Você é o que achou que seria?

Mah / 13 fev,2017 /ETC

Semana do meu aniversário, meu ano novo chegando e isso me faz refletir…. HAHAHHAHA

Sempre que estou na internet escuto música. Mas não as que estão na moda, vou caçar umas bem do fundo do baú e esses dias lembrei dessa:

“Sei lá, tem dias que a gente olha pra si e se pergunta se é mesmo isso aí, que a gente achou que ia ser quando a gente crescer. […] Sei lá, tem tanta coisa que a gente não diz. E se pergunta se anda feliz com o rumo que a vida tomou: no trabalho e no amor. Se a gente é dono do próprio nariz…”

Pra quem não conhece é Já é! do Lulu Santos e se não me engano já foi trilha sonora de alguma novela (bateu preguiça de pesquisar qual novela era essa). Foquei neste trecho porque foi o que ficou na minha mente e combina demais com este meu momento “pré aniversário”. Todo ano penso o que eu fiz, o que quero fazer e qual foi o resultado das minhas decisões tomadas.

Mas, isso eu não levo apenas para o aniversário. Acho que muitas pessoas param e se perguntam a mesma coisa. Porque eu, NUNCA ACHEI NA MINHA VIDA QUE SERIA BLOGUEIRA QUANDO CRIANÇA! Hahahahhahahaa. Para falar a verdade, eu quis fazer medicina por muitos anos, depois mudei para publicidade e no fim acabei fazendo marketing. Sou muito feliz com a minha formação e profissão, e quando olho pra trás penso: “Que rumo doido a vida da gente toma!”

Sobre as coisas que a gente não diz, eu peco pelo contrário: FALAR DEMAIS. Sim, praticamente tudo que vem na minha cabeça eu falo ou escrevo em emails e sim, sofro consequências por não ficar calada. Isso é legal por um lado, porque sou uma pessoa bem verdadeira (dá para ver no meu rosto se algo me desagrada), então sempre falo a verdade para minhas amigas,  sou bem franca mesmo. Mas por outro lado…. Imaginem uma pessoa assim no trabalho? É preciso respirar, segurar, engolir alguns sapos e isso a gente aprende levando na cabeça. Mas, vamos lá, aprendendo todos os dias.

Agora a melhor parte de tudo isso é que eu, consegui me tornar dona do meu próprio nariz bem rápido! Não, isso não quer dizer sair de casa, morar sozinha, casar ou mesmo ter um baita salário. Na minha cabeça isso quer dizer se entender a tal ponto que você consiga ser feliz sozinha. Sabe quando dá vontade de bater perna sozinha? Ir ao cinema sozinha? Ou mesmo ficar sozinha no quarto curtindo você mesma e o seu eu lírico? Pois então, para mim isso que é ser dono do próprio nariz. Você se basta e qualquer pessoa que chegue perto irá apenas transbordar esta alegria, agregar e não te fazer dependente. 

Sim, dei algumas voltas no devaneio de hoje, mas achei tão legal este trecho  da música porque me fez pensar desde quando eu era pequena e o que pensava que era ser adulto. Claro que na minha cabeça infantil tudo era muito mais fácil, mas na minha cabeça de hoje, com 27 anos de idade, as coisas não são tão difíceis assim. As coisas PODEM ser mais fáceis se quisermos e fizermos por onde. A escolha, é sempre nossa.

Ah! E o que acontece no caminho, que foge do nosso controle, tenha a CERTEZA que só está ali porque somos capazes de superar.

Beijos
Mah

Postado em ETC

6 comentários em “Você é o que achou que seria?

  1. “Ah! E o que acontece no caminho, que foge do nosso controle, tenha a CERTEZA que só está ali porque somos capazes de superar.” também acredito muito nisso Mah, amanhã é meu aniversário e também ando bem pensativa a respeito dessa vinda do novo ano

  2. Poxa, eu não sou nem perto do que eu gostaria e, ainda vivo a frustração disso. Pois não sou feliz como estou e nem me considero capaz de ser mais.. fico numa sinuca de bico e sofro. Tô aqui, tentando não ficar presa nestas frustrações, tentando acreditar mais em mim para poder realizar outras coisas e me sentir completa com isso.
    Viu, sou sua fã viu??? Esperando seu niver chegar!! Sua bonita!

    Bju!

  3. Achei muito lindo o que você escreveu, muitas vezes penso sobre o que tenho feito com minha vida e da um desanimo. Te conheci a pouco tempo e já gosto muito de ti sua personalidade e seu alto astral que com certeza cativa a muitos. Que Deus te abençõe semprE!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *