Linha Cascata de Proteínas | Beleza Natural

Mah / 21 out,2013 /Cabelos

Desde o final do mês passado tenho usado a linha Cascata de Proteínas que ganhei quando fui visitar o Beleza Natural. (Se ainda não leu o post é só clicar aqui).

A linha de tratamento intensivo conta com shampoo, condicionador e máscara, que devem ser usados nesta ordem que escrevi. A máscara é aplicada no final, após o condicionador.

 A  Linha Cascata de Proteínas possui em sua formulação as proteínas da Quinoa, do Linho e do Leite, formando um Sistema Repositor de Proteínas responsável por devolver toda a força e resistência e recuperar os fios tratados quimicamente. Sua ação é contínua e em cascata, pois age em três níveis do fio: Córtex, Cutícula e Superfície.
Ativos e seus benefícios:
• Quinoa: excelente fonte de proteínas e com alto teor de aminoácidos. Tem função de reparo, hidratação e nutrição. Age no interior do fio (córtex), reparando a parte interna da fibra e aumentando a resistência do fio;
• Quinoa Pro: alimento completo para os fios, proporciona nutrição rica emaminoácidos.
• Linho: proporciona ação reparadora das cutículas danificadas por formar um filme selante ao longo dos fios capilares. Ideal para cabelos danificados ou ressecados, couro cabeludo e peles sensíveis e sensibilizadas.
• Leite: favorece a hidratação e emoliência aos cabelos. Promove o aumento de maleabilidade, auxiliando também no brilho dos cabelos, controle do volume e nutrição dos fios.

Começo falando da fragrância porque eu adoro cheiros! Tem um cheirinho bem suave e gostoso, sabe aquele cheiro que a gente acha que só existe no salão? É assim. Nada muito UOU, mas eu gostei de sentir enquanto lavava os fios.

O shampoo não deixa o cabelo macio, a emolieência fica por conta do condicionador e depois da máscara. Assim que passei o shampoo e toquei no cabelo, me assustei um pouco porque estou acostumada com shampoos hidratantes,que deixam o cabelo macios como se estivesse passado leave in. Mas depois que coloquei o condicionador gostei do toque e deixou o cabelo macio.

Passei a máscara depois do shampoo e, como não usei touca, deixei agir por 15 minutos. Ela tem uma textura leve e uma bolinhas legais de apertar no cabelo. hahahha

A aplicação como um todo é fácil, gostosa de fazer e o resultado imediato é cabelos mais macios e com brilho. Com o tempo o cabelo fica mais forte e recupera os danos que sofreu através da química, o que não é mais o meu caso. Eu gosto muito das linhas do BN e com esta não foi diferente.  A única coisa que me deixou intrigada foi o tamanho das embalagens; isso porque a marca faz creme para pentear de um litro e esta máscara possui 350ml. O meu cabelo está curto, mas suga tudo o que passo nele de uma maneira assustadora. Fico pensando quanto dura este kit para quem tem o cabelo sugador igual ao meu mas beeeem maior.

Quanto? O kit sai por R$45,90

Beijos
Mah

 

2 comentários em “Linha Cascata de Proteínas | Beleza Natural

  1. Adorei a dica!
    Meu último relaxamento foi no beleza natural, inclusive não tenho do que reclamar! Elas são muito legais.
    Da vez que eu fui não tinha essa linha ainda, mas esses produtos que você mostrou acima duraram aproximadamente um mês. Mas eu não lavava todos os dias os cabelos, quer dizer, segundo elas…quando vc passa o creme de pentear (o de 1L), você deve sempre enxaguar! Confesso que nem sempre fazia isso…quase nunca.
    Então acabou que durou mais, pq eu só umidificada meu cabelo, e quando lavava, passava uma quantidade maior de creme.
    Por incrível que pareça, o condicionador foi o último a acabar rsrs!

    Adoro seu blog e estou gostando muito dos seus cabelos naturais!!
    Parabéns!

    Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *