Livro: A menina que não sabia ler

Mah / 19 maio,2013 /ETC

O nome me chamou a atenção quando eu estava no Submarino. Achei interessante pensar na história de uma menina que não sabia ler e ainda vivia praticamente sozinha com a sua imaginação.

Eu li este livro em uns quatro dias porque a história é envolvente demais! São mistérios que acontecem na vida da jovem Florence que eu também queria entender e juntar as peças com os detalhes que apareciam ao longo do livro.

“Em uma distante e escura mansão, onde nada é o que parece, a pequena Florence é negligenciada pelo seu tutor e tio. Guardada como um brinquedo, a menina passa seus dias perambulando pelos corredores e inventando histórias que conta a si mesma, em uma rotina tediosa e desinteressante. Até que um dia Florence encontra a biblioteca proibida da mansão. E passa a devorar os livros em segredo. Mas existem mistérios naquela casa que jamais deveriam ser revelados.”

O livro se passa em 1890 e Florence é uma garota privada de estudar. Seu tio não morava com ela e o irmão mas deixara bem claro que não gostava de mulheres “estudadas”. A menina descobriu uma biblioteca na mansão em que morava e aos poucos foi aprendendo a ler sozinha, tudo em segredo.

Depois de uma tentativa frustrada de mandar o irmão para a escola, o tio manda uma preceptora para cuidar da educação do menino. A primeira morre de maneira trágica, é enviada uma segunda e aí sim começa realmente a história. Srta Taylor tem uma louca obsessão por Guiles, irmão de Florence e a menina descobre que esta mulher quer levá-lo para longe.

No meio desta história ela consegue um amigo e faz praticamente tudo sozinha para descobrir quem são seus pais, porque seu tio mora longe, o que a perceptora quer com seu irmão e como fará para colocá-la longe da casa. Uma história com muito mistério e no final a gente se perde se era verdade ou apenas imaginação de Florence.

O final é surpreendente, mas confesso que imaginaria outro fim, já que o autor deixa no ar algumas questões fazendo com que nós tiremos nossas conclusões.

Não amei, mas é interessante! =)

Beijos
Mah

Postado em ETC

7 comentários em “Livro: A menina que não sabia ler

  1. Nossa achei seu blog por acaso e gostei muito a muito tempo procurava blogueira com mesmo tom de pele do meu , gostei muito das suas resenhas mt bem feitas fotos muito bem tiradas, é dificil encontrar referências com pele morena a negra, ainda mais que gosto de comprar make pela net como MAC vou usar vc como referência agora parabéns.. bjs

    1. Oie!
      Fico feliz que tenha gostado do blog! \o/
      Realmente, não é fácil encontrar uma blogueira negra neste internet né? =/
      Espero te ver ais vezes por aqui!
      Beijoooos

  2. Oi Mah você já testou alguma base da eudora?
    Acho que são bases BB (boas e baratas). Talvez esses tons vão ficar legais na nossa pele: Skin Perfection (natural apricot ou bronze caramel)
    e Go Matte (marrom claro)

    Bjs!

    1. Oiee!
      Nossa, nem compro muito as coisas da Eudora acredita? Só comprei quando as lojas começaram a surgir e depois larguei.
      Vou passar em uma loja no final de semana que vem e testo estas tonalidades que você comentou!

      Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *