Manteiga Hidratante Ucuuba | Natura Ekos

Mah / 13 jul,2015 /Pele

Falando a verdade, o nome completo desta manteiga é: manteiga hidratante para mãos e áreas ressecadas. O principal ativo? Manteiga de Ucuuba.

Para quem não sabe, a Natura possui diversos ativos na sua linha Ekos, e Manteiga de Ucuuba foi o último utilizado para fazer produtos lindos que amamos. Testei por um bom tempo esta manteiga nas mãos e hoje venho dizer o que achei.

Antes, vamos saber um pouco sobre a Manteiga de Ucuuba:

“Sabe porque a Manteiga de Ucuuba é surpreendente? Mesmo com seu alto poder de hidratação, sua textura é extremamente leve. Isso acontece graças a uma combinação de ácidos graxos que forma um composto raro, a trimiristina, presente em alta quantidade nessa manteiga. É esta descoberta que proporciona uma hidratação prolongada por até 48 horas aliada à textura de toque seco e aveludado.”

Uma manteiga com alto poder de nutrição e ao mesmo tempo toque leve, tudo o que queríamos para a nossa pele né?

A embalagem é aquela de alumínio que já conhecemos de outras manteigas para mãos da linha Ekos. Vem 40g , o que eu achei pouco quando comecei a usar. Depois de um tempo percebi que o creme não acabava nunca mesmo eu passando trocentas vezes durante o dia. O que acontece? Pouco produto é suficiente para hidratar as minhas mãos. Passo nos cotovelos também, o único lugar que esqueci de passar foi o pé! Agora que eu me toquei disso. hahahah ALOKA

Claro que o rendimento do produto depende da pele de cada um. Se é mais ressecada, menos ressecada, se você passa em mais regiões e tudo mais.

A fragrância é suave e deixa as mãos cheirosas por bastante tempo. Na minha opinião deixa uma fragrância bem leeeeeve, mas sei que quem possui problemas com fragrâncias não vai gostar.
Hidrata muito bem e com o uso contínuo você percebe que passará menos vezes ao dia.

Quando você aplica tem uma textura “estranha” e por um segundo você pensa que tem algo errado. Mas é só espalhar que a manteiga fica normal e é absorvida rapidamente deixando um toque bem mais seco do que a maioria dos cremes para mãos.

No final das contas é um produto que eu vou comprar quando acabar porque foi muito bom para mim. Ah! Também hidrata as cutículas!

Quanto? R$19,80

Beijos
Mah

7 comentários em “Manteiga Hidratante Ucuuba | Natura Ekos

  1. Gostei muito dele, tanto da hidratação quanto do cheiro. Gostei tanto que comprei o hidratante grandão pro corpo, que também é ótimo. Beijosss

  2. Oi Maradiva, adorei a resenha. Estava mesmo a procura de um hidratante para minhas mãos, ainda mais agora neste frio. O preço tá legal também.
    Continue com as dicas.

    Beijos!!!

  3. Oi Ma, boa tarde!

    Tudo bem?
    Parabéns pelo trabalho! Sou leitora há algum tempo,mas nunca havia comentado.
    Gostaria de saber se você pode fazer uma comparação entre o creme p/ as mãos Ucuuba x Castanha? Se você achar que não é relevante, gostaria de saber se usou os dois e se poderia por favor dar a sua opinião?
    Acho o cheiro do Castanha forte, mas a hidratação é ótima! Estou com medo de mudar e me arrepender!!
    Bjs
    Si

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *