A sua felicidade depende do quê?

Mah / 13 maio,2014 /ETC

Aqui vai mais um post em que eu vou escrever aleatoriamente e depois veremos no que dá! =)

Estou lendo um livro chamado “O que falta para você ser feliz?” da Dominique Magalhães (em breve falarei mais dele para vocês), e percebi que muitas coisas escritas lá são o que eu levo para minha vida e tento fazer todos os dias. O que por exemplo Maraisa? Sempre dar um sorriso de bom dia, boa tarde ou boa noite para QUALQUER pessoas que cruze o meu caminho (Pera lá, eu não ando na rua falando com todo mundo fazendo ALOKA hahahha. Cumprimento as pessoas quando entro em algum ambiente e no meu prédio rs). Acordar feliz e ter pensamentos positivos, entre outras coisas. Se lembram do post em que eu menciono motivos pelos quais eu levanto sorrindo? É mais ou menos isso.

Mas o foco não é este, o foco é: onde está a sua felicidade? Li no livro que mencionei, e também em algumas matérias na internet, que hoje a gente se pauta na felicidade alheia (o que eu concordo completamente). As redes sociais interferem e muito na felicidade. As pessoas passam a ver o mundo de seus amigos virtuais de maneira editada, da maneira como as outras querem mostrar. Aí na sua timeline aparece o quê? Apenas sorrisos, abraços, pessoas satisfeitas com a vida, pessoas que viajam, comem fora e vão à festas e mais festas (o que nem sempre quer dizer que esta pessoa com uma vida badalada é feliz).

Com isso, uma boa parte das pessoas acham que o outro é mais feliz, que a vida do outro é melhor do que a sua, e que o outro se diverte mais. Todos temos contas para pagar, todos temos problemas, todos temos dias bons e ruins. As redes sociais fazem algumas pessoas verem a grama do vizinho mais verde.

A sua felicidade depende disso? A sua felicidade depende do que você mostra para os outros? Depende da foto que você posta no insta? Me desculpe, mas a minha felicidade depende única e exclusivamente de mim. Ser feliz é mais do que mostrar o que fazemos a todo momento na internet. Ser feliz é se sentir pleno com a sua profissão, com a sua família, com a sua vida. Existem mil definições para felicidade, cada um tem a sua, mas queria falar que a nossa felicidade depende apenas de nós!

Quero viver com as pessoas que eu gosto, quero fazer o que eu gosto sem pensar no que as pessoas falarão, quero viver sorrindo mesmo em situações difíceis, porque no fundo eu sei que tudo passa. De um jeito ou de outro vai passar.

A minha intenção aqui no blog não é mostrar um estilo de vida, não é fazer um Big Brother da minha vida ou muito menos editar quem eu sou. Eu quero compartilhar o que aprendo com vocês, quero aprender coisas novas com os seus comentários, quero ajudar no que for possível e quero também, poder levar um sorriso no rosto de vocês nem que seja por alguns minutos.

Assim, eu levo a minha vida feliz. E vocês?

Beijos
Mah

Postado em ETC

15 comentários em “A sua felicidade depende do quê?

  1. Maraisa, total me identifiquei c o seu texto… Eu acho q esse exercício de tentar não se comparar aos outros e viver sua vida assim como ela é (normal.. com vários dias normais, também com alguns momentos d felicidade, q às vezes nem damos valor, e com alguns dias tristes) é uma atividade diária. Vou procurar este livro pra ler, apesar d ter mta coisa pra ler da facu.. 🙁 Pelo q eu acho deve valer a pena..
    bj

    1. Procura sim Eva, ele é muito bom e nos faz pensar demais na vida que levamos e na forma que encaramos os problemas.
      Eu amei, acho que você vai gostar também.
      Beijoooo

  2. Olá Maraisa, adorei o post!
    Sempre acompanho seu blog e consequentemente o YT. 😉
    No vídeo “Se eu te perguntasse” postado pela “Dela Rosa” vocês responderam as perguntas.
    A segunda pergunta era:
    “Você costuma cumprimentar estranhos na rua?”
    Vocês duas responderam que NÃO e você deixou BEM claro que não cumprimenta qualquer pessoa (estranha)e só faz questão de cumprimentar as senhorinhas que te olham e dão um sorriso, aí sim vc retribui.
    Quem assistiu o vídeo e está ligada no que você diz, pode perceber que há uma contradição entre o vídeo e o post! No vídeo ficou claro que você não cumprimenta qualquer pessoa!
    Já no post lindo de hoje você afirma que o que te faz FELIZ é: “Sempre dar um sorriso de bom dia, boa tarde ou boa noite para QUALQUER pessoa que cruze o meu caminho.”

    Oi? Entendeu? kkk Eu tô ligada!
    Mais uma vez eu deixo claro que te acompanho, gosto do blog e vídeos!
    Só tenha mais cuidado para não falar uma coisa e depois discordar de si mesma!
    #TôDeOlho kkk bjim 😉

    1. Nossa, eu não falo oi para estranhos na rua mesmo! Mas digo bom dia nos lugares que entro. Não me contradisse porque eu não ando na rua sorrindo, não ando falando bom dia no metrô loucamente hahahahhaa. Agora se eu entro em algum ambiente, em algum evento, em algum prédio, eu falo oi sim para as pessoas que me cruzam.

      Se o problema foi a forma que escrevi, vou mudar agora. Assim outras pessoas não interpretem da mesma maneira que você.

      Beijos

  3. Oi Maraisa, descobri sei blog hj por meio dos videos no youtube, adorei!Nossa, fiquei confortada ao perceber que não sou a única a procurar loucamente o melhor produto para meu cabelo crespo.Tenho esperança que ele cacheie rs!Referente a esse post simplesmente amei!
    Parabens!

  4. Olá Maraisa, adorei o post
    Sou muito tua fã comecei a seguir te a pouco achei que és uma menina muito fix e nao sou, vivo em Angola e queria ter o mesmo cabelo que voce Afro preciso dos teus conselhos.
    bjs

    1. OIEEEE! O que é ser fix? Eu não entendi. =/
      Você pode ler os posts da categoria Cabelos que eu dou muitas dicas para nossos cabelos crespos! =)
      Beijos e seja bem vinda!

  5. Oi Maraisa.

    Gostei muito do post de hoje, é bem legal e muito parecido com o que ando percebendo e vivenciando ultimamente.

    As pessoas estão mecânicas, automáticas e a vida não para, é um dia que perdemos, outro que ganhamos.

    Fico me questionando se é assim que quero continuar vivendo (redes anti-sociais). A vida tem muito mais a oferece!!

    Vi este video semana passada e fiquei em choque com tamanha realidade que ele expressa.
    Vou deixar o link, espero que goste e de pano até para um novo post.
    Não é vírus, o vídeo é muito interessa (ative a legenda):

    http://www.megacuriosidades.com/voce-adora-mexer-no-celular-esse-video-incrivel-vai-te-surpreender-todos-deviam-assistir/

    Bjos.

    1. Sim, a vida não está sendo VIVIDA, e sim empurrada com a barriga.

      LINDO O VÍDEO Jack! Nossa, eu amei mesmo! É bem isso que está acontecendo e eu tenho medo do futuro. =/

      Beijooooos

  6. Legal vc passar uma mensagem de otimismo. Através de pequenos gestos podemos mudar mta coisa ao nosso redor. O que faz, por ex., um lindo sorriso? E uma palavra gentil? Mta coisa, né? Tentar amenizar o sofrimento do outro tb nos faz mto felizes. O que não faz uma palavra amiga? E às vezes basta só escutar o outro. Mtas vezes é só do que ele precisa.
    Então, siga em frente nesse caminho. Claro que ninguém está 100% feliz todo o tempo. Mas é acreditar q tudo passa. É confiar e esperar.
    Adoro suas dicas de leitura, eu amo ler e tb tenho a minha listinha. Ler faz bem para a alma e para o coração.
    Bj

  7. Maraisa,

    Como assim, “apaixonada” por você em menos de 24 horas? Já vi insta, facebook, assisti vídeos. Parabéns pela sua autenticidade.
    Concordo plenamente com tudo que você escreveu. A internet realmente é um mundo que serve para mostrar tudo aquilo que gostaríamos de ser TODOS OS DIAS.
    Escreva mais, adorei!

    Beijão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *