todo, se eu aplicar mais de uma camada ficarei com um aspecto de máscara e com o rosto mais claro que o pescoço (ela é um tico mais clara do que a minha pele, mas se eu levasse a 10 J ficaria rosa).

A base seca logo após a aplicação e cobre muito bem as manchinhas da minha pele. Eu percebi que algumas linhas finas do meu rosto ficaram marcadas, sabem o “bigode chinês”? Então, eu tenho o sorriso muito largo e formo sulcos no rosto quando dou risada, percebi que estes sulcos ficaram marcados quando usei esta base, OU SEJA, se a pessoa tem linhas finas no rosto não é legal usar a base mate porque ela acentuará as linhas.

Tenho usado a base constantemente, observado como eu fico no final do dia e gostei do que vi! A minha pele continua “coberta”! Sabe quando a base vai se desfazendo ao longo do dia? Ela fica intacta e a sua dignidade permanece.

O efeito mate durou no meu rosto por no máximo duas horas, depois disso eu já preciso de um lenço anti oleosidade.

No final de tudo eu estou feliz com a minha base, mas preciso avisar que mesmo com os 18 tons, muitas meninas não encontrarão o tom exato da sua pele por alguns motivos:
– A iluminação da loja não ajuda
– Tem vendedoras que não sabem de informar qual a sua cor
– Os tons mais escuros são todos rosas/vermelhos

Além disso, o fato da textura variar na mesma linha me assustou. A 9 I é realmente mate, mas a 12 L e a 13 M não deixam a pele mate mas é nunca!

É isso, eu gosto da minha mas sei que nem todo mundo ficará feliz. =/

A base está R$43,90, um bom preço na minha opinião.

Beijos
Mah

 

 

35 comentários em “Base Líquida Mate | quem disse, berenice?

  1. Aí Marisa eu to morrendo d e vontade de comprar essa base mas to com tiquinho de vergonha de ir na loja ver como ela fica, sair pra rua dar um tempo ver como se comporta no meu rosto e tudo mais , tem que ser um pouquinho cara de pau néhh ???

    Bjoss, adoro o seu trabalho!!!!!

    1. Oieeee! É Maraisa Cris! Faltou um A no meio! huuuhuhuhuuh
      Vergonha? Não tenha vergonha não! Chega na loja e fala que quer saber qual a sua cor. Avisa que vai na rua dar uma olhada para ver se ficou legal. Eu faço isso porque depois ninguém vai trocar a sua base usada né? =/

      Beijooos e muito obrigada pelo carinho!

  2. Oi, Maraísa!
    Tudo bem?! Amo os seus posts… hj em dia são muitos blogs mas poucas são as blogueiras morenas/ negras que conheço, então fica dificil pegar dicas de produtos de pele.
    Assim como vc, tenho dificuldade em comprar base tbm…
    Me diz uma coisa: acho q já vi algo sobre Mary kay por aqui… Até agora, é uma das melhores que testei; na base de cobertura média, sou bronze 500 e na de cobertura matte, bronze 1.
    Quais vc já testou dessas?
    desde já, obrigada! 😉

  3. Oiii Mah! Foi dessa base que reclamei horrores aqui outro dia! kkkkk Mas fiquei baita feliz porque deu certo com você! Esse problema com a vendedora também tive, além de a mocinha não ser um exemplo de simpatia. rsrsrs

    Bjs

    1. Sofri para conseguir um tom viu? HAHHAHAH
      Olha, agora eu só vou em UMA loja da marca. Não mereço vendedoras com cara fechada e ainda que não sabem me indicar nada.
      Beijos

  4. Oi Mah!
    Adorei o post e fiquei surpresa com essa dificuldade nas cores! Eles deveriam fazer uma cartela melhor e que faça mais sentido não?
    Eu já vi algumas resenhas dessa base e fiquei meio na dúvida…
    Pelo que você postou a cobertura dela é boa mas o efeito matte dura pouco e ela marca as linhas de expressão. Se fosse para comparar ela com o bb cream da loreal (o rosinha famoso…rs) qual você acha mais vantajoso?
    Bjo

    1. Olha, são propostas diferentes. O BB Cream não é uma base, ele apenas uniformiza o tom da pele de maneira suave. Não gosto disso, eu preciso de base na minha vida! AHHAHHAHAHHA
      Se você não gosta de base, opte pelo BB CReam, mas se quer cobertura, vai na base!

      Beijos

  5. Gente, não entendo aquela iluminação, não entendo!!!!
    Todos os batons que comprei da QDB me surpreenderam na luz natural. Não eram o que eu imaginava.
    A iluminação da Contém 1g também é simplesmente uó.
    Essas lojas precisam muito trabalhar nesse quesito…eu às vezes desanimo de comprar nelas por conta da iluminação. Bem, na Contém é tbm por conta do preço.

  6. Adorei o post Maraisa!! Assim com você também achei a base bem rosada, também comprei a 13M, quando eu passo fica bem avermelhada, mas depois que seca fica de boa, na verdade fica no tom que minha pele tem quando to “bronzeada” heheheh…isso é legal porque ultimamente não tenho tomado muito sol e ela me deixa com cara de saudável 😉 e o cheiro é muito bom!!
    Aproveitando, você só testou a base da QDB? Queria saber se vale a pena ter o pó, até porque depois de algumas horas minha pele fica um pouco oleosa e ficar passando base por cima de base não dá 😛

  7. Maraísaaaa! A minha também é a 9 I!!!
    Mas eu sou mais branquela que você, que estranho!!
    Veja só a minha saga: fui na loja e comprei a 13 m, indicada por um atendente, que testou no meu rosto, e me pareceu perfeita. No outro dia, quando fui usar pra ir à rua, fiquei cinza!! :/ Oi???
    Daí lavei o rosto e fui correndo pra uma loja mais perto de casa e levei uma base da avon que eu uso, pra me ajudar a descobrir a cor. Expliquei meu drama pra atendente e a gente passou mais de meia hora tentando achar a minha cor, mesmo com a ajuda da base da avon. Também acho aquela iluminação péssima, falei isso pra atendente. Ela concordou tanto que passou a 9 I no meu rosto e pediu pra eu sair da loja e ver no meu espelhinho!! Ficou ótima!
    Acho legal a boa vontade do pessoal, mas a iluminação dificulta o trabalho deles e faz a gente perder tempo! Affff… Beijo!

    1. Viu? Tá tudo errado! HAhaHhAhaha
      Tem que ter uma puta paciência e sair da loja mesmo para ver como a base fica na nossa pele né?
      Ainda bem que deu certo agora!
      Beijooos

  8. Passei por algo parecido, minha cor de base é 10J e fica certo, mas em luz fria fica esbranquiçado, e tirar foto com Flash então, pareço usar uma máscara.
    O efeito mate não existe por muito tempo na minha pele, mas ela segura bem.
    O cheiro é ótimo mesmo.
    Perguntei pra vendedora se essa base refletia luz , se no flash da câmera ficaria com o rosto esbranquiçado, ela me garantiu que não…. E não é bem verdade. Pode sair de dia sem receio, mas de noite em ambientes com luz negra vai parecer um fantasma.

    Beijo.

  9. também comprei DUAS bases e as duas parecem blush. realmente não entendi por que cargas d’água a marca pensa que existe gente avermelhada level máximo no brasil. ninguém tem a cor da 12 a 14, desculpem.

  10. Mah, sua explicação valeu muito pra mim.
    Eu estava olhando pelo site, e realmente os tons mais escuros puxam pro rosado. Eu peno MUITO pra comprar base pra mim, porque meu tom de pele é muito parecido com o seu, e a gente só encontra ou uma base muito clara ou muito escura, um bronze ou avermelhado/rosado. Fica horrendo. Eu tava na dúvida, mas batendo o olho pelo site deles, realmente só batia pra mim a cor 9i. Mas pelas experiências ruins que tenho tido comprando base pela internet, acabei ficando com medo de comprar essa. A minha cor certinha era a Cor 3 da Intense Boticário antibrilho. Mas eles tiraram de linha. Aí fiquei órfã.
    Sua resenha ajudou MUITO! Bjs!

    1. Tati, se puder vai até uma loja testar a cor na sua pele e depois sai na rua para ver como fica. Esta base não dá para comprar na internet nem ferrando!

      Beijoo

  11. Passei pela mesma coisa com a QDB, mas o meu problema é que minha pele é MUITO branca e puxa pro rosado… Quando eu passei a base mais clara dessa linha mate parecia que eu tinha usado bronzer como pó compacto. Ficou péssimo.
    Achei legal a proposta da marca de ter 18 cores de base, mas parece que essas cores no fim não combinam com a maioria das meninas que conversei.
    Adorei seu blog, com certeza visitarei mais vezes.

    Beijos

  12. Aconteceu a mesma coisa comigo, comprei a base e quando cheguei em casa vi olhei no espelho e estava horrível, definitivamente nao era a minha cor, fui na loja e a moça nao trocou ,comprei a 9 i. Que a vendedora me indicou mas nao era minha cor.

  13. Momento desabafo.. rsrs

    Mah, um dia.. se você tiver interesse, inicia uma campanha no site ou no Youtube por uma melhor iluminação nas lojas de maquiagem em favor das consumidoras. Eu sempre chego em casa e reclamo no site das lojas. Já entrei no da Contém 1g, QDB…sempre questionando da seguinte forma:

    “Gente, existem milhões de textos, estudos, pesquisas, reclamações e todo tipo e formato de assunto sobre a influência da iluminação das lojas durante a escolha dos produtos. Por que vocês insistem em manter essa iluminação nas lojas de vocês? que sofrimento ter de sair da loja para ver se não estou com cara de palhaça!….fala sério. Vão perceber isso quanto? quando contratarem consultores que cobrem horrores para dizer o que dizemos de graça? puxa vida..”

  14. olá sou um pouco mais escura do que você ,mais você disse que a próxima já é mais rosada ,eu tenho o rosto com fundo amarelado o que eu faço?

  15. Oi Maraisa, to querendo comprar uma base da QDB faz um tempo, comecei a pesquisar e descobri seu blog (que é perfeito pra meninas negras). Como não tem a loja fisica aqui na minha cidade o jeito vai ser comprar online. Sei que faz tempo que voce fez esse post, mas tenho uma pergunta, teria como vc me dizer se a base 13M tem fundo amarelado ou rosado? Tenho a pele amarelada, poderia até comprar a 9I, mas creio que sou um tom mas escura que vc.
    Bjs! Parabéns pelo blog!! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *