Pó Mineral Hydracorrect | Valmari

Mah / 25 set,2012 /Maquiagem, Pele

Eu recebi este pó da Valmari já faz um tempinho mas ainda não tinha usado. Para falar a verdade ele não só um pó, o nome dele é Pó Mineral Translúcido FPS 60. Um pó que se adapta a todos os tons de pele e com alto fator de proteção solar.

Ainda não tinha testado nada da Valmari, empresa conhecida por seus produtos estéticos, e achei legal começar a conhecer os produtos por um item de maquiagem.

O pó, como a maioria das maquiagens minerais, é hipoalaegênico, legal para quem tem alergia e não pode usar qualquer tipo de maquiagem. Promete uniformizar e disfarçar leves imperfeições, minimizar poros dilatados e ainda possui acabamento mate. Observem a composição do produto:

– Etil-Hexil Triazona: filtro solar UVA, protetor antien- velhecimento cutâneo, ação antirradicais livres
– Óxido de Zinco: filtro solar UVA, protetor antienvelhecimento cutâneo, ação antirradicais livres
– Titanium Dioxide: filtro solar físico UVB, protetor contra queimadura solar
– Kaolin: argila branca, remineralizante, tonificante dos tecidos
– Ácido Oleanólico: ação inibidora da 5 alfa redutase, contribuindo para redução da oleosidade da pele e da aparência dos poros dilatados, ação secativa
– Óleo de Alecrim: refrescante, secativo e dermoprotetor, calmante da pele
– Metacrilato de Metila / Polimero de Glicol Metacrilato: microesponjas absorvedoras de oleosidade para redução da aparência de poros dilatados e do brilho excessivo da pele, efeito mate
– Mica, Talco e Dióxido de Titânio Revestidos com Lauril Lisina: confere efeito mate, modulador de luz: corrige e disfarça imperfeições da pele, proporcionando efeito suave e aveludado

A embalagem é pequena e vem com 7g de produto; a tampa tem um espelho e o potinho vem com aquela espuma que aplicamos direto na pele. Esta espuma muito me preocupa porque as pessoas utilizam  produto durante o dia. Claro que tiro o excesso de oleosidade da pele antes de passar, mas mesmo assim fico com o pé atrás porque não tem como lavar a espuminha, isso acumula bactérias que é uma beleza.

O pó tem um cheiro forte de cânfora que some rapidamente depois de aplicado na pele, não que eu me incomode com este cheiro. A cor se adaptou ao meu tom de pele lindamente e não fiquei branca ou cinza depois de utilizar. O efeito mate pode ser percebido na hora e a pele realmente fica mais lisa e aveludada. Gostei muito e acho interessante para quem tem a pele sensível e precisa de algo com muita proteção.

O Hydracorrect custa R$76,00, se formos analisar pela qualidade do produto, vale este preço, mas a esponjinha na embalagem perdeu muitos pontos e me deixa em dúvida se compraria novamente ou não.

Beijos
Mah

4 comentários em “Pó Mineral Hydracorrect | Valmari

  1. Ei Maraisa,

    Eu não sou mto comentadora, mas eu tenho uma sugestão. Tenho um pó translúcido da Urban Decay que tem a embalagem igual a essa. Bom, se você não tiver dó, pode fazer como eu: arrancar a esponjinha. Eu puxei e saiu com certa facilidade, daí eu viro um pouquinho de produto da tampa e uso com pincel de pó.
    Eu tirei essa esponjinha primeiro porque é meio anti-higiênico (bactérias se alegram) e depois porque por ser um pó translúcido essa esponja acumula produto em alguns pontos do rosto e não dá muita possibilidade de esfumar e, principalmente para a pele negra, dá um medinho de panda feelings.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *