Corretivos, pós e bases para pele negra

Mah / 18 jul,2011 /Maquiagem

Oiee!

Muita gente me pergunta quais produtos passo para preparar a pele. Hoje resolvi fazer um vídeo mostrando todos que eu testei e gostei. Existem outros produtos que já usei e até falei aqui no blog mas não gostei a tel ponto de citá-los. Espero que gostem =)

Os produtos citados e as bases na minha pele:

Bases:

1. NYX Liquid Make up LM12 comprar
2 . YSL Matt Touch cor 11 resenha comprar
3. MAC Studio Fix Fluid NC45
4. MAC Studio Sculpt NC45
5. Vichy Dermablend bastão Sand Sable 15 e Coffee Café 17 resenha
6. Maybelline Dream Matte Mousse Caramel dark 2
7. Avon Ideal Shade cor Mel
8. Everyday Minerals Sandy Medium

Pós:

9. Natura Aquarela Castanho Médio
10. Revlon ColorStay Medium/Deep resenha comprar
11. MAC Blot Powder Deep Dark resenha

Corretivos:

12. MAC Select Cover Up NW35
13. MAC Studio Finish NW40

 

beijos
Mah

33 comentários em “Corretivos, pós e bases para pele negra

  1. Ameiiiiii esse post!!!

    Fazer a pela é o mais difícil pra mim, mas não tenho nenhuma base que vc indicou, ta mal o negócio viu!

    OBS: Que cor de esmalte vc ta usando???=D

    Bjoookas

    1. Oi Giulianna!
      Então, a Dream Matte ela transfere mesmo! Nem adianta eu falar o contrário porque depois você perceberia. Mas uma amiga minha disse que a Dream Matte líquida é uma maravilha e não transfere. Eu ainda não testei, mas se você for comprar pela internet, sugiro a YSL que tem o mesmo acabamento mas seca na pele. =)

      Beijos e obrigada pelo elogio =)

  2. ficou ótimo o vídeo!
    e essa base dream matte é um cocô mesmo… eu manchei mil camisetas do meu ex namorado quando usava ela hahaha (nada que uma lavagem com vanish poder O2 não resolvesse, né… mas era constrangedor)

    tá linda, como sempre!
    beijo beijo!

    1. AUhuaHhahAUHUHAU
      Eu detesto manchar a roupa do Baby… é chato… parece que você é completamente artificial e vai desmanchar a qualquer momento (vai… uma boa parte desmancha.. hahahha)
      saudades!

      beijo

  3. aee \o depois de muita procura acheeeei um blog com uma negra nesse meu país , amei as dicas, sou um pouco mais escura que vc e tbm tenho essa super dificuldade e uma raiva imensa de produtos nacionais, amei seu blog,
    beijos linda ;*

    1. Realmente Marisa, quase não temos blogs com meninas negras né? O pior são as bases! Um horror! HAhaHAHHA

      Espero que goste das minha dicas…. volte sempreee

      Beijos
      Mah

  4. Muito bom este post. Gostei bastante, inclusive do bom humor.
    Já estou seguindo no youtube.
    Estava procurando alguém que me desse uma luz para comprar base da MAC…e finalmente encontrei. Eu sou um pouco mais amarelada do que você, mas vou comprar essa aí que você citou mesmo…studio fix fluid NC 45.
    Você por acaso tem a Studio Fix Pownder Plus? Eu queria saber qual é o número que eu deveria comprar.

    Um abraço,

    Val

    1. oi Valéria!! Desculpe pela demora!

      Eu não tenho a Stdio Fix Powder, mas se fosse comprar, compraria do mesmo tom da minha base líquida, NC45!

      Beijos

  5. Nossa, adorei o post! Vc é 10, parabéns.
    Amo os produtos da MAC, mas estou na dúvida se compro a Studio Fix NC 45 ou a NC 44, vc acha que há muita diferença entre elas? Minha pele um “cadim”/uma pitada mais amarelada q sua, creio eu!!
    Blog lindo vou segui sempre!!!!!!!
    Xx

    1. Oi Didi! Obrigada!

      Então, sempre há uma diferença sim! As vezes achamos que ela é mínima, mas quando passamos a base, vemos que é BEM diferente. Você é mais clara ou mais escura do que eu? Se for mais clara, melhor optar pela NC44!

      Beijooos

      1. Olá, então, acabei pedindo a NC45, pois moro em Belém, dai já sabe com o calor e a exposição ao sol, resultado: a pele fica ‘queimada’ ou ‘mais queimada’ sempre! Assim, optei pela mais escura mesmo, ainda não chegou, vamos ver se da certo. Você poderia nos ajudar falando um pouco também dos tipos de maquiagem e marcas mais indicadas para o verão? Pois é o nosso clima constante aqui na região norte rsrsrsr Abraços, adorei o novo layout!!

        1. Oi Didi! Fico feliz que tenha gostado do novo layout! Depois me conta o que achou da base da MAC! Vou tentar sim dar algumas dicas para os lugares quentes deste Brasi! rs

          Beijoos

  6. gente eu uso a base liquida cor 4 da linha intense do boticario e a unica que ficou bem na miha pele sem ficar sinsenta ou rosada! mas confesso que tenho muita vontade de comprar MAC

  7. To sabendo que ta chegando no Brasil 2 lojas sephora( a principio) 🙂 uma no shopping JK em sampa e outra num shopping que abrira na cidade de jundiaí (não sei o nome rsrs) to super ansiosa ja pensou quanta opção de make legal pra nossa pele!! BJs dorei tudo aqui! 🙂

    1. Sim! Se não me engano a Sephora inaugurou na sexta, dia 15 aqui no JK. A outra eu não sabia da existência! Estou louca para conhecer a loja!

      Volte mais vezes! \o/

      Beijos

  8. Adorei as dicas e estava super na duvida de cor de base, porque nacional não acho rs a única base que tenho é da Mary Kay e ta acabando e é importada mas gora sei outras que posso comprar, apesar de custarem bastante dinheirinhos vale investir né!

  9. Curti bastante seu tutorial. Você tem várias bases e corretivos isso mostra que gradualmente novas opções de tons estão entrando no mercado, isso favorece nós, negros e negras que não temos muita opção quando trata-se de Cosmético e Maquiagem. Uso base da AVON da linha Color Trend mas quando estou em ambientes abafado ou em uma festa meu rosto começa suar e a base mais o pó dessa mesma marca começa derreter. E devida sua cor amarronzada não posso tocar no rosto que suja minha mão e a roupa. Não sei se isso é muito comum pois nunca usei de outras marcar, tenho vontade de comprar em site gringos mas temo em não acertar no tom!

    1. Oi Leti! Comprar em sites internacionais é uma maravilha, mas só depois que já sabemos o nosso tom, porque caso contrário, corremos o risco de errar e perder dinheiro =/
      É muito difícil encontrar uma base que resista ao calor que faz no Brasil, mas pelo menos em ambientes fechados tem algumas que duram. As que eu mais gosto são Studio Fix Fluid da MAC, HD da Make Up For Ever e bareMinerals.

      beijoos

  10. É uma batalha encontrar uma base para pele negra. Esses dias entrei no seu site e comentei que eu não sentia diferença entre o fundo rosa e o amarelo, fuçando mais os seus videos, já estou pelo menos na bênção da dúvida. É muito complicado. Experimentei uma base da Nars ontem e saí laranja da loja. Hoje fui à Contem 1g e saí cinza. Lá do Boticário saí cinzinha que só. Comprei 2 BB Cream da Maybelline, para pelo menos quebrar um galho enquanto me encontro. O claro é claro demais, o escuro é escuro demais. Meu pó canela do boticário é uma espécie de vermelho, tipo marrom terra, sei lá. Deixa a pele escura demais. Experimentei um tom mais claro e o bicho me deixou fantasminha. Eu não sei mais o que fazer.. Não encontro base para mim. E acho que vou desistir.

    1. NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO! Somos brasileiras e não desistimos NUNCA!
      Tenta MAC e Mary Kay. Tenho certeza que acha o seu tom em uma destas marcas!
      beijooos

  11. Oi Maraísa! Sempre acompanho o seu blog e te acho super divertida e auto astral!! Adoooooro!! 😀

    O meu primeiro vidro da Studio Fix está acabando e estava querendo trocar de tom… Pq quando escolhi com a vendedora no FreeShop, ela me indicou a NW43 (aquela luz de aeroporto engana pacas!) e hj acho ela muito “bronzeada” pra mim… Vi esse post e estava pensando em comprar a NC45… Mas vi seus posts mais recentes e percebi q atualmente vc usa a NC42! Agora estou confusa! Help me!

    1. Oieee!
      Obrigada pelo carinho. =)
      HAHHAhAhAHha Eu estou usando mesmo a NC42. Ela está perfeita para a minha pele, mas se tiver alguma loja perto de você, é melhor ir lá testar. Isso porque você usou NW e eu uso NC, que é com um fundo mais amarelado.
      Beijoooos

  12. Maah, eu super te adoro, te acompanho ah muito tempo e me identifico muito contigo, pois pelos produtos que tu usas, temos o “mesmo” tom de pele. Mas estou em dúvida, moro eu, no interior da Bahia, e aqui não encontro produtos da mac, quero a muitoooooo tempo comprar uma pela internet, mas tenho medo de não ser a cor exata. Tenho a pele amarelada como a sua e uso a base 3 em 1 avon cor mel (pó da mesma linha também cor mel), dream matte mousse na cor dark 2, vulte cor 4 e pó natura uma cor bege castanho 46, são as que se encaixam em minha pele. Pelo que vc antigamente tu usavas a base mac nc 44 e agora nc 42. Qual base vc acha que devo usar segundo seu histórico?? kkk
    Mahh, não quero incomodar nadaa tá, mas é que vc é a única que sei que pode me ajudar, e sei que vc é sempre muito simpática com todos que lhe acompanham, então se puder me dar sua opinião, fiarei satisfeita! desde já, obrigadaaa, e Mahh, vc é uma DIVAAAAAAAA
    PARABÉNS POR TUDO QUE CONQUISTOU E AI DE CONQUISTAR
    VÍI VC NA TV E SUPER FIQUEI FELIZ POR ISSO!
    Boa sorte sempreee!

    1. Eu usava NC45 e agora uso NC42. É difícil indicar uma base cara assim, mas a minha pele é NC42. Se você se achar exatamente do meu tom, ela é melhor. Se for um pouco mais escura, prefira a NC45.
      Beijos e muito obrigada pelo carinho! <3
      Boa sorte para nós hoje e sempre!

  13. Ma, adorei seu vídeo , minha cor da Maybelline tbem
    É Caramel Dark 2, mas achei a NC 50 meio clara
    Amarela e a NC 50 um
    Pouco mais escura . Quando testei na loja a NC 45 ficou perfeita , a mulher passou com pincel e em casa eu passei com a mão …..vou testar pra descobrir se o problema sou eu ou a base

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *