Livro: Laços Inseparáveis

Mah / 30 jun,2013 /ETC

Nossa! Depois de duas semanas sem postar livros cá estou eu! =) Querem a verdade? Bateu uma preguicinha! huhuhhuu

Vamos ao livro de hoje que eu li em um pouco menos de dois dias porque estava louca para descobrir o final: Laços Inseparáveis.

Comprei este livro em maio na Fnac por aproximadamente R$19,00. Eu tenho uma lista de livros que quero comprar, quando vejo um em oferta vou e compro,  e se aparece algum outro que me desperte a atenção (e esteja em oferta também) eu compro junto. Não tenho muita lógica né? A não ser que ele esteja em oferta! HAHAHAHHA Procuro em tudo quanto é loja virtual ou física. Mas, bora falar do livro.

“Marian Caldwell é uma produtora de televisão de 36 anos, vivendo seu sonho em Nova York. Com uma carreira bem-sucedida e um relacionamento satisfatório, ela convenceu todo mundo, inclusive si mesma, que sua vida está do jeito que ela deseja. Mas uma noite, Marian atende a porta… para apenas encontrar Kirby Rose, uma garota de 18 anos com a chave para o passado que Marian pensou ter deixado para trás para sempre. Desde o momento que Kirby aparece na sua porta, o mundo perfeitamente construído de Marian, e sua verdadeira identidade, será chacoalhado até o fim, fazendo ressurgir fantasmas e memórias de um caso de amor apaixonado que ameaça tudo para definir quem ela realmente é.”

Este livro conta a história na visão de Marian e de Kirby, cada capítulo é uma que narra os acontecimentos. O segredo de Marian? Ela teve uma filha aos 18 anos e escondeu de todos: do seu pai, do pai da criança e das amigas. Só a sua mãe sabia e as duas entregaram a menina para adoção. Mas, com 18 anos, a menina poderia procurar sua mãe biológica, e foi o que Kirby fez.

Kirby foi criada sabendo que era adotada. Um ano depois de seu nascimento, sua mãe adotiva engravidou. Então, quando chegou a adolescência, ela começou a achar que não pertencia àquela família e que apenas a filha biológica “combinava” com todos. Fez 18 anos e foi atrás de sua mãe biológica.

Marian tinha construído o seu mundo perfeito, um namorado bem sucedido, uma carreira consolidada, morava em uma cobertura, e achava que tinha razão em todas as decisões que tomou na vida. Quando Kirby aparece em sua porta, o mundo vira de cabeça para baixo e ela tem que lidar com isso, contar para o pai da menina que ele tinha uma filha e para seus amigos. Enfrentar o pai biológico de Kirby não foi tarefa fácil, já que eles eram apaixonados quando adolescentes e ela simplesmente sumiu sem contar a verdade para ele.

Vou dizer que este livro me envolveu demais e eu queria saber logo qual era o final dele. Eu tenho o dom de entrar na história e querer participar de tudo achando que aquele mundo é de verdade. hahaha Quero contar o final para vocês mas tem gente que não gosta né? rs Eu queria que ele acabasse de outro jeito, fiquei bem nervosa quando terminei. Mas, depois de conversar com uma amiga, eu vi que este realmente era o melhor final para Marian. Sou muito mulherzinha e gosto de finais de conto de fadas onde as pessoas casam e são felizes para sempre, mas uma dose de realidade é legal né?

Acho que já perceberam que tem um final bem realista,  Marian meio que “acertou as contas com o passado”.

Super indico este livro! Uma leitura gostosa, fácil e por mais que seja grande, você acaba com ele bem rápido.

Beijos
Mah

Postado em ETC

6 comentários em “Livro: Laços Inseparáveis

      1. Preferi ele do que o Questões do Coração…
        Achei boa a história, aquela que vc não para de ler pra saber se vai dar tudo certo no final, rs…
        Beijo

  1. Confesso que parei Questões do Coração na metade da leitura (Na realidade li um quarto do livro), vale mesmo a pena a leitura ? Achei tão boring !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *