Matt Touch – YSL

Mah / 25 fev,2011 /Maquiagem

Oie!!

Como estão? Eu estou bem animadinha… =] Amanhã formatura do Baby e ontem fui ao evento de lançamento da linha Ganier Body. Em breve faço um post sobre. Mas se você é uma pessoa curiosa, fique com uma fotinho.

Faz muito tempo que uso somente duas bases: ou a Studio Fix da MAC ou a Studio Sculpt também da MAC. Comprei outras, mas até hoje estas duas me satisfizeram enquanto as outras não. Como sou uma pessoa inquieta, estava olhando as minhas maquiagens e percebi que não possuia nenhum produto Yves Saint Laurent. As vezes faço isso; dou uma olhada nos meus prodtos, vejo o que ainda não testei e corro atrás para comprar algo que me agrade ou que eu precise.

Foi aí que pensei nas base… como já estou há muito tempo com as duas que citei anteriormente, achei que seria interessante tentar alguma nova. MAAAAS, sempre com o mesmo propósito de deixar a pele com o óleo controlado.

Dei uma olhada pela Internet a fora e gostei da Matt Touch  de cara só por ver a palavra Matt. =]

 

Uma coisa eu acho divertida nas embalagens da YSL; parece de antigamente né? Olha este dourado com o  bege meio rosado… muito coisa de vó! hahha Muuuuito fino! =]

A base possui FSP 10, é livre de óleo e vem 30ml de produto nesta embalagem. É indicada para todos os tipos de pele, pois segundo a sua descrição, sua fórmula é adaptável , ou seja, regula o brilho onde é oleoso e mantém a hidratação onde a pele é seca.

Sinceramente eu não gosto muito quando possui estas formas adaptáveis, podendo ser usado tanto por peles secas como por peles oleosas. Acho inviável o produto agir de formas diferentes em diferentes tipos de pele, tipo, como se o produto fosse “intelgente”. Sei lá… não boto muita fé.

Tentei olhar pela internet as cores existentes antes de comprar e jogando na sorte escolhi a cor 11. Quando chegou fiquei feliz pois consegui acertar! (acho que depois de 3 anos comprando maquiagem pela internet eu devo me conhecer um pouco e erro bem menos).
O que me deixou bem triste quando abri a embalagem foi a textura que parece um mousse! Isso me fez lembrar a Dream Matte Mousse da Maybelline que  é uma porcaria e transfere para qualquer lugar fazendo o seu rosto ficar todo manchado. Maaas como a base já estava na minha casa, não me restava mais nada a fazer a não ser usá-la.

 

Passei no rosto com um pincel e amei o resultado! Esta base seca rapidinho e consegue se manter seca no rosto por um bom tempo. Não transfere para lugar algum e no final do dia ainda estava lá, intacta e uniforme em meu rosto. Se exagerar na dose, com certeza ela fica parecendo uma máscara, portanto só um pouquinho já basta para o rosto inteiro. E o que me deixou mais feliz ainda é que a Matt Touch consegue dispensar o uso do corretivo acreditam? O poder de cobertura dela é enorme e com isso escondeu perfeitamente as minhas olheiras.

Aprovada para peles oleosas como a minha e ainda mais nestes dias de verão. E se quiser um efeito mais leve ainda é só usar o truque de misturar um pouco de base com o seu hidratante de costume. Fica leve e natural.

Comprei na BB por $19,50 (R$33,15). Infelizmente não achei nenhum site nacional que venda esta base. Mas darei uma volta pelo shopping e vejo quanto ela está por aqui.

Beijos
Mah

 

4 comentários em “Matt Touch – YSL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *