Dica rápida: Lenços em cabelos crespos / cacheados

Mah / 24 jul,2012 /Cabelos

Oiee!

Depois que fiz o post sobre contando tudo o que já fiz no meu cabelo vi que muitas meninas já passaram ou estão passando por momentos semelhantes. Um deles é não saber o que fazer com o cabelo quando estamos tirando a química, momento em que a raiz começa a crescer as opções de penteado ficam escassas. Usei muito, e ainda uso lenço no cabelo, fica bonito, disfarça a raiz e dá para brincar com formas diferentes de amarrar!

No vídeo abaixo eu mostro duas formas muito simples e básicas de colocar lenço na cabelo só para terem uma noção e verem como fica legal. Espero que gostem!

 

Agora é só brincar com os lenços por aí

Beijos
Mah

18 thoughts on “Dica rápida: Lenços em cabelos crespos / cacheados

  1. Oi, Mah, tudo bem? Muito legal usar lenços! Eu gostei do seu cabelo curto assim. Tenho uma sugestão de produto pra você testar, se não testou ainda (não achei nada no site e é lançamento mesmo). É da linha Natura Plant, Cachos Marcantes.
    Muito legal seu blog. Super beijo.

  2. Oie! Eu sou super adepta aos acessórios, tenho vários tique-taques (será que é assim que escreve?), grampos, presilhas, mini-piranhas, pontos de luz… enfim, mas não tenho lenço, olha que pecado!
    Adorei a idéia, vou comprar alguns e assumir minhas madeixas, rs…
    Mah, tem alguma dica de cremes e afins que ajudem a cachear e/ou dar forma aos cabelos sem apelar pra química? Pretendo fazer estoque deles até eu decidir partir para um permanente afro ou coisa parecida!
    Beijos, teu cabelo tá super legal!

  3. Acabei de conhecer o seu blog, mas já adorei!!Acredito que cuidar de cabelo cacheado, crespo, afro é uma arte, pois a cultura nos impõem que o bonito é o cabelo liso, no máximo, ondulado. Assim, acabamos ficando perdidas, pois raros são os salões que entendem o nosso cabelo, as revistas que nos ensinam a tratá-los. Eu estou “recacheando” meu cabelo após 3 anos o alisando. Não quero mais compactuar com essa ideia de cunho racista que o cabelo crespo é ruim e feio e deve ser embranquecido (ou seja, alisado). Sei que muitos consideram esse discurso radical, mas no momento, acredito que radical é acreditar que só o branco e europeu é bonito. Nós mulheres brasileiras com cabelos cacheados/crespos e afins temos nossa beleza e devemos saber cuidar dela tanto ideologicamente (do pensamento racista que é socialmente difundido) quanto esteticamente. Parabéns pelo vídeo!! Irei usar essas dicas para realçar minha beleza mama africa (rs!).

    1. Oi Lorena! Muito obrigada pelo carinho e espero que volte sempre! =)
      Cuidar de cabelo crespo é realmente uma arte! Devemos dispor de tempo todos os dias antes de acordar! Não sei se leu o meu outro post, sobre a minha trajetória capilar, mas lá eu falo que sempre levanto um tempo antes contando com os minutos que usarei para arrumar o cabelo. Tem todo um processo. hahaha

      Depois de passar por este processo, me conta como ficou!

      Beijoos

  4. Oi Mah! Adorei a idéia dos lenços, achei q ficou lindo em vc; mas em mim acho que não terei o msm resultado lindo igual a seu pq o eu é maior q o seu; vc tem alguma dica pra me ajudar.
    Há e o meu cabelo tbem é cacheado e parei alisar tbem.
    Bjs e desde já obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *