Cinema: Filme Lucy

Mah / 05 set,2014 /ETC

Oi pessoas bonitas! Hoje eu vou dar uma dica rápida de cinema para vocês. Não sei se gostarão deste tipo de assunto, mas vou tentar, vez ou outra, dar uma dica de filme que eu tenha assistido e está em cartaz. Quero fazer isso de sexta-feira porque é quando a maioria se prepara para o final de semana. O que acham?

Hoje eu quero falar do filme Lucy que assisti recentemente com o Baby e me surpreendi. Para falar a verdade vocês sabem que eu não tenho muita paciência com filmes e tals, pra eu sentar e assistir algo tem que ser MUITO UOU. Aí Baby me mostrou o trailer deste filme e eu fiquei boquiaberta:

Como vocês puderam perceber, Lucy é a Scarlett Johansson e se meteu em um rolo sem querer. Ela caiu completamente perdida no meio disso e se viu com a barriga cortada tendo que transportar drogas. O que acontece no meio do caminho? O pacote de droga se abre dentro dela e começa a reagir com o seu corpo. Ela não morre, mas começa a descobrir coisas que antes não sentia.

Aí que entra Morgan Freeman. Um professor que há anos faz pesquisas sobre a capacidade do cérebro humano. Nós já ouvimos falar que utilizamos apenas 10% da nossa capacidade, mas e se conseguíssemos usar mais do que isso? No filme o professor faz algumas suposições e a Lucy vai progredindo com o tempo e utilizando cada vez mais de sua capacidade cerebral.

O fim é claro que eu não vou contar, mas eu gostei DEMAIS deste filme. É um que eu comprarei o dvd para ver várias e várias vezes em casa. Ele te faz pensar na nossa capacidade, ele te faz pensar no que fazemos hoje, com o que nos preocupamos e o que somos realmente capazes de fazer neste mundo.

Tá, eu faço a louca e já começo a misturar tudo na minha cabeça e penso que a gente não é nada e que por algum motivo Deus quis que usássemos apenas 10% da nossa capacidade. Se com 10% a gente já vê tanta porcaria e tanta gente louca fazendo besteira por aí, imagina com mais capacidade?

Será que seríamos melhores? Piores? Será que teríamos uma sensibilidade maior? Uma preocupação maior com os outros?

Olha, eu não sei, só sei que este filme é MUITO bom e vale cada centavo pago no ingresso! hahahhahha

Beijos
Mah

 

Postado em ETC

8 comentários em “Cinema: Filme Lucy

  1. Mas cê jura que gostou desse filme?! Eu achei tão, mas TÃO ruim! Talvez por eu ser cinéfilo eu tenha desgostado tanto, não sei, é provável que meus filmes preferidos te deixariam cheia de tédio…

    Mas sério, achei o filme muito ruim, sob vários aspectos. Para começar eu sou o que consideram “nerd’ então vale ressaltar que essa coisa de 100% do cérebro… NÓS JÁ USAMOS! Não para a função cognitiva, mas todo o nosso corpo é controlado pelo cérebro, cada função celular, cada célula, cada estrutura… É um comando cerebral que faz o seu cabelo crescer, o coração bater, entre outras coisas. Só isso já me fez olhar para o filme como um “ah, tá!”.

    Depois disso o roteiro é vazio, com pouca (ou nenhuma) profundidade, mal construído… Tirando a beleza estonteante de Scarlet (putz! que mulher linda!!) dispenso todo o resto. 😉

    Se vale uma recomendação de um filme REALMENTE bom, que não conheço uma pessoa no mundo que não tenha gostado, é o Pulp Fiction de Tarantino. Vale muito a pena. =)

    A propósito, eu considero o melhor filme que já assisti na vida. =D

    #BEJO

    1. Juro que gostei! Talvez por detestar filmes eu tenha gostado dele!

      Não sou uma pessoa que analisa isso ou aquilo, eu fico olhando e vejo se tem algo que eu posso aproveitar. Eu gostei, achei interessante e acredito sim que não usamos toda a capacidade do nosso cérebro tanto que existem doenças psicológicas que não conseguimos identificar sozinhos. Além disso eu envolvo religião, então melhor eu não começar a falar para não mudar o rumo né? AHhAhAuAHuAHAUHua

      Sobre roteiro, fotografia e todas estas coisas de Oscar, eu não sei discutir. É o que eu disse, não tenho saco para filme e este me ganhou! HAHhAhAHA

      Beijos

  2. Oiiee Mahh 🙂
    Fui ver esse filme hoje com meu namorado, ele tava insistindo a dias e só concordei em ir depois que li esse seu post kkkkkkkkk #soudessas
    Não é o gênero de filme que eu gosto, mas eu também curti. Achei que é o tipo de filme que prende a nossa atenção do começo ao fim. Só não gostei muito do desfecho, mas no geral valeu a pena!
    Valeu pela dica ^^

  3. Mah,vi nesse domingo Lucy,até q gostei do desenrolar da história e tal,masss…The End meio q me decepcionou,aliás,quem tava na mesma sessão q eu saiu meio q xingando!kkkk
    Pelo fim,torço por uma continuação!Filme assim é bom q a gente viaja legal na imaginação…rsrs
    Bjs
    p.s:Seus posts sobre filmes e livros são ótimos gata!Curto bastante! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *