Maraisa e o Roacutan

Mah / 19 out,2010 /ETC, Pele

Oláaaa \o/ Tudo bom com vocês?

Coloquei ano passado, em 2009, quando comecei a usar o Roacutan, mas depois falei muito pouco sobre o assunto. Eis me aqui para contar tudo!

**Não sou médica e nem estou aqui para indicar o remédio para ninguém, apenas contarei o que aconteceu comigo, que fique claro. =] **

O Roacutan é um remédio temido por muitas pessoas e amado por outras, eu o amei.
Acontece que a minha pele é muito oleosa. E quando eu entrei na adolescência as espinhas começaram a aparecer… nunca gostei, mas acreditava quando mamis dizia “vai sair sozinha!”  e acabava aceitando um pouco melhor. Mas não chegava nunca a hora das espinhas saírem! Usei aquela linha Clearskin da Avon, Clean & Clear.. e nada adiantava, somente amenizava. Aí saí do colégio e veio as preocupações de uma pessoa que trabalha e estuda. Lascou de vez! Fui em várias dermatologistas e sempre fugia do Roacutan por ler muitos depoimentos péssimos sobre ele. Tomei um outro remédio que no momento não me lembro o nome, mas era caro pra caramba e não adiantou nada. Desisti! Vamos para o Raocutan mesmo…

Tudo depende do estado da pele de cada um e do peso; minha médica me receitou 20mg ao dia. Quando se toma ele, não pode beber (não foi problema pois me viro bem com suco), deve-se fazer exame de sangue todo mês para controlar colesterol e mais umas coisinhas que não lembro e não pode engravidar. NÃO PODE ENGRAVIDAR! O bebê nasce com deformações…

Além disso tem todo o cuidado com a pele. Já tinha colocado no post anterior, mas colocarei novamente

Esta era a minha rotina diária:
Lavar o rosto com um sabonete hidratante (Kalima), passar protetor solar (Sunmax) e depois maquiagem. Durante o dia encher os lábios com Ceralip ou Cold Cream. Chegando em casa tirava a maquiagem com um demaquilante em creme, o Toleriane, lavava o rosto e Fisiogel para dormir. Nos lábios, à noite, passava Bepantol que é mais eficaz.

Lhes digo uma coisa: Eu penei! Muitos me perguntam dos efeitos colaterais, vou contar o que senti…
Minha pele ressecou demais, e com isso meus lábios racharam rapidamente.. às vezes saía sangue.
Eu uso lente de contato. Nos 2 primeiros meses não usava a lente pois meus olhos estavam secos, era muito desagradável… aí a minha derma indicou o Fresh Tears ou soro fisiológico mesmo. Isso melhorou muito e voltei a usar a lente normalmente.
Saiu sangue do meu nariz. Para isso eu jogava soro dentro dele.
Mãos ressecadas… usei a Polpa de Castanha da Natura.

Além destes detalhes que para mim foram contornáveis, eu também fiquei bem da nervosinha. Sempre aviso isso para quem me pergunta pois foi tenso! Do nada dava uns gritos, brigava com todo mundo… um inferninho! Aí, quando minha mãe disse que eu estava diferente tratei de tomar o remédio um dia sim um dia não. Eu não recomendo isso para ninguém, mas foi o que fiz.

Fora isso, tudo foi felicidade para a minha relação com o Roacutan. E depois de mais de um ano, eu mostro para vocês as fotos da evolução….  vou mostrar somente três meses, mas dá para ver a diferença.

Estas foram no início do tratamento. Sei que existem pessoas com muito mais espinhas do que isso, mas elas me incomodavam demais! Além de deixar manchas horríveis na pele. Não tive coragem de mostrar para vocês uma foto de frente pois é vergonhoso!  Minha pele estava muito manchada… as espinhas iam embora mas deixavam estas marquinhas escuras monstruosas.

Agora eu já tive coragem de colocar uma fotinho de frente! Olha a minha cara de tristeza! JESUS, nem parece a mesma pessoa! Deu para ver que as espinhas estavam secando? Uma boa melhora em um mês! Na foto que está abaixo da foto do meu rosto, dá para ver um pouco da minha boca; percebam que estava bem detonada.

Noossa! Olha a alegria da garota! hahahha Olha como secou! E nenhuma espinha aparecia mais! Depois disso foi continuar tomando para o efeito ser eficaz e para as manchas saírem de uma vez.

Hoje a minha pele continua oleosa, mas raramente aparecem espinhas. Somente quando como muita porcaria.. (aí qualquer corpo reclama né?)
Minha rotina diária mudou. Uso os três passos da Clinique.

Preciso comprar outro hidratante pois este está no final. Comprei o sabonete em barra pois dura MUITO mais que o líquido. Ele dura 6 meses! A minha loção é a número 2 ainda, mas como esta já é a segunda, quando acabar vou para a número 3. (esta embalagem é maravilhosa! Vem com um pump \o/). E por fim o hidratante para pele oleosa que também dura uma vida! Este era de 50ml, agora vou comprar o de 125.

Minha pele hoje:

A marca do óculos é tensa de sumir hein? Dá para ver o brilho na testa, mas está beeeem melhor do que antes. E se eu passar quase nada de maquiagem a pele fica perfeita (pelo menos para mim).

=]

Tenho que dizer que este é um tratamento caro, eu escolhi comprar o remédio de marca, mas conheço pessoas que usaram o genérico e se deram super bem. Isto é um investimento enorme, mas a sua pele fica outra.

É isto! Esta foi a minha saga com o Roacutan! Qualquer dúvida perguntem nos comentários!

Beijos
Mah

338 comentários em “Maraisa e o Roacutan

  1. Valeu a pena os percalços do tratamento que vc passou, ficou com a pele ótima. Não tenho tanto problema com espinha, mas a oleosidade de minha pele me irrita e leva um dinheirinho bom no fim do mês.

    1. Concordo! Valeu a pena mesmo! Somos duas então! É tanto óleo que não sei de onde vem! Mas o que me conforta é saber que quem tem a pele oleosa demora a aparecer sinais da idade! =]
      beijos

  2. sua pele melhorou mesmo!
    você chegou a usar sabonete a base de enxofre para diminuir a oleosidade? eu tenho 15 anos e uso, faz efeito, diminui a oleosidade e consequentemente diminui as espinhas, mas o que acontece é que as marcas das antigas ficam, e os cravinhos não somem de jeito nenhum. você usou algum medicamento especificadamente para cravos ou você não os tinha? o Roacutan funciona só pras espinhas?
    beeijo (:

    1. Oi Larissa! =]
      Eu já usei sim sabonete de enxofre. Na Granado tem de dois níveis de “força” . Usei os dois mas nada dava jeito… a situação era tensa mesmo.
      Não usei nada especificamente para os cravos. Para ser sincera eu nem tinha muitos e o Roacutan funciona para as duas coisas, uma vez que cravo nasce quando a nossa pele produz mais gordura do que o necessário ou pelo entupimento dos poros por onde a gordura deveria sair (neste segundo motivo, as maquiagens podem ser culpadas, por isso é bom sempre tirar tudo e lavar o rosto).
      Acho que respondi tudo né??
      beijosss

  3. Olá Maraisa, minha pele tem a mesma cor que a sua e consequentemente os mesmos problemas, manchas e etc… Comecei a tomar o Roacutan ontem (20mg). Queria saber por quanto tempo você o tomou?
    beijos

  4. oii menina!!! sua pele está realmente muito legal!!! Eu estou tomando o roacutan já estou indo pra caixa 11 e vou tomar até a 14 de acordo com o meu médico e já tô bem melhor nossa a diferenca é enorme. Amei esse remédio os efeitos colaterais foram bem poucos comparado ao q vc disse q teve. Meus olhos ficam um pouco vermelho mas nem muito, só sinto um pouco de dor no corpo e a boca ressecou mas pouco tb nada q usando um nivea não de jeito. Vc tomou quantas caixas??
    bjs Erika

    1. Foram 12, mas eu nem contei por caixa… contei um ano mesmo! huhuhu
      E eu acho que meus sintomas ainda foram suaves! Ouvi pessoas que passaram coisas piores! Tivemos sorte! ahhaha
      beijosss

  5. mlr eu to com muito medo de usa esse remedio…
    pois tudo o q escuto fala e muiuto constrangedor..
    mais com essas dicas suas estou mudaando de ideia e acho q vou enfrentar o tratamento se coragem mi der.
    bjusss…

    1. Oi Edilania!
      Então, seu médico já te receitou? Se ele receitou confia e vai fundo!
      Eu relutei muito para usar este remédio, mas no final das contas acabei usando e me dei super bem. Li muitas histórias falando mal. Mas eu precisava melhorar a minha pele! Então fechei os olhos e fui!

      É só fazer tudo certo como seu médico mandar! Os exames mensais, cuidar do corpo, da mente.. tudo isso deve ser acompanhado e no final creio que dê certo.

      Se conseguir ter coragem, depois me fala como está o tratamento.

      beijos

  6. ei flor , tenho acne grau 3 , to usando o roacutan 30 mg a 5 dias todos os dias depois do almoço e uso o anticoncepsional selene .
    gostaria de saber se vc teve aquela ” faze da piora ”
    eu estou tendo :@ , ate hj a oliosidade do meu rosto nao diminuiu e ta dando muitas espinhas !
    vai passar eu sei , espero que logo , bjs ;*

    1. Oi Tamara, eu tive esta fase sim!
      parece que o remédio não adianta nada e só piora a situação. Esta fase para mim durou aproximadamente uns 20 dias.
      Não sei quanto durará para você, já que você toma mais do que eu. Eu tomava 20mg ao dia.

      A oleosidade foi diminuindo com o tempo… daqui a pouco você vaia char o seu rosto seco acredita? É assim mesmo, mas o resultado vale a pena. Pelo menos para mim, valeu a pena cada centavo investido!

      Continua me contando sobre o tratamento! É legal trocar experiências!
      Boa Sorte!
      Beijos
      Mah

    1. Oi Rafaela!

      Posso te contar que eu não sei? Fui ler a bula da ultima caixinha que estava por aqui, mas a bula não estava na caixa!
      Eu acho que adolescentes podem usar… mas este remédio é bem complexo! Só com retenção de receita e você ainda tem que assinar dois papéis: um onde está escrito que você está ciente dos efeitos colaterais do remédio e outro que fala que você sabe que está em idade fértil e sabe os danos que o remédio causa ao feto.

      Eu todo caso, marca um dermatologista para ver a sua necessidade!

      beijoooo
      Mah

  7. Maraisa…
    Tenho 29 anos e sempre sofri com acne, tentei varios tratamentos e nada melhorou, finalmente minha dermato me receitou esse medicamento, comecei a tomá-lo dia 04/01/11 e ja sinto os sintomas de secura nos labios, vagina, e pele. Uso bepantol nos labios e sorine nas narinas, e pingo soro nos olhos quando os sinto ressecados, uso lente de contato mas ultimamente tenho evitado, pois to com medo de alguma reação. Minha pele tá um horror, mas ao ver suas fotos do antes e depois me confortei, quem sabe a minha nao fica assim tambem ne? Bjs

    1. Oi Georgia, eu também fiquei um tempo sem usar lente de contato! Meu olhos ficaram muito secos e não tinha condições. Mas no segundo mês já deu para usar normal…

      Tenha calma pois está bem no começo do tratamento ainda! Serão 6 meses ou um ano? Se você fizer igual eu fiz, ir tirando fotos de cada mês, vai ficar bem feliz com o resultado. E no final de tudo nem vai lembrar mais que um dia espinhas ocuparam seu rosto! =]

      Boa sorte no tratamento! E quando estiver melhor me conta??
      beijoooo
      Mah

  8. Olá vi seu blog tenho 29 anos e minha pele é bem oleosa já tomei varios antibioticos mas nada melhorou, na ultima vez que fui na dermato pediu milhoes de exames e vai me passar roacutan estou na espectativa para ver o resultado.. uma pergunta o bloqueador solar que vc usou.. esse sux max 30 não é oleoso ?
    bjs. e arrasou com a sua pele está otima..

    1. Oi Miriam!
      Estes exames são só o começo.. todo mês tem que fazer!
      Sobre o SunMax… ele é sim oleoso! Quando eu comprei achei que a minha dermato estava doida, mas acontece que com o passar do tempo a pele fica ressecada… completamente desidratada. Parecendo o cão da seca sabe??
      Então este foi o melhor para mim mesmo!
      Dá uma perguntada para a sua dermato na próxima consulta qual o protetor ela sugere… se for outro fala pra mim por favor? Aí eu coloco aqui uma alternativa! =]

      Obrigada pelo elogio… a gente sofre mas no final dá tudo certo! hahahha

      Boa sorte com o tratamento!
      beijooos
      Mah

  9. Nossa vi seo resultado ,voce ficou linda =D
    sua pele está otima mah .

    semana passada fis meos exames para saber se posso começar o tratamento com o roacutam…
    estou com os exames em maos . =D
    e pelo que vejo tenho um otimo organismo
    acho que meo organismo aceitará de boa o medicamento.

    minha maior preocupaçao Mah é em relaçao as manchas! ! !
    tipo meo rosto nao tem tantas espinhas .
    souu branco , e sempre que sai uma espinha ou cravo
    fica uma mancha =/
    em certos lugares a pele fica mais escura .

    tenho mais cravos sabe , nao sao muitos .
    mais sempre apareçe um pra min infernisar rsrs.
    queria saber depois que voce terminou seo tratamento
    ficou alguma mancha ?
    como tira – las ?

    1. Oi Will, tudo bom?

      Obrigada pelo elogio!!! Depois de um tratamento bem sofridinho também fiquei feliz com o resultado!

      Então, sobre as manchas não fique tão preocupado.
      Como pode ver, sou negra. Já ouviu dizer que manchas na pele negra é mais difícil da sair? É a pura verdade. Antes do tratamento a minha pele era muito manchada! As espinhas iam e vinham e deixavam umas marcas escuras feias! Eu tinha muuuita vergonha.
      Acontece que só com o tratamento a minha pele clareou! Acho que você consegue ver nas fotos… tinha manchas nas têmporas… e elas clarearam.

      MAAAAS, minha dermatologista disse que se no final do tratamento minha pele ainda estivesse manchada, poderia clarear com o peeling. Mas tem que esperar um tempo. Quando usamos roacutan, a pele fica bem sensível… tão sensível que durante o tratamento NEM PENSAR em fazer limpeza de pele ou esfoliação. Tem que seguir a risca o que seu médico falar. Depois de um tempo de término do tratamento aí sim pode fazer o peeling…. se fizer logo depois vai estragar sua pele pois ela ainda estará sensível.

      É isso Will, se ficou alguma dúvida é só perguntar!
      Beijos e boa sorte!!
      Mah =]

  10. bein eu to com muitas espinha horrorosas e meu dermatologista indicou o roacuntan vou fazer os exames e começar o tratamento espero que funcione como ein vc sua pele ta linda viu!!

    1. Obrigada Jaqueline!!
      Vai funcionar sim.. sua pele ficará muito boa!
      É só seguir o tratamento direitinho e sempre hidratar a pele e o corpo!

      beijoo
      Mah

  11. Hum ki bacana …
    entaoo voce utilizou 6 caixas ne de roacutan ?
    qal era a medida doo seo roacutan 10gm ou 20 gm ?
    vc tomava 1 ou 2 pilulas por dia ?

  12. Mah outra curiosidade Minha…

    como o roacutan agil na sua pele ?
    no seo organismo ?
    durante o tempo ki voc utilizou esse tratamento
    foi nascendoo mais espinhas mais cravos ?
    ou foi eliminando as que tinha e nao apareçeo mais nenhuma com o tempo?

    1. Uou! Quantas perguntas hein???
      Antes de qualquer coisa, acho mais indicado você perguntar tudo para o seu médico. O Rocutan é um medicamento forte e não é para ser indicado como um creme de rosto ou algo do tipo. Cada pessoa tem uma necessidade e antes de tentar o Roacutan, eu penei por mais de 2 anos para tentar tirar a acne. Tomei este remédio em último caso. Ele é sempre o último caso.

      Eu tomei 20mg por dia, isso deu uma caixa por mês. Tudo varia com o seu peso, com o que o seu médico acha… é algo bem complexo mesmo.
      O resultado dele na minha pele dá para ver nas fotos, em relação as reações eu já disse no post, a pele resseca, o cabelo, os olhos, enfim, todas as mucosas. No começo nasceram mais espinhas sim, mas depois foi melhorando. Tudo depende de cada pessoa. Conheço pessoas que detestaram este remédio e não querem nem ouvir falar o nome dele. As reações variam, pois os organismos são diferentes… este remédio pode causar depressão, irritabilidade. Por isso ele só é vendido com a receita retida e o acompanhamento é essencial.

      Lembrando que tudo que eu disse aconteceu COMIGO e eu estava sob acompanhamento médico. Procure o seu para dúvidas mais especificas =]

      bjs e boa sorte
      Mah

  13. Muitas perguntas mesmo =D
    por que tenho muitas duvidas .
    Naoo fais mal perguntar !
    =D

    afinal voc criou essa pagina na internet
    pra mostrar como foi seo tratamento
    e auxiliar as proximas pessoas
    que desejam e quem vao começar essa tratamento estou errado?

    obviamente que só o proprio medico irá me falar
    com clareza e certeza das reaçoes do meo organismo.

    só perguntei =D
    obrigado por mais uma vez esclarer minhas duvidas 😀

    tenho muitas outras duvidas.
    mais pelo que vejo
    é melhor nem perguntaar mais =D

    obrigado
    e descupa por qalqer coisa

    bjos …

    1. Oi Will!

      Não faz mal mesmo, pode perguntar que eu respondo com o maior prazer e tentando explicar o máximo possível. =]

      Realmente, fiz o post para mostrar como o foi o meu tratamento e mostrar que não precisa ter medo para usar este remédio, apenas cuidados.
      Eu só tenho medo de indicar remédios entende? É que não sou profissional, apenas uma paciente que assim como você vai usar, usou este medicamento. Por isso disse para ver algumas coisas com o médico, mas se bobear, tem coisas que ele vai te falar e no sue corpo vai acontecer de outro jeito!

      Fique a vontade para perguntar que o que eu souber eu respondo, e desculpe eu, por parecer grossa, só estava mais séria mesmo =]

      bjss
      Mah

  14. Hehehe
    tudu bem mah …
    eo que ti emtepretei mal =/

    em relaçao ao que voce flw .
    fica despreocupada ti entendo perfeitamente
    eo no seo lugar tb ficaria meio que assim
    realmente tem que ter cuidados por que se nao vai pareçe como se voce estivesse indicando remédios .
    mais td bem mah =D

    brigadao pelos conselhos
    e por esclarecer minhas duvidas.

    muito obrigado msm ;D

    1. =]
      Imagina… qualquer coisa só comentar ou mandar email!

      Ah, depois me conta como está sendo o tratamento… como está se sentindo e tudo mais. Ah! E mais uma coisa que eu não disse, não pode tomar bebidas alcoólicas e toma cuidado com o seu humor. Se ele começar a variar muito, fale com seu médico..

      beijoo
      Mah
      Mah

  15. Mah ! ! !
    hoje foi no meo dematologista…

    ele me passou o roacutan msm
    tenho acne grau 2 e 3 se nao me engano =/
    meo tratamentoo vai ser durantee 6 messes.
    todos os dias Duas pilulas após o almoço …
    ele me explico direitinho os efeitos em minha pele
    no meo organismoo e talls..
    agoraaa tenhooo que veer msm na pratica como vou reagir.

    agoraa vem o mais dificil ! ! !
    conseguir o roacutan gratuito !
    ele me passo todos os procedimentos pra eo conseguir.

    é muita borocracia pra conseguir esse remedio =/
    vejo que sóo vou da inicioo inicio msm
    mes que vem !
    ou no outro .
    por que naoo vou ter uma data exataa pra começar
    tenho que ter o roacutam em maos primeiro.

    eo andei pesquisando o valor pra ser mais facil
    e da inicio nesse tratamento logo .
    mais é mt carooo ! ! ! =/

    se for pra comprar tenho que comprar 12 caixas !
    =/
    e saii caro de maiss =/

    1. Oi Will!!

      É… você vai tomar mais!
      Então, quando fiz a minha derma disse também que o governo fornece… mas como você disse, a burocracia é enorme!! E este tratamento é bem caro. Mas não desiste, eu tenho uma amiga que conseguiu. Por mais que espere dois meses, vale a pena.

      Se você for comprar, ele é mais barato pela internet… eu comprava na Onofre que é o lugar mais barato.

      Mas não desiste Will, não mesmo, eu sei que o procedimento para conseguir de graça é demorado, mas eles dão o Roacutan mesmo, e não o genérico e sua pele ficará linda.

      Vai me contando depois!

      beijoo

  16. NEM SEI OQ FAÇO MAH …

    QERO COMEÇAR LOGO ESSE TRATAMENTE
    ACABAR COM ISSO LOGO …

    QERIA CONSEGUIR O ROACUTAN GRATUITO MESMO
    POR QUE É UM ABSURDO O VALOR =/
    VC DISSE QUE COMPRAVA PELA INTERNET?
    PODERIA ME PASSAR O SITE?

    POR QUE SE EO VER QUE É MT DIFICIL MESMO
    E DEMORADO CONSEGUIR.
    VOU TER QUE COMPRAR NAO TEM JEITOO =/

    1. Wil, primeiro de tudo acalme-se. Nem perguntei quantos anos você tem né? =]

      Vamos por partes. O médico te explicou direitinho como faz para pegar de graça? Então, siga os passo e vá atrás. As vezes demora, mas fica em cima. Eu já te disse que tenho amigos que fizeram o tratamento com o Roacutan de graça. Não precisa comprar já que o governo te dá!
      Siga cada passo e vá atrás do seu direito e enquanto isso vai passando os sabonetes que o médico indicou…
      lave a pele adequadamente e vai cuidando do que pode. Até conseguir o remédio e fazer o tratamento mais tranquilamente.

      Eu comprei na Onofre http://www.onofre.com.br é bem chatinho pq o cara tem que vir, pega a receita, depois volta com o remedio… é que a receita é retida e vc tem que assinar um monte de coisa.

      É isso Will.. respira fundo e vai com calma pq até o final do ano sua pele estará outra! =]

      beijooo
      Mah

  17. Tenho 17 anos =D
    tenho 1,72 de altura
    peso 63 Kilos …

    mah achei mt coisa pra min
    pra minha pele ..

    ele flw pra min tomar 2 pilulas por dia apos o almoço.
    ou seja 2 caixas por mes …
    eoo achei muito !

    meo rosto nem tem tantas espinhas
    da pra conta nos dedos as espinhas ki eo tenho !
    nao entendo por que ele passo tanto assim =/

    vo ver oq faço
    brigadooo pela forçaa mah…

    1. Acontece que você tem altura e peso! Eu tenho 48 Kg e 1, 56 de altura! Sou pequena!
      Tudo depende de seu corpo.. então o melhor foi 2 pílulas mesmo.

      Pensa com calma como eu lhe disse… tenta comprar agora o sabonete para o rosto, um hidratante e vai dando entrada nas coisas para conseguir de graça.
      Tudo vai dar certo =] e depois vc ainda vai me mostrar a foto da sua pele antes e depois! hahahhahha

      beijo e boa semana Will

  18. Olá mah …

    descupa nao ter postado antes .

    fui em uma famarcia de auto custo,
    esse semana =D
    aqui perto de casa mesmo .

    peguei alguns documentos na recpeçao.
    e na prox semana vou levar – los no meoo dematologista pra ele pode assinar e talls.
    essas coisas por que tem uma borocracia pra pegar esse remedio …

    assim que estiver com os papeis assinados
    posso da entrada no remedio gratuito =D
    demoraa um pouquinhoo
    de 1 mes e meio a 2 meses
    mais eo consigo gratuitamente =D

    logo logo postarei algumas fotos =D

    vou postar como meo rosto se encontra.
    e assim que der inicio irei postar tb =D

    brigadao pela força
    e pela atençao mah =D

    1. Imagina will!

      Faz assim, eu não consegui abrir as fotos, me manda por email?

      contato@blzinterior.com.br

      E é melhor, que aí dá para conversar com maior traquilidade né?

      Viu?? É só a gente parar, respirar um pouco que vai dar tudo certo! Pode demorar 2 meses, mas depois vai valer a pena e você ficará SUPER feliz com a “pele nova”

      beijooo e manda por e-mailll
      =]

    1. HAHhhahahha
      Agora virou chat line meus comentários?

      =)

      Fico feliz que vocês conversem entre si… todos tem um pouco a ensinar e a aprender!

      beijoooo
      Mah

  19. Olaa mah =D

    mah hoje fui laa na farmacia de auto custoo …
    levaar os exames e documentos que ainda faltava…

    terminei o procedimento necessario pra conseguir o remedio gratuito pelo SUS …

    eles me deram uma ficha..
    com uns relatorios i talls..

    ai tenho que voltar laa daqui a 60 dias , e leva essa fichinha..
    pra pegar o remedio por que leva um pouquinho de tempo .

    agoraa é esperar meo remedio chegar
    e da inicioo nesse tratamento =D

    1. Oi Will!
      AI que bom!
      O ruim é que neste tempo você ficará bem ansioso né??
      huuhuhuuhu
      Mas agora já está tudo encaminhado…. daqui a pouco adeeeeeeeus espinhas! \o/

      Fiquei feliz com a noticia!
      beijos
      Mah

  20. OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOH…
    TOO SUPEER ANSIOSOOO ! ! !
    Nao vejo a HOra de começar o tratamentooo …

    qeroo me livraaar de uma vezz por todas das espinhass rsrs! ! !
    mais agooraa é sóoo qestaoo de tempooooo =D

  21. Oi… vc ficou muito bonita mesmo!
    Meu médico me receitou o Roacutan, mas como vc tb sinto medo.
    O meu maior problema é saber se vai interferir na minha fertilidade, se terei algum problema para engravidar por causa do remédio. O meu namorado vive pedindo p/ eu não tomar, pois ele tem medo q eu tenha algum problema p/ ter filho depois do tratamento. Pra completar minha mãe (ontem) falou p/ eu não tomar tb…. fukei mais confusa agora rsrsrsrs

    1. Oi Andréa! Obrigada pelo elogio =]
      Então, tudo vai de como você se sente em relação ao seu rosto. Eu tinha muito medo de usar este remédio, mas a raiva das espinhas conseguiu superar o medo. Eu me sentia muito feia, mas muito feia mesmo. E de certa forma isso me atrapalhava sabe?
      Quando você parar de utilizar o remédio deve ficar um ano sem engravidar, mas depois pode engravidar sim!
      Já conversou com seu médico sobre este medo de não poder engravidar?
      Se ainda não estiver segura, conversa com um(a) ginecologista.

      E se no final de tudo, você sentir lá no fundo que não deve usar o Roacutan, peça outro tipo de tratamento ao seu dermatologista.

      O que importa é ficarmos lindas nos sentindo bem!

      Beijoo
      Mah

  22. Olá, eu achei que você ficou muito linda mesmo com esse tratamento.. 😉
    eu tb sofro mt com espinhas, e meu dermatologista receitou pra mim o roacutan, eu estou tomando faz 8 dias, e ainda não percebi efeito algum, tem algo de errado nisso (se vc souber me responda por favor)?
    Eu estou com um pouco de medo, porque fiquei gripada depois que comecei a toma-lo, o remedio baixa a resistencia mesmo, ou será que eu posso ter alergia a esse remedio? Um amigo meu, tomou o roacutan e em virtude da alergia, atacou o pulmao, e entao to com medo :O
    AAH, e minha boca ressecou mt, o que vc passou na boca para melhorar? obrigada pela colaboração mah, quero ter uma pele bonita como a sua 😉 um grande beijo.

    1. Oiii, você não deixou seu nome =(

      Obrigada pelo elogio!

      Acontece que o remédio age de formas diferentes nos corpos. Existem pessoas que demoram o primeiro mês inteiro para sentir alguma diferença no organismo. Outras nem sentem nada! Apenas as espinhas secam. Isso varia muito. As vezes o número de espinhas pode aumentar repentinamente para depois começar a sumir, então é só esperar, porque você vai sentir o efeito sim!=]

      Olha, eu nunca ouvi falar nada sobre o Roacutan baixar a resistência. =\ Mas pensa comigo: o tratamento é longo, e estamos no verão, certamente uma hora ou outra vamos pegar um resfriado pois abusamos do ventilador e do gelo nesta época. As vezes a culpa nem é do remédio. Tenha calma e sobre isso, dá uma ligada para seu dermatologista e pergunte. =]

      Como eu disse, ele age de diferentes formas. Não tenha medo e tenta procurar saber se você possui alergia a algum dos componentes da fórmula. Pois aconteceu com seu amigo, mas não necessariamente acontecerá com você. =)

      Para a boca eu usei três produtos. Cold Cream da Avene, Ceralip da La Roche Posay e a pomada Bepantol. A Bepantol é o melhor para hidratar os lábios, mas fica meio difícil sair com ela na rua. Por isso usei o Ceralip e o Cold Cream.
      MAAAAAAAS se você quiser comprar só um, se joga com muita força na Bepantol. Ela vai salvar a sua vida!

      Se cuida e boa sorte com o tratamento. Qualquer coisa é só perguntar.
      beijos
      Mah

  23. Mah gostaria de saber se pode usar “make” durante o tratamento ?!,,, não vejo a hr de começar o meu…

    PS : Pergunta boba essa minha,né…rsr..mas você entende não só do roa como de makes *__*

    Beijos

    1. Oi Faah, não acho seu pergunta boba. Tanto não acho que quando comecei o tratamento, fiz a mesma pergunta para a minha médica. =)
      E a resposta foi SIM!
      Só não esqueça de lavar o rosto e tirar tudo antes de dormir. TODOS OS DIAS.

      Boa sorte no tratamento!
      beijooo
      Mah

  24. Eu já ouvi sérias coisas desse remédio e continuo ouvindo, mas estou tomando!Não faz nem uma semana portanto os efeitos colaterais ainda não apareceram…Mas todos dizem que o certo era eu não tomar porque é muito forte, pode dar uma série de problemas, entre eles problemas no rim, figado,ataca o sistema nervoso central, causando problemas psiquiátricos…
    Eu sou uma pessoa determinada e quando quero uma coisa, ninguém me faz desistir!Mas confesso que estou com medo.É claro que a médica me tranquilizou, mas todo mundo diz:”Não toma!Para de tomar!!”.Minha mãe inclusive, fica me dizendo que eu deveria estar consciente em relação ao uso desse remédio e que ele provoca sérios efeitos colaterais.Eu estou consciente, mas com medo…Eu já comecei o tratamento, mas será que vale realmente a pena se arriscar tanto?

    1. Lah, vou ser muito franca com você. Quando cogitei em tomar este remédio, escutei muito por todos os lados. Acontece que ninguém se sentia como eu! Uma monstra cheia de espinhas no rosto.

      Fui na dermatologista e contei para ela tudo que ouvi por aí. Tudinho. Ela me tranquilizou. Antes de tomar o Raocutan eu tentei diversas outras formas e as espinhas não saiam. Fiz o tratamento determinada e qualquer sintoma anormal eu ligava para a minha médica.

      Se você quer fazer, faça! Você vai se sentir melhor. Caso tenha dúvida ou medo, pergunte sempre para a sua médica.
      É só fazer o acompanhamento direitinho que dá tudo certo. Fique atenta para sinais de stress e depressão. Pode acontecer, mas nem sempre.

      Beijooo
      Mah

  25. Mah obrigada por responder minha dúvida *__*,,, e ah! minha pele é assim como a sua,tanto na cor quanto no probleminha de acne,,, espero que eu tenha bons resultados como você.

    Beijossss,,,,e Mah,eu já venho no seu blog a um bom tempo viu,acho que quase um ano,e nunca tive coragem de postar meu coment aqui…kkkk…. adoro seus posts,,,lembro que descobri você no blog Like a Make se não me engano…

    Beijos e mais uma vez obrigada =)

    1. Ai que lindaaa =)

      Fiquei feliz em saber que é uma leitora antiga! \o/

      Tenha a certeza que os resultados serão ótimos! Acredita e se joga no Roacutan lembrando sempre dos cuidados com cremes, beber muito líquido e tirar toda a make.
      Depois me conta viu?

      beijo e comenta mais vezes! =)

  26. Ainnn Mah,posso dizer que eu fico toda bobona em você responder meus coments ?! *__*,,,

    rsrsrs,,, e pode deixar que te conto sim!!!

    Beijo *__*

  27. Haha,,, Mah tenho uma dúvida,,, no primeiro mês vc teve muitaaaa acne,ou só um aumento consideravel?!… =/. Sei que cada caso é um caso ,que o medicamento agirá diferente de pessoa para pessoa,mas é que sempre dizem desse tal primeiro mês.

    Beijos

  28. Mah perdão minha flor,,, fiz uma pergunta qual vc já havia respondido,, rsrs…

    […] Oi Tamara, eu tive esta fase sim!
    parece que o remédio não adianta nada e só piora a situação. Esta fase para mim durou aproximadamente uns 20 dias.
    Não sei quanto durará para você, já que você toma mais do que eu. Eu tomava 20mg ao dia.

    A oleosidade foi diminuindo com o tempo… daqui a pouco você vaia char o seu rosto seco acredita? É assim mesmo, mas o resultado vale a pena. Pelo menos para mim, valeu a pena cada centavo investido!

    Continua me contando sobre o tratamento! É legal trocar experiências!
    Boa Sorte!
    Beijos
    Mah .

    Obrigadaaaaaa Mah,,, rsrsrs

    1. Imagina!

      Mas assim, não desiste quando se olhar no espelho e achar que o remédio não está fazendo nada viu? Coloca um óculos escuros e se faz de invisível! hahhaha

      beijo

  29. Olá
    Muito legal sua parte colocar isso em seu blog, parabéns
    fiz meus exames hj, pois vou iniciar meu tratamento com roacutan e confesso que estou muito ancioso para começar meu tratamento; minha auto-estima está muito baixa por causa da acne;
    agora é esperar o resultado do exames sair, pra ver se posso toma-lo; agora é rezar né? rs
    Sua pele está incrível.

    Bjo
    Luiz Torres

    1. Oi Luiz!
      Imagina, assim como você me encontrou, quando fiz o tratamento tentei procurar depoimentos de outras pessoas que também utilizaram o remédio.
      Com certeza dará tudo certo com seus exames e você já começa o tratamento!
      A acne acaba com a gente né?? Eu nem conseguia me olhar no espelho, dava vontade de chorar. Auto-estima no chão. Mas agora você deve pensar que já está tomando remédio e que em pouco tempo isso será passado.
      Como eu disse hoje para uma leitora do blog, coloca um óculos escuros e finge que é invisível até as espinhas começarem a ir embora =)

      Boa sorte com seu tratamento! Depois me conta viu?
      beijo
      Mah

  30. Oii Maah …
    td boom ?

    Maah antes de voce procurar o tratamento com o roacutan i talls..

    seo rosto tinha bastante espinhas i tals
    voce estourava elas mah ?

    as espinhas ki apareçiam voc chego a espreme – las ?
    pok assim mah …
    eo nao aguento =/
    nao posso ver uma espinha ki eo espremo ..
    e tipo como eo ficava espremendo elas .

    sempre ficavam algumas feridas
    e manchas .. ! ! !
    minha pele tinha lugares que a cor ficava mais clara.
    outras mais escuras..

    e o meo rosto ficoou com essas manchas mais claras sabe.
    eo queria sabeer ..
    se o roacutam tira essas manchas .?
    ou se pelo menos melhora com o tempo ?

    ou se depois que termina esse tratamento com o roacutam.
    vou ter que fazer um peelling .?

    por que ja andei pesquisando e vi que o pelling ajuda a melhorar a pele ..
    fais uma nova camada e talls ..

    queria saber mah …
    se seo rosto tinha manchas
    se ficaram .
    e como voce feis pra tira – las ?

    espero que me ajuda

    bjaoo …

    mah

    1. Então Will, eu tinha espinhas sim e estourava. Mas quando comecei o tratamento parei. Não colocava mais a mão no rosto pois a minha médica disse que isso só pioraria o caso.
      Então é melhor você se segurar e não colocar as mãos no rosto.
      As manchas que ficaram o Roacutan conseguiu tirar sim; não precisei fazer peeling.

      beijoo
      Mah

  31. Mah pode me dizer,,,(juro última dúvida..kkk..) qual melhor base a se usar durante o tratamento?!e qual vc usou?!,, estou em dúvida entre a Face and Body MAC ( todos falam que ela é super leve) ou a Stúdio Fix MAC pela melhor cobertura,,,

    Beijos =)

    1. Oi Fah! Pode perguntar o quanto quiser viu?
      Então, a Face and Body é uma base muito leve e também oleosa. Eu nunca a comprei pois deixa a pele cm brilho sabe? Pessoas com pele mista e seca vão adorar, mas se você tem a pele oleosa, não compensa Ela é barata para a quantidade de base? SIM, muito barata e dura uma eternidade, mas deixa a pele com brilho.

      Prefiro a Studio fix fluid. Ela esta 120 reais, e a cobertura é maravilhosa. Se achar muito pesada pode misturar com o seu creme facial. Fica uma maravilha!

      Beijos
      Mah

  32. Olá Mah!

    Realmente sua pele ficou ótima…
    Tbm sofro com esse problema e meu dermatologista me receitou o roacutan, estou tomando a 5 dias o de 20ml 1 remédio por dia, porém o médico não disse que hrs eu deveria tomá-lo e nem cortou nada em minha alimentação.

    A que hrs vc costumava tomálo????

    Bjão linda!

    1. Oi Jeniffer!
      Não ingira de maneira alguma bebiba alcóolica tá?

      Eu tomava sempre depois de almoçar. Já deixava do lado do meu prato para não esquecer. =)

      Se cuida e boa sorte no tratamento! Espero que goste do resultado!
      beijooo
      Mah

  33. Mah Obrigada mesmo por tirar todas minhas dúvidas,até mesmo as mais bobas =) …rsrs… e bem comecei meu tratamento essa semana, e logo no primeiro dia fiquei “nervosinha”…kkk…não pelo remédio(obvio!,,,kkk)mas porque assim que fui compra-lo na fármacia a vendedora veio com uma historia de girico,tentando a todo custo me empurrar um lá ,dizia ela possuir os mesmo principios ativos e tal. Poxa! Tive que mandar a real nela ( #dialeto de malandro…kkk)disse tudo que já havia pesquisado sobre o médicamento,a grande quantidade de tratamento que já havia feito para então chegar ao Roa,e que por nada eu compraria outro. Não critico quem faz o uso da “Isotretinoína” por outros laboratórios,mas o Roa pela ROCHE,é de qualidade inquestionável,mesmo com todos os possiveis riscos. Assim que ela tentou me empurrar o outro,eu logo pensei : Quando a esmola é demais,o santo desconfia.

    e mesmo pq o barato sai caro.

    E sobre a base Mah estou pesando na Studio Fix,tenho visto vários comentários bons sobre ela,estou em dúvida sobre a cor,mas logo irei me decidir e espero acertar…kk… =)

    Beijos flor e desculpa o tamanho do meu coment . =( …rsrs.

    1. Imagina Fah!
      Nossa, que mulher mais errada e anti-ética desta farmácia né? Onde já se viu insistir? Ela oferecer, eu até entendo, mas insistir para que você levasse outro remédio foi demais!
      Eu também preferi comprar o Roacutan mesmo. Já que é para gastar dinheiro, vamos de uma vez! rs
      Quanto a cor da base, vai em uma loja e fala que quer conhecer os produtos. Pede para te mostrarem todas as bases para pele oleosa. Mesmo que não for comprar na loja vai lá. Caso contrário, o risco de errar é bem grande… =(

      Beijooooo

  34. AAAAAAAAAA nem acredito que já respondeu,,,, rsrsrs…Vim rapidinho aqui,com uma pontinha de “ainn já pensou se ela já respondeu?! *__*” …kkk…

    Também tive essa mesma opinião em relação a funcionária da farmácia =(. Mas bem cá estou eu com meu Roa,,kkk,,,e Mah estou em tranquila quanto ao tratamento,e consciente de que a piora principalmente nesse primeiro mês é normal e esperada.

    E sobre a base Mah, é complicado pra mim. Moro no interior da Bahia e aqui M.A.C nem em sonho, então terei que arriscar pela net mesmo =(. Acredita que irei me mudar para Sampa e minha médica se ofereceu a continuar a me acompanhar mesmo a distância?! =). Amei quando ela disse isso.

    E Mah milhões de obrigada’s a você,de verdade *__*.

    Beijos flor =)

    1. hahhahah

      Hoje eu fiquei até tarde na internet! Precisava fazer umas coisas no Photoshop e demora demais!
      Então… Que merda ter que comprar pela net! Pesquisa bastante sobre a sua pele! Veja bastante fotos e tabelas. Eu lembro de uma tabela que falava a cor da sua pele em todas as marcas, mas não me lembro onde vi! =( Tenta jogar no google…

      Posso ser sincera? Fiquei com medo deste tratamento a distância… como ela vai olhar a sua pele e ver se melhorou ou não? Como você vai pegar as guias dos exames para marcar? Achei um pouco estranho, não achou Fah?

      E mais uma coisa… se prepara porque SP não pára viu? hahhahahha

      beijos
      Mah

  35. Mahhhhhh você é demais….hahaha,,,rsrs,,, Olha sobre isso ai do acompanhamento a distância, não sei se por confiar imensamente na minha médica ou por simplesmente ser mais viavel de alguma forma pra mim,eu aceitei. Até pq minha mãe vai fazer as avaliações pra mim com meus exames que terei que mandar de SP mesmo =( . E sobre a melhora será via net mesmo…. Sei,eu e minha médica somos doidinhas,,,kkk,,, mas imagina,ela me acompanha a cerca de quase um ano, no qual eu fiz outros tratamentos,a mim seria mais dificil encontrar um médico de minha confiança em SP,fora que eu não me sentiria muito a vontade ,então será assim mesmo.

    E sobre a base jpa havia feito umas pesquisas ai pela net,e vai ser mesmo na “base” (?! ,,,kkkk) do chutomêtro…kkk… Espero acertar na cor =(.

    […] E mais uma coisa… se prepara porque SP não pára viu? hahhahahha .

    Ain Mah nem me diga viu, vou sair de uma cidade tão pequena e ter que deixar de alguma forma todas as minhas inseguranças para enfrentar uma cidade tão grande quanto Sampa,mas é assim mesmo. =(

    Beijo flor =)

    1. HAUhuaHAhauha

      Ri muito quando li isto: “e vai ser mesmo na “base” (?! ,,,kkkk) do chutomêtro…”

      hahahhaha

      Se vc confia e é melhor para vocês então beleza!

      Beijos e boa sorte com o tratamento!
      =*

  36. Kkkk,,, Mah, orbigada mesmo por tudo aqui,olha que me valeu e muito vir aqui,ler tudo dieitinho,ter noção de como é realmente o tratamento,de verdade obrigada.

    E Mah,também dizer que amo seus post’s aqui,nem faço coment pq sou semi-analfabeta ( pra não dizer analfabeta….kkk) no quesito “make”, mas adoro tudo,e ah! amei aquele post seu sobre batom vermelho. Ow meu sonho é usar batom vermelho,mas meu complexo boção não deixa,fora aqueles comentarios “sem noção” de que mulher negra não combina com batom de cor e tal, mas você esta ai pra provar o contrário=).Mas vou criar coragem,,,rsrs…

    Beijo Mah =)

    1. Imagina! Estou aqui para isso mesmo. No que eu puder te ajudo, e se não puder, procuro saber para responder. Gosto de ajudar já que eu passei pela mesma coisa.
      Obrigada gata! Fico feliz viu? E sobre o batom vermelho, tenta comprar mais escuros e matte, nada muito cremoso pois aumenta ainda mais os lábios.

      Qualquer dúvida é só perguntar!

      Beijoo
      MAh

  37. *___*,,,, sobre o batom vermelho já estou paquerando um ai, mais é meio $ (#pobresofre…kkk…) ,,,rsrs,,, mas assim que comprá-lo te digo 🙂

    Beijo Mah.

  38. Olá Mah,

    Estou com 26 anos.
    Inicei o tratamento há 2 dias e ainda não notei nenhuma diferença…
    Estou com bastante medo que as espinhas aumentem muito por causa da semana santa que está chegando… mas resolvi não adiar mais esse tratamento!
    Assim como vc, já tentei por diversas maneiras vencer as espinhas, e nada melhorava… o anticoncepcional me ajudou bastante, mas quando terminei o namoro e resolvi deixar de usá-lo (pois odeio ter que tomá-lo!!) meu rosto ficou horrível!! No mês seguinte voltei a tomá-lo e foi ai que decidi que não quero ficar refém do anticoncepcional por toda minha vida… ainda estou tomando ele e iniciei o roacutan, espero que tenha resultados tão bons quanto o seu! Você realmente ficou muito bonita!! =D

    Estou com bastante medo do ressacamento, principalmente o labial… comprei epidrat e gostaria de saber se vc já usou e o que acha dele… estou pensando seriamente em comprar o ceralip!

    Beijos

    1. Oi Andréa!
      Com dois dias de tratamento ainda é difícil de sentir alguma coisa. Acho que depois de uma ou duas semana você sinta. MAAAAAAS, as vezes você pode passar ilesa por tudo isso!

      Achei legal você deixar de ser refem do anticoncepcional. Não é muito bom tomar por tanto tempo. Não entendi porque o medo da semana santa, nela deixamos de comer carne.. ou você está com medo dos chocolates da Páscoa? Se for isso, respira e come só um pouquinho. Sabia que ainda não foi comprovado que chocolate dá espinhas? Então pode comer.. hahhaha

      O ressecamento acontece, tenta ficar tranquila… pensa que vai ficar com a pele linda. Isso que me fez ter coragem para continuar com este tratamento. Nunca usei o epidrat. Se for comprar para usar em casa, te indico a Bepantol que é uma maravilha e de um dia para o outro faz milagres. Para usar fora de casa pode ser o Ceralip ou o ColdCream.

      Boa sorte e depois me conta se deu certo!
      beijoos
      Mah

  39. Mah!
    Desculpe a demora em te agradecer… Então, mto obrigada viu?!
    Vc é maravilhosa!!!
    Saiba que ainda vou te amolar com minhas dúvidas…rs
    Bjãooo!!!

    1. Imagina!!
      Estou aqui para ajudar as pessoas que, assim como eu, tem dúvidas no início do tratamento. Eu não contei com um blog onde a pessoa respondia tudo…. então ajudo no que posso!

      Pode perguntar!
      beijos
      Mah

  40. Olá Mah .
    Quanto tempo.
    Ainda lembra de min ?

    tivi por aqui um tempo ti enchendo o saco skoskosks…

    entaoo mah deixa eu falar.
    lembra que eu ti falei que fiquei de pegar o tratamento com o roacutan
    gratuitoo no SUS..?

    entao realmente pra pegar esse remedio demora heim …
    tivii o prazo pra pega – lo após 60 Dias …

    vai completar 60 dias .
    no dia 22 agora desse mes..

    mais meeu rosto pioro muito com as espinhas e cravos =/
    ai resolvi comprar uma caixa de roacutan
    pra da inicio ao meu tratamento …
    enquando nao chegar o remedio pelo SUS…

    na verdade nao comprei o roacutan ( industrializado )
    fui em uma farmacia de (manipulaçao)
    pidi pra que fazessem o remedio pois sairia mais barato.

    saiu mais barato pouca coisa.
    o remedio encontrei por aqui onde moro na faixa de 160,00 reais !

    e na farmacia de manipulaçao acabo saindo por 140, reais.

    tomei as 2 primeiras capsulas Ontem 7/04/2011.
    cada capsula é de 20 mg..

    eu devo tomaar 40 mg de roacutan por dia …

    mah tira uma duvida.
    após quantos dias vejo alguma diferença ?

  41. Mah to numa Afliçao Tremenda =/
    se naoo tem noçaoooooooooooooo …

    meu rosto deu uma piorada grande nos ultimos dias =/
    mal to saindo de casa =/
    por que nao ta legal msm meu rosto =/

    qeriaa uma melhora imediata =D
    rs…

    esse tratamentoo é muito lento ?

    1. Oi Will, tudo bom?
      Claro que me lembro de você!!

      Então, você acha que compensou fazer na farmácia de manipulação?? 20 reais de diferença as vezes não compensa…

      O tratamento não é imediato. Como você pode olhar as fotos no post, foi um processo lento em que você tem que ter muita determinação e aguentar estas fazes ruins. Sei como está se sentindo, mas acontece que você já fez tudo que podia. Agora é por conta do remédio.
      Vai melhorar a sua pele? Sim! Mas não do dia para a noite.

      Como eu disse para outra pessoa aqui: O negócio é colocar um óculos escuros no rosto e ir em frente. Isso te dá coragem de sair na rua. As vezes ninguém te olha, mas temos a impressão que todo mundo está olhando!!

      É Will, agora é com o remédio…

      beijos
      Mah

  42. kkkkkkkkkkkkk
    sóo voce mesmo heim mah
    ée realmente 20 reais nao é muita cooisaaa …
    mais jaa ta enconomizando 20 reais nee =D

    minha preoucupaçaoo .
    foi na hora qee eu vi o remedio ..
    Andei vendo fotos das capsulas de roacutan industriazandoo.
    saoo diferentees… bem diferentes , cor e tamanho.

    mais o farmaceutico que me vendeu.
    falo que o remedio eé diferente pok é manipulado e talls
    uma explicaçao meia mijuruca mais deixei como estaá..

    Fais todo sentindo o que voce falo.
    qando ando na rua da a impressao que as pessoas estao Olhando ..

    e as vezes passo que nem sou notado.
    mais a impressao que da é essa de olhares =/
    i é isso que é chato =/
    por mais que eu tente nao consiigo me sinto mal =/

    voo ficar trancado em casa msm enqanto nao termina o tratamento é o jeito kkkk ..
    ………………………………………………

    mah ti falar uma coisa.
    ontem tomei duas capsulas que totalizar os 40 mg por dia.

    mais tava pensando em tomar 3 capsulas totalizando 60 mg pelo menos esse mes.

    e nos outros eu só os 40 mg de roacutan

    fis uma serie de exames.
    meu dematologista falo que eu tenho uma exelente saude
    e que meu organismo aceita de boa esse remedio..

    to pensandoo no que fazer.

    o que eu quero é da um fim nisso ! ! !

    1. Então Wil, acontece que eu nunca vi alguém fazendo Roacutan manipulado. E achei estranho esta farmácia fazer assim sem receita pois este é um remédio MUITO complexo e requer um acompanhamento contínuo. Eu particularmente não faria o remédio manipulado. Agora falta pouco, paciência é uma virtude! hahaha

      Will, se o se médico indicou 40mg são 40mg que você deve ingerir. Se ele fez isso tem algum motivo, agora se você mudar a prescrição o médico não se responsabiliza por nada que venha a acontecer com você, sabia? E mais, este remédio causa em algumas pessoas depressão, se você já está pra baixo imagina se fizer isso que deseja? Aumentar a dose?

      Pára com essas coisas… pára de tomar este treco manipulado e nem inventa de tomar doses a mais. Siga o que seu médico mandou. Se está se sentindo mal, ligue para ele e fale que quer algum dermocosmético para amenizar as espinhas do seu rosto. Ele te passa alguns produtos e você compra para usar diariamente. Com certeza isso vai melhorar.

      Cuide-se hein?
      Beijos
      Mah

  43. QUANTO TEMPO MAIS OU MENOS VOCEEEE PERCEBEUU ALGUMA MUDANÇA ?

    MUDANÇA KI EU FALO NO GERAL.
    PRA MELHOU OU PRA PIOR …

    ENQANTO TEMPO COMEÇOOO MUDAR SUA SITUAÇAO ?

  44. CLARO PODE DEIXAR QUE TI CONTOO SIM MAH …

    TODOOOOS EFEITOOOS E SINTOMAS QUE SENTII VOU TI CONTANDOO..

    AI VOCE VAI ME AJUDANDO SE FOR POSSIVEL…

  45. Muuito obrigada! Vou começar o meu tratamento, e também não tenho taaantas espinhas, mas as que eu tenho me incomodam demais há muito tempo. Queria te perguntar se tu tinhas muitos cravos também, e se o Roacutan resolveu esse problema, e o das manchas também. Obrii

    1. Cravos eu não tinha muito e não senti melhora nesta parte. Para te dizer a verdade ainda aparecem com frequencia, mas eu tiro e fico feliz.
      Quanto às manchas o remédio clareia quase nada. Se a sua pele for muito manchada depois de todo o tratamento você espera um tempo para a sua pele ficar forte novamente (o Roacutan deixa a pele muito frágil) e faz um peeling ou pede para a sua derma algo para passar que clareie.

      beijoss
      Mah

  46. Obrigada Mah, a minha dermato disse que o Roacutan melhora sim os cravos, mas que isso acontece mais pro fim do tratamento. Enfim, se as espinhas saírem eu já fico feliz. Fiquei sabendo que as manchas bem recentes têm melhora, mas as mais antigas vou ter que fazer um peeling depois.

    1. Então tenha calma que tudo vai melhorar! =)
      Este tratamento é um verdadeiro teste de paciência, mas o resultado vale a pena cada minuto de desespero.
      Boa sorte! Depois me conta!

      beijos
      Mah

  47. Ola mah =D
    td bem ?

    entaoo mah nao pude postar aqui antes.
    mais eu recebi as 2 primeiras caixas de ROACUTAN gratuitamente pelo SUS !!! \o

    Recebi Nessa sexta – feira passada dia 15/04 =D
    Hojee é o Quarto dia que estou tomando o Roacutan
    e estou muito feliz.
    efeitos nenhum notado ainda …
    mais só de ter o Remedio em maos ja estou muito muito felizz ! ! !

    agora é como voce falo ne..
    questao de tempo e paciencia =D

    brigadaoo por toda atençao que voce tem me dado até aqui ..

    muito grato mesmo =D

  48. OI MAAAAH TUDU BEEM ?

    MAAH HOJEEEE FAAAIS 10 DIAS QUE COMEÇEII O TRATAMENTOO COM O ROACUTAN … ! ! !

    E JAAA VEJOO OS SINTOMAS DO REMEDIO…

    1 ( MINHA PELE EM VOLTA DA BOCA COMEÇO A DESCASCAR )

    2 ( OS LABIOS ESTAO MEIOS RAXADOS, E RESECADOS )

    3 ( SINTO UM POUCO DE COSEIRA NAS COSTA E NA FACE DO ROSTOO ISSO COM FREQUENCIAA ! )

    1. =)

      Não sei se sentir os sintomas é algo bom ou ruim, pois as vezes alguns deles pioram com o tempo…
      Mas espero que esteja gostando…. beijos!

      =*

  49. Oi minha linda brigado por tirar essas duvidas hoje 04 de maio to as vesperas de realizar os exames q ocorrera amnha dia 05 vou iniciar o tratamento, vc tirou um grnade peso da minha consciência. bjaoooo

    1. Imagina, qualquer dúvida que eu possa tirar sinta-se a vontade para perguntar. Espero que dê certo para você este tratamento!
      Beijos
      Mah

  50. Olá, estou concluindo o quinto mesmo do tratamento agora em Maio e não vejo a hora de terminar (são 6 meses). Esse remédio é milagroso mesmo, mas tem o seu preço: muita secura, dores no corpo, dor de cabeça, mal humor danado, cansaço, sonolencia, coceira, cabelo que nem palha, nariz sangrando…É dose, confesso que estou cansada d+ e to contando os dias pra terminar, por que essa deprê ta acabando comigo…Pessoal, os efeitos variam de pessoa pra pessoa, comigo deu tudo isso. O colesterol vai lá pra cima também… Enfim, apesar dos pesares, recomendo o Roacutan, não tem solução melhor para acne severa e/ou persistente. Meu rosto ta sem espinha alguma, só falta fazer um peeling pra tirar as poucas manchas q ficaram e as cicatrizes.

    1. É Graça, sei bem os sintomas que você descreveu. Tem gente que não sente quase nada, mas como disse, isso varia muito de pessoa para pessoa.
      Ainda bem que só falta um mês e o tratamento teve resultado em você!
      =)
      Beijos e obrigada pelo seu comentário

      Mah

  51. ola!
    Em primeiro lugar quero te dizer que vc esta linda!
    Queria te fazer uma pergunta,quantos comprimidos vc tomou durante o seu tratamento?
    bjs

  52. Pois é Mah,eu estou com um tratamento de 2 comp. por dia durante 6 meses….!!! Eu sou de MS e estou tentando achar o Roacutan mais barato(original,claro!),eu tomo 2por dia que da duas caixas por mês(r$.300,00)puxado todo mês,queria ver quanto vc pagava nas sua cidade MAh.
    bjs

    1. Oi Daniel, posso te falar que nem lembro quanto eu pagava? Eu comprei os meus no site da drogaria Onofre. Entra lá e dá uma olhadinha..

      beijoos

  53. Oi, Mah,
    Cheguei aqui procurando sobre blogs onde as pessoas já fizeram tratamento com o Roacutan. Achei muito legal o seu relato e o fato de vc responder as dúvidas. Eu ainda estou no começo, 9º dia (tb já havia fugido antes desse tratamento. rs). Os únicos sintomas que já percebo são a boca ressecada (desse niguém escapa, né?), olhos secos (fiz cirurgia corretiva de miopia), nariz e muita, muita sede. Tb tenho sentido um pouco de desânimo , cansaço e irritação, mas espero conseguir continuar firme.

    Mesmo sem maquiagem sua pele tá ótima! Vc é linda.
    Bjs.

    1. Coloquei a meu relato aqui pois quando comecei a usar o remédio fui para a internet tentar achar posts assim mas sem sucesso. Não custa nada ajudar um pouco as pessoas que passam pelas mesmas coisas =)

      9 dias e já está com todos estes sintomas Jussara? Acho que vai aumentar hein? Se cuida bastante e ande com uma garrafinha de agua sempre em mãos. Vai dar tudo certo e daqui a pouco você já vai ver o resultado e o sofrimento valerá a pena! =)

      Obrigada pelo elogio e vai me contando… =]

      Beijoos
      Mah

      1. Hehe, pois é, ainda no começo e tantos sintomas… acho que pq não tenho costume de tomar nenhum tipo de medicamento, nem pra dor de cabeça, daí meu organismo respondeu rápido. Já estou andando com a garrafinha, sinto uma sede fora do comum (mas o tempo na minha cidade tá super seco tb).

        Uma coisa que esqueci de falar é que algumas pessoas relatam que sentiram mais sono. Comigo tem sido o contrário, ando tendo insônia, e olha que eu adoro dormir. rs
        Espero que isso se normalize.
        Outra coisa é o cabelo que já está seco. Não vejo quase ninguém falar, mas pra nós mulheres, isso pesa. rs

        Mas tudo por uma pele boa. Penso muito no resultado. Ver o antes e depois das pessoas dá ânimo (parece mágica). Por isso acho legal vc ter feito esse post.
        Podexá que depois volto pra contar o andamento. =)
        Bjs.

        1. Nossa, parabéns por não tomar remédio algum. Eu sou o oposto pois qualquer dor que sinto já estou tomando remédio. Gostaria de ser assim viu!

          Eu nunca ouvi falar que o remédio altera o sono. Não senti nada em relação a isso, sempre dormi pouco e com o uso do remédio continuou a mesma coisa. Estranho… nunca li sobre isso, vou procurar!
          Nem me fale do cabelo! Imagine eu com o cabelo crespo tomando Roacutan? Meu cabelo era uma verdadeira palha! Era hidratação duas vezes por semana para tentar dar jeito na dureza que ele ficava. Cabelo interfere muito na auto-estima da mulher.

          Ver o antes e depois anima demais! É só focar no resultado que tudo isso passa rapidinho e daqui a pouco sua pele estará lisinha!
          Conta sim que eu adoro saber!

          Beijos
          Mah

          1. Oi, Mah,

            Estou com 101 dias de tratamento e voltei pra dizer que aos poucos minha pele está melhorando. Ainda saem algumas espinhas doloridas e internas, e continuo com manchas, mas tenho esperanças que no 4º mês parem de sair. Minha médica tb teve que diminuir minha dose, pois os efeitos colaterais dos primeiros dias foram terríveis (deixei um comentário aqui falando sobre isso, em maio). Agora está dando pra levar bem, apenas aqueles sintomas clássicos de ressecamento dos lábios, olhos, nariz e pele do corpo. E sede, muita sede.
            Ainda tenho bons meses de tratamento, mas vamos que vamos. Como vc disse pra alguém aqui, esse tratamento é um teste de paciência.
            E por falar em paciência, admiro a paciência que vc tem pra responder todo mundo. rs Parabéns!
            Bjs e bom fim de semana!

          2. Oi Jussara!
            Se diminuiu a dose aumentará os meses né? Realmente, é um teste de paciência, mas no final, ao vermos o resultado, vale a pena!
            Como eu sempre disse, cada corpo é diferente, em 4 meses de tratamento, a minha pele já estava bem melhor, mas temos que ver o grau da acne!
            Continue firme e forte que vai dar tudo certo \o/
            Fico feliz que tenha voltado para contar mais sobre o tratamento! Quero ver no final você falar que está gatíssima hein? =)

            Eu respondo porque aqui dividimos o sofrimento, porque querendo ou não, acne traz um sofrimento ENORME!!

            Beijos e um maravilhoso fds para você também!

  54. Bom sua pele ficou linda mesma !
    Queria fazer algumas perguntas pra você !

    Estou no 25° dia do roacutan , queria saber se as manchinhas saem ou pelo menos ficam menores manja ??
    é também queria saber em quanto tempo eu vou ver uma melhora no meu rosto ??

    deixei meu website ali e um blog do eminem que eu curto !

    1. Oi Danilo!
      Demorou para a pele ficar assim viu? huhuhuhu
      As manchas diminuem, no meu caso diminuíram tanto que não precisei fazer peeling depois, mas algumas pessoa precisam fazer.
      Você ainda não tem um mês de tratamento… está na fase que algumas pessoas ao invés de melhorarem pioram pois o remédio coloca “tudo o que é ruim para fora”. Acho que no segundo mês você começa a sentir algo. Mas tudo depende do seu grau de acne… varia de pessoa para pessoa…

      Boa sorte!
      beijos
      Mah

    1. Oi! Comigo não aconteceu, mas os médicos falam que é normal sim. É como se a pele estivesse se livrando de todo o mal que tinha dentro para depois começar a aparecer a pele nova!

      Beijosss
      Mah

  55. Oi 😉 em fevereiro fiz umas perguntas p/ vc, mas evitei fazer o tratamento… Agora tomei coragem, estou no 3º dia de tratamento. Serão 8 meses. Eu não kero tr insonia Amo dormir rsrsrsrs

    beijus Mah

    1. Vou te dizer que não tive insônia Andréa! Descobri este sintoma depois de todo o tratamento…. depende de cada um né?
      Boa sorte e depois me conta!

      Beijooooo

  56. Oi, Mah!

    Fico feliz quando vejo que alguém teve um resultado tão bom assim com esse medicamento. Mas, posso dizer também que eu fico com uma pontinha de inveja!! Assim como você e muitos aqui, eu também tomei roacutan. Minha acne não era muita, mas era muito persistente aos tratamentos tópicos e, inclusive, ao uso de anticoncepcionais. Durante meu tratamento com a “milagrosa” isotretinoína oral, eu quase não tive efeito colateral algum. Minhas taxas também não aumentaram muito. Eu tomava 2 cápsulas de 20mg ao dia durante 6 meses. Os resultados só surgiram mesmo quando estava no quinto mês. No sexto mês, era só alegria! Quando concluí o tratamento, tive a esperança de que meu rosto permaneceria assim durante todo o tempo. Doce ilusão… Depois de 1 mês, surgiu uma nova espinha no meu rosto para minha tristeza! E, depois dessa, novas outras também. Minha recidiva foi muito rápida! Estou extremamente triste. Não aguento mais usar tantos cremes e sabonetes no meu rosto. Achava que nunca mais teria que passar por tudo isso… Que tristeza! Sinto uma espécie de tristeza e raiva ao mesmo tempo! Já tenho 25 anos e não posso fazer um novo tratamento com essa medicação. Sou noiva e, daqui há 2 anos, pretendo ter meu primeiro filho. Então, eu não quero, de modo algum, colocar a saúde dele em risco. Sabes o que me vem à mente durante esse tempo todo? “Cada um tem o que merece!”. Agora, vou me privar( DE NOVO!) até da forma de me vestir. Pois, é! Eu também tenho acne no dorso! Fazer o quê?! Por causa dessas benditas espinhas, já tive até umas discussões com meu noivo. Eu o amo muito e sei o quanto deve ser chato me ver deprimida por causa disso. Mas, meu rospo limpinho é algo tão importante para mim… Sempre via alguns colegas tomando esse remédio de forma errada… Abusando na alimentação, expondo ao sol, ingerindo bebidas alcóolicas… Eu fiz tudo tão certinho e fui premiada!!

    PS: Desculpa pelas minhas palavras, mas precisava desabafar com alguém que sei que me entenderá…

    Um abraço, Mah!

    1. Imagina Nana, pode escrever o quanto desejar que eu sempre lerei.

      Nossa, que triste! Sabe o que eu acho? Você precisava tomar durante um ano… por isso que voltou e ainda de forma tão rápida. Creio que se fosse um ano não voltaria. Hoje em dia ainda aparecem espinhas na minha pele, ela é super oleosa, mas não com a intensidade de antigamente.
      Eu te entendo completamente! Espinha consegue colocar a nossa auto estima lá embaixo e faz com que nos sintamos as pessoa mais horríveis do mundo.

      Realmente não dá para você fazer o tratamento novamente, mas antes de usar o Roacutan eu usei um medicamento oral, era antibiótico, eu não lembro o nome, mas ele não precisava de tantos cuidados e não afeta a nossa saúde nem a do bebê. Tenta conversar com o seu dermatologista para ver se tem algum outro medicamento que seja menos prejudicial para você usar.

      Enquanto isso faça limpeza de pele e cuide direitinho. Mesmo não tomando mais nada, eu ainda passo muitas coisas no rosto Nana! Pela manhã é sabonete, tônico, hidratante, creme para olheiras, creme antiimperfeições e protetor solar. Para dormir eu passo os mesmos produtos tirando o protetor solar. As vezes alterno o antiimperfeições com um antiidade.
      Nunca vamos parar de passar um monte de produtos, o que muda é que passamos menos maquiagem né?

      Tenta marcar uma consulta e fala isso para o seu dermato… você deve ficar linda no seu casamento, e temos que arrumar um jeito!

      Depois me conta
      Beijos
      Mah

  57. Oi, Mah!

    Eu já tinha ido ao dermatologista. Mas, eu discordo quanto ao uso por um ano. Sobrecarrega demais nossas células hepáticas. Sabes o que dá mais raiva? Eu estudo medicina e paguei neste semestre a cadeira de dermatologia. Na aula sobre acne, vi que já usei de todas as alternativas cabíveis, inclusive ao antimicrobiano que comentaste! A verdade é: a minha é muito resistente e tenho que admitir isso. Pelo menos, ela só voltou para o grau 1. Não tenho pápulas e pústulas ainda… Mas, estou cheia de comedões! Menos mal, né?
    Obrigada mesmo pelas tuas palavras. Não sabes como é bom saber que há pessoas que nos entendem!!

    Um beijo e obrigada por tudo!

    1. Imagina, estou aqui para isso. Então o negócio é viver cuidando…
      Mas Nana, será que não tem jeito meeeeeesmo? Não sei, algum outro procedimento dermatológico… e a alimentação? Tenta tomar mais água (eu não tomava quase nada, hoje em dia tomo bastante e as espinhas melhoraram muito. As vezes aumentam de acordo com o estado emocional também.
      É que eu fico meio indgnada quando falam que não tem jeito, quero sempre resolver as coisas!

      Mas espero que elas amenizem até o casamento!

      Beijos
      =*
      Mah

      1. Oi, Mah,
        Estava lendo os comentários e gostaria de responder o comentário da Nana, mesmo que ela não leia. rs

        Engraçado ela estudar medicina mas não saber nem ler a bula. É público e notório que o Roacutan sobrecarrega o fígado ou as “células hepáticas”, como ela disse, mas isso é independente de fazer o tratamento por 1 ano ou 6 meses. E tudo varia de organismo pra organismo. Para que o tratamento seja efetivo e a acne não volte é preciso que a pessoa tome uma dose cumulativa, que é de 120mg a 150mg por quilo. Isso se chama margem de segurança e é um protocolo da própria Roche. No caso de acnes mais severas o ideal é que a pessoa atinja os 150mg por quilo, mas muitas pessoas acabam tomando uma dose mais baixa, o que faz a acne voltar. De todo modo, uma pequena porcentagem de pessoas precisa mesmo fazer o segundo tratamento, por ter acne resistente.

        Outro fator é que a própria Roche tem um protocolo de FAQ que é entregue aos dermatologistas que diz que doses mais baixas por um período mais prolongado, ou seja, de 8 meses a 1 ano, é mais eficaz (exceção para as acnes nódulos-císticas e etc) que doses maiores em um período menor (4 a 6 meses, por exemplo). São anos de estudo e eles sabem o que estão falando. Claro que num tratamento mais longo o acompanhamento deve ser feito ainda mais de perto, assim como exames mais regulares.

        Com um mês após o término de tratamento, (ou 2 meses, caso a pessoa queira se sentir mais segura), a mulher já pode engravidar, então não vejo pq ela não poder fazer o retratamento se tem um período aí de 2 anos ainda. Enfim… cada cabeça uma sentença.

        Desculpe o comentário longo, mas não concordo com o que ela falou, então quis deixar minha opinião. 🙂
        Bjs.

        PS: alunos de medicina adoram falar bonito, hein?! “Células hepáticas, comedões, antimicrobiano”. Haja paciência. rs

        1. Oi Jussara!

          Entendo completamente o que escreveu e acho muito legal esta troca de opiniões. Eu amo debater e ver o que a outra pessoa pensa.
          Quanto a gravidez, minha médica sempre disse que era melhor aguardar um ano para pensar nisso. Eu tive com base sempre um ano, mas como não queria engravidar no momento do tratamento, isso não me afetou.

          Você também lê as bulas? Vou dizer que todo e qualquer remédio que tomo, por mais simples que seja eu leio a bula dos pés a cabeça, pode ser ruim pq vejo altas contra indicações, mas pelo menos sei o que estou colocando dentro de mim.

          Pode comentar em mil linhas que eu leio tudo! =)

          Beijooos
          Mah

  58. oii , estou deseperada , pois estou tomando roacutan a 15 dias e não me sinto nada beem , estou tentendo alguns efeitos colaterais mais ate ai normal ,maais teem um poréem, eu não consigo de jeito nenhum ficar sem maquiagem , acordo e passo pó e basse , tenho algumas manchas elas que me atormentam aa maquiagem já não esta mais legal na minha pele, fica toda trincada e não esta tampando nada euu estou ate com depressão , o meu dermatologista disse que é só pra mim lavar o rosto com sabonete de coco ee que por sinal esta resecando muitoo um dos motivos pra maquiagem ficar feiaa , euu estouu muitoo agoniada me ajuda pelo amor de DEUS !

    1. Oi Bruna!

      Então, acho legal você tentar usar para lavar o roto o Effaclar Alta Tolerância ou o Kalima. Os dois são em barra e perfeitos para o tratamento com o Roacutan pois não deixam a pele ressecada. tente um deles.
      Depois disso tem que ver qual maquiagem você usa. Passe uma base indicada para peles normais, porque agora a sua pele não está mais oleosa, então uma base para pele oleosa deixará mesmo a pele craquelada. Após passe um corretivo e pronto. Deixe secar para depois passar blush, batom e todo o resto.
      Não é necessário o pó pois como eu já disse a sua pele está mais seca então ele deixará tudo craquelando….

      Espero que tenha ajudado, qualquer coisa é só perguntar

      beijos
      Mah

  59. qual base vooc me indicaria ?, eu estou me sentindo muito mal e estranha ee as manchas estão com tudo eu não seei o que fazeer 🙁 elas saem depois do tratamento ou durante o tto elas clareiam ??

    1. Depende de cada pessoa, mas as minha manchas clarearam bastante. Alguma pessoa precisam fazer um tratamento após o roacutan para tirar as manchas.
      Eu gosto muito da base da MAC a Studio Sculpt. Pode se a base da Payot, a base compacta Ideal Shade da Avon…. tem várias, mas não se esqueça de comprar alguma que não tenha efeito matte!

      beijos

    1. Indico o Toleriane da La Roche Posay que vende nas farmácias. Um dermocosmético PERFEITO para peles sensíveis e dura uma eternidade! Se bobear quando acabar o tratamento ele ainda estará lá firme e forte!

      beijos

  60. Olá Mah , tenho 17 ano e estou tomando Roacutan há 1 semana e 5 dias .! meus lábios estão super secos , meu couro cabeludo está coçando (coisa que jamais aconteceu) mas meus olhos não estão secos ! ah e minha pele está menos oleosa ! e só descamou ao redor da boca ! e tipo , gostaria de saber se ainda tem chance de nascer mais espinhas rsrs ! ou vai sair logo de uma vez ! seilá , me dê uma sugestão .

    1. Em relação as seus sintomas Rayana, no post eu coloquei todos os produtos que usei para cada desconforto, acho que vai ajudá-la! Vou te dizer que seus sintomas vieram rápido hein? =) Isto mostra como cada corpo tem uma reação né?? Quanto ao couro cabeludo eu nunca vi ninguém com esta reação e nem a minha dermatologista comentou. Acho legal você ligar para o seu dermatologista e perguntar se é normal…

      Então, como você está usando há apenas umas semana, provavelmente sairão mais espinhas sim! Faz pouquíssimo tempo que começou o tratamento…
      Mas como disse antes, cada corpo tem uma reação, na maioria das pessoas, o primeiro mês é o pior, mas depois tudo melhora e sua pele ficará linda! =)

      Beijooo e qlqr coisa é só perguntar!
      Boa sorte

  61. Brigado pela resposta , deixa eu fazer outra hehehe *-*
    to no 3° mes agora ta melhorando hahaha , então vo te que parar de tomar para espera do governo pq to comprando do meu bolso ne e mt caro o remedio etc….sera que fica sem toma 1 mes por ai tem problema ate chega o do governo que vou dar entrada logo mais …to vendo como fazer só ne !!

    1. Então Danilo, aqui nos comentários mesmo tem um garoto que esperou do governo… ele se chama Will, dá uma olhada nos comentários.
      Acho que demorou um pouco mais de um mês para ele conseguir.
      Eu acho melhor conversar com o seu dermatologista, porque qualquer parada faz diferença no tratamento. Tenta ir vendo do governo e compra mais uma caixa para garantir… assim você não fica sem tomar, já que você já começou há bastante tempo o tratamento.
      =)
      bos sorte!

  62. Maaaaaaaaaah , parece que estou já no estado da piora , onntem completou 2 semanas ! não sei se é mesmo o estado da piora , ou é porque chegou o meu ciclo menstrual. está nascendo mais acnes *o* estou desesperada , eu sei que é normal , mas isso é ruim pra mim , eu já sofro por causa das minhas acnes ainda mais nascendo mais ? eu não aguento e admito que choro as vezes ;( me sinto com o alto-estima lá em baixo demais . sabe como me sinto , não sabe ? ;/ então , estou de férias e volto ás aulas dia 25 , não sei o que faço ! eu queria muito que melhorasse ( o estado da piora) até lá . tô muito mal . qual conselho vs me daria ? ;x beijo .

    1. Então Rayna, não tem muito o que fazer, apenas esperar esta época passar e continuar com os cuidados faciais que seu dermatologista passou.
      O que pode fazer para disfarçar ou amenizar um pouco é passar maquiagem, como já lhe disse. Esta fase é realmente muito chata, mas tenta colocar na sua cabeça que vem primeiro a parte ruim para depois a sua pele ficar linda!
      Se alguém do colégio falar você explica o sue tratamento… tudo isso é para a sua pele ficar 100%
      Sei que é ruim, que nos sentimos péssimas, mas tem que passar por esta fase….

      beijos!
      Mah

  63. Oi Mah… voltei, amanhã (18/07/2011) farei um mês de tratamento com o Roacutan e passarei a tomar 40mg/dia (estou tomando 20mg). Minha boca e meus lábios estão secos…bebo água o tempo todo, fora isso ta tudo normal. Espero não sentir muito as 40mg/dia. Bjus até à próxima 😉

    1. Nossa, por que vai dobrar a dose? Deu medinho agora!
      Fico feliz que você tenha poucos sintomas! \o/ muito bom isso!
      Depois me conta se este aumento na dose fez muito diferença no seu corpo.

      Beijos e boa sorte!!
      =*

  64. OBRIGADO tenho dermatologista hoje as 10:30 da manhã estava até agora na internet procurando se devo o não pedir o roacutan, depois dessa sua demonstração e explicação irei pedir com certeza

    1. Oi Lucas! Neste exato momento você deve estar na sua consulta. O Roacutan foi uma escolha da minha médica, eu relutei mas até que aceitei; para mim valeu muito a pena!
      Espero que no seu caso ele também resolva!
      beijos e boa sorte! \o/

  65. oi Mah,eu estou um pouco preocupada (novidade né rsrsr)mais então ,o meu rosto esta estranho as acnes estão desaparecendo , na minha testa só tem uma , esta resecada e as manchinhas ainda estão lá 🙁 nas bochechas ainda tem acne e as manchas também mais esta resecado , como eu disse a maquiagem não tá legal, maais paciencia !Mah essas terriveis manchas claream , somem ou eu vou ter que sofrer mais depois do tratamento ??eu estou em uma depressão orrivel ,já não saio mais de casa e parei de fazer um monte de coissas que eu gostava , eu queria tanto passar o meu aniverssario com a pele limpinha , sem manchas e sem acnes , esse e meu maior sonho ! meu aniverssario e 10 de dezembro será que eu aguento ate lá ??
    minha pele não tem nenhum brilho , meu olho arde muito , Apartir de quantos meses a pele comesa a voltar ao normal ?? ela volta a ter brilho ou fica esse aspecto resecado e opaco ?? QUERO A MINHA PELE LINDA MAH , me ajudaa ??

    1. Então Bruna, acho que no final do ano a sua pele já estará bem melhor sim!
      Acontece que o Rocutan resseca tudo MESMO. Então você tem que beber água feito louca, e se os olhos ressecarem muito, pingar soro fisiológico.

      Cada caso é um caso, no meu as manchas foram saindo conforme o tratamento, mas tem pessoas que as manchas apenas diminuem e para tirá-las completamente é necessário um outro tratamento, mas não logo em seguida pq o Roacutan deixa a pele bem sensível.
      O mesmo vale para a pele ficar boa, tem pessoas que sentem a diferença somente depois de 5, 6 meses, outras sente no começo… tudo varia de acordo com o grau da sua acne e com o seu organismo.

      Te entendo perfeitamente, mas não vai adiantar você ficar em casa. Pensa que já está fazendo o tratamento e que daqui a pouco a sua pele estará maravilhosa. Pior seria se você não estivesse fazendo nada para melhorar a sua pele…

      Quanto ao aspecto seco, isso é por conta do remédio, depois que o tratamento acabar ela volta ao normal =) Por isso você tem que usar um creme hidratante e um sabonete hidtatante, nada de matificar ou tirar óleo da pele porque ela não tem.

      Espero que dê certo, qualquer coisa é só perguntar!
      Beijos
      Mah

    1. infelizmente você não colocou nem seu nome nem sue email…
      Mas usar maquiagem durante o tratamento não atrapalha desde que você tire tudo antes de dormir e siga as recomendações de limpeza e hidratação de seu dermatologista!
      bjs

  66. ah mah . completei u mês hoje ,
    minha pele esta seca e não tenho espinhas na testa , algumas nas bochechas,quando tiro a maquiagem meu rosto fica aspero parecendo uma lixa e um pouco vermelho e normal ?

    1. Então, quanto à vermelhidão do seu rosto eu não sei… =(
      Acho melhor dar uma ligada para seu dermatologista e perguntar. O que acontece é que realmente a pele fica mais seca e com isso necessita de hidratação constante. Ela também fica mais sensível, e com isso temos que prestar atenção no que passamos nela e não fazer nenhum tratamento em conjunto com ácidos ou nada que a agrida (como esfoliação ou peeling)
      Mas liga para seu médico que ele deve saber te responder!

      Beijos e boa sorte (depois coloca sue nome!)

  67. mah , eu tenho que usar maquiagem todos os dias para ir trabalhar , chego em casa e tiro , só que na hora que u tiro a pele fica um pouco vermelhinha mais depois de um tempo passa , Mah durante o tratamento voce usou maquiagem , eu não posso ir trabalhar sem maquiagem estou preocupada , ja tenho um mes de tratamento e só passo a maquiam da testa pra baixo porque a franja tampa .Luiza

    1. Eu usei maquiagem sim durante o meu tratamento porque a minha dermatologista liberou. Perguntei para ela e ela disse que tudo bem desde que eu usasse os outros cuidados faciais e tirasse bem a maquiagem.
      Não sei porque sua pele fica vermelha, acho melhor dar uma ligada para o seu dermato e perguntar se você está fazendo certo e quais produtos ele indica para você usar. Não sei se ele indicou produtos para você, mas peça alguns que sejam bons para este tratamento!

      beijos

    1. Oi Luiza… não respondi o seu comentário porque ele veio duplicado e com outro nome e outro email. Achei bem estranho… veio como Luiza e como Bruna

  68. mais e a questão da maquiagem , se voce também usava todos os dias ?? se atrapalha no tto ?? pq eu sou praticamente obrigada a usar 🙁

    1. Então, eu usava maquiagem todos os dias sim, mas existem maquiagens de marcas especialistas em dermocosméticos como Vichy, que seu médico pode indicar.
      Onde você mora?
      bjs

  69. mah voce tem contato com a sua dermatologista , poderia me passar o numero ,quero mudar de dermatologista ! aqui desculpa eu vi a resposta . mais voce usava todos os dias mesmo como eu ‘??

  70. ah MAH que triste ,mais você fez o tratamento durante quanto tempo?Resultados comesara a vim depois de quanto tempo ?? Vale a pena ?? sou branquelaa e fica muito visivel as manchinhas e as espinhas eustouu muito Triste 🙁

    1. Fiz um ano de tratamento e vi os resultados a partir do terceiro mês, basta olhar as fotos do post! =)
      Os resultados dependem muito de cada pessoa, de cada organismo. Para mim valeu super a pena… gostei demais. É um tratamento sofrido mas valeu.
      Realmente a pele fica manchada, mas sai =)
      bjs

  71. MAH te acompanho em todos os videos , no video (Base Max Factor Xperience) voce estava em tratamento?se estava tinha quantos meses?.Beijoo s2

    1. Luiza, no post tem de quando até quando foi meu tratamento. Acabou no meio de 2010.
      Hoje eu já estou há mais de um ano sem usar o Roacutan!
      beijoooo

  72. nossa estou adorando o seu site . depois que a minha pele melhorar quero fazer um tbm.estava reparando ,a melhora e no terceiro mes msm , mais durante esses tres meses e um saco,voce poderia colocar fotos de agora como o seu rosto esta ?? te acompanho todos os dias . beijão MAH

    1. Em todos as últimas postagens em que tem fotos minhas são atuais. Esta semana mesmo coloquei um vídeo. Só olhar ele =)
      Realmente o início é o mais difícil, mas depois tudo corre bem e você fica satisfeita com o resultado!
      Beijoss

  73. mah com quanto tempo a pele volta ao viso de antes, os labios secos e a pele seca fica ate o final do tratamento ao ao decorrer dele ??

    1. Então Luiza, tudo depende de cada organismo. Tem pessoa que só ficam 100% no final do tratamento e outras que no meio a pele já está uma maravilha…
      Não tem como te dar prazos pois isso varia de pessoa para pessoa. A palavra de ordem agora é paciência! =)
      Tudo vai melhorar…

      beijos
      Mah

    1. EU creio que não pois o tratamento é interno, de dentro para fora. A MINHA desmatologista liberou o uso. Melhor perguntar para os eu se você pode usar…
      beijos

  74. mah durante o tratamento a sua pele não resecou , descamou ou algo assim ? Pois com esses sintomas de pele resecada a maquiagem fica um pouco estranha em vc não ficou ???

    1. Então, tudo isso eu escrevi no post, é só dar uma lida. Minha pele ressecou sim e a maquiagem não fica 100%, mas eu preferia passar maquiagem do que ficar sem… aí é uma escolha né?

      Beijos

  75. Mah ,estou achando estranho ,tenho 42 dias de tratamento e a minha pele não ficou vermelha e nem nada assim , unica coissa que aconteceu ate hj foi a pele um pouco resecada,olhos ardendo e boca resecada tbm . um dia eu choreei muito e logo em seguida tomei um bando ,senti a pele um pouco vermelha e quando fui passar a base ardeu um pouco ai tirei e esperei um tempo para passar deve que enrrita née . unica coissa que noto msm e as espinhas secando 🙁

    1. Mas eu acho bom não ter nenhuma reação! Você queria que sua pele ficasse vermelha? Não entendi….
      Como eu sempre falo, cada corpo é um corpo, e acho muito legal quando as pessoas não sofrem muito com as reações!
      Qualquer coisa liga para seu médico!
      =*
      beijooo

  76. mah vc fica na net o dia inteiro ? hj vou ao dermatologista ,quando chegar la tenho que lavar o meu rosto para ele ver como esta , assim que sair retorno a passar a maquiagem pois não tenho coragem de sair no centro da cidade seem .ai mah to mt triste com isso ‘

    1. Oi Bruna, justo hoje não ficarei o tempo todo na net.. para falar a verdade costumo ficar até as 18h caso contrário fico vesga!
      Eu sei bem como é, nos dias de consulta eu não passava make para sair de casa, ia sem nada mesmo, pq não rolava lavar o rosto lá. Isso é por enquanto. Tenha na sua cabeça que daqui a pouco sua pele estará maravilhosa sem nenhuma espinha! Não se coloque para baixo de maneira alguma… eu seu o que você sento porque também passei por isso, mas eu tinha na minha cabeça que a pele ficaria linda e pronto.

      Tudo vai dar certo… não esqueça de esclarecer todos as dúvidas hoje! Ah! E pergunte para seu médico qual demaquilante ele te indica. Não esqueça de tirar toda a maquiagem hein???

      Beijos e bos sorte \o/ Você ficará LINDAAA
      =*

  77. minha acne e igual a sua mah , so que eu tenho mais manchinhas do que espinhas ,eu acho a minha dosagem mt forte mah.estou tendo resecamento no corpo tbm , meu dermatologista e mt chato fica so me chingando kkkkkk.esses efeitos somem com algum mes de tto ou e ate o final msm , algumas pessoas dizem que e ate dois meses apos o uso ai fico mt desanimada

    1. Não precisa ficar desanimada… alguns sintomas somem, outros permanecem durante o tratamento, mas como eu te disse, vc já começou a fazer o tratamento! Agora é questão de tempo….
      Seja forte que vc vai ficar gata!

      beijoooo

  78. Oi Mah,ficou otimo o seu rostinho!
    entao,quanto tempo durou o seu tratamento?
    vc tomava todos os dias? quantos comprimidos vc tomava por dia?

  79. oi mah , hj não esta mt facil não viu , a pele esta descamando.eu ja não tenho espinhas , sera pra que que ela descamaaa ?????ainda estou com manchas 🙁 triste demais

    1. Pense que a pele antiga está saindo para nascer uma nova e bem mais bonita!
      Sinceramente, eu não sei porque descama, mas liga para o médico, dá ma perguntada. Este tratamento realmente não é fácil, mas pense no resultado final que você consegue forças para continuar e sorrir!

      beijossss

  80. mah a tag ‘Demaquilando com Effaclar’ vc ainda estava em tratamento ? Pois percebi algumas espinhas na testa e algumas manchinhas .

    1. Eu já terminei meu tratamento há 2 anos
      Os vídeos são todos atuais. Ainda aparecem espinhas sim no meu rosto. Se eu como alguma besteira, se eu me stresso, sempre aparece, mas não como antes!

      beijos

  81. muito bom ler estes comentários
    mas eu ja estou no início de 6º mês e meu dermatolgista diz que é normal ainda aparecer algumas espinhas.Espero que seja mesmo!!

  82. Oi Mah…
    Estou vendo o seu tratamento contra a acne e realmente foi perfeito. Tbm tenho, por causa dos hormônios, meu primeiro tratamento foi com anticoncepcional + ciproterona foi ótimo durante 3 anos mas depois disso reapareceu td novamente então fiz o msm tratamento mas não adiantou, agora pretendo usar o Roacutan pois trabalho com atendimento e não dá p/ ficar assim,já usei ácido na face e senti q descascou d+ e nada resolvia poderia passar qualquer creme q não adiantava o uso do Roacutan tbm deixa a pele dessa forma ou dá p/ dar uma disfarçada?

    1. Então, para algumas pessoas no início do tratamento ele coloca para fora mais espinhas e tem gente que não gosta. Comigo não aconteceu isso, e dá para disfarçar sim! Ele não deixa a pele descascando e é só passar uma boa base que disfarça tranquilamente. A única coisa que não pode esquecer é de tirar a maquiagem todos os dias para não prejudicar a pele!

      Depois me conta se deu certo…
      Beijos e boa sorte!
      =*

      1. Gente eu tinha meu rosto deformado de tanta espinha , a unica coisa que deu jeito foi tomar roacutan só consegui tomar 4 meses sofri muito pois meus labios cortaram e sangraram apareciam manchas vermelhas no meu braço que ardia
        como se tivesse queimado no ferro de passar garganta e olhos muito secos pele do rosto muito sensivel , nunca mais apareceu espinha no meu rosto , porem tenho a pele muito sensivel e o roacutan causou rosacea na minha pele , que seria uma vermelhidão cronica tirando isso resolveu meu problema mas este tratamento não é pra qualquer um pois é sofrido fiz o tratamento em 2009, só recomendo o uso em caso que outros procedimentos não resolve como foi o meu caso .

  83. Olá… Eu tenho praticamente o mesmo problema que vc teve, acne que deixa marcas, tentei vários produtos e tratamentos com dermatologista e minha única saída foi o Roa, no começo tive medo, mas o resultado veio logo, não tive problemas com colesterol nem com as lentes de contato, mas os lábios rachavam em questão de 2h como se tivesse passado por um inverno inteiro!!! Mas nada se compara ao resultado e hoje estou na minha última caixinha, terminando meu tratamento feliz e aliviada… Bjos

  84. Olá…. muito bom ficou seu rosto!
    Estou tomando Roacutan, só que tomo 40mg/dia
    Achei que podia ser coisa da minha cabeça mas depois que li o que vc escreveu ví que não sou só eu… eu estou tendo umas crises de choro, explodo com todo mundo todo o tempo, não tenho paciencia nem animo pra nada, o remédio ta acabando comigo, virei outra pessoa. Espero que meu resultado seja assim como o seu, que ai vai valer a pena… Suas espinhas voltaram?

    1. Oi Carol!

      A minha pele continua oleosa, e raramente aparece uma espinha ou outra. Mas como era antes, nunca mais! Ele realmente mexe com a cabeça da gente. É horrível, não conseguimos nos controlar e quando vemos já estamos chorando ou gritando com alguém. O negócio é respirar fundo e focar no resultado do tratamento.
      Vai dar tudo certo! Você vai por quanto tempo? 6 meses? 1 ano?

      Beijos

  85. vc ficou mais nervosa so durante o tratamento, ou percebeu alguma mudança depois tbem? pois minha prima usou, e a minha tia disse que ela nunca mais foi a mesma. que mudou todo o metabolismo

    1. Eu fiquei nervosa apenas durante o tratamento. Depois voltei ao normal, não mudou nada. Tudo muda de pessoa para pessoa né? Mas ainda não tinha escutado falar de alguém que mudou “para sempre”… =/

      beijos

  86. bom dia…
    adorei as dicas, pois pretendo tomar o roacutan vou começar agora no mês de maio, o unico problema que tenho miopia e uso lentes de contato e nao gosto de usar oculos e meu dermatologista mandou eu retirar a lente nao sei o que eu faço pois meu grau e muito forte e meu oculos parece fundo de garrafa.rs o meu medico receito no minimo 14 caixas de 20mg pra mim tomar em 6 meses, eu achei muito. vou tomar no inicio so uma. pena que tenho que parar de beber uma cervejinhas e parar de pegar sol pois eu adoro. mais eu faço esse sacrificio pra ficar bonita. bjos

    1. Oi Glaucia! Até hoje nunca vi alguém comentar que engordou tomando o Roacutan…
      Quanto a lente de contato, eu parei de usar no começo, mas logo depois consegui usar. Depende de cada organismo né? Vai usando, quando perceber que os olhos estão secos demais, é hora de colocar os óculos. Você pode também diminuir o tempo que fica com a lente de contato! Tenta ficar mais de óculos em casa…

      Beijooos

  87. Boa Tarde,
    Estou tomando o rocutan há uma semana, estou com todos os sintomas já falados inclusive meus cabelos então ressecados, gostaria de saber se os seus cabelos cairam muito durante o tratamento?
    bjus,

  88. Eu já estou no segundo mês do tratamento. Querem saber? ROACUTAN é tudo de bom. Minhas espinhas sumiram, e ainda nem estou na metade do tratamento. Claro que tem os probleminhas chatos como: ressecamento, queda de cabelo, não poder ir à praia com o namorado, rsrs… Mas estou superando tudo isso.
    A alegria de poder andar nas ruas e não ouvir mais comentários do tipo: ” Que aconteceu com teu costo garota? está cheio de espinhas.” Fora as pessoas que querem dar uma de médicos e indicam cada “remédio” bizarro. Mas, isso já faz parte do meu passado, as pessoas quase nem fazem mais comentários maldosos, pelo contrário, venho recebendo elogios, e estou muito feliz.
    Quando eu terminar o tratamento venho compartilhar com vocês o resultado final. beijoss Mah.
    ah! vc está ainda mais lindaaaaaa!

    1. AI Vanessa, fiquei tão feliz com o seu comentário! Eu passei por isso e sei como é importante para a gente! Começamos o dia até mais alegres né? Outra coisa ver que a nossa pele está ficando bonita!
      Volta sim porque quero saber como sua pele ficou!

      Beijoooos

  89. Eu tomei o Roacutan a 1 ano e meio atrás, e tá dando algumas espinhas tudo de uma vez em mim, estou com medo de voltar, acho que vou tomar novamente o Roa. Vc poderia me passar o seu msn/email? Gostaria mto de conversar melhor com vc.
    Obrigada!!
    Sarah

  90. Ooi Mah adorei sua saga com o Roacutan, pois eu estou na mesma situacao que voce estava.
    Tenho uma pele oleosa, e ainda por cima uso lentes de contato!
    Geralmente as uso quando vou pro colegio… E ai o medico me passou esse remedio e agora vou ter que diminuir o uso das lentes…
    Como voce disse que voltou a usar lentes 2 meses depois de comecar o tratamento,acha que da pra voltar a usar lentes durante o uso do remedio?
    Aah sua pele ficou otima!

  91. Olá Mah gostei muito do post.. nunca tive problemas com espinha, mas após colocar o Mirena isso mudou :(, vou começar o tratamento com o Roacutan semana q vem, estou esperando o resultados dos exames que o meu dermato pediu antes de iniciar o tratamento. Confesso que estou um pouco aflita com os efeitos colaterais, mas ao mesmo tempo animada em saber que a chance delas acabarem são grandes hehehe…bjos

    1. Olha Jaque, pensa que se você começar a se sentir mal, é só parar de tomar o remédio. O tempo todo eu pensei no final do tratamento, que era a minha pele bonita. Saber que no final você ficará linda, faz com que aguentemos muitos efeitos colaterais viu? hahaha

      Beijoooos

  92. Oi Mah, amei o tutorial 😀 pode me dizer mais ou menos os valores dos produtos complementares que você usou e onde encontrá-los? Consigo tudo na farmácia?
    beeijos!

    1. Oi Pâmela, sinceramente eu nem lembro os valores, mas todos os produtos que comprei podem ser encontrados em farmácias! Entra na Onofre e faz a pesquisa de preços! =)

      Beijoooos

  93. Oi, adorei seu post…tbm estou tomando roacutan (uso o genérico), fiquei impressionada pq vc tomava uma qtdade bem menor que a minha e seu rosto ficou qse limpo já no 3° mês!…eu tomo 60 mg por dia e entrei no 4° mês…agora que finalmente está melhorando..as espinhas sumiram e meu rosto está com aquelas manchinhas vermelhas! ainda tenho mais 2 meses!!! E vc teve os mesmos efeitos colaterais q eu…kkkk

    1. Oi Jenifer! Realmente, fiquei feliz com os meus resultados, acho que você também ficará com os seus! =)
      É um tratamento bem chato e conturbado, mas no final, compensa!

      Depois volta aqui e me conta tá?

      Beijoos

  94. Ah, ver seu post me deixou animada meesmo, comecei o tratamento ontem e pra ser sincera não tenho muito medo dos efeitos colaterais, só de pensar que eu vou melhorar o aspecto do meu rosto fico muito feliz !! beijos e queijos 🙂

    1. Eu pensei a mesma coisa Camilla! Para que eu vou ter medo dos efeitos colaterais sendo que depois a minha pele vai ficar linda? Foco no resultado final! huhuhu

      Beijos

  95. Máh ..
    Comecei tomar o roacutan o mês passado já tomei 27 comprimidos , só sentir meus labios ressecados. A gente só vai vendo o resultado depois de algum tempo? O primeiro mês a gente não ver muito diferença nas espinhas não néh?
    Estou contando os dias pra ter minha pele limpinha! *-*

    1. Oi Meire! Depende de cada organismo! Tem gente que faz o tratamento inteiro e não sente nada, tem gente que passa mal logo na primeira semana. Isso varia muito =/
      Beijoooos

  96. oi Mah amei seu blog estou tomando roacutan há 1 mes e meio e meu rosto esta bem vermelho estou com a boca muito ressecada. Eu estou muito anciosa pra minha pele começar a melhorar, no momento tem dia que meu rosto parece esta secando td ai qdo é no outro dia parece que voltaram todas as espinhas e em dobro acho que é aquela fase da ” piora” ai eu nem saio de casa, perco aula, não saio nem no portão de tanta vergonha! e eu choro muito pq eu tenho muita espinha… e tipo eu sei eu sei que eu sou bonita mais essas espinhas me deixam muito pra baixo…ai eu me sinto um monstro .. minha sorte é que meu namorado esta me ajudando muito a não ficar pra baixo… qdo começa a melhorar ??? e pode passar alguma pomada pra secar mais rápido?? bjoss, Obrigada!!!

    1. Oi Júh! Olha, um corpo é diferente do outro, infelizmente não tem como saber quando começa a melhorar. Sei o que você está sentindo, é péssimo!
      Mas foco no resultado final que você consegue encarar com mais tranquilidade! Pensa que você vai ficar linda e maravilhosa, que está se cuidando e que ficará irresistível! =D

      Sobre pomadas ou cremes para secar mais rápido, eu não indico nada porque a pele está MUITO sensível com o uso do Roacutan. Acredita que temos que deixar sair sem mexer? É um horror! Mas se não aguenta, pergunta para sua dermato se tem algo que posso usar.

      Beijoos

  97. Oie! estou tomando o roacutan generico há 15 dias e minha pele tá outra.Melhorou uns 30%. minhas espinhas eram muitas e pequenas, pareciam um ralo, principalmente na testa, agora tá lisinho.nas maçãs do rosto ainda tem e de lado,mas acho que nesse ritmo com um mes de tratamento vai sumir tudo.

  98. Gostei bastante de ler estas dicas.
    Depois de quase 10 anos sofrendo com espinhas, enfim irei tomar o roacutan.
    Não tenho muitas, mais minha pele é muito oleosa, no calor fica com um aspecto estranho.
    Uso base, e não aguento mais usar!
    Quero minha pele com cara de bebe !
    Estou com medo dos efeitos colaterais, mais bora lá né 🙂

  99. oi boa noite gostaria de saber se o uso de roacutan vai poder acabar de vez com essas terriveis espinhas e cravos. tenho a sindrome do ovario policistico e minha pele e muito oleosa, ja tentei de quase tudo e nada adiantou, agora estou fazendo alguns exames para começar o tratamento com roacuta. muito esperançosa. bjuss

    1. Então Janaina, o Roacutan é indicado em último caso, quando tudo que era possível já foi usado e nada deu certo. É um tratamento que foi bom para mim, mas muitas pessoas reclamam porque ele tem diversos efeitos colaterais. Seu dermato falou que seria a solução? Se sim, confie nele que você ficará linda!

      Beijos

  100. mah vc sabe algo a respeito dessa sindrome, minha ginecologista me explicou um pouco mas fiquei com muitas duvidas, e pesquisando na internet fiquei bem preocupada. se vc sober algo por favor me ajude pois voltarei a minha ginecologista so mês que vem. obrigada! levo o resultado dos exames amanhã pra minha dermo.

    1. Olha, eu não sei nada Jana, mas não pesquise na internet! Eu fazia isso direto e só enlouquecia com tanta preocupação. As vezes a ginecologista dá um remédio ou um tratamento que resolve sem problema algum. Não sofra por antecipação. Se estiver muito preocupada, liga na gine e fala o que deu e que vc quer saber se é mto grave!

      beijoooos

  101. Mah me ajuda!!
    Oi mah, tudo bem? Queria tirar minha duvida. Vou começar o tratamento com o Roacutan. Como eu tenho 15 anos e tinha poucas espinhas so me passavam tratamentos topicos. Aquela coisa: sabonete para pele oleosa, gel pra passar nas espinhas antes de dormir etc. Ja tinha feito 4 tratamentos topicos e nunca fez diferença. Essa nova dermo viu que o tratamento nao deu certo e falou: entao vamos para o Roacutan. Agora eu queria saber se tira as manchas. Sou bem branquinha e tenho tendencia a pigmentacao entao imagina, pele palida com aquelas manchas vermelhas pelo rosto. Eu pra ser sincera so tenho espinhas de vez em quando mas teve uma epoca q tive varias e agora so sobraram a herança: as manchas vermelhas. Sera que o Roacutan vai tira-las? E se no meio do tratamento surgir a fase da piora e deixar ainda novas manchas? Obrigadaa

    1. Oi Lais, tudo bem e com você?
      Você pode ver na imagens que o Roacutan melhorou e muito as minhas manchas na pele. Ele reduz bastante! Mas, se depois do tratamento você ainda estiver com algumas manchas, espere uns meses para a pele “ficar forte novamente”, já que ela ficará sensível demais com o Roacutan, e faça um peeling ou converse com a dermato para ver o que é melhor no seu caso! =)

      Fique tranquila que a sua pele ficará linda! <3

      Beijooos

  102. oi mah, to muito feliz comecei a tomar o roacutan, mas estou um pouco preocupada com a piora inicial, entao gostaria que vc me de algumas dicas de qual pó e base devo utilizar para esconder as espinhas nessa fase. bjss obrigada desde de já!

    1. Olha Janaina, não tem uma marca específica. Para te falar a verdade nem lembro qual marca estava usando quando tomei Roacutan! hahahaha =D
      Só te digo que não precisa escolher produtos oil free porque a sua pele ficará bem seca.
      Ah! E sobra a piora inicial, tem pessoas que nem percebem de tão sutil que é!

      Beijooos e boa sorte com o tratamento! =)

  103. Olá, tbm estou fazendo este tratamento e minha pele tbm é muito oleosa, gostaria de saber se depois que o tratamento acabou a sua pele voltou a ser oleosa. Bjs

  104. Adorei o seu resultado com o roacutam.Estou terminando o primeiro mês…Resultado pele seca, principalmente a do rosto, dores de cabeça, dores no corpo e lábios muito ressecado. Tenho que usar o ceralip quase de cinco em cinco minuto. Não sentir ainda nenhum resultado positivo, pois tinha poucas espinhas. Senti que as manchas ficaram bem mais visível….Fui pintar meu cabelos e couro da minha cabeça queimou, fiquei muito assustada…Espero que o segundo mês traga excelente resultado…Até mais

  105. Oi Mah,
    O que você usou no cabelo durante o tratamento? Ele ressecou demais? Tenho cabelos crespos e iniciei o tratamento com Roacutan, estou com medo de deixar meu cabelo mais ressecado do que já é, rsrsrs. Vc tem alguma dica?
    Beijinhos!!!
    Débora

    1. Oi Débora, eu não usei nada de específico, apenas produtos para hidratação. Foca em linhas para cabelos secos. Não sofri tanto com o meu cabelo não!

      Beijoooos

  106. Oi Mah! Sei que seu post é antigo mas foi ótimo ver o seu progresso com o Roacutan! Eu estou no fim do meu primeiro mês de tratamento, tomando 2 comprimidos de 20mg por dia e meu tratamento ira durar por 6 meses! Eu não moro no Brasil e estou sofrendo com a boca, nariz e olhos secos no começo do friozinho! Até que consigo usar minhas lentes de contato, mas sem rímel algum, por que preciso pingar o colírio durante o dia todo!!! Eu coloco bepantol nos meus lábios a noite e durante o dia cicaplast da Lá Roche Posay (infelizmente não achei o ceralip). Estou com (quase) minha rotina normal com os cuidados com o rosto – linha effaclar da La Roche Posay, mas somente o sabonete e adstringente , adicionando um creme hidratante com protetor solar. Estou usando a água termal para ajudar com a pele vermelha/ irritada. Infelizmente, estou passando pela temida fase da “piora” e tenho que admitir que está difícil de acordar com motivação de acordar, me arrumar e sair de casa para trabalhar… Estou me sentindo um monstro! Minha espinhas estão concentradas na área do queixo e estou com cistos e com a pele descamando… Pareço um mutante!!!
    Um efeito colateral que senti é intestino preso – não sei se tem haver com o remédio mas começou desde o inicio do meu tratamento! Vou casar daqui uns meses e espero que minha pele esteja melhor! Não quero casar com o rosto deste jeito… O seu blog e comentários me deram um pouco de esperança e um lado positivo – que não sou a única nesta situação! As vezes pensamos que temos o pior problema do mundo e é bom poder ver que não estamos sozinhas, que muitas pessoas passam pelo mesmo e ter uma plataforma para aprender, questionar e compartilhar! Obrigada!

    1. O post é antigo mas sempre tem alguém começando a usar Roacutan né? =)
      Nossa, tem que pingar colírio mesmo, uma chatice!
      Você jura que está usando a linha Effaclar? Não sei o que seu dermato te disse, mas q nossa pele resseca muito no tratamento, por isso que usamos sabonetes hidratantes. Achei estranho vc continuar com um para pele oleosa, ainda mais passando adstringente! A pele fica muito sensível.. Presta atenção na sua pele e se ela repuxar já muda o sabonete para o Lipikar.
      Até o casamento sua pele estará bem melhor, tenha certeza! \o/

      Depois volta aqui para contar mais sobre o seu tratamento!

      Beijooos

  107. Oi Mah estou no primeira semana do tratamento, um pouco reciosa, mas com mta esperança que dará tudo certo, conheço amigas e amigos que já usaram e apele ficou radiante como a sua.

  108. Olá Mah,vou começar o meu tratamento com o roacutan dia 27 desse mes…só tenho espinhas e pouquissímos cravinhos (minusculos) nas maçãs,o resto do meu rosto é liso,não tem NADA,nunca fui de espremer as espinhas e tal,mas as minhas espinhas são do tipo muito inflamadas,super cheias de pus. A minha preocupação são as manchinhas vermelhas que essas que infalaram demais deixaram,estou ficando muito nervosa com isso. Você pode me dizer se essas manchinhas (pequenas e poucas) saem no tratamento?
    Beijos

    1. Oi Evelyn, você leu meu post todo? É que nele eu comento que as minhas manchinhas saíram. Mas depende de pele né? Eu acho que sairá sim, mas se você tem muita dúvida, pergunta pra sua dermato! =)
      Beijos e boa sorte com o seu tratamento, sua pele ficará linda!

      Beijos

  109. Oi, mah! Comecei o tratamento com o roacutan essa semana e procurando relatos de pessoas que já usaram, encontrei o seu! Já sofri muuito com espinhas, e agora tô depositando todas as minhas fichinhas no roacutan. Depois de ler tantos comentários, fiquei com dúvida em relação a dosagem/tempo. Meu dermato me explicou que a dosagem é determinada pelo peso, inclusive me mostrou a tabelinha da roche que eles tem pra isso, e no meu caso peso 50kg e tô tomando 30mg/dia. A duração do tratamento será de 7 meses, o que fico com medo de ser pouco, ñ sei… O que vc acha? Sabe qual fator determina esse tempo? Proxima vistita ao dermato pretendo tirar essa dúvida com ele tbm.
    Beijos e obrigada!!

    1. Oi Lorena, eu sei que é pelo peso, mas não sei como é feita a conta. Eu tomava 20mg por dia. Acho melhor perguntar para o seu dermato porque infelizmente eu não sei mesmo como faz esta continha! =(
      Beijooos

  110. então eu estou tomando o roacutan a 2 meses e alguns dias tomo 2 por dia, um no almoço e outro na janta…
    minha pele ressecou muitoooooooooooo
    minha boca, meu nariz, meus olhos gente meus pés ficaram na carne viva, coçava muito até sangrar…
    uso nos lábios ceralip e manteiga de cacau…
    nos olhos uso lacrima -plus colirio lubrificante
    para a pele uso um hidratante que minha dermo passou…
    minha pele melhorou um pouco , mais esta ressecada de+++

  111. Oi eu também fiquei em duvida quanto a dose pois eu peso 44 quilos e meu dermatologista me passou duas capsulas de 20 mg em dose unica= 40mg todos os dias( to tomando a uma semana) eu achei muito para o meu peso, e nos primeiros dois dias os cravos começaram a sair e agora com uma semana apenas to cheia de espinhas, eu não sei se ele me deu essa dosagem pq meus exames estavam ótimos, estava com colesterol baixo e triglicerides tbm, e também gostaria que você ME desse uma dica de sabonete pra usar pois o filtro solar deixa minha cara um oleo dificil.
    obrigado

    1. Oi Vanessa, tudo depende de cada pele. Eu usei o sabonete que citei no post, o Kalima. Ele tem manteiga da Karité na sua composição já que o tratamento resseca a pele. Sua pele está ressecada?

      Beijos

  112. Oi Mah, seu rosto ficou ótimo.
    Vou começar meu tratamento com roacutan, depois do carnaval. Estou esperando os exames. Minha pele sempre foi mista, a parte mais oleosa era testa e nariz, mas partir de fevereiro do ano passado meu rosto pipocou de espinhas e meu rosto ficou muuuuuuuuuito oleoso. Tem exatamente um ano que faço tratamentos, peelings, ácidos, sabonetes etc, etc e nada deu jeito, ao contrário, só ganhei manchinhas. Agora tomei coragem e vou tomar roacutan. Quando vc começou a tomar esse remédio vc mudou seu sabonete de pele oleosa para pele seca?

    ahh, achei vc muito simpática e atenciosa, bjss.

    1. Oi! Eu mudei sim, passei a usar o Kalima que possui manteiga de karité!
      A pele fica bem ressecada durante o tratamento.

      Espero que dê tudo certo com o sue tratamento e qualquer coisa, é só perguntar!

      Beijooos

  113. Obrigada por responder.
    Quando terminou o tratamento mudou o sabonete( se mudou, para que tipo de pele) ou continuou com o Kalima?
    beijos, Mah.

  114. Olá…Comecei o tratamento já tem 2 semanas,mais por enquanto não vi tanta diferença no meu rosto, meu problema nem e tanto a acne e sim cravos,tenho muitooo principalmente no nariz,mais já estou tendo alguns efeitos colaterais do remédio,tipo boca ressecada,o rosto também,e acho que o cabelo está menos oleoso,mais estou usando manteiga de cacau nos lábios no dia e o bepantol a noite e não fico sem protetor solar,estou tomando um comprimido por dia de 20mg,a Dermatologista me passou um tratamento de 8 meses.Mais estou tão anciosa que não vejo a hora de esta sem esses cravos,mais tenho medo de não dar certo, sei lá.

    1. Carmem, não fica com isso na cabeça não, vai dar certo! Pense que já deu certo que o tratamento fica bem mais fácil =)
      Os oito meses passarão rapidinho e a pele ficará melhor antes disso, vai vendo! =)
      Beijos

  115. Olá, Mah. Mesmo depois de ter terminado seu tratamento, vc continuou com esse protetor solar? Estou tomando roacutan e tbm passei a usar esse protetor, ele é bem sequinho, minha pele tbm é oleosa. beijosss

  116. Mah, outra perguntinha rs. Qual sua rotina diária (cuidados) depois do roacutan? Usa alguma coisa durante a noite? tipo ácidos ou outras coisas? beijos.

    1. Oi Kika! Procura um post chamado produtos faciais que eu fiz uma lista com os que eu estou usando no momento. Mas como fiz o tratamento faz tempo, eu já mudei bem a minha rotina. Uso antiidade, sabonete para acne, hidratante, clareador… uso um monte de coisa! UAHuHAuhAUhAHuhA
      Beijooos

  117. Oi Mah. O termo de consentimento tem que levar todo mês junto com a receita ou é só na primeira vez pra liberarem o remédio? nas vezes seguintes só a receita é suficiente?

  118. Oi Mah, finalmente comecei ontem o meu tratamento com roacutan, o meu é o genérico. E hoje acordei com a pele mais oleosa do que nunca, meu queixo amanheceu óleo puro, parece até que passei a noite fritando coxinhas kkkkkk. A boca fica um pouco seca, sempre com cede e os lábios ainda estão normais.
    bjsss

  119. Olá !
    Vou começar o tratamento com o roacutan agora tbm minhas espinhas não são tão agressivas aparece mais quando estou na Tpm estou um pouquinho assustada com esse remédio li alguns relaxos sobre ele que quando esta tomando as espinhas sai td pra fora e vdd mesmo quando não se tem mtas se tem mais cravo fica mto feio o rosto no começo mesmo, aparti de quanto tempo se ver o resultado no seu caso eu vi q no primeiro mês já viu resultado neh saiu mtaa espinhas em vc no começo quanto tempo vc tomou mesmo o menor tempo q ele tem e 6 meses será que quanto maior a dosagem mais rápido e a melhora ?

  120. Ei mah, sua pele ficou otima lindona! To sofrendo com aas minhas espinhas viu ): a 9 meses to sofrendo com acido, melhora mas piora de novo, q tristeza! até duaas semanas atras minha pele estava limpinha, e, do nada, surgiu varias espinhas e ficaram as horriveis manchas! minha dermato me passou o roacutan, perguntei a ela se ele tira as manchas q é o meu principal problema pq nao tenho mts espinhas, e sim algumas manchas, e ela disse que nao, que só seca… porém vi no seu relato que suas manchas clarearam! fiquei na dúvida agora rsrs

    1. Depende muito, mas eu acho que como um todo ele clareia sim. Depois de um tempo do tratamento você pode usar ácido para clarear o resto. =)
      beijos

  121. oi,sou negra e vou comecar o tratamento esta semana,tou muito anciosa que ele de certo porque estou adiando a maternidade por ele,mas meu pior problema sao as manchas de acne,a minha dermo diz que o tratamento vai para alem de eliminar a acne algumas manchas vao sumir, a relatos que o nao tira manchas mas estou contanto com a mesma sorte que tiveste e com a opniao da dermo.tas linda, parabens pela pele nova.

  122. Parabéns pela pele linda conquistada com tanto sacrifício! 🙂 Eu to tomando roacutan há 40 dias. Há 10 meses, com 25 anos, comecei a ter acne. Antes disso tinha a pele lisinha. Só depois desse terror eu pude entender o quanto é difícil conviver com esse problema. Ainda estão surgindo algumas espinhas menores em mim, mas acho que está melhorando. Não vejo a hora de ter minha pele de volta. Bjs

  123. Oi Má tudo bem? Hoje comecei o tratamento com Roacutan e estou procurando saber mais sobre os efeitos colaterais. Vc disse que se sentiu um pouco nervosa, além deste sintoma vc teve dores de cabeça, mau estar, dores no corpo? Agradeço desde já. Beijos

  124. Olá, adorei os seus resultados com o Roacutam,eu estou fazendo o uso da isotretinoína por quase dois meses, no meu primeiro mês minha pele ficou ótima, pois era muito oleosa, só que no meu 12 dia de uso minha pele está voltando a ser oleosa, queria saber se aconteceu isso com você e será mesmo que o medicamento ta fazendo efeito em mim?? Estou triste, pois além de estar com a pele oleosa estou com bastante espinhas, isso é totalmente desestimulador =/.Será que é o sabonete?? o que será aaaaaaaaaaaaaaa=/ ?

    1. Acontece isso mesmo com algumas pessoas. As espinhas voltam com tudo e depois de algum tempo que vão saindo de vez. Não é só com você não. =/
      Beijoos

  125. Siim Mha, complementando o meu primeiro comentário estava tomando uma dose de 20mg ao dia, agora a dermatologista aumento e estou tomando de 30 mg, o lógico não seria que minha pele ficasse mais seca???

    1. Depende do organismo de cada um! O que acontece na maioria é a pele ficar mais seca, mas o tratamento é de seis meses ou um ano… então depende demais. =/
      Beijos

  126. Oi Mah tudo bem? Bom comecei o meu tratamento com o genérico isotretinoína faz 6 dias mais hoje meu rosto amanheceu super ressecado principalmente nos cantinhos do nariz e arde pra dedeu rs eu já percebi que houve uma melhora nas minhas espinhas elas estão bem secas já e minha boca tbm.. mas oq ta me incomodando é que meu rosto ta mto ressecado msm e o protetor que eu uso é cm tonalizante então qnd eu passo fica horrivel ta um caos só Jesus na causa kkk, e eu queria saber se é normal isso e se com tempo o ressecamento vai melhorando? espero voltar aqui pra contar como foi minha experiencia com a Isotretinoína e desejo que seja boa pois não to mais aguentando rs .. beeijos e obrigada pela atenção

    1. É normal ressecar e você pode passar um hidratante no rosto antes do protetor. Ou de manhã passa o protetor e antes de dormir passa o hidratante. A pele resseca loucamente e tem gente que passa o tratamento todo assim. Tudo é questão de organismo.

      Beijos e boa sorte! =)

  127. VERUSKA: vou iniciar meu medicamento no dia 28/12/2014.. medo estou…mais quero minha pele limpa e livre de cravos e espinhas.. Meu médico prescreveu um filtro solar e um protetor labial.. mais de tanto eu ler, eu já comprei por minha conta um bepantol…pois vou tomar 20mg diariamente.

  128. oi mah.to no segundo mes de tratamento e não vi muita diferença. meu rosto e bem escuro de mamnchas e queria saber se tem chances de clarear com o roacutam.qto as minhas espinhas continuam a nascer quando estou perto de mestruar, sera que uma dia elas vão parar.

  129. Mah, obrigada por compartilhar sua experiência. Ajuda muita a quem está realizando o tratamento, bem como os que estão pensando e em vias de iniciá-lo (como é meu caso). Além da decisão pelo Roacutan, eu tenho cabelo crespo e também estou em plena fase de transição capilar. Como foi com o cabelo durante o tratamento? Você sentiu que ressecou muito? Teve queda?

  130. Oi Mah, 🙂
    Estava aqui lendo seu depoimento achei muito bom. Eu tenho muita vontade de fazer o tratamento com o Roacutan, apesar de eu mal ter espinhas no rosto, tenho mais ´´e nas costas, mas ainda assim me incomoda. Será que o tratamento seria do mesmo jeito? Assim, acho que as poucas que nascem no rosto tbm me incomodam, então elas parando de nascer já seria perfeito! rsrs
    Mas vc acha que resolveria nas costas?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *