Dicas de um dia de beleza

Mah / 01 dez,2011 /Pele

No post desta segunda-feira, coloquei como esmalte da semana o Grey Area da Sally Hansen lembram? Comentei que pintei as unhas em um salão carioca. Mas o que eu estava fazendo no Rio? Semana passada, fui à convite da Divisão de Cosmética Ativa da L’Oreal (Vichy, Inneov, La Roche Posay, Skin Ceuticals e Roger & Gallet), passar um dia de beleza no salão Jolie Beauty Lounge, em Ipanema.

Em um dia completamente mulherzinha aprendi mais sobre diversos produtos das marcas citadas de uma maneira bem gostosa e diferente.

A primeira parada era para fazer escova nos fios, mas como eu lutei muito para deixar meu cabelo como é hoje, com cachos,nem me atrevi! hahahaha.Os produtos usados eram da linha Dercos de Vichy. Depois fui fazer uma massagem delícia com o Aqua Destock, um gel creme redutor e modelador antiágua e anticelulite que garante as pernas mais leves, alisando a pele reduzindo o aspecto “casca de laranja”. A fragrância é suave e a textura maravilhosa. Em breve um post sobre o bonito! =)

Na terceira parada fui fazer as unhas; nas mãos tive massagem com Vichy Essentielles e nos pés com um produto que não conhecia e passei a amar, o Lipikar podologics. Ele é indicado para alisar e hidratar pés ressecados, mas ao contrário da maioria dos cremes com esta função, ele não deixa aquele aspecto oleoso ou melado sabem? Não sei se consegui explicar muito bem, mas os pés ficam tão gostosos e com um toque macio sem ser grudento. Quero ele para a vida! Achei na Dermadoctor por R$46,85.

Por fim cuidados faciais! Nesta parte eu anotei algumas dicas e  dúvidas e repasso para vocês, já que tínhamos ao nosso lado a farmacêutica da L’Oreal Bernadete Meireles \o/

– Qual a diferença das águas termais? (Vichy / La Roche Posay / outras marcas)
Cada água termal é tirada de uma fonte diferente, sendo assim o que mudará na composição delas é a quantidade diversidade de minerais presentes. Existem fontes de água quente, fontes de água fria, nunca são iguais. O que não muda é a indicação, lembrando que ela pode ser usada também para fixar a maquiagem por fixar as partículas soltas que estão na nossa pele.

– Posso usar Vitamina C ou é indicada para mulheres acima dos 40?
A Vitamina C é indicada para todos os tipos de pele em qualquer idade (claro que se você tem 15 anos ainda não passará). Mas começamos a perdê-la a partir dos 25.

–  O que passar primeiro no rosto?
No meu caso, que tenho a pele oleosa, o primeiro produto a passar é o matificante para o controle do óleo, depois passo o antiidade e por fim o protetor solar. Sempre achei que o antiidade era o primeiro produto a ser passado porque caso contrário a pele não absorveria, mas não! A pele tem capacidade de absorver tudo o que passamos, então temos que ir pela ordem de necessidade.

– A pele fica mais oleosa no verão porque os raios UV penetram na pele e estimulam a produção de óleo, deixando-a mais oleosa do que o normal, mesmo a sua pele sendo seca ou mista.

-Dica da Bruna Capucci (Comunicação da Comsmética Ativa)
Tudo que fazemos no rosto devemos fazer nas mãos, já que é um dos lugares que não podemos fazer plástica. Então, todo o cuidado diário que temos com o nosso rosto devemos repassar para nossas mãos. Ela diz também que um produto muito bom para as mãos é o Redermic UV, que a minha mãe já fez resenha dele aqui.

Além disso conversei horrores, dei muita risada e conheci algumas blogueiras como a Fabi do Amiga Chic, a Adriana do Stash, a Lais do Glamouragem e a Claudia do Usei – Contei.

E pra quem quiser saber: sim, ele continua lindo!

HAHAHAHA
Beijos
Mah

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *