Charity Pot | Lush: Um bom produto cheio de boas ações

Mah / 15 ago,2016 /Pele

Este podia ser apenas mais um post sobre um hidratante da Lush. Porém, quando conheci o projeto da marca para tal produto, confesso que antes de usar já gostei.

Para quem não conhece, a Lush é uma marca britânica de cosméticos que comercializa produtos da maneira mais sustentável e natural possível. As embalagens são feitas com plástico reciclado, tem um programa de retorno das embalagens vazias, as matérias primas são obtidas de comércio justo, não realiza testes em animais, produtos feitos à mão…. Enfim, uma marca que a maioria se apaixona assim que conhece; tanto pelos princípios quanto pelos produtos que são eficazes.

Depois desta breve apresentação, posso falar do projeto Charity Pot. Ele já existe desde 2007 e foi lançado em junho no Brasil. Um hidratante de mesmo nome é comercializado em duas versões (45g e 250g), e todo o valor arrecadado com a venda (menos os impostos direcionados ao governo) é revertido para projetos sociais que atuam nos direitos humanos, problemas ambientais e animais.

Somente ano passado, o projeto arrecadou 5.6 milhões de libras nos mais de 50 países em que a marca está presente. Você pode se perguntar para onde vai esta quantia; eis aqui alguns dos projetos ajudados:

“Frack Off London, Sea Sheperd, Climate Rush, Humane Society International, Beagle Freedom Project (BFP) e Reprieve. Alguns projetos brasileiros também foram apoiados pelo Charity Pot internacional, como o Santuário de Elefantes; ARCA – Aliança de Regeneração da Cultura Ambiental; Rio Doce Vivo; Instituto Elos Brasil – Jogo Oásis; Fundação Arayara – Projeto Não Fracking e a Associação Crianças de Luz.”

Só isso já dá vontade de usar o hidratante né? Mas okay, vamos falar dele tentando deixar de lado tudo que o envolve… hahahha

Recebi da marca a embalagem com 45g, o que parece ser pouco. Entretanto, o produto é bem oleoso e rende bastante, ou sejaaaaa: quase nada basta para hidratar a região desejada.

Na sua composição encontramos óleo essencial de pau rosa, óleo essencial de gerânio, óleo essencial de ilangue ilangue, óleo de acácia branca, manteiga de karité, manteiga de cacau, folhas de babosa… Deu para perceber que é UOU não?

Um creme bem espesso e oleoso que por pouco não parece uma manteiga hidratante. Fácil de espalhar e altamente nutritivo, a pele modifica no momento da aplicação. Possui fragrância floral um tanto quanto oriental (hahaha sim, não sei explicar mas na minha cabeça é um floral oriental). Ainda sobre a fragrância, acho ela bem forte. Se você tem alergia ou não pode muito com cheiros, não indico porque ela fica na sua pele por um bom tempo!

É interessante para quem tem pele seca ou algumas regiões ressecadas como mãos, pés, cotovelos e joelhos. Se você sente a pele reclamar no inverno, Charity Pot é perfeito. Não deixa a pele pegajosa e com pouco tempo de uso já é possível perceber a recuperação da região desidratada.

Achei legal ter a versão 45g por dois motivos; você pode comprar para testar ou para carregar com você no carro, na bolsa…

Quanto?
45g por R$31,00
250g por R$120,00

Se quiser saber mais sobre o projeto Charity Pot é só clicar aqui. Ah, a marca tem loja virtual. =)

Beijos
Mah

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *