Finalização: Twist!

Mah / 17 jan,2014 /Cabelos, Vídeos

OIEEEEEEEEE!

Cá estamos nós, eu e Rita, de volta com os posts sobre cabelos! Tivemos um breve recesso porque descanso é bom e revigora a alma! huuhuhuh

Hoje vamos falar de uma finalização que muitas mães já fizeram nos nossos cabelos quando éramos pequenas: TWIST! (Com certeza não existia nome para isso na época! hahahhah) Fiquem com a Rita:

Conforme já foi dito no post introdutório sobre finalização para cabelos crespos, o “Twist” é um método de texturização muito utilizado por meninas com o cabelo tipo 4 (mais crespo mesmo, tipo Maraisa) e que queiram formar mais cachinhos, dos mais diversos tamanhos (dependendo do seu gosto pessoal e do tamanho da mecha separada).

Para fazer os twists, é importante passar um fluído bem hidratante, umas gotinhas de um óleo de sua preferência e um creme mais grossinho para segurar a forma por mais tempo. O ideal é fazer como na técnica LOC (líquido, óleo e creme) para garantir que o cabelo ficará hidratado, nutrido e selado na medida certa para segurar os cachinhos por um período legal. Daí é só botar a mão na massa e separar o cabelo em mechas finas, dividir essas mechinhas ao meio e enrolá-las, fazendo tipo um “torcidinho”, uma trança de “duas perninhas”, desde a raíz até as pontas. Depois de fazer os torcidinhos no cabelo inteiro, basta esperar secar bem para que o cabelo segure o formato sem encher de frizz (é legal fazer à noite e dormir com os twists para soltá-los na manhã seguinte). Ao soltar os “enroladinhos”, o cabelo estará todo cacheado. Daí é só soltar a raiz, garfar / levantar as madeixas, amassar os fios e modelar como quiser.Mas lembre-se: só desfaça os twists quando estiver com o cabelo bem seco para que o resultado saia bacana.

OBS.: o mesmo resultado dos twists pode ser obtido utilizando alguns utensílios que facilitam bem a vida, como bigodins, bobs finos, Flexi-rods, etc.

Vamos ao vídeo?

Eu farei novamente os twists quando o meu cabelo estiver maior e mais finos. Eu gostei do resultado mas não amei, portanto ainda prefiro a minha amiga fitagem! hahahhaha Mas vamos testando….
PRODUTOS MENCIONADOS

Shampoo Sublime Oil, Matrix
Máscara Nutri Seduction, Alfaparf
– Formula 13, Kiehl’s
– Óleo de Argan, Kiehl’s
Ativador da Cachos, Yellow
________________________________________­­_______

ESTOU USANDO

Base: Matte quem disse,berenice? cor I9
Batom: Pura Provocação, Avon
Esmalte: Óculos Escuros Colorama + Luxury Impala
Brincos: Accessorize

Beijos
Mah e Rita (www.rituxalima.blogspot.com.br)

Mais posts sobre
Como finalizar o cabelo crespo e cacheado?
O que é fitagem? Como fazer?

 

 

25 comentários em “Finalização: Twist!

      1. eu gostaria de fazer uma pergunta;o meu cabelo é muuuuuuuuuuuuuito cacheado alen de cer muuuu..ito cacheado ele é crespo ‘~’ , eu gostaria de saber qual dois blogs devo seguir o seu ou o da Cinthya Rachel ?

  1. Socorro. Fiz um ano sem química (cortei beeeeeem curtinho)e amo meus cachos e volume. Só que estou com mt dificuldade de cuidar dele no dia a dia, pois ele só fica com cachos definidos após a hidratação e enquanto está molhado. Quase caí na tentação de voltar à química. Por favor, o que faço?

  2. Corageeeem!! Rsrs nossa realmente fica show, mas da muito trabalho rsrs, to criando animo pra fazer a fitagem q já achei trabalhosa imagina esse twist rsrs. Mas ficou lindo!! Seu cabelo cada dia está mais lindo, queria ter coragem d deixar o meu natural assim por tanto tempo mas não consegui, fiquei 4 meses sem química mas não aguentei e parti para o permanente afro, paguei o olho da cara mas amei o resultado! Finalmente tenho cachinhos bem definidos, mas confesso q se eu tivesse deixado ele mais tempo ao natural hidratando e nutrindo creio q ele teria mais brilho. Porém não me sinto bem com ele natural, ele não faz cachinhos fofos q nem o seu ele é bem “fuá” mesmo, uma coisa meio indefinida 🙁 Além disso a faculdade em q eu estudo é um pouco elitista, sou bolsista Prouni integral e faço Medicina e em muitas disciplinas sou a única negra na sala, as pessoas lá vivem uma realidade totalmente diferente, a maioria é bem inflamada contra cotas e políticas sociais do tipo, são muito ricos (pagam r$4.000,00 só de mensalidade), enfim , são pessoas que se importam muito com aparências e status (obviamente não são todas, conheço muitas pessoas fantásticas lá) e de certa forma não consigo nao ligar 100% para a opinião dos outros (bem q eu gostaria) ou seja, eu mesma já não me sinto muito bem com meu cabelo ao natural, em um ambiente “hostil”, digamos assim, me sentiria pior ainda. Mas, pra finalizar esse comentário q já está gigaaante eu estou muuuuuuuiiiiiito feliz com o resultado do meu permanente afro (apesar do rombo financeiro rs) e finalmente meu cabelo tem cachinhos lindos e apaixonantes!

    1. Angela, se a gente não gosta dele natural, temos mais é que passar química! Acho que devemos fazer aquilo que nos deixa bem sabe? E se você está bem com o permanente, é só cuidar, fazer cronograma capilar, que ele ficará com brilho! =)
      Parabéns por fazer medicina! Acho uma profissão lindíssima! Eu estudei a vida toda em colégio particular e por muitas vezes fui a única negra da sala. Levante a cabeça e vai! Ninguém sabe se você é bolsista ou não, ninguém vê se chega ou não o boleto na sua casa. Se a gente se impõe, ninguém poderá dizer o contrário. =)

      Beijooooos <3

  3. A ideia da Rosangela (do Negra Rosa, Rosa Negra) foi a de usar o G GELATINA misturado com o GEL RADICAL DA NYLOOKS (nº 6) para fazer os twists. Acho lindo o cabelo com essa técnica! (o vilão é o tmp, cm smp… mas a prática pode reverter isso) Fiz uma vez twist, e usei essa misturinha. Foi excelente a durabilidade, o brilho! (o porém para mim é q gosto do cabelo com aparência mais crespa, e esses produtos ñ permitem mt isso).

  4. honestamente.. deteste ser a pessoa das críticas ‘negativas/construtivas’ mas pelas fotos que tenho visto do seu cabelo, achei o twist muito trabalho pra pouco.. tipo o resultado pelo menos no seu cabelo deu na mesma das finalizações normais. A definição ou modelagem dos cachinhos só aconteceu nas pontas do cabelo (sei lá.. minha impressão neh)

    1. HAHHAhAH Imagina! Eu mesma não achei o resultado 100%! Preciso fazer outras vezes e com menos cabelo em cada twist para ver se melhora ou se eu não gostei mesmo. AHhAHAHhAhAHaHha
      Beijos

  5. Apenas um comentário:

    PARABÉNS pela dedicação (e paciência) em ficar 1h30 texturizando o cabelo!!
    Confesso que as vezes mal tenho tempo (e paciência) de fazer fitagem! Rs…

    Cada vez mais lindo!!

    Beijo.

  6. oi Maraisa boa tarde tudo bom esta procurado algo no you tube sobre turbante e quanto de encontrei seu videio é comecei a assisti alta risadas com sua pessoa achei vc super sincera engracada de bem com a vida parabéns ameii ver o seu videio e blog ta muito bom se cuida beijos

  7. Olá Maraisa, tdo bem? Há um tempo venho escutando maravilhas de um produto (umidificador para cabelos) chamado Nutri Hair? Você já ouviu falar ou já experimentou, caso sim, ele é tudo isso mesmo? Adoro seus posts, parabéns pela iniciativa. Bjo!

  8. Sei que o post é sobre cabelos mas tive que comentar sobre esse batom maravilhoso, já ia perguntar quando li o nome, eu tenho ele mas na sua cor de pele ficou infinitamente mais lindo, amei!
    Beijos

  9. Ooi Tenho uma pergunta URGENTE eu fiz twists no meu cabelo que é tipo 3c ( eu acho ) E como faço Para dormir com eles ? Dorme Normal, Poe Touca ?? Oque ( sei que é uma pergunta besta , mas me ajuda )

  10. Nossa!!!!! como seus videos tem me enriquecido. tenho meus cabelos tratados quimicamente, mas decidir não fazer o mesmo com a minha princesinha, estava quase desistindo, até q vi minha prima Mariana Soeiro no programa Bem Estar, pedi a ela dicas e cheguei até vc, que dá dicas de uma forma tão clara q como mãe chego a ficar emocionada de ter a oportunidade de dar a minha filha o tratamento aos cabelos dela q ainda não tenho coragem de dar aos meus. tô muito feliz!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *