Base Líquida e Pó Compacto | Natura Aquarela

Mah / 22 jul,2013 /Maquiagem

Nossa! Nem falei no outro post porque fiquei quase uma semana sem postar. Passei um pouco mal, e como a prioridade é a minha saúde, preferi descansar até melhorar. =) Melhorei linda e cá estou para falar da base e do pó compacto de Natura Aquarela.

Acho que a maioria já sabe que a linha Aquarela sofreu modificações, tanto nas fórmulas quanto nas cores e embalagens. Recebi alguns produtos para testar e pude escolher as cores dos meus itens de pele. Já mostrei o fiasco que foi para mim a base 3 em 1 né? Pois então, fui testar a base com um pouco de esperança, já que são ao todo 8 opções de cores. A minha cor é a Marrom Médio.

Sobre pó compacto, acho engraçado como de uns meses para cá eu não tenho usado os pós que tenho em casa. Não sei se por preguiça ou por estar no inverno, mas eu não uso pó faz um bom tempo. Creio que quando o sol voltar com intensidade usarei loucamente na minha face oleosa. Não estava tão ansiosa para usá-lo rs. A minha cor é Bege Castanho 46.

São seis cores de pó compacto disponíveis e depois da minha só tem uma mais escura. Lembro que a embalagem antiga tinha o espelho no fundo, o que não fazia muito sentido para mim, não achava nada prático. Esta embalagem é mais bonita, o espelho fica na tampa e no mesmo esquema de refil; quando acabar é só comprar outro pó e ficar com o mesmo estojo. Ah! Vale mencionar que a embalagem não para em pé não! O espelho da tampa é muito pesado, não dá para você deixar aberto em cima da mesa e se olhar no espelho porque a embalagem vai para trás.

Tem uma textura ultrafina e fica bem suave se escolher a cor correta. Acertei na cor e ficou perfeito na minha pele quando usei sem base, a base da Natura com qualquer outra que eu tenho em casa.

A base vem em uma bisnaga com 25ml de produto e mais líquida do que eu imaginava. Sim, o nome dela é Base Líquida, mas achei que seria um tico mais cremosa, não que isso seja um problema, é apenas um comentário hahahha. Voltando, mesmo sendo mais líquida do que eu imaginava, a cobertura é muito boa e satisfatória!

Como eu já disse no início, são oito opções de cores, e a que melhor se adaptou na minha pele foi a Marrom Médio. Prestaram atenção no que eu escrevi? A que melhor se adaptou, quero dizer que não foi algo 100% e ainda percebi o fundo rosado na base. AAAAAhhh Maraisa, mas será que não dá para usar? Olha, a Base 3 em 1 não dá para usar de jeito algum, esta é mais aceitável se você aplicar uma camada apenas.

Claro que tudo isso serve para quem é negra e tem a pele com o fundo amarelado. Se você tem a pele mais rosada, vai usar e adorar porque a cor mesclará com a sua pele. =)

Tem uma fragrância gostosa e a cobertura é de leve a média. Não chega a deixar a pele matificada, mas depois da aplicação o toque fica suave e sem brilho.  Vamos ver no rosto!

É um resultado legal, mas não me faz feliz por completo. Deixei o pescoço e o colo visíveis na foto para vocês observarem como sou amarela e a base um pouquinho rosa. Perceberam? Dá para usar, mas não posso dizer que amei, eu gostei e compraria novamente apenas o pó compacto.

Não me lembro os valores antigos, não sei se aumentaram (se alguém souber me avisa por favor?), o pó está R$32,30 e a base R$22,50. Hummmm achei que o pó seria mais barato, mas pensando que é uma vez e depois compramos só o refil, compensa! Ah! E também tem as promoções! \o/

Me digam o que acharam do resultado!

Beijos
Mah

 

20 comentários em “Base Líquida e Pó Compacto | Natura Aquarela

  1. Eu tive experiencia semelhante com relação a cor da natura una e se não estou enganada foi marrom médio tb, me deixava com o rosto com de tijolo kkkkk.

    O pó uso esse 46 e gosto bastante, apesar que ñ cobre muito. Gosto de pó que cobre e não precise usar base rsrsrs. Bjs

  2. Você fica 2, 3 dias sem postar e já sinto saudades.rsrsrs
    Desisti de comprar base e pó em revista pq sempre fica clara ou escura ou rosa.Nunca acerto.
    Difícil ser negra amarela e sem grana.rs

    1. EBA! Mas eu volteeeeeeeei \o/
      Olha, comprar por catálogo é sofrimento mesmo! Acho que vc tem que procurar uma lojinha que venda pronta entrega perto de você. Normalmente eles têm tester!

      Beijos

  3. Olha Máh, tenho um pé a traz com a base Natura, tenho que perder o amor ao dinheiro pra comprar uma só pra testar, pq tenho uma da antiga só usei uma vez e NUNCA +++ kkkkkkkk. Tenho pele de fundo amarelado quem sabe dá certo!

    1. Olha, então tenta testar de alguém antes. Acho arriscado comprar base no escuro… =/ Ainda mais se você já teve uma experiência ruim!
      Beijoos

    1. Oi Ro! Fiz um post com as minhas bases favoritas: http://www.blzinterior.com.br/2013/04/12/preferidos-do-momento-bases/
      Mas se você me pedir para escolher apenas uma, escolho a da Make Up For Ever.

      Sobre a minha rotina eu já mudei! rs O que continuo usando é o esfoliante e o roll on para espinhas! Agora tem o Pegolift da Anna Pegova, o Acne Blemish Control da Kiehl’s, Ultra-Light para olhos da Neutrogena e um sabonete da Anna Pegova!

      Beijos

  4. Help Mah, dá um exemplo como referência para mim de pele negra com fundo rosado, tipo alguma celeb só para ficar mais fácil identificar.bjoo

    1. Oie Renata! Sinceramenete? Por mim todo mundo tem fundo amarelado! HAHAHHAHA
      Mas a verdade é que a maioria das negras do Canadá, e algumas dos Estados Unidos possuem o fundo rosado. Para você identificar, basta olhar o pescoço e o colo. =)
      Beijoos

  5. Mah o blemish SkinCeuticals você abandonou então? Dai hidratante você não usa? Usa o Pegolift da Anna Pegova toda manhã e o Blemish Kiehl’s pela noite? (usa algum destes dois mais de uma vez ao dia?)
    Desculpe esse “mundo” de perguntas,mas é que li e reli as resenhas três vezes mas fiquei com essas dúvidas.

    Ah, além do da make up for ever, tem outras duas bases amareladas que você recomende e goste?

    Desculpe minha chatice “Mah”ravilhosa! :* uum beijo

    1. Eu dei o Blemish + Age para a minha irmã. E hoje já mudei a rotina de novo!

      De manhã lavo o rosto, passo Pegolift, Retinage para área dos olhos da TheraSkin e depois protetor solar. A noite lavo o rosto, passo Retinage área dos olhos e Retinage face.

      De base gosto da Make Up For Ever, Mac, bareMinerals, Mary Kay e Avon.

      Beijoooos

  6. Oii Mah, desculpa vir nesse post tão antigo, mas é o único que tem relação com minha pergunta (ora, talvez mais um pedido kkk), que tal se você testasse (ou será que vai testar por favor) uma base baratinha como as da quem disse berenice, duda molinos e marchetti (toque da natureza)?? (são bases mega acessíveis)
    Ah estou usando as bases da guerlain (lingerie de peau), chanel (perfection lumiere e nars (sheer glow e sheer matte) adoro todas elas,mas são caras demais!

    Bjoo e se possivel testa pelo menos algumas destas por favorzinho! Bjooo

    1. Issh, pode comentar no post que você quiser! =)
      Tenho a base da qm disse e em breve posto, já testei Avon e Yes Cosmetics tb!
      Estou tendo um caso de amor com a Le Teint Touche Eclat da YSL, mas ela é caaaaaaara! huhuhUAHUhaHua

      Beijooos

  7. Olha… seu blog ja esta na minha barra de favoritos! Estou amando!! sem contar que voce tem um tom de pele parecido com o meu, o que deixa mais fácil na hora de confiar na cor dos produtos. Beijão linda!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *