Qual a importância da maquiagem para mim

Mah / 05 jul,2013 /ETC, Maquiagem

Não sei se todas sabem, mas faço perguntas semanais da fan page do blog que nomeei “Questão de Beleza”. Mês passado coloquei “Por que usar maquiagem é importante para você? Como você se sente após aplicar?”; fiz estas perguntas porque eu adoro maquiagem e sei que ele pode fazer alguns milagres quando estamos com auto estima lá embaixo.

Vou contar uma história para vocês mas não leiam com pena ou dó, é para entenderem como minha cabeça funciona hahahaha. Já mencionei em algum post lá atrás que na época de colégio nunca fui UOU (e nem hoje eu me considero). As meninas de 14, 15 anos hoje em dia já tem cara de quase vinte, peitão e bundão, na minha época não era muito diferente. Se hoje queremos parecer mais novas, na adolescência queremos parecer mais velhas, mais mulheres e menos meninas. Eu tenho 1,56m, sou magrinha e nada de superlativo, a não ser a minha personalidade hahahah. Então, meu primeiro beijo aconteceu só com 14 anos (o que era bem tarde), não tinham meninos que pediam para ficar comigo e assim era a vida.

Eu ficava triste, mas nem tanto. Nunca me tranquei no quarto e comecei a chorar ou me descabalei por demorar para beijar. Mas o que me incomodava mais era a minha imagem. Me olhava no espelho e não estava feliz com o que via. Sim, a maioria das adolescentes se sentiam assim, e ainda mais com acne no rosto e sem o padrão de “beleza” e de cabelos lisos que reinava no colégio. O que me ajudava, era passar lápis e batom todos os dias! Me sentia melhor, mais apresentável e passou a ser um costume acordar, arrumar o cabelo e fazer a maquiagem.

Saí do colégio, fui para a primeira faculdade, saí, fui para a segunda e o costume continuou. Mas, a lista de produtos aumentou rs! Acordar e me maquiar é uma terapia, é um momento só meu que eu faço questão de ter, é a hora que eu me sinto mais bonita e confiante para sair de casa. Hoje, me olho sem maquiagem no espelho e me aceito bem mais do que há 5 anos. Claro que sempre tem uma coisa ou outra que me incomoda, mas passar maquiagem para mim não é me esconder atrás de uma máscara, é ressaltar a beleza ali existente.

Não gosto que o Sthefano me veja sem maquiagem, embora ele fale “Baby, você tá tão linda!” (e eu não acredite muito), gosto de estar sempre com um batom, um lápis, alguma coisa! Sim, é o homem que eu quero para a minha vida e que acordará ao meu lado todos os dias, mas eu gosto de me arrumar antes dele! Óbvio que não faço isso todos os dias, mas me sinto bem quando o faço.

Ah! E não pensem que é só pelo Baby não! Eu me arrumo para ficar em casa, como mencionei na TAG 50 fatos, gosto de estar pronta caso apareça uma visita do nada. hahahaha. Pode parecer loucura, mas isso me diverte e me faz mais feliz.

Não sou uma louca que tem 23 mil itens de maquiagem, mas sou uma louca que sai de casa maquiada, que não suporta ver mulheres se maquiando dentro do metrô, que se olha em qualquer superfície que reflita a imagem e que  grita com a irmã por ela estar sem uma base no rosto. hahahaha

É doença? Não sei! Já saí de casa sem maquiagem? Siiiim! Se eu tiver que sair de casa sem nada no rosto, saio numa boa, mas estar maquiada muda o meu humor, muda o meu astral. Podem achar que é uma relação de dependência, mas eu encaro como uma relação de amor, onde uso a make para me deixar mais feliz sem pesar a mão. (Já perceberam que não peso muito nas minhas maquiagens né?).

Mais um post em que eu falei, falei e falei sem pensar antes e não sei direito se vocês entenderam. hahahah Só sei que para mim, a maquiagem é algo que me deixa mais feliz, mais bonita e confiante. A maquiagem consegue mudar a maneira que uma mulher se vê, mas não confundam com consumismo, com volume de produtos! Eu viveria bem com um item de cada. =)

É isso, acho lindo uma mulher maquiada corretamente! \o/

Beijos
Mah

26 comentários em “Qual a importância da maquiagem para mim

  1. Voltei Mah!
    Eu gosto de maquiagem tb, mas só uso nos finais de semana pq no dia a dia tenho muita preguiça!
    Achei tão engraçado isso, de vc levantar antes do namorado pra maquiar! Mas vc não dorme maquiada né? E eu acho que eles preferem a gte mais natural mesmo… O meu namorado pelo menos!
    Vc é linda, até comentei com minha irmã outro dia que adoro ver suas resenhas de batom, todas as cores ficam bonitas em vc!
    beijo!

    1. Oie! \o/
      WHAAAAAAAAT? Só nos finais de semana? Menina, achei isso bem curioso! =)
      Pois é! Eu já não durmo muito, mas sempre levanto antes dele. hahahaha Não durmo maquiada não! Tenho que lavar o rosto e passar os cremes antiidade. Olha, Sthefano gosta dos dois jeitos porque segundo ele com maquiagem fico mulher e sem fico menina. HAAHAHHAHAAH
      Muito obrigada pelo elogio, fico sem graça! =)

      Beijooooooos

  2. Oi, Mah! Meu, eu também não entendo essa mulherada que se maquia no busão, no metrô… AHuahUAuah… tem uma fulana no meu condomínio que se maquia na portaria do prédio!!!!! O_O Pra mim, o objetivo da maquiagem é você se revelar pra si e pros outros mais bonita e deixar as pessoas na dúvida se vc está ou usando base, corretivo, etc… batom, rímel e sombra vão notar, mas o resto… só vc sabe! xD
    Eu também me sinto MUITO melhor quando me revelo pro mundo pelo menos com um batom/rímel… REALÇANDO o que tenho de melhor… é tão gostoso! Não acumulo 600 itens de maquiagem, me viro com o que tenho e sou feliz assim, pois não veem etiquetinha quando a gente usa determinado batom e adoro gastar pouco com bons produtos. Eu até queria ter muitas coisas, mas só se fossem coisas variadas… porém, não po$$o!
    E eu nem vou falar da minha adolescência e como o meu marido me vê quando eu acordo pq senão meu comentário vai ficar maior que seu post! AHUhauHAUHA… Beijos, Mah! :*

    1. HAHAHAHAHHAHAAHAAHHA EU NÃO ENTENDO ISSO! Juto, eu posso acordar três horas antes, mas saio de casa pronta. Na portaria? Que doida!
      Gostei da sua definição de “usar maquiagem”!
      E eu já falei isso para algumas amigas, ninguém sabe a marca do que você está usando, só se tira um batom da bolsa para retocar, de resto, só você sabe.
      Ahhhh podia falar da adolescência sim e do marido também pq eu adoro ler! HAAHHAHAHAHA
      Beijooooos

  3. Oi Maraisa,
    a adolescência é uma fase em que dificilmente as meninas se aceitam, mas o corpo passa por tantas transformações que tudo pode mudar, quem era feio pode ficar bonito na fase adulta e vice-versa. Eu era gordinha e desajeitada até uns 14 anos, depois estiquei e emagreci, mas o meu cabelo sempre foi um problema durante toda a adolescência uma vez que eu não trabalhava, logo não ganhava dinheiro então não podia fazer grandes melhorias no meu cabelo. Minha mãe achava que essas coisinhas de beleza eram superficialidades, gastar dinheiro à toa, além disso ela também não era vaidosa eu não tinha em quem me espelhar em casa. Comecei a gostar de me cuidar, e a minha mãe também quando ela começou a vender cosméticos por revista e além disso convivendo com minhas amigas aborrecentes e vaidosas passei a me cuidar mais. Sobre garotos, também não era das mais queridas por eles, mas hoje vejo alguns por quem tive uma “quedinha” e não me davam confiança na época kkkk super embarangados, envelhecendo mal, acima do peso, um atém com sinais de calvície antes dos 30 anos. Mas juro que não foi praga minha, tá? 😉
    Ás vezes eu também me maquio no transporte público, isso acontece quando saio em cima da hora de casa para ir para o trabalho.

    1. Eu também vendi cosméticos; vendi Avon, Natura e Jequiti e comecei cm 14 anos. huhuhuuh
      Menina, eu vi um esses dias que eu achava bonitinho e quase tomei um susto! Ele está péssimo! o.O HAHAHHAAH não é praga nossa, mas me senti um pouco melhor. Ai que horror! HAHHAHAHA
      Eu não consigo me arrumar no ônibus ou no metrô. Saio de casa atrasada mas saio pronta. Sempre lembro de uma coisa que a minha mãe diz “Vai saber quem você encontra no caminho… precisa estar bonita” HAHAHAHAH Ela falava isso quando eu não namorava, hoje ela não fala mais, mas eu sigo a dica porque vai que encontro qualquer outra pessoa? Preciso estar bem. Doidera né? rs

      Beijoooos

  4. Oiii Mah!
    É bem verdade que a maquiagem da um up na gente né? AMOOO SUAS DICAS!

    Acredita que eu sou meio traumatizada… nunca encontrei uma base e um pó perfeitos. (ora são claros, ora escuros, ora rosados, ora transferem, enfim um horror)

    A-DO-ROOO quando você diz o que está usando de base e pó pois sua pele é PER-FEI-TA… se você quiser sempre nos deixar dicas de bases e pó eu vou ler com certeza!!!(pele impecável e flawless a tua)

    Um abraçoo e continue dando dicas tão valiosas e por que não MAHravilhosas tanto quanto vc é! 😀 bjinhooos

    PS: to com uma base encostada aqui da dermablend, se você quiser eu posso te enviar!

    1. =D
      Menina, você precisa da MAC na sua vida, ou da Make Up For Ever ou da Mary Kay. Certeza que em uma das três marcas você encontra o seu tom! Eu amo a palavra flawlees sabia? Fico repetindo várias vezes! É tão gostosa de falar. HAHHAHAHAHAHAAHAHAHHA tenho dois vídeos de bases, dá uma olhada no meu canal do YT e descobre todas que já usei!

      Muito obrigada pelo carinho, fico feliz demais!
      Ah! Não precisa da Dermablend não porque eu me desfiz da minha já, não usava com frequência.. =/

      Beijooooos

  5. MAH! Amei seu post! Também me sinto tão bem quando uso maquiagem! Quando estou maquiada me marido diz: nossa! impressionante como vc fica mais linda! E sabe? Entendo como um super elogio, pq eu também sinto assim… Super me identifiquei, também não
    entendo essa galera que se maquia no metrô, e até o beijo foi com a mesma idade! rs
    bjinhos

    1. Eu super encaro como elogio! Se eu me sinto melhor, masi bonita e mais confiante com maquiagem, é claro que todos notarão a mesma coisa! =)
      Nem me fale de make no metrô… chego atrasada, mas chego pronta. HAHAHHAHA
      Jura? Beijamos tarde então hein? rs
      Beijoooos

  6. Ma que post lindo, me identifiquei tb contigo em tudo, inclusive na epoca da escola, eu vejo meninas que hoje vao de cabelo escovado e maquiadas pra escola, na minha epoca nao tinha isso, eu digo que Deus fez milagres na minha vida kkkkkkkkkk eu no momento tambem estou muito satisfeita com as minhas maquiagens, e por mais que eu sinta vontade de comprar algo mais lembro que tenho estojos de sombras e batons em casa pra gastar e me satisfazer!!!! Qdo saio de casa nem que passe uma base e um batom, mas isso é de praste, parabens pelas palavras!! bj

    1. Não consigo sair de casa sem nada! Também me assusto quando vejo as meninas indo para o colégio com make completa, eu não passava base!
      Beijoooos

  7. Oi adorei Mah eu adoro maquiagem chego atrasada todos os dias no escritório para poder me maquiar me deixa muito feliz sou gordinha e acho se me verem maquiada não vão reparar no meu peso e o bom é quando o filho diz que vc esta linda isso me deixa mas que feliz

  8. Meninas, eu conheço um curso online da Bianca Andrade que é um fenômeno da internet quando o assunto é Maquiagem. Ela é responsável pelo Blog Boca Rosa e esta a frente de um exército de mais de 3 milhões de seguidoras nas suas redes sociais. O curso é simplesmente ótimo, tem até certificado para quem concluir o curso.
    Se alguém se interessar acesse o link abaixo:
    http://bit.ly/maquiagemprofissionalcurso
    quem quiser pode me chamar pelo face…bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *