Cabelo novo da minha irmã!

Mah / 30 out,2012 /Cabelos

Permuta

Oieee! Vocês se lembram que na semana passada eu comentei na Fan Page que tinha ido ao salão Galeria onde o Julio Crepaldi atende? Pois é! Eu não fiz nada no meu cabelo, mas a minha irmã sim! Ela estava com o cabelo enorme e o Julio cortou lindamente!

Minha irmã se chama Monalisa e tem 28 anos. Ela tinha deixado o cabelo crescer para depois ver o que faria com ele. Como eu já tinha cortado com o Julio e amei o trabalho dele, achei legal levá-la ao salão para cortar o cabelo com ele. Para quem não sabe, o Julio manda muito bem em corte para cabelos cacheados; depois que você corta uma vez com ele, quer para a vida inteira!

Esta sou eu acompanhando tudinho sentada atrás da minha irmã! =)

O corte da Monalisa foi feito em camadas para tirar a base reta que existia; isso sem mexer tanto o comprimento. Foram três etapas: na primeira, após lavar os cabelos, ele cortou o perímetro tirando as pontas. Na segunda ele aplicou leave in no cabelo dela e foi cortando as camadas. E no final, ele suavizou as camadas cortando com uma tesoura que tira apenas 30% dos fios na vertical, para a divisão das camadas não ficar muito forte. Este corte contornou o rosto da Mô, deixando mais harmonioso.

Durante o processo, o Julio utilizou duas marcas de produtos no cabelo da Mô que eu quero AGORA. A primeira foi Miss Jessies’s, marca norte americana voltada para cabelos crespos e cacheados. Infelizmente não é comercializada aqui no Brasill. A outra foi Macadamia Natural Oil que tem no Beleza na Web.

Vou procurar sites internacionais para comprar Miss Jessie’s!

Voltando ao cabelo da minha irmã… na foto acima ele estava molhado, olhem como ele ficou lindo seco:

Ela amou o resultado e eu idem! Muito mais bonito do que antes né?

O Galeria fina na Rua Doutor Mario Ferraz, 589 – Itaim bibi – São Paulo Tel: 11 3078-8888

Beijos
Mah

22 comentários em “Cabelo novo da minha irmã!

  1. Nossa!! muito legal ficou o corte. Estava precisando de um assim aqui no Rj pois de diversos salões que existem poucos são os bons com especialistas como esse para corte de cabelos cacheados.:( Parabéns a Mô ficou bonita de linda! rsrs

  2. Bom dia!!! Encontrei seu blog por acaso, vendo alguns vídeos no Youtube e ADOREI!!! É muito bom encontrar alguém na net que como eu e a maioria das Brasileiras é negra e tem orgulho disso. Parabéns!!! Estou adorando “vasculhar” o blog em busca de dicas rsrs BJUS!!!

  3. Olá!!!
    Nossa, amei o corte, fiquei muito interessada…é fácil marcar horário com ele???Muito caro o corte??? Deu muita leveza, tava precisando de um assim, rs.
    bjos

    1. É fácil sim marcar horário! Acho que este final de ano estará um pouco cheio, mas consegue marcar sem problemas!
      Sobre o valor, depende muito do que cada um considera caro… É aproximadamente R$250,00.

      beijoooos

  4. Boa tarde Mah!! Sou nova no pedaço e simplesmente AMEI!!!!!!!!!! Tb sou de Sampa – zona sul (Interlagos),negra, guerreira, brasileira, que não desisti nunca! Parabéns, adorei as dicas e o corte de sua irmã ficou super FASHION. Tenha certeza que já consquistou mais uma admiradora e seguidora. Bjus e fica na PAZ!

  5. Má muitoooo felizmente te encontrei no site da Cinthya Rachel…e me apaixonei…muito legal você e seu blog…amei tudo muito Divooooooooo…preciso muitoooo de toda essa experiência divina que você tem….ontem eu me irritei e cortei curtinho meu cabelo que é crespo mas com permanente….quando eu faço uma hidratação ele fica bem cacheado….só que agora surtei…tenho um casamento dia 15 de dezembro que vai ser muito chiqueeeeeeeeee…e não sei que penteado fazer…queria algo preso meio soltinho , sabe???será que você pode postar alguma idéia de penteado e maquiagem para esse tipo de evento….brigadãoooooooo e super beijooooooo

    1. Oi Elizabete, tudo bom?
      Muito obrigada pelo carinho! Fico feliz em saber que você gosta do blog!
      Não sei exatamente o tamanho que o seu cabelo ficou, mas eu gosto muito de colocar uma tiara dourada e prender com grampos algumas parte do cabelo. Fica uma bagunça proposital linda! Sério, amo este penteado!
      Quanto a maquiagem, depende do horário… As vezes você pode delinear os olhos e passar um batom bem forte, ou passar um nude nos lábios e tons mais escuros nos olhos como azul e preto ou marrom e verde. Outra combinação nos olhos que eu adoro é roxo e dourado.

      Beijooos

  6. Olá!

    Muito obrigada por postar aqui as coisas interessantes que vc descobre sobre produtos voltados para nós, mulheres negras!!

    Achei seu blog por acaso, estava à procura de produtos e encontrei essa super dica sobre Júlio Crepaldi, justamente pq venho deixando o cabelo crescer ha um ano, e o restante aidna está com alisamento, então não vejo a hora de cortar e ficar só com a parte crespa, e pelo que vc diz, acredito q ele seja uma boa indicação para isso!
    Vc sabe se ele trabalha com relaxamento também?

    Mais uma vez obrigada, e parabéns!!!

    1. Oi Amy! Seja bem vinda! =)

      Eu não sei se ele faz relaxamento não, mas dá uma ligadinha no salão e pergunta! As meninas são bem atenciosas. Eu amo o corte do Julio! Você sai de lá uma diva!

      Beijos e espero você mais vezes por aqui!

  7. Ah Má, eu gosto tt do Beleza Natural,cara!!
    Eu super adoro aqui no Rio…
    Salvou minha vida cacheada e não largo por nada…
    tem os probleminhas de não pintar… mas com resultado que tenho, faço isso super na boa…
    Meus cachinhos são mega fofinhos e nem sou tão presa aos produtos deles!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *