Finalização: Plopping ou Plunking

Mah / 07 fev,2014 /Cabelos

OIeeee! A finalização de hoje não tem vídeo, mas esperem chegar dezembro para ver se não faço! HAUhAUHAHhAU Bora lá!

Toda cacheada que se preze ,sabe o quanto nos interessamos pelas diversas maneiras de finalizar e ajeitar os cachinhos para que eles ficam sempre com muita definição e leveza, né?

E por isso trazemos hoje mais uma maneira super fácil e eficaz de definir as molinhas e deixá-las lindonas, no lugar. Criado por volta de 2007 pela “vlogueira” americana Jessicurl, o plopping é uma das técnicas de finalização mais queridinhas pelas cacheadas de longas madeixas. OH WAIT! Só serve para quem tem cabelo longo? Não! Mas quanto maior o comprimento dos cabelos, mais evidentes serão os resultados. OU SEJA, eu, Maraisa, só farei mais para frente!

Não tem mistério algum: você só vai precisar de uma toalha (ou camiseta velha de algodão, que muitas meninas preferem por reduzir o frizz) e uns minutinhos após a lavagem dos fios.

Vamos ver como funciona:
1) Com os cabelos molhados ou úmidos (porém, já enluvados com creme para pentear), vire a cabeça para baixo, para alinhar os fios em direção à toalha / camisa de algodão;
2) Traga a toalha para junto dos fios e vá enrolando as laterais, do mesmo jeito que se enrola uma bala. Vá enrolando e trazendo a toalha de encontro à cabeça;
3) Prenda as pontas da toalha na nuca e deixe a toalha bem firme, pressionando os cachinhos, guardados lá dentro. Vai ficar tipo uma touca, um turbante com duas laterais enroladinhas;
4) Deixe a toalha assim de 20 a 40 minutos, dependendo do seu tipo de fio e/ou resultado desejado. É importante soltar a toalha enquanto o cabelo ainda estiver um pouco úmido. Não espere secar totalmente para que não dê o aspecto de amassado e frizzado aos fios. A umidade que sobrou vai dar leveza e movimento aos cachinhos, ao mesmo tempo que manterá a definição conquistada. Se preferir, finalize com um pouco de óleo para soltar mais os cachos e evitar o frizz.

Pronto! Super simples e dá pra fazer enquanto você se arruma pra sair, sabe? Saiu do banheiro, passou creme, enrolou o turbante do plopping, vá se vestir e se maquiar que quando você acabar tudo o cabelo estará lindão e todo definido, pronto para sair.

Beijos
Rita e Mah

10 comentários em “Finalização: Plopping ou Plunking

  1. Maraisa, achei muito interessante essa tecnica
    tentei fazer, com uma camiseta, mais confesso que não foi tão fácil
    essa parte de enrolar feito uma bala. rsrsrrs
    vou tentando, com tempo pego o jeito
    Confesso que meus cachinhos ficaram bem diferentes, parecendo “cabelo de salão”
    Tentei também usar o oleo de azeite + gel, meu cabelo ficou um espetáculo, mais fiquei encanada com o cheiro. a Sensação que me deu é que o cheiro não passou.
    Beijos

  2. Maraisa,
    Eu tenho feito isso há algumas semanas. Dá um resultado ótimo, potencializa a fitagem! Faço com uma blusa de algodão, com as mangas voltados para mim, envelopo os cachos com o “corpo” da blusa e amarro as mangas atrás, na nuca.
    Beijos!

  3. Olas! Deixando minha dica… eu curto fazer isso usando uma redinha de cabelo. Sabe aquelas comuns que a gente usava pra ir no balé? Então… uso para dormir tb. Meus cachos acordam belos!
    bejocas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *