Livro: O dia da caça

Mah / 05 maio,2013 /ETC

Eu sempre falo em alguns vídeos sobre livros, mas como tem pessoas que preferem ler do que assistir, pensei que seria interessante colocar aqui o que achei de alguns livros que li. Lembrando que não sou expert em nada, só adoro ler! =D

Antes de começar, aviso que não tenho muito critério para comprar livros. rs Olho a capa, leio o resuminho que tem atrás e se me convencer eu compro. Ah! Não tenho muita paciência para sequências; sabe quando você acaba um e precisa ler o outro e o outro e o outro? Isso me enlouquece!
Eu amo entrar em uma livraria! Posso passar horas lá dentro, mas ultimamente tenho comprado meus livros pela internet porque sai muuuuito mais barato!

Vamos lá ver o que achei do O dia da caça de Jamer Patterson.

Como no próprio livro já diz, James Patterson é, segundo não sei quem, o autor de suspense mais vendido no mundo. Quando comprei este livro queria ler algo com mais ação, mas depois que já tinha feito o pedido percebi que ele fez vários livros com o mesmo personagem principal. ¬¬

“Alex Cross está diante do criminoso mais cruel que já enfrentou. Quando o detetive Alex Cross é chamado para investigar um caso de assassinato, depara-se com a cena de crime mais terrível que já viu em toda a sua carreira: uma família inteira foi morta dentro de casa. Tudo fica ainda mais chocante quando ele descobre que uma das vítimas é Ellie Cox, sua ex-namorada dos tempos de faculdade.

Furioso, Cross decide pegar o assassino a qualquer custo. Logo depois outro crime acontece, novamente envolvendo uma família inteira, só que dessa vez alguns membros dela estavam nos Estados Unidos e outros, na África. A investigação leva a crer que o assassino, conhecido apenas como Tiger, viajou para a Nigéria. Sem hesitar, Cross vai atrás dele.”

Hummmm todo justiceiro este Alex Cross hein? Confesso que demorei quase um mês para ler este livro de tanta chatice que tinha no meio. A história em si é bem legal e intrigante, mas ao longo do livro o Alex Cross começa a fazer umas coisas tão sem noção que dá vontade de rasgar a página. E mais: ele apanha, é sequestrado, fica em cativeiro, sofre horrores e fica sempre no “quase morri”. Ah vá! Uma pessoa normal que passa por tudo que ele passou morre na segunda!

A história envolve a FRU, uma “facção” bastante conhecida na África. Lembram do filme Diamantes de Sangue? Então! É o mesmo grupo que alicia meninos que matam sem dó nem piedade. Quem não conhece sobre isso não entenderia o livro.

O cara larga os filhos, a avó, a namorada e viaja para descobrir tudo o que aconteceu. É perseguido por meio mundo mas consegue se livrar. Se engraça com outra mulher, – o que eu achei ridículo! Homem safado e sem vergonha- volta para os Estados Unidos e descobre que tem “gente grande” no meio disso.

No final das contas, eu achei mais ou menos. A história é forte, os crimes são bem chocantes e tem ação o tempo todo, mas poderia ser mais legal se o Alex Cross não fosse tão fodão. É meio o Duro de Matar dos livros, com o detalhe de que ele luta maaaal pra caramba! hahahaha

Beijos
Mah

Postado em ETC

2 comentários em “Livro: O dia da caça

  1. Mah, eu gostei demais da resenha do livro e mesmo sendo com vc fala eu fiquei afim de ler porque vc é como eu pra explicar as coisas: coloca sua opinião e sentimento quando lê alguma coisa então a pessoa acaba entendendo melhor como é e realmente entende o que vc sentiu.

    Vc falou desse livro e eu lembrei de Kill Bill, o filme. A mulher luta contra tudo e todos e passa por cada situação, mas não morre nem ferrandooo…kkkk

    Beijos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *