Paleta Black Crystal | O Boticário

Mah / 03 abr,2013 /Maquiagem

Cá estou eu para falar desta paleta de maquiagem que O Boticário lançou na sua coleção de inverno Black Crystal. Como ela tem bastante coisa para mostrar, a melhor forma é focar nas imagens! São 2 blushes, 1 iluminador, 2 corretivos, 4 sombras cremosas, 12 sombras em pó e 12 batons.

Vamos aos blushes, iluminador e sombras cremosas.

Gostei das cores dos blushes e também da pigmentação; creio que combinem com qualquer tom de pele desde que sabendo dosar. O iluminador também é bem interessante; gostei dele.
Eu não sou muito fã de sombras cremosas, mas estas ficaram exatamente da mesma cor que vemos na embalagem. Eu indicaria usar como base para outras sombras.

Mudando para o outro lado da paleta…

As 12 sombras em pó, os 12 batons e os aplicadores.

Mas que decepção estas sombras! Achei que seriam super fortes mas me enganei porque elas são super fraquinhas. =/

Agora vamos ver os batons!

Acalmem-se! Eu coloquei três batons por linha, e não quatro como na foto da paleta, para vocês verem melhor! Sigam a ordem da esquerda para a direita que dá tudo certo!

Os batons são bem cremosos e grudentos, quem implica com boca grudando não vai gostar. Sofri para passar algumas cores porque elas não uniformizavam nem a pau! Vejam o último batom como ficou manchado. =/ Gostei da várias cores e confesso que os batons foram a parte que eu mais gostei da paleta! =)

Não posso deixar de falar uma coisa! Assim que postei pela primeira vez a foto desta paleta na fan page, uma leitora comentou que era muito parecida com uma xingling que ela comprou e me mandou a foto:

Depois a Gabi, do Lipstick Corner, me falou a mesma coisa e mandou a foto abaixo com a paleta que ela tem da Luisance (para quem não conhece é uma marca bem baratinha que vende em perfumarias). A da esquerda é Luisance e a da direita é O Boticário.

Então eu fui olhar na embalagem da paleta Black Crystal e está assim “Origem: China”. Pensei que a paleta em si poderia ser feita na China e os produtos contidos nela não, por isso fui pegar as maquiagens que tenho da marca para comparar o cheiro. Passei batons e sombras no meu braço e fui comparando com o cheiro dos produtos da paleta, e realmente não são iguais. Não tem aquele cheiro específico de “O Boticário”.

Não sei se a paleta é importada e apenas comercializada pela empresa ou se os produtos são realmente feitos por aqui. =/

Quanto? R$120,00

Beijos
Mah

EDITADO em 07 de maio de 2013

Lembram que eu não sabia nada sobre a paleta? Mandei email para a marca e esta foi a resposta:

“Respondendo a sua pergunta sobre a nossa palete da coleção Make B. Black Crystal , informamos que este é um item fabricado na China por um fornecedor contratado pelo Grupo O Boticário. Este processo de terceirização é rotineiro entre diversas empresas do setor. Aqui na empresa é conduzido internamente através de um processo de homologação de fornecedores, processo no qual o fornecedor passa por uma análise criteriosa de qualidade para que o mesmo tenha condições de atender ao padrão exigido para os produtos do Grupo Boticário e também pelos órgãos reguladores do Brasil. Além disso, O Boticário acompanha o produto durante todo o seu desenvolvimento, sendo submetido a todos os testes de segurança, eficácia e estabilidade e, após liberados e recebidos no Brasil, todos os lotes são devidamente avaliados por nossa equipe de qualidade.

Por uma obrigatoriedade legal, a empresa responsável pelo produto no Brasil, no caso O Boticário, é obrigada a declarar a origem do produto em sua rotulagem. Desta forma a palete contém a inscrição “Origem: China”. No entanto, o item tem a mesma qualidade comprovada de todos os nossos produtos.

A embalagem (berço) é a mesma, entretanto a qualidade, textura e cores foram desenvolvidas em parceria com nosso time interno e atende a todas as nossas normas de qualidade, eficácia e segurança, que há 36 anos encantam o consumidor O Boticário.

Estamos à disposição.”

 

48 comentários em “Paleta Black Crystal | O Boticário

  1. oi Mah! nossa eu ja tinha achado essa paleta muito parecida com essas xingling (q inclusive eu tenho uma de oncinha igual a da foto da leitora) depois de ler seu post, não compraria essa paleta de jeito nenhum! acho muito caro por vir da China e ser igual a outras muito mais baratas! bjo

  2. Oi lindo a paleta ta boticario é muito bonito, acho que a parte mais legal são os batons de resto como as sombras eu não gostei muito pois é pouco pigmentada, ainda bem que vc fez esse post , pois minha vontade de comprar já passou kkkkk

    Beijos

  3. Nossa, eu estava louca para comprar essa paleta, mas com essa comparação, não vale a pena comprar um produto de R$ 120,00 e que, provavelmente, foi fabricado na China. Compro a da Luisance por 1/4 desse preço do Boticário.

  4. Hahahaha… achei engraçado as meninas comparando a paleta do Boticário com xingling. Quem será que imitou quem hein? Eu acho que no final é tudo fabricado na china e chegando aqui levam os rótulos da marcas… Enquanto isto, na sala de justiça:
    – Oh vida, oh céus, oh azar… Quem poderá nos defender?!!?
    – A Super Mah, com as suas resenhas que não deixam dúvidas!

    Hahahaha, beijos!

  5. Será José?

    Eu fiquei na dúvida também…sei não…só sei que na dúvida, levo a mais baratenha por curiosidade…rs.

    Beijos.

  6. Olha.. pra mim é a mesma coisa. As paletas Manly (A,B e C de 120 cores) são chinesas e sensação das blogueiras, e são muito boas.
    Eu acho que é só preço por “etiqueta”, já que tenho amigos que trabalham em malharias na região do Brás e Pari, e eles etiquetam roupas (mesmas peças) para 3, 4 tipos de lojas como Marisas, C&A e Renner.. Ou seja, tudo depende do nome que leva, mas no fim, é tudo igual…

    Eu tenho maquiagens da Luisance, são bem boazinhas 🙂

    Beijokas, Carla Mariano

  7. Obrigada Mah pela informação! Nossa! Muito caro mesmo, eu achei linda a palete, deve custar bem menos a de marca sem ser the Boticário né?Ótima tarde pra ti, fica com Deus, bjinhos!

  8. ME desculpe O Boticário mas é perceptível que a qualidade não é a mesma, eu tenho vários produtos da linha MAke B, que são ótimos, e me arrependi amargamente de comprar essa palete, qualidade e cheiro muito estranhos. E olhando bem a foto podemos ver que algumas sombras e pós apenas mudaram de posição de uma palete pra outra, e o preço que a chingling custa 50 e da vcs 120.

  9. Sacanagem do Boticário cobrar 120 dilmas por uma paleta fabricada na CHINA! Se não tem o cheiro dos produtos O Boticário é óbvio que não tem as mesmas características dos produtos fabricados aqui no Brasil!
    Eu vou é procurar uma paleta da Luisance que tenha as cores parecidas, sai mai em conta! rsrs

  10. eu já sabia dessa comparação pois uma colega minha tem a paleta the luisance, a diferença que as sombras em si the luisance são sempre brilhosas demais e perfumadas tem gente que gosta tem gente que não e só fixam mesmo com um bom primer, eu particularmente acho caro mesmo tendo o nome do boticário po 120 pilas, logo era de se esperar que os batons the paleta não fossem aquelas coisas todas =.

  11. Nossa a resposta deles foi no mínimo idiota. Todo mundo sabe que os produtos fabricados na China são testados em animais e que o processo de fabricação não deve ter passado por eles, o que eles devem ter feito é escolhido cores e tal, mas a qualidade é igual às dessas outras marcas, ou seja, mais uma vez o Boticário mandando mal e achando que suas clientes são idiotas e que não conhecem nada de makes …..kkkk só rindo né…..120,00……

    1. Eu já tive a paleta da Luisance, que era bem boa…inclusive uma das sombras foi para na Frankpaleta…achei bem parecida essa do botica com a da luisance, que na época paguei não mais que 16 reais (ganhei do meu marido no dia internaciona da mulher). Se já achava a ideia de batom e sombra junto na mesma paleta um prenúncio de sujeirada…agora com essa nem pensar, botica !!!

    2. Pelos swatches eu ache que eu vi dessa paleta do botica acho que a da luisance pigmenta mais… Na boa como 2 paletas feitas na china podem ter tanta diferença de valor? Só por causa daquele trequinho de metal na capa que dá marca a paleta? (tá tem os impostos e bla bla bla)

  12. A primeira vez que bati os olhos nessa paleta disse que era a cara dos kits Luisance! Quando fui na loja até comentei com a vendedora que veio me dizer que estava super barata pela quantidade de produtos que vinha. O Boticário sempre tem esses trambiques com as clientes.

    1. Nem cheguei a avaliar os produtos em si que vem disponíveis na paleta pra chegar a conclusão de que valem a pena ou não. Achei um absurdo ela ser da China (porque eu realmente considerei essa hipótese quando ela me lembrou as baratinhas de perfumaria) e achei um absurdo pagar 120 reais nisso.

  13. Não entendo como uma empresa como a Boticário, que tem linhas de maquiagem legais e com o preço ok se prestam a colocar um produto made in china pra vender… pq não fabricam aqui? só me resta acreditar que esse “barateamento” que eles quiseram fazer só serve mesmo pra pegar gente desavisada. Eu adoro seu blog por isso: fala A VERDADE NA CARA pras suas leitoras e não deixa a gente cair em pegadinha do Mallandro – RÁ – BJ!

    1. Gente… era tão mais fácil fazer uma paleta aqui! 120 reais é MUITO dinheiro por algo que encontramos por 30 com a MESMA qualidade. Não adianta falar que passou pela aprovação e bla bla bla sendo que não tem a mesma fragrância. Não é produto da marca e fim.

      Hahhahah tem que falar né Livaa? Pô! EU ficaria puta se alguém percebesse isso e não me avisasse.

      Beijos

  14. Oi, nossa que decepção com o boticário, já tinha alguns produtos da linha de maquiagem que eu achei que estavam deixando a desejar, mas essa ai acabou com a minha vontade de voltar para comprar algo hehe
    Sério fiquei decepcionada com essa ~;
    Muito bom mesmoooo o seu post!!!

  15. O Boticário está de brincadeira com a gente né?
    Quando se viram encurralados pelos questionamentos (em diversos blogs) foram sinceros sobre a “importação”

  16. Tenho uma paleta da marca TANGO com mais de 5 anos e pasmei quando vi que essa da Boticário era igualzinha!
    É a Boticario dando o golpe na gente.. igual as fast fashions da vida que estão vendendo roupa do Ebay..

  17. Na boa se a paleta é da china então eu compro logo uma da china mesmo, bem mais barato que estes absurdos 120 dinheiros.

    O texto do Boticário foi simplesmente ridículo, qualquer pessoa com cérebro sabe que eles simplesmente escolheram um fornecedor e compraram um monte de paletas, me poupe de blá blá de olhamos, testamos, tem nossa qualidade.

  18. A gente compra um produto, acha que está comprando algo de qualidade (já que custa caro), que está ajudando a indústria nacional e, no final, descobre que o produto caro, da marca conhecida, “nacional”, veio da China e com uma qualidade que não deveria custar nem metade do valor praticado. Decepcionada!

    1. Você tocou em um ponto muito importante a gente pensa que realmente está beneficiando a industria nacional e de fato nada estamos ajudando nada.

      Me sinto enganada nestes casos.

  19. Eu não sei porque existe tanto preconceito com produtos chineses. 80% das maquiagens vendidas no Brasil vem da China e todo mundo adora. Aliás não só maquiagem. Até os super maravilhosos pinceis da sigma são fabricados na China. A manly e a coastal scents também tem seus produtos feitos na China. Todas essas marcas somente colocam suas logos e vendem mais caro. Todo mundo compra e ama.

    1. Oi Priss! Na MINHA opinião o problema nem foi ser chinês ou não, porque obviamente sei que muuuuuuuitos produtos que uso, compro ou ganho são chineses.
      Os problemas foram: Texturas e fragrâncias serem diferentes das texturas e fragrâncias “típicas” de O Boticário, qualidade inferior se comparada aos outros produtos da marca, e o preço alto por uma paleta que encontramos igual por menos da metade.
      Existem produtos chineses bons, mas este não é um deles!
      =)

  20. Amigas acabei de passar por isso com o estojo da sephora, tão falado, acabei comprando e estava em promoção de 250,00 por 200,00 e me decepcionei pois estava escrito made in china. Pode? acho que nunca mais compro nada na sephora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *