Das coisas que eu percebi após deixar o cabelo natural…

Mah / 05 dez,2013 /Cabelos

É engraçado ver como um simples ato parece mudar tanta coisa. Vocês sabem que estou com o cabelo 100% natural  há dois meses e, desde quando cortei tudo, vim observando como ele se comporta, como EU me comporto e como as pessoas se comportam quando me vêem. Eis meu relato das coisas que percebi depois que deixei o cabelo natural:

– Meu cabelo forma CACHOS!
Sim, ele forma! Eu mesma já disse em um vídeo que gravei com a Cinthya que o meu cabelo não tinha forma e que eu passava permanente para fazer cachos. Hoje peço desculpas por ter dito uma merda dessas! ME DESCULPEM! Eu, burramente, não sabia cuidar e estimular o meu cabelo da maneira correta para ele formar cachinhos. Tá, talvez ele não forme cachos do tamanho que eu queria ou imaginava, mas eu sei que forma ele tem!

– Haja creme!
Meu Jesus amado, este cabelo bebe creme! E eu vejo vídeos de meninas que colocam bem mais do que eu, é algo assustador! HAhAHAh Fico imaginando quando ele crescer o quanto de dinheiro que eu não gastarei comprando cremes e mais cremes. Hoje eu quero gritar para as marcas “QUEM VIVE COM CREME DE 200ml?” , simplesmente NÃO DÁ.

– As pessoas têm me elogiado.
Quem me vê com o cabelo natural na maioria das vezes diz: “Seu cabelo ficou lindo assim!” Confesso que fico feliz pra caramba e isso me faz ter mais vontade ainda de cuidar da cabelo e fazer o cronograma da maneira certa para ter bons resultados

– Fiquei neurótica.
Olha, eu acho que este negócio de ter cabelo crespo natural deixa as pessoas neuróticas! HhaHAHha Eu pensei que seria tranquilo mas eu vejo um cabelo cacheado na rua e já fico imaginando penteados. Vejo cabelo crespo e fico imaginando ele com uma hidratação. Sério, a minha cabeça fica a mil na rua olhando para todos os cabelos possíveis e imagináveis! AHhaHAHAhAhA

– Não é tão fácil assim.
Muitas pessoas podem achar que ter o cabelo natural é simples e fácil. Tem gente que pensa que é só acordar, sacudir a cabeça e pronto. HA HA HA Ledo engano! Eu acho que dá um trabalho do caramba ter cabelo um crespo natural saudável. Por isso é muito mais fácil colocar química nele, facilita DEMAIS a vida. Mas, já que eu escolhi ficar com ele natural, vamos que vamos!

É isso! Vocês perceberam algo depois de deixarem o cabelo natural? Perceberam alguma mudança em mim depois que deixei o cabelo natural? É só falar nos comentários!

Beijos
Mah

43 comentários em “Das coisas que eu percebi após deixar o cabelo natural…

  1. o meu ainda nao está todo natural e já bebe um creme danado!! Comprei um de 200ml e deu pra usar ele umas 4x só!! Triste isso viu!
    Tbm fiquei meio neurótica com isso, vejo uns crespos lindos na internet e falo “quero o meu assim!!” é bem engraçado! E a propósito nao sei fazer o tal cronograma e nem mesmo pesquisei pra saber se aki na roça tem os produtos com as especificações que vc falou nas 3 fases.. muito difícil ser leiga!

    1. Uai! Eu fiz os posts explicando direitinho o que era Rosi! O primeiro eu apresento e digo para que serve… Depois que você pega o jeito fica fácil!
      Beijos

  2. Vejamos… Estou há 3 meses sem colocar química nos fios, 4 dedos (ou 5) da raiz natural e o o resto do comprimento dos fios está lisinha. Dei o primeiro passo no mês passado quando cortei metade do cabelo (seria mais, o cabeleireiro me enganou, kkkkk)eeee deixie claro que estou deixando a química para sempre! Tô naquela fase de me achar bizarrinha, feia por causa do cabelo estar estranho e encarar as pessoas, amigos e parentes perguntando: “Quando alisará?”. E ter que explicar o porquê.
    Hahaha, gastando horrores com cremes e hidratações e comecei a testar a linha de crescimento da Tutanat (que, ao mesmo tempo, está tratando as madeixas!). Estou só esperando o cabelo crescer mais um pouco para, finalmente, retirar toda a parte alisada e dar liberdade aos cachos!!!! Respirem, lindinhos!!!

    O meu maior erro foi ter alisado-os por levar em consideração as pessoas dizerem que “Não se vai para uma festa com o cabelo cacheado. Você precisa ir com o cabelo escovado.” ou me achar feia por não ter o cabelo que tantas desejam “lisos e lambidos”.
    Hoje eu sinto falta, e muita, dos meus toin toin. Eram a minha identidade, o que me fazia única e diferente das demais. Meu amigo até comentou uma vez que eu parecia mais “viva” quando eram cacheados. <3 Acho que quando nos tornamos escravos da escova e da pranchinha, perdemos um pouco da nossa essência, hahaha.

    É claro que, uma vez ou outra, eu escovarei o cabelo… Já alisar, nunca mais.

    <3 Mentalizá-los (os cachos) e deixar o tempo seguir o seu fluxo! 😀 Quando eu perceber, estarei feliz com os meus cachinhos!

    Força!
    Bejss!

  3. Oi, Mah! Eu nunca comento aqui, por que o acompanho o seu Blog pelo feed, então eu sempre leio TUDO e tá tudo bem!
    Depois de mais de 10 anos alisando meu cabelo, eu resolvi em julho/2012 que não faria mais química! E não, não era por que de repente estava amando meu cabelo cacheado, era simplesmente por que o cabelo não tava aguentando mais…
    Eu sou de uma geração em que ter cabelo cacheado era ter cabelo ruim e por isso eu alisei durante tantos anos…
    Até que no início de 2012, comecei a maturar a idéia de voltar a usar os cachos. Nesse processo de maturação, encontrei seu blog e o da Cynthia Rachel e posso afirmar que vocês foram quase determinantes na minha decisão final…
    conversei com mãe, marido, irmãos, cunhada e minha melhor amiga em busca de apoio para a minha decisão, por que eu estava muito insegura… Do tamanho que tava a raiz do meu cabelo, eu precisaria cortá-lo bem curtinho e jamais usara o cabelo assim na vida!
    Pois bem, no início de julho de 2012, marquei um horário num salão com e carreguei minha melhor amiga comigo para me dar apoio moral… Aparecer “em sociedade” com o cabelo tão curto foi um choque para TODAS AS PESSOAS com quem eu cruzei! Gente do meu bairro que sequer falava comigo me parava e comentava…
    Hoje, 1 ano e 5 meses depois do dia em que eu cortei, o meu cabelo está na altura do pescoço e confesso que é uma luta diária mantê-lo bonito, com jeito, caimento, com volume, mas sou capaz de dizer que não me arrependo…
    As pessoas me dizem que estou MUITO MELHOR com o cabelo assim… Ao que eu me sempre pergunto: “Por que nunca ninguém me disse nada?”
    E hoje, olhando as fotos do passado, eu não me reconheço mais… (Como diz o Leoni!)
    Isso é só um resumo da minha estória! Teve muita insegurança, muitos testes, muitos momentos em que pensei não ter feito a coisa certa, mas em geral esses momentos passam e eu, tremo, só de pensar em fazer escova no meu cabelo! Quem diria…
    Obrigada por ter sido meu incentivo, mesmo sem saber…
    Desculpa “falar” tanto aqui… hehehehe

    Um abraço!

    1. Ana, eu AMEI ler o seu comentário e fico muito feliz em saber que ajudei de alguma forma.
      O legal é que você se sente melhor e todo mundo no final concordou com isso! hahahha Imagino como foi no dia do corte porque eu chorei feito louca quando cheguei em casa. Meu cabelo estava do tamanho do cabelo do meu pai! Fiquei em choque!
      Mas o bom é que a gente pode contar umas com as outras e vocês me ajudaram neste momento!

      Obrigada!

      Beijos

  4. Mah,

    Acho que tudo é uma questão de costume… já faz mais de 6 anos que tirei a química do meu cabelo e no começo eu tb era assim…
    Agora já acostumei, virou rotina, sabe?? Não vejo mais dificuldade… muito pelo contrario, hoje penso em como sofria passando horas no cabelereiro, quanto dinheiro gasto em coisas que não fez bem a ele… e com o tempo acabei diminuindo até a quantidade de creme que passo no cabelo, e sabe porque?? Porque eu e ele nos damos bem e nos conhecemos!!! Isso é papo de doido pra quem nunca passou por isso, mas acho que vc vai me entender…kkkk
    Claro que gasto muito dinheiro com ele, cuido muito, ele ainda dá trabalho… eu ainda tinjo, então o trabalho é duplicado… mas agora meu cabelo tem brilho, é macio… e se chove eu não fico neurótica pensando em como vou embora… ou se o meu cabelo vai armar… se molhar, ele seca oras!!!
    Nesses anos por duas vezes tive uma séria vontade de fazer quimica nele, mas no meu caso, ele está lindo sem… se fizer vou sofrer tudo de novo e sei que não preciso… só de pensar nisso já desisti de fazer!!

    beijos,

    1. Oie Dé, eu acho que dá trabalho sim! Mesmo a gente tendo costume, não podemos negar que é preciso cuidar do cabelo para ele ficar bonito. Eu ADORO quando é dia de lavagem, mas sei que demora muito tempo e a minha irmã (por exemplo) não tem paciência para isso. =/
      NOssa! Não tinha pensado na chuva ainda! NUNCA MAIS SOFREREI NA CHUVA! HAAHAHHAhAHAH \o/

      Beijooos

  5. Apenas uma correção: seu cabelo não forma cachos. Forma cachinhos-inhos! *-*
    Você não tem ideia do quanto está me motivando. Eu tô determinada a usar meu cabelo natural, cansei de alisamento. Claro, vou continuar pintando, mas a ideia de me livrar da química do alisamento permanece.

    Um beijo!

    1. UAHuaUhAUhuaHhaUa Cachiiiiinhos inhos inhos inhos MINIS! hAHaHhAAHha
      Eu amo você lisa sabia? Acho que é super a sua cara! Você pode fazer um teste e depois, se não se adaptar, volta a ser lisa! AHhAHAHhAha Digo isso porque a minha mãe alisa e eu acho ela LINDA com o cabelo liso! Nem consigo imaginá-la cacheada. Sei lá, tem pessoas que combinam com as coisas! HAHaHAHhAhAHHAha
      Mó loka eu né?
      Beijos

  6. Olá meninas corajosas!
    Eu acho bonito um cabelo crespo bem cuidado, porém gostaria de alertá-las, cuidado com determinados cremes que passam p/ deixa-lo enrolado e menos ressecado, alguns desses cremes tem um o cheiro muito forte! Incomoda!
    Beijos

    1. Oi Lya! Não entendi seu comentário, foi uma indireta para alguma pessoa do seu convívio? Porque não são só meninas de cabelo crespo que passam creme nos fios! =)
      Beijos

  7. Creme de 200 ml realmente NÃO DÁ!!!
    Se vc q tem o cabelo curtinho sofre, imagine quem tem cabelo tipo o meu, médio, volumoso, volumoso, volumoso…enfim tenho muito cabelo!! Mas gosto dele assim, dá trabalho mesmo, mas é assim, vamos ser felizes, cada um do seu jeito né!…e as marcas de creme podiam dar uma ajudinha 😉
    E Mah, vc tá lindaaaaaaaaaaaaaaa!!!! Continue assim servindo de exemplo e dando ótimas dicas!!
    bjs

  8. Acabei de terminar a minha transição. Cortei semana passada depois de 1 ano e 11 meses sem química. Poisé, demorei bastante, mas cada pessoa tem o seu tempo né? Acho que fiz tudo no momento certo pra mim e acho que nunca fui tão feliz com o meu cabelo.

    Apesar do meu ser totalmente diferente do teu, eu também achava que não formava cachos. Nunca tive toin-toin :p. Só depois desse tempo todo de transição que descobri que tenho cachos lindos e acho que nunca fui tão elogiada na vida como nessa última semana. Não teve uma só pessoa que falou que tava melhor antes 😀

    Viva os cabelos naturais 🙂

    1. \o/
      EBAAAAA!
      Concordo que cada um tem o seu tempo. Eu mesma não queria cortar tudo de uma vez, cortei aos pouco e depois fiz a louca. huhuhhu
      Beijos

  9. Oi, Mara. Eu acho que você está linda, ponto. Seus cachinhos são muito fofos e eu fico super inspirada vendo seus vídeos e fotos porque meu cabelo é beeeeeem parecido com o seu. Eu, quando pequena, usava meu cabelo natural mas não gostava porque, depois de uma certa idade, sofria com preconceito dos colegas que me chamavam de “cabelo de bombril”. Comecei com o permanente afro e depois fui testando outras mil coisas no cabelo. Nunca quis ele liso, mas acabou acontecendo depois de um relaxamento mal sucedido.
    Fui muito bem resolvida com a minha última química mas sentia que faltava alguma coisa. Eu via as meninas de black power na rua, com o cabelo bem cuidado e natural e pensava: como elas fazem isso? Esse cabelo é delas mesmo? Não tem química? Como pode? Para mim não tinha outra forma de se ter um cabelo bonito sem ser com química, especialmente se você é crespa. Comecei a ver vídeos na internet sobre crespos e cacheados e te conheci através de um vídeo seu com a Cynthia sobre cortes de cabelo. Mas foi recentemente que passei a acessar o seu canal com mais frequência.
    Agora te sigo como uma obcecada (brincadeirinha) e estou sem química faz 6 meses. Ainda não sei bem até onde vou com essa história, sei o quanto é difícil cuidar do cabelo assim. Principalmente porque não fiz BC. Lidar com duas texturas é osso, viu?! Mas quero que saiba que amo suas dicas, seu blog é mara e seus cachinhos são puro luxo!!! E o que parece obsessão por cabelos as vezes é só uma fase. Relaxa que já já você desencana e passa a ver cabelos naturais com mais naturalidade, inclusive o seu (hehehe trocadilho infame).

    Um beijo
    Mai

    1. Oi, Obrigada! =)
      Mai, acho que a maioria das meninas pensa como você pensava! Poucas pessoas conseguem entender que um cabelo crespo pode ser bonito sem química, eu mesma não acreditava muito nisso!
      NOssa, lidar com “dois cabelos” é a coisa mais chata do mundo!
      Muito obrigada pelo carinho e espero que consiga passar pela transição e depois volte aqui para me falar como se sente!

      BEIJOOOS

  10. 200ml é para um dia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    por isso compro shampoo, condicionador, creme de POTES! SIM VERDADE, VERDADEIRA…CARREGO PESO MAS FAZER O QUE TEM QUE SER ASSIM NÉ kkkkkkkkk

  11. Oi Mah,
    Adoro o seu blog 🙂
    To usando o cabelo natural há mais ou menos um ano,agora que ele tá grande(uns 10 dedos de comprimento) não sei muito bem que penteados fazer,então sempre uso ele solto e coloco um arco.
    Você tem alguma dica de penteados pra crespos naturais?
    Beijos e parabéns pelo blog !

  12. Disseram tudo e algo mais:aceitar como somos,descobrir o que nos faz bem,eis a questão.Perceber que podemos influenciar apenas por usar o cabelo natural,mostrar que é possível sim,viver outra “arrumação”.Nós mulheres temos uma “carga” enorme,não precisamos aumentar mais o que nos sufoca.Quem dera fosse tão fácil superar outras barreiras além dessa da “boa aparência”!Bjs

    PS:depois do cabelo salvo pelo cronograma(um ano e três meses sem progressiva) ele parou de “chupar” cremes/coloração como era quando estava a palha-seca-esticada.

  13. Olá tenho cabelo crespo e não acho que dá trabalho. Amo cuidar do meu cabelo…e amo passar horas cuidando dele, dá trabalho alisar e ficar fazendo escova!

    1. Para mim dá trabalho TODO tipo de cabelo. Crespo, liso, alisado, cacheado, tingido. Para ter um cabelo saudável é preciso cuidar, e este cuidado exige carinho, tempo e trabalho. Mas, eu não disse ser um trabalho penoso ou mesmo que me irrite. Trabalho pode ser gostoso!

      Beijos!

  14. É exatamente isso… kkkk
    Mas acredito que agora eu esteja um pouco pior… agora eu grito para as pessoas que estão ta rua. LINDA, ARRASOU NO BLACK, CABELO PERFEITO, CABELO TA LINDO…
    Apesar de toda loucura, estou adorando e tentando ajudar na auto estima. kk
    Beijooo!!

  15. Olá Mah! Acompanho seu blog em off, primeira vez que comento aqui. Me identifiquei com você quando vc falou que achava que seu cabelo não cacheava…eu SEMPRE pensei isso do meu cabelo, pois não via meu “real” cabelo desde os 10 anos de idade (tenho 25) e só tinha aquela vaga lembrança da minha mãe desembaraçando meu “fuá” armado pra trançar, e eu correndo pela casa chorando de dor no couro. Logo, na minha mente, meu cabelo devia ser MUITO crespo.
    Estou em transição, meu cabelo cresce que nem capim!!Às vezes é difícil, mas tirei a MOTIVAÇÃO de uma coisa que me deixou com muita raiva. Fui no meu salão habitual (que frequento a mais de 15 anos e conheço todo mundo) reconstruir, e uma das meninas de lá perguntou quando era o próximo alisamento. Quando eu disse que não iria mais alisar, iria usar natural..a mocinha deu uma RISADA muito DEBOCHADA e disse assim mesmo: Quando o primeiro pente quebrar nesse seu cabelinho ruim vc vem correndo pra gente alisar, né amiguinha! Detalhe…a mocinha, assim como eu, também é negra e tem cabelo crespo (mas alisa e usa megahair liso). Isso me deixou com tanto ÓDIO, pois o preconceito capilar vem justamente daquelas pessoas semelhantes, que fecham os olhos para o que seus cabelos realmente são, negam suas raízes e se sentem melhores ridicularizando o espelho delas mesmas. Depois daí prometi nunca mais por uma gotinha de tioglicolato no meu cabelinho!
    Beijos, adoro seu blog!

    1. OIeeee!
      Meu Deus do céu, você jura que a mulher te falou isso? Mais que filha de uma égua! (desculpe, fiquei nervosa). A mulher tem o cabelo IGUAL ao nosso e faz esse tipo de coisa…. aff!

      Beijooos

  16. Tenho lido muito ultimamente sobre transição capilar, e sigo várias páginas no facebook sobre o assunto. Já fiz progressiva no cabelo, e por várias vezes cortei bem mais curto que o seu está agora. Apesar de cacheado sempre me incomodei com o volume do cabelo e em como os cachos se desfaziam com facilidade, então comecei fazer permanente. Fiquei bem assim por um período, mas comecei a aceitar o volume do cabelo, depois de um tempo que era necessário retocar a raiz (alisava e enrolava c bigudins), qdo comecei a ler sobre a transição. Decidi assumir os cachos de forma natural e já estou com 3 dedos de raiz ondulada e natural. Como ainda tinha os cachos do permanente, não estou sentindo a diferença por enqto.
    Sobre a qtd de creme utilizado e dinheiro que gastamos, acredito que sai na mesma conta de quem realiza uma progressiva ou qql processo quimico, c a diferença de que sofremos com o gasto total a cada 3 meses e no caso de quem resolve assumir, é como se parcelássemos esse total mensalmente.
    No começo ia mto em salões para fazer as hidratações, mas me irritei c os comentários de que eu devia alisar o cabelo. Então, comecei a investir em ampolas de vitaminas, cremes de hidratação, e mta hidratação natural (mel e iogurte). Ou seja, aprendi a economizar nisso também. Gasto menos com salão e mais com cremes de manutenção diária. Vários tipos, para cada momento (se preciso usar o cabelo mais tempo solto, ou mais tempo preso).
    Cada dia é um aprendizado e qdo vc percebe, vc deseja que tenha uma festa só para vc aparecer totalmente cacheada e diferente de todas as alisadas do evento.
    Força na sua transição e parabéns pela atitude!

    Beijãooo

    1. Nossa, muito obrigada por dividir sua experiência. Realmente, quando estamos de bem com nossa imagem tudo fica bem mais fácil. A vida de cacheada / natural é difícil, mas é um aprendizado compensador!
      Beijooooos

  17. Eu amei tirar a química do meu cabelo e olha que moro em um país que neste momento está 2 graus então foi difícil pelo frio, mas a touca esquenta minha cabeça e aqui meu cabelo é o MAIOR sucesso, ninguém tem, então ele é a atração, agora falando sério os africanos agora por incrível que pareçam me respeitam demais, é só sair e mostrar meu cabelo natural que eles dizem Olá ou Até Mais, antes eles me ignoravam…e principalmente me fez sentir autêntica e leve, meu discurso combina com meu cabelo.

  18. Mah, quando eu ve sua foto com cabelo natural, tomei um susto, um positivo susto kakaka, porque ja te acompanhava com o cabelo de permanente e nunca imaginei ou pensei que voce fosse tomar esse passo, agente muda né? Com o nosso cabelo naural.
    Eu desde sempre aliso meu cabelo, ja usei uns meses meu cabelo natural mas esses comentarios ” voce esta com mesmo cabelo do seu pai” me deixava nervosa e triste ai voltei a alisar e nessa eu ja alisei coloquei trancinhas, mega, progressiva ate que cansei e hoje estou com o cabelo curtinho e aprendendo a cuidar do meu algodaozinho e para falar e verdade estou adorando.
    Simmm!!! È muito creme e aqui na Alemanha o inverno reseca demais o cabelo entao é cremes e mais cremes.
    Me sinto liberta, livre de uma mentira que era usar o mega ou alongamento que me deixava totalemnte insegura. Agora é so alegria.
    Cheiros, Meckita

    1. HAHHAHAHHA
      EBAA! \o/ A gente gasta com creme mas não depende mais de química né? Não bate aquele desespero quando a raiz cresce! UAHuhAhuAHuhaU
      Beijoooos

  19. Olá meninas!
    Também decidi, depois de quase 10 anos, parar de alisar e descolorir os cabelos e assumir os meus fios castanhos e cacheados. Vai ser um baque pra muita gente que já me conheceu com as madeixas lisas e loiras, mas sinto que vou gastar menos, ter menos trabalho, prejudicar menos a saúde e destruir menos os fios! Vai ser uma tarefa árdua pq a raiz está contrastando muito com a cor dos fios, e olha que só está 1 dedinho de raiz. Ler os comentários de vcs me deu força!

  20. Meu cabelo não é natural, passo química nele, e gasto cerca de 2L de creme por mês. Não compro creme de pentear que não seja de 1L. Esse mês cortei um pouco o cabelo, vamos ver quanto vou gastar.

  21. Vc é muito bonita, tá linda assim natural. Meu cabelo não é cacheado, é ondulado, alisava bastante com chapinha, mas com o tempo percebi que estava danificando meu cabelo, hoje não passo mais.Deixo ele natural, apesar que ele tem tintura…tô pretendendo deixá-lo crescer sem química. Dá mais trabalho é verdade para mantê-lo na linha, mas tô decidida.Quero meus cabelos naturais de novo, mas não tive coragem pra cortá-los todo, pois ia ficar muito curto,vou cortando quando ele for crescendo.Precisamos aprender a nos amar como somos,tá linda…gostei do seu blog.

  22. Ola eu achei o seu site fuxicando ae pela net, e sinceramente estou muito feliz de ter encontrado outras mulheres felizes por serem autenticas.
    Bem eu tenho 24 anos e simplesmente nao sabia como era meu cabelo natural, passo quimica no cabelo desde os 05 anos,antigamente ngm se preocupava muito com a saude da crianca,enfim depois de anps sofrendo e machucados horrorosos no couro cabeludo decidi adotar os cabelos naturais.
    Depois de tres meses sem quimica eu me estressei em lidar com duas texturas diferentes e fiz o BC,agora estou com o cabelo curtinho e os primeiros cachinhos surgindo, gostaria de dizer q todos os comentarios foram positivos infelizmentr nao foi assim ouvi de muita gente…”mas vc ERA tao bonita”(eu usava um megahair liso,ja que meu cabelo estava bem danificado dos produtos quimicos)
    Eu ignoro os comentarios negativos e continuo com meu objetivo de deixar meu couro cabeludo saudavel,mesmo assim tem.certas coisas que machucam tqbto eh vdd que eu ainda nao consegui mudar minha foto no facebook ainda esta la o cabelao de megahair liso…:(
    Enfim desculpa pelo texto gigante,mas eh que eh bom desabafar, todos nos temos insegurancas, entao as vezes eh bom saber que apesar dos pesares estamos no caminho certo.
    Bjs

    1. Imagina, eu adoro textos longos e leio com muito carinho!
      A gente passa por momentos difíceis mesmo, mas depois é só alegria! Se olhar no espelho e se sentir confiante ajuda demais.
      Beijos e seja bem vinda!

  23. Eu cortei meu cabelo a mais ou menos 5 meses, retirei tooda quimica, ele cresceu bastante graças a Deus e estou hidratando super o meu cachinhos.. Estou amando cada dia mais e mais os meus cabelinhos que Deus me deu, é tudo.que Deus faz é tão perfeito obrigada Senhor por tudo que já fez e ai da vais fazer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *