Hidrolato (água floral) de lavanda | BioEssência

Mah / 29 maio,2013 /Pele

Quando recebi este produto em uma caixa da Blue Box, não entendi direito a proposta e achei parecido com água termal.  O que seria hidrolato de lavanda?

Aí, fui atrás descobrir o que este tal de hidrolato faz na pele. Primeiro, hidrolato é um líquido obtido através da destilação de água com plantas aromáticas. Muitos chamam de água floral, mas este termo pode causar confusão já que existem hidrolatos obtidos de madeiras, folhas e não apenas flores. Possuem uma quantidade mínima de óleo essencial da matéria prima utilizada (no meu caso lavanda), o aroma da planta é bem suave e possui propriedades terapêuticas. Não contém álcool.

Existem diversos hidrolatos e cada um tem a sua indicação para a pele. Ah! Nem comentei como são utilizados né? Borrifamos na pele como uma água termal mesmo.

“Valioso para todos os tipos de pele. Regenerador celular facilita a cicatrização de cortes e feridas. Purifica e acalma peles irritadas, sensíveis e acneicas. Um excelente antiestresse (aspergir sobre o corpo).”

Esta é a descrição do hidrolato de lavanda. A embalagem vem com 200ml e válvula spray. Possui uma fragrância beeem suave que eu não consegui identificar como lavanda, mas parece alguma coisa natural e de flor. rs Quando borrifo na pele é absorvido rapidamente. Não usei para cicatrização porque deu um medinho, mas usei para acalmar a minha pele acneica e após esfoliações. Eu gostei do produto, da sensação ao aplicá-lo e da textura que a pele fica depois que seca. Ele ameniza sim pequenas irritações em questão de horas, assim como a água termal.

Ah! Eles ainda são indicados para perfumar a roupa, mas eu não tenho coragem de passar um negócio terapêutico para a pele nas roupas. AAAhhhh não tenho coragem não! Fora isso, quem tem rinite, asma, bronquite ou qualquer outra coisa que dificulte a respiração, pode borrifar no quarto antes de dormir.

Gostei viu? Achei interessante e agora quero testar os outros hidrolatos! rs

Quanto? R$25,00

Beijos
Mah

6 comentários em “Hidrolato (água floral) de lavanda | BioEssência

  1. Nossa! Já cobicei aqui…entrando no site e desejando muito esse de lavanda e o de rosa!
    Nunca usei água termal, mas adorei as propriedades que esses têm, além de ser cheiroso.
    #loucaporcheirosbons.

    Lá vou eu cair em tentação…kkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *