Máscara de Argila Verde | Panizza

Mah / 10 maio,2013 /Pele

Eu tinha esquecido completamente de mostrar esta máscara para vocês! Comprei ano passado pela indicação de uma amiga que fazia faculdade comigo.

Comprei esta máscara no Mundo Verde, para quem não conhece, é uma loja que foca na venda de produtos para uma vida mais saudável. O pote vem com 200g de pó para fazermos a máscara; no final das contas isso resulta em muuuito mais do que 200g de máscara.

O laboratório chamado Panizza, trabalha com plantas medicinais sem o uso de conservantes e não testa em animais. Mas, quando fui procurar os ingredientes na embalagem nã achei! Como assim não tem os ingredientes do produto na embalagem? Até tirei esta etiqueta para ver se estava atrás mas não tinha nada. A única coisa que tem é “Contém em sua composição vários compostos minerais, sendo o óxido de ferro o responsável pela coloração verde do produto” . Tá errado isso aí hein!

Para usar, basta pegar um pouquinho do pó, aproximadamente uma colher de sopa, e adicionar água filtrada ou soro fisiológico. Na embalagem ainda sugerem adicionar chá, acho que de camomila seria uma boa. =)

A mistura deve ficar pastosa para aplicar no rosto. Depois é só esperar uns 15 minutos até secar e retirar com água morna; lembrando que não é legal fazer uma camada muito grossa.

Na primeira foto eu tinha acabado de aplicar e na segunda depois de alguns minutos. Viram que ainda tem uma região que não está seca né? Eu espero secar tudo para depois retirar.

Não tem fragrância alguma, não me deu alergia e gostei do resultado. É indicado para peles oleosas, mas aviso que é para quem gosta de sentir a pele repuxando, porque depois de usar a pele dá uma secada LEGAL. Eu gosto porque a minha pele transborda óleo. Além de controlar o óleo, a máscara também clareia um pouco a pele, parece que “limpa profundamente” entenderam? =)

Eu adorei e indico para quem quer um produto bom e muito, mas muito barato! Nem sei dizer quanto tempo isso vai durar, mas é quase uma vida! hahaha Não acho legal usar mais do que uma vez por semana.

Quanto? R$8,90
Onde? Comprei no Mundo Verde da Al Santos (paralela a Av Paulista ali no metrô Consolação)

Beijos
Mah

13 comentários em “Máscara de Argila Verde | Panizza

  1. Vou te falar… seja lá quais forem os componentes, mas máscara de argila é maravilhoso para pele oleosa! Eu faço a cada 15 dias e dá uma vida danada pra pele né? Muito bom mesmo e o custo benefício então nem se fala! 🙂

    1. UHAUhahuhauhuAHUAHAuHAU Dei risada! Também não sou muito fissurada em ler os componentes, mas sei que tem muitas pessoas que prestam atenção, e isso é errado por parte da marca!

      Nossa, eu amei o preço! MUUUUITO barata a máscara!

      beijos

    1. atenção, gente argila NÃO PODE mexer com objetos de metais e NÃO pode misturar em vasilhas de metais, só vidro, louça. Vai altera as propriedades da argila, OK/ vi em um site a esteticista explicando isso.

  2. Amei a dica Maraisa! Eu comprei uma do O Boticário, mas é sempre bom conhecer novas opções né, assim que acabar essa vou atrás da sua indicação.

    Ps: Minha pele tb transborda óleo #chateada

    Beijos!

  3. Hummm…tenho pensado em comprar uma máscara dessas, mas realmente tenho medo da minha preguiça de usar e/ou de não gostar e abandonar em um canto.
    Essa parece bem legal, mesmo pq não tem um preço absurdo.
    Vou atrás de uma Mundo Verde.

    Deve ser lindo isso na cara…meu irmão vivia rindo de mim quando eu usava máscaras.

    1. Olha, é preciso jogar a preguiça longe porque só de pensar que tem que pegar um potinho, uma espátula e misturar com água já dá vontade de ficar na cama. HAHAHAHAHA
      Fica bem engraçado no rosto, mas o resultado compensa!

      Beijos

  4. Olá!
    Acabei de usar essa máscara pela primeira vez e gostei!
    Meu rosto ainda está um pouco vermelho, mas já dá pra sentir o resultado!
    A primeira coisa que eu percebi foi: cadê os cravos que estavam no meu nariz?!
    To super ansiosa pra saber do resultado a longo prazo, boto fé nessa argila!
    E ela rende MUITO! Coloquei 25g e três colheres de sopa de chá e ainda sobrou praticamente metade dessa misturinha! Da próxima vez vou colocar só 15g, assim esse potinho de 200g vai render 13 aplicações. (Aplicando a cada 15 dias, um potinho desse dura 6 meses! Por apenas R$ 7,65 – Comprei na rua do Shopping Penha, na Ideal Fórmulas.) ADOREI!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *